Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo

Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo Sofia Neglia

Resenhas - Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo

Lomah 18/01/2021

É uma estória muito fofinha, mas esperava mais desenvolvimento do relacionamento das duas.

Rayane469 16/01/2021

Minha breve e sincera opinião.
O livro tinha tudo para ser ótimo, mas a autora perdeu muito tempo descrevendo coisas desnecessárias ao invés de desenvolver mais as personagens.
Este é um romance lésbico que é muito fofo em alguns momentos. É uma pena que os momentos agradáveis de leitura tenham durado tão pouco e as coisas fúteis tomassem a maior parte do livro.
Por fim, não me arrependo de ter lido. Nenhuma leitura é em vão.

Alguns trechos que gostei:

"Ela era a prova de que eu gostava de garotas. E, nossa, como eu gostava de garotas."

"Ser a queira significava saber mais dos outros do que eles de você."

"Se pudesse e tivesse a coragem, ia falar que ela estava linda e que podia muito bem ter arrancado o meu coração do meu peito e ser dona de todo meu corpo."

"Segurar ela em minhas mãos era tão poderoso que sentia estar segurando o mundo todo e como se suas sardas fossem as estrelas."

Tine 14/01/2021

O amor entre garotas é a coisa mais linda que há no universo
O livro trata muito da relação da Cecília com a família, de uma forma leve e gostosa de acompanhar. Isso é o que mais me emocionou, mesmo não sendo uma situação ruim, ainda não era a mais confortável para ela. Me vi muito na "Princesa que foi para a capital", porque quero ir também.
E realmente, o amor entre garotas é a coisa mais linda que há no universo. Somente uma garota que ama outras garotas sabe a sensação e o êxtase que é isso, é arrebatador, é explêndido, é inefável, é revolucionário!

Camila 07/01/2021

Leitura rápida
É muito bom poder ler histórias de mulheres que gostam de mulheres e, principalmente, quando tais terminam em finais felizes.

Foi uma leitura rápida, boa para passar o tempo, mas confesso que em alguns momentos demorou a desenrolar, em especial a questão com o pai. Achei que foi criado um supense não condizente com o desfecho rápido. Gostei muito da personagem da mãe, mas faltou carisma para a protagonista, que por vezes acabou parecendo juvenil demais em algumas atitudes.

Acho que outro ponto que precisa de atenção é a revisão do texto, que por vezes ficou confusa por erros de digitação ou pela composição da frase/parágrafo.

Juh# 05/01/2021

Um conto muito fofinho! A questão familiar poderia ser explorada um pouco mais, porém por ser um conto acredito que ficou do jeito necessário.
Recomendo a leitura, leve e rápida.

Mariana 02/12/2020

Que história mais gostosinha, gente! É tão bonito e tão sensível quando quem escreve consegue colocar em palavras o misto de sentimentos e sensações que o amor causa na gente.

Natalia Moura 01/12/2020

A princesa das laranjas ?
O conto promete um estória de clima fresh e tropical. A autora constrói um cenário bonito e agradável, mas a história falha no desenvolvimento.
Não senti profundidade na protagonista. O drama familiar, que é o plot principal, acaba se mostrando muito superficial e mau trabalhado.
Em alguns pontos senti a narrativa e escrita confusa.

marianeaudry 16/08/2020

laranjais
Senti o amor crescendo, senti o cheiro das laranjeiras, o pé na terra.

Uma das melhores histórias que já li!

iscoraline 27/11/2020

será que aqui até o sol é uma laranja?
romance gostosinho de se ler e rapidinho demais... amo a simplicidade e a descrição da ambientação que a autora tanto valorizou, mas por ser curtinho senti que poucos foram os espaços explorados entre as duas personagens... outra coisa que amo é como o texto se mostra poético em algumas partes, e a narrativa é muito um ?deixa acontecer naturalmente?, a personagem cecília tem um bom desenvolvimento diante dessa experiência de retornar a fazenda, diria que até é para além da relação cecília-brenda, visto que percorremos pelos problemas de cecilia com seu pai, com esse retorno à fazenda, quase um descobrimento de si mesma nessas férias dela... amei mas queria mais, quem sabe um livro maior e que desenvolvesse melhor os personagens...

?segurar ela em minhas mãos era tão poderoso que sentia estar segurando o mundo todo e como se suas sardas fossem as estrelas?

Maria10173 27/11/2020

História fofinha pra relaxar
Tirei uma estrela mais por conta de probleminhas de revisão, mas no todo é uma história gostosinha e clichê em todo bom sentido.
O romance, apesar de ser insta love, me passou uma sensação de tranquilidade (mesmo com todo lesbian panic da Cecília hahaha), talvez pelo ambiente do interior e o bom humor da mãe e da Brenda. Os dramas da Cecília quanto a ser aceita pelo pai mexeram pessoalmente comigo, até porque não envolvem somente a questão da sexualidade - esta é até "deixada de lado" na minha opinião, pois ninguém da família pareceu ter algum problema quanto a isso.
Meu veredicto é que este livro é ótimo para relaxar, sair da ressaca e se divertir com a história de um amor de verão de uma lésbica emocionada.

Luh 22/11/2020

A escrita da autora é boa, mas para um conto a leitura é muito maçante, os diálogos não são bem construídos e nem engraçados.
Achei os personagens chatos e sem nada que fizesse você se apaixonar ou se identificar com eles.

@jurietjens 06/11/2020

Apaixonante do começo ao fim
Adorei a escrita da autora e o modo com ela conduziu o casal principal. As meninas são lindas juntas e fico feliz que tenham se encontrado (mesmo na ficção ?). Eu gostaria que o ambiente familiar da protagonista fosse um pouco mais explorado, principalmente a relação dela com o irmão. Ainda assim, é uma história que recomendo demais por ser apaixonante do começo ao fim!

marianamanzano 05/11/2020

ok
não consegui me apegar a personagem, achei ela muito "básica" sabe? sem muita profundidade. mas a história é muito gostosinha e rápida de ler

Flavio Herculano 04/11/2020

Um romance clichê, mas que da aquele aconchego no coração durante a leitura pela excelente escrita de Sofia e por todas fluidez da história.
Após muito tempo na cidade grande e longe do interior onde seus pais ainda moram, Cecilia decide voltar para visitar os familiares e aproveitar para descansar um pouco a cabeça. O que ela não imaginava é que iria se envolver tanto com o trabalho de sua mãe e se envolver ainda mais em uma paixão.
Uma das poucas criticas negativas que faço ao livro de Sofia, são os muitos momentos em que ela escrevia muito sobre a fazenda e acabava esquecendo de priorizar as construção das personagens e do romance, porém a história mesmo assim consegue fluir bem.

Lucas Gamma 03/11/2020

Bom, só não foi o que eu esperava
Uma coisa que me chamou atenção logo de cara era ser uma história curta, mas a leitura na prática acabou me dando a impressão de que essa história não tinha fim. Eram parágrafos e mais parágrafos descrevendo coisas e situações que não acrescentavam muito na história, enquanto que o desenvolvimento emocional dos personagens era mal aproveitado. Dá para ver que a autora tinha pensando nos personagens além da história em si, ainda que curiosamente eu não tenha me apegado tanto a protagonista e tenha ficado mais curioso com a relação da família, mas parece que ela optou por deixar isso em segundo plano e focar só no romance. O pior é que a própria relação das duas moças fica mais carnal do que emocional também.