O Círculo Negro Patrick Carman

Resenhas - O Círculo Negro

Gabriel 05/10/2018

Dos 4 últimos esse foi o mais parado, algumas informações sobre Irina e os Lucian são interessantes mas fora isso muito lento, quase larguei, de novo

Ewerton 06/01/2017

A quinta pista.
Já se passaram 5 livros e nossos garotos estão com apenas 5 pistas das 39.
Espero que no decorrer dos próximos livros, não se torne chato, eles achando 5 pistas por livro.
Até a metade desse volume, eu estava achando tudo muito chato, cansativo, repetitivo e tudo mais. Porém do meio para o final, eu me surpreendi.

Si 18/05/2012

ϟ O CÍRCULO NEGRO: minhas frases favoritas ϟ
"Venham sozinhos, como seus pais vieram um dia, ou é melhor que nem venham."

"Dan teve a sensação de adentrar o domínio sombrio de uma aranha monstruosa.
- Cadê o Gandalf quando a gente precisa dele?"

"- Deixa eu esclarecer uma coisa - disse Dan. - Você é NRR?
A mulher de branco deu um sorriso fino, sem mostrar os dentes:
- Você estava esperando um homem, imagino.
- Hã... bom... não exatamente - falou Dan. - Ok, você venceu. Eu estava esperando um cara."

AndyinhA 11/05/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A busca na Rússia marca uma importante reviravolta para os irmãos, acho que é quando a caçada realmente ganha ar de realidade. Não que eles não soubessem que a busca é real, mas de repente pessoas importantes começam a aparecer e estar mais perto das equipes na busca das pistas.

Até aqui as buscas viam em um ritmo meio lento, mas acredito que esse livro é o pontapé inicial para uma parte cheia de ação e reviravoltas e isso temos de sobra enquanto os irmãos estão buscando informações, principalmente sobre a morte dos Romanov (a família da princesa Anastácia). Eles e as outras equipes começam a ter informações que serão necessárias para continuar na disputa.

Para saber mais, acesse: http://migre.me/92DuX

Cíntia Mara 05/01/2012

Não é tãaao bom quanto o anterior, mas também me deixou presa até o final. Quantas descobertas! Quanto mais sei sobre os Madrigal, sobre os pais e o clã de Amy e Dan, mais quero saber.

Esse é o mais sem noção de todos no quesito "como duas crianças conseguiram fazer isso???".

Veronica 09/10/2011

O Círculo Negro
Outro excelente livro da coleção! A aventura continua agora na Rússia com muitas surpresas e numa nova aliança feita pelos irmãos Cahill.

Bruna Fernández 16/09/2011

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Mais uma vez, Dan e Amy devem continuar na busca pelas 39 pistas – graças ao testamento de sua avó, Grace, os garotos embarcaram em uma jornada ao redor do mundo para tentar colecionar as 39 pistas que levam a um dos maiores tesouros da humanidade. Nesse volume inicia com Dan e Amy ainda no Egito, porém em um hotel diferente para preservarem suas vidas, depois dos Madrigais terem atacado a fortaleza dos Ekaterina. Instalados em um novo hotel, os irmãos receberem um telegrama com algumas coordenadas e assinado misteriosamente por um "tal" NNR. Os dois irmãos resolvem seguir a pista sozinhos, sem avisar a estilosa e carismática au pair Nellie Gomez.... afinal, eles pretendem só sair para conferir a pista e logo retornar para o hotel. Mas como nós já pudemos perceber, na saga de The 39 Clues as coisas nem semprem acontece do jeito que os irmãos planejam, e os dois acabam viajando sozinhos para a Rússia, terra natal de Irina Spasky, onde conhecemos os segredos da família real russa, os Romanov. Lembram do desenho Anastasia? Então, é a mesma família!

Os volumes da saga são sempre repletos de referências históricas e em O Círculo Negro isso parece ser ainda mais recorrente. É fato conhecido que a Rússia tem uma história trágica e uma carga cultural enorme e o autor consegue passar isso para os leitores. Cada detalhe da história dos Romanov foi cuidadosamente pesquisada, e afirmo isso pois, mais uma vez, assim que terminei minha leitura, corri pra internet pra saber mais sobre a história das personalidades que são abordadas nas páginas desse volume. Patrick Carman é o responsável por esse livro. Autor de séries com o Atherton e A Terra de Elyon, o Patrick Carman consegue manter o ritmo intenso da saga dos irmãos Cahill e continua com o dinamismo de diálogos presentes nos livros anteriores. Se compararmos aos livros do próprio autor, 39 Clues é mais divertido, mais aberto à ironia e piadas. Entretanto podemos ver marcas sombrias da escrita de Carman nos momentos finais do livro.A cumplicidade dos irmãos Dan e Amy também é um diferencial, uma vez que Patrick costuma escrever sobre crianças solitárias (órfãs ou filhas únicas) e o autor conseguiu lidar muito bem com a relação entre irmãos.

Esse volume trás ainda mais segredos que os anteriores: novos códigos, novas trapaças, novos esconderijos. Uma boa sacada nesse livro é o fato de Amy e Dan estarem, pela primeira vez em toda a saga, completamente sozinhos e é interessante ver como os dois evoluíram desde o começo da caçada até os dias "atuais". Pela primeira vez os irmãos não parecem tão preocupados em ter de "passar a perna" nos parentes. Eles fazem uma parceria com os Holt, que acaba sendo até muito saudável. Amy e Dan conseguem lidar com algumas situações com maturidade, qualidade que muitos personagens adultos não possuem no livro. Os irmãos permanecem, apesar de tudo que já passaram, incorruptíveis. Talvez o fato de não puxarem o tapete de ninguém e focarem em realmente ir atrás das pistas prevaleça, e leve Amy e Dan na trilha do sucesso.

Como já sabemos de outros livros, a Rússia é a casa da mais perigosa oponente dos irmãos Cahill: Irina Spasky. Descobrimos um pouco mais sobre a personagem, porém há um enorme nuvem de mistério que a envolve, fazendo com que cada pequena novidade não revele muito sobre Irina, apenas o suficiente para nos intrigar cada vez mais. Acabamos conhecendo também alguns segredinhos sujos da russa. Além de Irina, dos Holt, e uma rápida aparição dos Kabra não temos mais nenhuma menção sobre os concorrentes: Alistair e Bae Oh, nem de Jonah Wizard.

Cada vez mais vemos a caçada das 39 Pistas se entrelaçando à história do que realmente aconteceu aos pais de Amy e Dan... até aqui já percebemos que muitos personagens sabem mais do que deixam transparecer e que essa caçaca está ficando cada vez mais pessoal para os irmãos. Há muitas perguntas sem respostas e acho que algumas podem estar demorando demais para serem reveladas, afinal metade da série já se foi. Será que os autores tiveram uma síndrome de Lost e vão deixar tudo pro volume final? É esperar pelos próximos títulos para ver no que vai dar!

Thiago 15/07/2011

Revelativo!
Muito bom! Finalmente eu achei um livro da série que eu posso dizer que foi tão bom quanto o primeiro. Admito que eu fiquei um pouco entediado nos primeiros capítulos, mas em compensação não conseguia parar de ler os últimos, o livro me prendeu com seu suspense. Não vou por spoiler nessa resenha para não estragar a leitura de outros ''Cahills'', mas digo que alguns bons segredos estão para ser revelados... e estão para te deixar ainda mais curioso sobre o desfecho da série. Recomendo!

Becky Cunha 18/02/2011

Patrick Carman começou o livro de uma forma meio incomum, com Amy e Dan simplesmente confiando em pistas dadas e saindo do país sem Nellie. Eu fiquei meio encucada no começo, mas ele consegue manter o ritmo frenético, novamente amadurecer um pouquinho mais os personagens - sem tirar suas características marcantes, inclusive acertar qdo a Amy deveria gaguejar ou não, pq teve um autor (acho que foi o Gordon) que a Amy parecia uma doida de tanto que gaguejava... - e nos conceder uma luz a mais em alguns mistérios, como os Madrigal e os pais dos irmãos Cahill - mas não o suficiente para me deixar satisfeita! u-ú
Enfim, Patrick Carman pode ter começado com o pé esquerdo, mas terminou com dois direitos. \o/

Analu. 27/01/2011

Mais uma continuação emocionante das 39 pistas! Amy e Dan estão cada vez mais maduros. Dessa vez eles vão para Russia, inesperadamente recebem ajuda de um tal NRR e também dos Holt acredite se quiser. Eles se dividem nas buscas das pistas num lugar onde estão os maiores segredos do clã Lucian.
É emocionante, e tenso ao mesmo tempo, todos aqueles mistérios e aquele medo de "será que alguém vai trair eles mais uma vez ", e quem diabos é esse homem de preto afinal ? eles esta do lados deles ou não ? é cheio de segredos o tempo todo, e eu não vejo a hora de tudo isso desenrola de uma vez . Recomendo .

Deka 23/11/2010

Gostei muito do livro, só achei um pouco detalhado de mais, e isso confundiu um pouco minha cabeça, muitos detalhes... Bom mais fora isso, o livro é ótimo, e não consigo esperar o próximo, bom fazer o que, tenho que esperar, não é? Isso que me mata de raiva... esperar, esperar e esperar. Acho que eles só deveriam lançar uma série se todos os livros ja estiverem a disposição para compra. Se não..... ESPERAR!!!

Adriana.FGSM 18/11/2010

"O Cículo Negro" quinto livro da coleção "The 39 Clues" foi escrito por Patrick Carman. Dessa vez as pistas levam os irmãos Cahill para a Rússia onde seguem as pistas deixadas por um tal de NRR, descobrem os mistérios da família real russa e firmam uma aliança com os Holt. Esse, para mim ao menos, se mostrou o melhor livro até agora um dos motivos é que ao mesmo tempo em que todos, inclusive os mais próximos, não são de confiança os irmãos conseguem finalmente fundar uma aliança que dá certo e se mostram honestos mesmo quando poderiam ter saído em vantagem. Como sempre ótimo e deixando aquela ânsia de ler o próximo. O jogo continua!

Camila 17/10/2010

O Círculo Negro
Esse quinto livro da série é escrito por Patrick Carman! Os irmãos Amy e Dan continuam na busca das 39 pistas e dessa vez o cenário é a Rússia!! Esse volume é recheado de ação e de descobertas sobre os pais de Amy e Dan!! Acho que o mais bacana é que, como cada volume é escrito por um autor diferente, a história sempre ganha um fôlego novo!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Douglas Águia 08/10/2010

Alianças e Ajudas
Círculo negro foi uma ótima continuação da saga, as aventuras continuam com a mesma intensidade, as surpresas ainda aparecem e uma delas e a aliança que Dan e Amy precisaram fazer com a família Holt, sinceramente coisa que nunca pensei que poderia acontecer.
Dan e Amy estão na Russia e estão sendo conduzido por alguém identificado como NRR, no decorrer da história parece que estão sendo conduzidos a uma armadilha, mas se surpreendem com a ajuda inesperada e importante para o encontro do resto das pistas. Uma coisa que estranhei foi o sentimentalismo reflexivo que Irina Spask teve em relação a Amy e Dan, associando a suas lembranças embaraçosas do passado.
Um ponto negativo é que Nellie Gomez e o gato de estimação deles, não participam desta aventura, pois Dan e Amy abandonam eles em Cairo, pela inesperada pista que receberam de última hora do NRR, mesmo assim a Aventura continua sendo emocionate e eletrizante no encontro das 39 pistas, sem esquecer do talento que esses dois vão desenvonvendo durante essa saga.