A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells

Resenhas - A Máquina do Tempo

Luiz Rodrigo de 09/05/2024

Que tal um pulinho no futuro?
A Máquina do Tempo de H.G. Wells
Trigésima leitura de 2024
Período: 06/05/2024 à 08/05/2024
Páginas lidas 112/ 9.775

Esta leitura com ouvidos, era para ser uma releitura , eu estava redondamente enganado, não é uma questão de não se lembrar e sim de uma historia inédita para mim.
E vamos lá, um homem que é chamado o Viajante do Tempo (aliais ninguém do presente da história, século 19, tem nomes, conhecemos pelas profissões de cada personagens) chama seu amigos e mostra a Máquina do Tempo e mostra ela funcionando sozinha, o que deixa os convidados assombrados. E ele disse que tem outra maquina quase pronta e que na semana que vem ele vai junto com a maquina para uma viagem.
E no dia marcado os convidados aparecem trazendo a refeição, demorando um oouco chega o anfitrião com muita fome e com vontade de assado de cordeiro. E ele conta a sua aventura.
O relato me lembrou um daqueles documentarios sobre o futuro do planeta Terra sem nós. E foi faacinante. Explico a reflexão das comparações em relação ao futuro é o sabor maravilhoso. As digressões que o personagem faz é um sabor.
Para alguém que ama histórias de viagem no tempo, só acho que ele não preocupa com o funcionanento da maquina e nem se preocupase ela precisa de combustível. Mas é apenas birracminha. Temos alem da descrição de como ficou a Terra e seus habitantes, descreve também a viagem do tempo em si e é uma das partes mais legais.

Manuel 01/05/2024

Tempo, tempo, tempo
Esse livro começa mexendo com as bases da física que conhecemos e parte para mexer com as bases da sociedade, todo um pensamento, uma crítica é construída entorno da sociedade.

Capeleti 23/04/2024

O futuro sem inteligência e força
Esse livro é bom, poderia ser melhor explorado por conta da sua ideia e, sua ambientação, acabou explorando pouco o enorme conteúdo que tinha em mãos.

No livro somos apresentado a história do Viajante do Tempo, e como foi seu tempo no futuro, onde nada é como imaginado.

O livro em si aborda questões de diferenças sociais, usando os povos do futuro. Possui uma escrita simples, sem muitos rodeios e bem rápida.

Por fim, concluo dizendo que esse é divertido, é uma distração e te faz pensar como será o futuro, o que realmente pode acontecer com a humanidade, recomendo pra quem quer passar o tempo.

Gian 18/04/2024

Não sei o que pensar desse livro! Gostei e não gostei hahaha!
Aprendi muita coisa e ele me ensinou muito, mas não foi uma leitura que me instigou como achei que seria, vide o tempo que perdurei para ler apenas 100 páginas kkkkkk

.lilizinha 10/04/2024

A máquina do tempo
Bemm bom, mas n leria de novo
Não gostei que em algumas partes tem detalhes e descrições demais, de coisas que não são tão interessantes

Kronecker 30/03/2024

Um profeta
Que a influência de Wells na ficção é gigantes já é de conhecimento geral, porém fiquei muita surpreso com alguns temas que ele apresenta por volta 1900, veja bem nem de longe eu quero estou dizendo que as pessoas dessa época eram atrasadas minha surpresa vem do fato por exemplo de que quando esse livro foi publicado Einstein ainda era um jovem adulto e não tinha publicado ainda o seu maior trabalho referente a relatividade geral, e ainda assim o tempo foi teorizado como a quarta dimensão por ele, é evidente que ele comete alguns erros como a dinâmica dos astros mas ainda assim eu o considerado um gênio por causa da sua tremenda criatividade e senso.

joaovictor 18/03/2024

Clássico é clássico
O primeiro livro de hg wells ja mostra a competencia dele como escritor
Um livro curto porem bem feito
Livro obrigatório para cada leitor de sci-fi

Gabriel 14/02/2024

Clássico
Amei a simplicidade da história. Quase todos os personagens sequer tem um nome e temos uma história rápida de 107 páginas. Apesar disso o livro inova no conceito de máquina do tempo e muda a história da cultura pop para sempre, se tornando um clássico literário. Não poderia ter começado a ler sobre viagem no tempo por outro livro.

Israel 28/01/2024

Uma viagem além do tempo
Em "A Máquina do Tempo", H.G. Wells me convidou a uma jornada única, onde a ciência se entrelaça com a imaginação. Nessa aventura, fui guiado por um cientista audacioso, desbravando não apenas séculos, mas nossas próprias reflexões sobre o destino humano. Wells, com maestria, me transportou para eras distantes, criando uma experiência literária que me fez questionar, sonhar e, acima de tudo, sentir a magia de viajar além dos limites do tempo.

BrunoScheffer7 18/11/2023

Histórico, essencial e visionário!
Esse livro é imperdível para quem é um aficionado por ficção científica! A narrativa pode parecer um pouco arrastada no começo da leitura e a sua estrutura é um monólogo do personagem nomeado somente como "Viajante do Tempo" durante a maior parte da história. Em compensação a história é fantástica e criativa. Nela, o autor nos mostra uma sociedade humana futura em que a luta de classes foi perpetuada até chegar ao ponto de a espécie humana se dividir evolutivamente em duas espécies diferentes e opostas. Enfim, H.G Wells é um dos precursores e grande nome da ficção por um motivo, e quem se interessa por isso tem a obrigação de ler essa obra.

Gabi 08/10/2023

Um clássico! Amei o livro, leitura super fácil e prende muito o leitor. Gostei bastante. Por que a história se passa no ano 802701 a muitas coisas que me surpreenderam sobre o futuro que Wells diz que já presenciamos hoje, isso que tornar a história melhor ainda e um pouco assustado kkk.

Maníaco_dos_Livros 02/10/2023minha estante
Foi o primeiro livro do autor que li tb, achei bem real a sociedade dividida em duas, já é quase isso atualmente ne? Imagina em 801.702 (é esse o ano que ele vai né) kkk

Rafael1998 02/10/2023minha estante
Sim, real demais! Na verdade acredito que a história vai se desenrolando com o próprio embate entre as classes daquele determinado período, acho que o autor se baseou neste conceito também.... é este mesmo o ano! Acabou me passando batido de colocar na resenha kkk

Marcelo 19/09/2023

Viajantes do Tempo não gostam de comprovar que são viajant..
Parabéns ao autor por conseguir fazer uma história curta parecer ter quinhentas páginas. Certamente, ótimas especulações filosóficas e etc... Só tava esperando mais sangue misturada com a filosofia de bolso, aqui contida, mas não deixa de ser uma obra divertida e evocativa.

Kess 02/09/2023

O livro conta sobre o "viajante do tempo", sem dizer quem ele realmente é, mas a história fica curiosa no decorrer, pois o personagem apresenta diversas incógnitas INIMAGINÁVEIS sobre sua viagem e o lugar onde ele se encontrava.

Achei interessante a maneira com que o livro aborda, a longo prazo, os resultados de uma sociedade capitalista. Mostrando em primeiro momento, uma utopia futurista, que mais tarde, veremos se tratar de uma distopia, causada pelas consequências de uma sociedade aristocrata.

A visão do autor sobre a evolução humana é chocante, assim como vislumbra o fim doa tempos

Sensacional.

"Minha explicação era muito simples, e plausível o suficiente - assim como é a maioria das teorias erradas!"

Wolla 28/07/2023

Por mais que seja um livro curto, ele é extremamente denso com conceitos sociais. A temática é ótima e pioneira mas a forma como foi narrada me decepcionou e me fez demorar muito para lê-lo.

Possivelmente, iniciei a leitura pelo livro errado do autor (achei esse maçante em certos momentos).