O Círculo Negro

O Círculo Negro Patrick Carman

Resenhas - O Círculo Negro

Salsa 30/03/2024

O jogo continua
Como é bom ler as aventuras destes dois irmãos. Faz lembrar das aventuras que criavamos quando éramos menores.
Assim, o jogo continua.

Viih 25/06/2023

O inicio achei um pouco um lento, mas ao longo da aventura, com uma nova aliança se formando e quanto mais perto iam chegando do objetivo, a leitura começou a fluir bem rapido e foi me deixando bem ansiosa pro final

gabi¹³ 26/04/2023

O círculo negro
Uma das coisas que eu mais ao nesses livros é as curiosidades historicas só por isso eles já me conquistam completamente mas a história em si também é ótima os personagens secundários são muito bem desenvolvidos e a leitura é muito fluida essa saga tem meu coração

Hellen Prigol 13/04/2023

Gostei bastante do quinto livro, fico cada vez mais curiosa e querendo entender quem é aliado e quem é inimigo. Adorei a aliança que foi formada com o outro grupo que até então era inimigo. Ansiosa pelos próximos

Amarga.romana 17/10/2022

Resenha O Círculo Negro
Favoritei. Tô lendo essa saga faz algum tempo e sempre enrolo muito para terminar algum livro dela, porém esse eu li no 2x hahaha!
Senti que esse livro em específico saiu da pegada mais censurada para algo mais pesado. Teve mais ação e muita coisa aconteceu em poucas páginas. Arrisco afirmar que a partir daqui a trama vai começar a desenrolar para algo mais sério e focado. Espero que os próximos livros sejam tão bons quanto esse foi!

Maria 10/10/2022

Essa saga tá sendo *chef's kiss*. Tô super investida, cada livro que começa eu saio com ainda mais perguntas.

Camila 16/06/2022

é maravilhoso e divertido. também dá para aprender bastante. mostra lugares e conta fatos históricos de todos os países e pessoas mencionados. você se diverte, aprende, viaja e ainda desvenda mistérios. série incrível.

lo 26/05/2022

acho esse livro infinitamente melhor que o anterior. digo isso pq acho a história envolvente, além das alianças

Malu 18/05/2022

Legalzinho, envolvente e curtinho. Senti falta da Nellie e gostei bastante da parceria entre os irmãos com o Holt.

Elisa 07/05/2022

Foi ok
Gostei de saber um pouco mais sobre os pais de Amy e Dan, e sobre o clã Lucian. Gostei da dinâmica entre a aliança e as viagens entre os países. Enfim, é isso.

Vladia Castro 01/05/2022

Círculo Negro (Jude Watson)
Desta vez a procura das pistas, por Dan e Amy, os leva à Rússia. Alianças com outros Cahill, mas também decepções. #39clues #judewatson #circulonegro

Laura2184 04/04/2022

The 39 Clue - Livro 5/10
"The Black Circle" é o quinto livro da série "The 39 Clues". Foi escrito por Patrick Carman e publicado pela Scholastic nos Estados Unidos e pela Editora Ática no Brasil.

Dividido por capítulos narrados em terceira pessoa, "O Círculo Negro" nos permite saber ainda mais sobre a tal caça ao grande tesouro Cahill.

A quarta pista foi descoberta e alguns membros da família resolveram dar as caras.

Em outro país da Europa, Amy, Dan acabam se separando de Nellie.

Na Rússia, o país de Irina Spasky, alguém começa a enviar dicas para os irmãos. Não dicas que os ajudem a encontrar as 39 pistas. É uma segunda caçada.

Eles tem 36 horas para finalizar a segunda caçada e continuar a busca pela quinta pista. Amy e Dan sabem que não podem fazer isso sozinhos, e por isso, recorrem a um novo acordo.

Mesmo sabendo que não podem confiar em ninguém, principalmente na família Cahill, Amy e Dan se vêem sem outra opção. Uma nova aliança ou nada, e qualquer coisa é melhor do que nada, até o risco de mais uma traição.

Alguém está na cola deles, tentando impedir lhes de avançarem em qualquer uma das duas caçadas. Alguém com medo de que descubram segredos que lutou tanto para manter escondidos.

A história acaba por nos prender bastante, além de trazer informações sobre outro país diferente e nos fazer ver o valor da leitura e do conhecimento. É uma série voltada para o público de 10/11 anos, então algumas coisas acabam sendo fantasiosas, e também não apresenta erros de roteiro.
Mabs2 04/04/2022minha estante
Meu deus, finalmente alguém lendo the 39 clues. Essa série é perfeitinha

Laura2184 04/04/2022minha estante
Eu estou viciada nessa série

GabeLivro 04/04/2022

O círculo Negro é o 5° livro da série The 39 Clues (As 39 Pistas). Em uma jornada emocionante e cercada de perigos, Amy e Dan vão para a Rússia em busca da próxima pista. Muitas revelações estão em jogo durante essa nova jornada, segredos colocam os protagonistas em risco de morte, e o clã mais perigoso de todos, os Lucian, farão de tudo para parar o avanço de Amy e Dan.

Desde o momento em que descobrimos que o livro se passaria na Rússia, já sentimos o ar misterioso e sombrio que estaria por vir. Até mesmo o nome - O Círculo Negro - já trás essa sensação. E tudo isso se confirma ao longo da historia, onde Amy e Dan são guiados por pistas obscuras de um desconhecido. Navegamos também pela história da família real Romanov, Czar e tesouros russos perdidos após a segunda guerra mundial.

Quanto ao ritmo, foi um pouco diferente dos outros livros no sentido de passagem do tempo. Tudo aconteceu de uma forma rápida ao passo que a historia se desenrolava. E mesmo assim todos os detalhes que precisávamos entender foram bem explicados. Outro ponto é que mesmo com um ritmo rápido, o autor conseguiu acelerar ainda mais a história no clímax final, deixando o leitor doido para ler cada pagina que estava por vir. Simplesmente eletrizante!

Apesar de tudo, o livro tem sim seus pontos fracos. Acredito que o maior deles foi a mudança no comportamento de Dan. Faltou momentos de humor, e sim, eu sei que o contexto geral é mais sombrio e tenso, porém o humor era uma das características mais marcantes de Dan e ela simplesmente não estava presente no livro. O mesmo ocorreu com a sagacidade voraz de Amy, eu particularmente senti ela bem apagada durante a história. Provavelmente tudo isso se deve por conta do estilo de escrita do autor, que interpreta os personagens de uma forma diferente dos outros autores. Mas ainda assim, esse é o ponto que mais deixou a desejar e incômoda.

Conclusão. Mesmo com os pontos negativos, a historia ainda é muito boa e vale apena ser lida. Continuamos nos sentindo motivados a concluir a saga. Ansioso para a próxima etapa.

Wallison.RodriguAs 01/04/2022

A aventura continua
Esse livro prova que o meu hype com a saga acabou não consigo ter o mesmo prazer dos primeiros livros não sou de abandonar uma saga então continuarei lendo os próximos livros