Uma lista (quase) definitiva de piores medos

Uma lista (quase) definitiva de piores medos Krystal Sutherland

Resenhas - Uma lista (quase) definitiva de piores medos

Letícia | @leiturasdale_ 12/11/2021

Inspirador
O livro aborda temas como suicídio, ansiedade e fobias o que pode causar gatilhos em algumas pessoas.

Toda a história da Esther foi evoluindo ao longo do livro. Eu fui me apegando aos personagens e percebendo como a autora queria retratar cada assunto em um deles.

É um livro que trata de assuntos relevantes de uma forma um pouco mais leve mas mesmo assim não deixa de ser inspirador e nos comover

Mar 10/11/2021

Muito fofo, nem parece que todos precisam de terapia.
"Que outras coisas belas o medo vinha escondendo dela? O que mais a maldição impedira, há tanto tempo, que ela encontrasse? Pela primeira vez, em muito tempo, ela queria descobrir."

Quando peguei esse livro para ler esperava um YA qualquer, fofo e bom para curar ressaca. Mas o que eu encontrei foi bem além, sério, eu achei incrível.

Sempre fui considerada uma pessoa medrosa, e ver Esther, a protagonista, enfrentar pouco a pouco seus medos me fez dar risada, refeltir e chorar (um pouquinho). Você se diverte tanto no livro que você esquece que todos os personagens precisam de uma terapia intensa.

O livro foi fofo, angustiante e em partes, real.

muito bom.

luna 30/10/2021

não sei o que eu esperava desse livro mas acho que me surpreendi com ele? ele aborda uns temas bem importantes, fora que o livro também é divertido. todos os personagens são bem construídos, fora o romance do livro que te deixa de coração quentinho (mas isso só p depois quebrarem na martelada). achei legal do livro que ao mesmo tempo era fantasioso e nao, principalmente o final, então fica a partir do nosso quesito como interpretar :))

DAbora311 19/10/2021

Porque as pessoas não amam como você gostaria de ser amada, mas isso não quer dizer que eles não amem com tudo que eles têm.

melfru 11/10/2021

LEIAM ESSE LIVRO PRA ONTEM!!!!
simplesmente perfeito do começo ao fim!!!
a autora retrata temas tão pesados com metáforas que nossa, foi a coisa que mais me conquistou!!
escrita tranquila e história impecável!!
virou um dos meus favoritos

vics 24/09/2021

UMA LISTA (QUASE) DEFINITIVA DE PIORES MEDOS
Chocada, passada, não imaginava que eu iria gostar tanto desse livro.
No início eu demorei pra ler pq tava meio chato mas quando você começa a entender a história e todo o contexto você começa e não para mais.
Tiveram várias partes do livro que me fizeram refletir, eu amei muito.

venusianight 27/08/2021

eu confesso que nem sei como falar isso direito mas ok, o livro é bem pesado, trata de temas bem pesados mas a forma como foi trabalhado foi o ponto chave, fazendo metáforas pra quem não entende possa compreender melhor como tais doenças mentais funcionam. mostra como é importante essas doenças e não é algo bobo ou só uma fase e etc.

mas ele também não é só tristeza ele tem momentos de alívio cômico pra dar uma balanceada.

a jornada dos medos foi bem legal sério, dei umas risadinhas, chorei, fiquei intrigada com os mistérios envolvendo a Morte

e eu continuo achando que se fizessem um filme desse livro ia ser muito foda

mas enfim pra quem não tem problemas com os vários gatilhos do livro eu recomendo muito
Geovana540 27/08/2021minha estante
tem gatinho do que?

venusianight 27/08/2021minha estante
suicídio, assassinato, automutilação, violência doméstica, fora as cenas de ataque de pânico, ansiedade coisas assim já que fala muito sobre isso

Geovana540 27/08/2021minha estante

Mika.Chan 11/08/2021

"não há vergonha alguma em pedir ajuda"
esse livro chegou na medida certa. Começou com uma simples histórias de medo de fantasmas e terminou com uma lição incrível sobre doenças mentais, ansiedade, medos, traumas, vícios e esperança.
os personagens são pessoas tão comuns que poderiam ser meus amigos, vizinhos, ou até mesmo minha própria família.
O enredo da história nos mostra um ponto de vista de uma adolescente que ao mesmo tempo que está descobrindo a si mesma, também está atolada de responsabilidades que não são delas.
Mostrou o quanto a amizade e o amor entre irmãos é muito importante, e que todo mundo precisa de uma Âncora alguém que nos deu um tapa para acordar e ver que o mundo não gira em torno de nós mesmos.
......
" Doenças mentais não tornam as pessoas fracas, as tornam humanas. "

Essa frase resume todo o livro. Todos precisam de terapia ( precisam desabafar) procure ajuda se precisar "não a vergonha alguma em pedir ajuda!"

Celiny 29/07/2021

A lista (quase) definitiva de piores medos
É um livro muito bom, bem diferenciado, nunca vi nenhum parecido antes. Ele fala muito sobre enfrentar seus medos independente das consequências e não ligar para as outras pessoas e só ser você mesma. É uma trama toda virada para o tal ceifador e se realmente a família Solar é amaldiçoada ou não. É um livro bem gostosinho de ler, o romance da Esther com o Jonah é lindo e dá um quentinho lindo no coração. Gosto muito dos pontos diferentes desse livro, como por exemplo: a melhor amiga da Esther que não gosta de falar e por isso fala por meio de libras, a protagonista que se veste apenas como personagens de filmes, e entre outras. Recomendo muito!
Esse livro possui alguns gatilhos sobre mutilação, agressão familiar, pensamentos suicidas e bullying.

Carolina598 13/07/2021

gatilhadah
?Quando você ama alguém, não importa quem seja, você sempre deixará que esse alguém te destrua. Toda vez. Até as melhores pessoas encontram meios de magoar aqueles que amam.?

esse livro tem tantos gatilhos que não sei nem se peguei todos, porém gostei muito tá temática e das analogias presentes no livro. a relação entre a principal é sua família, principalmente com seu irmão é muito genuína e bonita; várias partes do livro fazem você parar pra pensar.

Luli 12/07/2021

MUITO GATILHO
Esse livro deve ser um dos romaces mais estranhos que ja li,tipo não é so baseado no romance existe muitas outras questões e talvez maiores que o romance em si.esse livro tem vários gatilhos como:tentativa de suicidio,ansiedade,depressão,ansiedade social,violência infantil e deve ter mais,contudo esses foram os que mais me marcaram

Thamires 11/07/2021

Não há vergonha alguma em pedir ajuda!
Ler "Uma Lista (quase) definitiva de piores medos" é uma jornada pelas aventuras de Esther em enfrentar cada um dos 50 medos listados nessa sua lista quase definitiva de piores medos. Por acreditar que sua família é amaldiçoada e qye cada um dos seus familiares deve morrer daquilo que a pessoa mais tem medo na vida, ela cria essa lista em busca de encontrar seu maior medo. O que eu achei que seria uma leitura leve (peguei ele depois de terminar "Uma Vida Pequena"), se tornou algo bem importante e fundamental.

Mais que isso, o mais interessante do livro é acompanhar o relacionamento que a protagonista desenvolve com Jonah, o garoto punguista, e todas as consequências que surgem a cada vez que ela se abre um pouco mais para a companhia dele e ao enfrentamento dos seus medos.

Eugene e Heph também incrementam a história, além de Reg, o avô de Esther que acreditava ter encontrado pessoalmente a morte na figura de um soldado.

A história me prendeu, me cativou, me fez gargalhar e me emocionou de diversas formas, usando de metáforas, referências modernas, escrita simples e ao mesmo tempo elaborada.

Mas o mais importante é que esse livro trata de doença mental nas mais variadas formas: ansiedade, depressão, tentativa de suicídio, vício, compulsão. E a autora utiliza essa história como uma forma de deixar claro que "não há vergonha alguma em pedir ajuda". Um livro muito bom e que deve ser panfletado.

E se você precisa de ajuda, não hesite em pedir: tenho certeza de que há alguém a sua volta esperando pra te ajudar. Qualquer coisa, ligue 188 ou entre em contato com o CVV (Centro de Valorização da Vida: https://www.cvv.org.br/)

Malu 11/07/2021

Me surpreendeu muito, positivamente
Comecei a ler achando que seria um simples livro de romance, porém acabei me apaixonando pela história e principalmente me vi como a personagem principal em diversos momentos.