Uma lista (quase) definitiva de piores medos

Uma lista (quase) definitiva de piores medos Krystal Sutherland

Resenhas - Uma lista (quase) definitiva de piores medos

Oliveira 27/04/2024

Achei que fosse rir, chorei...
Comecei esse livro achando tudo muito DOIDO. Que papo é esse de maldição do medo gente? E essa garota que faz cosplay todo dia de um personagem diferente? Até a metade do livro, eu achei tudo muito engraçado, e amei as referências geeks que a autora deixou. Também gostei do par romântico, tenho um afair por badboys, confesso. Mas aí... Começou o papo de "saúde mental" que as críticas do livro estavam falando. O negócio começou a ficar sério e eu me peguei ficando emocionada/chocada. Não é um livro sobre ficção científica ou religião, de fato é uma história sobre saúde, sobre saber enxergar que você precisa e que não deve ter vergonha de pedir ajuda. É sobre lidar com os próprios MEDOS, e eu não falo de lagostas ou cadáveres. Gostei muito das pesquisas que a autora fez pra trazer propriedade no assunto no livro, deu vontade até de ler os artigos que ela indicou. Voltando pra comédia, durante as páginas você tem um insight junto com a protagonista, pois tudo que é narrado sobre o que ela acredita você acaba acreditando também, até alguém acabar sacudindo os ombros dela, dizendo ACORDA PRA VIDA, e aí você acorda também pois "Ah, não era comédia, tem um problema REAL acontecendo aqui". Me tocou, principalmente pq no momento estou tendo que lidar com algumas questões de saúde mental também. Eu tinha começado outro livro dessa autora anos atrás mas não dei continuidade. Apesar de esse aqui não ser um dos meus favoritos, eu vou ler o outro sim, gostei de como ela aborda esse assunto entrelinhas.

gii1409 21/04/2024

Tudo que você quer está do outro lado do medo.
Esse livro tem tanto sentimento, tem amor, amizade, família, luto, ansiedade, medo, momentos que eu ri e momentos que eu queria chorar, amei tudo isso, virou um dos meus preferidos com certeza

Mari Takahashi 21/04/2024

Uma lista (quase) definitiva de piores medos
Essa é a história de Esther Solar, uma garota que acredita que a sua família está sob uma maldição que cada membro da família Solar vai morrer do seu pior medo. Isso fez com que ela criasse uma lista com 50 coisas que ela tem medo. Depois de um reencontro com Jonah, um garoto que já estudou junto com ela, eles se aproximam e ele a ajuda, um de cada vez, a superar cada um dos medos dessa lista.

Apesar de falar de saúde mental, ansiedade, transtornos realmente paralizantes e alguns temas sensíveis, a história é leve, mas tem seus momentos que nos faz refletir sobre nossos medos e o que fazemos com eles, se os deixamos nos controlar ou os enfrentamos. Fala um pouco também sobre a morte, e como nós lidamos com ela quando ela atinge uma pessoa próxima.

Me senti bem identificada com a personagem, que vive presa em uma bolha de medos e inseguranças e que é difícil sair dela. Sinceramente me senti abraçada com essa história.

Monalisa.Ludwig 08/04/2024

A família Solar e uma família complexa. Esther acredita que sua família é amaldiçoada e que seu avô realmente conheceu o homem que seria a morte. Ao reencontrar um colega de escola que marcou a sua vida tudo começa a mudar. Com o incentivo de Jonah, Esther passa a enfrentar seus medos. Começando pelo último da lista, que seria o mais "fácil" de enfrentar. A cada semana eles precisam enfrentar um medo. O intuito é atrair a morte para que Esther possa quebrar a maldição e salvar sua família, principalmente seu irmão gêmeo. Porém Esther vai descobrir a importância da saúde mental e o quanto buscar ajuda e tratamento pode mudar a vida de cada um de seus familiares.

Assunto muito relevante e tratado de uma maneira bastante diferente. Acho que o final poderia ser mais desenvolvido.

montenegro6 25/03/2024

Tudo que você quer está do outro lado do medo
Nunca consegui escrever sobre a morte, talvez por ter tanto medo dela, e certamente não consigo escrever sobre esther solar. esse virou um dos meus livros favoritos em todo o mundo, a esther e o jonah e o eugene e os medos e a sorte e o azar e o treinamento para ser a morte e todo o resto vão ficar comigo até o dia em que o ceifador me encontrar; espero que até por mais tempo que isso. cada frase me deu vontade de viver, continuar e encarrar meus medos. cada momento compartilhado entre jonah e esther, os gravados e os nao gravados, me lembra o motivo que me faz acreditar tanto no amor, no seu poder de curar e machucar ao mesmo tempo; na sua capacidade de ser uma planta carnívora. cada descoberta de novos sentimentos da esther em relação a mãe, ao pai, ao irmão e ao amor romântico me dava um sentimento familiar ao pé da barriga. obrigada esther solar, por ser você mesma e por ter medo e por encarar eles como uma heroína no fim da adolescência faria.

Esther412 09/03/2024

Esther Solar (personagem principal) = Esther Canal (eu)
O livro trata de uma maneira fantasiosa a depressão, ansiedade, fobia social, vícios e principalmente os medos e a morte.
Esther Solar parece muito comigo, ambas temos famílias "amaldiçoadas", gostamos de fantasias para esconder quem realmente somos e temos uma sensação de âncora quando se trata do pós escola... e ela é muito, muito especial, não só pelos seus medos (quem já leu vai entender ?). Foi uma experiência maravilhosa ler um livro em que a personagem principal tem meu nome e um pouco do meu jeito KAKKAKWKW mas recomendo esse pra todos, apesar de ter achado o final meio jogado (só por isso não foi 5/5)
Vou deixar aqui algumas frases que me marcaram durante a leitura
"Tudo que você quer está do outro lado do medo" - essa marcou todos que leram esse livro JAKKAKAKA
"Naquela manhã, Esther fez seu café com Red Bull, em vez de água"- gostei dessa pq me identifiquei
"Claro que Esther se colocou no centro do universo. Pessoas ansiosas sempre acham que o mundo revolve ao redor delas"
"Porque eu... eu meio que te amo, Esther"- surtei o dobro pq já achei q era pra mim né
"- Ah não, você não soube?, eu morri duas vezes. Sou muito bom nisso. Continuar morto que é a parte capciosa"- meu pai já morreu 4x e voltou das 4 então me fez lembrar dele KAKAKKAKA
"Como a morte deixaria de ser atraente quando a única coisa que lhe dava conforto na vida era estar inconsciente?"
"Eu diria que todo mundo morre, independentemente de viver com medo ou não. E que isso- a morte- não é algo a se temer"
MUIITAAASS outras frases me marcaram... mas eu queria guardar essas aqui ??

Bella.Novaes 28/02/2024

Esse livro é um surto que recomendo
Esse livro é um surto que recomendo porque ele é infinitas vezes melhor que a biblioteca da meia noite, faço essa comparação porque tem muito sobre saúde mental de uma forma fantasiosa. a diferença é que aqui é realmente tratado de uma forma real, com um final, um fechamento e uma segurança.

Wviey 24/02/2024

Uma lista quase definitiva de piores medos
?Tudo o que você quer está do outro lado do medo?

O livro aparenta ser leve, porém aborda temas extremamente fortes, é como uma grande metáfora sobre vários assuntos pesados e consegui tirar alguns ensinamentos sobre ele.

anaramous 25/01/2024

Não sei nem descrever o quanto esse livro é bom!
Chorei tanto e ao mesmo tempo me apaixonei durante essa leitura!

leon 16/01/2024

Um hit é um hit!
Comecei esse livro da maneira mais aleatória possível (tanto que nem ia ser a minha próxima leitura) e acabei me surpreendendo. Ler cada uma das páginas desse livro fez com que eu refletisse sobre muitos tópicos e sentisse uma montanha russa de sentimentos. A história é linda e os personagens são cativantes. É uma leitura que com certeza vale a pena.
(voltem por favor eu imploro)

Sarita 16/01/2024

A família solar para sempre estará em meu coração ??

Deixarei uma das frases favoritas que tenho do livro

"Tudo o que você quer está do outro lado do medo"

Mell 03/01/2024

Livro super divertido que aborda temas pesados de uma forma leve. A família Solar sempre vai ter um cantinho no meu coração ?

Giovana 01/01/2024

Vale a pena todo o tempo que passei esperando por esse livro.
Que maravilhoso!
Me apaixonei pelos personagens e me envolvi muitoooooo.