Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo

Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo Sofia Neglia




Resenhas - Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo


113 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Nathalia 10/03/2021

Podia ser melhor
Achei meio chato, o romance não foi muito trabalhado, nem a relação dela com a família, foi tudo muito raso e sem graça, na minha opinião.
comentários(0)comente



Leh 25/02/2021

Gostei
Fiquei com um quentinho no coração lendo esse romance sáfico num cenário de campo e em clima de preparação de casamento, achei que as relações familiares da protagonista poderiam ter sido melhor desenvolvidas
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nicole | @niestalendo 12/02/2021

Laranjas
Terminei de ler o livro apaixonada. Acho que a paixão das personagens me contagiou. Eu consegui sentir o coração quentinho e as coisas lindas do universo. É um livro leve, tranquilo e super gostoso de ler. Por mais livros assim ??
comentários(0)comente



Lomah 18/01/2021

É uma estória muito fofinha, mas esperava mais desenvolvimento do relacionamento das duas.
comentários(0)comente



marianeaudry 16/08/2020

laranjais
Senti o amor crescendo, senti o cheiro das laranjeiras, o pé na terra.

Uma das melhores histórias que já li!
comentários(0)comente



Tine 14/01/2021

O amor entre garotas é a coisa mais linda que há no universo
O livro trata muito da relação da Cecília com a família, de uma forma leve e gostosa de acompanhar. Isso é o que mais me emocionou, mesmo não sendo uma situação ruim, ainda não era a mais confortável para ela. Me vi muito na "Princesa que foi para a capital", porque quero ir também.
E realmente, o amor entre garotas é a coisa mais linda que há no universo. Somente uma garota que ama outras garotas sabe a sensação e o êxtase que é isso, é arrebatador, é explêndido, é inefável, é revolucionário!
comentários(0)comente



Camila 07/01/2021

Leitura rápida
É muito bom poder ler histórias de mulheres que gostam de mulheres e, principalmente, quando tais terminam em finais felizes.

Foi uma leitura rápida, boa para passar o tempo, mas confesso que em alguns momentos demorou a desenrolar, em especial a questão com o pai. Achei que foi criado um supense não condizente com o desfecho rápido. Gostei muito da personagem da mãe, mas faltou carisma para a protagonista, que por vezes acabou parecendo juvenil demais em algumas atitudes.

Acho que outro ponto que precisa de atenção é a revisão do texto, que por vezes ficou confusa por erros de digitação ou pela composição da frase/parágrafo.
comentários(0)comente



Juh# 05/01/2021

Um conto muito fofinho! A questão familiar poderia ser explorada um pouco mais, porém por ser um conto acredito que ficou do jeito necessário.
Recomendo a leitura, leve e rápida.
comentários(0)comente



Mariana 02/12/2020

Que história mais gostosinha, gente! É tão bonito e tão sensível quando quem escreve consegue colocar em palavras o misto de sentimentos e sensações que o amor causa na gente.
comentários(0)comente



Natalia Moura 01/12/2020

A princesa das laranjas ?
O conto promete um estória de clima fresh e tropical. A autora constrói um cenário bonito e agradável, mas a história falha no desenvolvimento.
Não senti profundidade na protagonista. O drama familiar, que é o plot principal, acaba se mostrando muito superficial e mau trabalhado.
Em alguns pontos senti a narrativa e escrita confusa.
comentários(0)comente



Carous 30/11/2020

Esse conto parecia não ter fim! Demorei três dias para ler 88 páginas e a culpa não foi agenda lotada de compromissos, falta de concentração ou cansaço mental. A história simplesmente não funcionou para mim.

Ela tinha potencial. Eu estava animada para ler porque ela contém duas coisas que amo: drama familiar e casamento. Mas conforme avançada, notei que era uma história pretensiosa demais.

Tenho a impressão de que Sofia Neglia "segurou" demais as explicações da razão de Cecília evitar retornar para a fazenda da família, o problema entre ela e o pai e os conflitos internos da protagonista. A única coisa que foi dada de cara era a razão para a relação entre ela e o irmão ser tão fria e implicante e o motivo é: ele é um cuzão.
Enfim, a demora para mostrar a que veio essa ideia de conto e o objetivo fizeram o conto parecer uma enrolação sem fim.

Dá para notar também o esforço da autora no texto para criar algo bem literário. E ela se esforçou tanto que alguns diálogos e grande parte das frases ficaram esquisitas, não combinavam muito bem.

Não tenho muito o que dizer sobre os personagens. A mãe de Cecília se destacou muito mais para mim do que ela.
Brenda é... me deu a impressão de que ela é meio femme fatale, mas sou tão indiferente a ela quanto sou à Cecília. Uma pena. Algumas coisas que a protagonista falou sobre si quase fizeram com que eu me identificasse com ela.

Que bom que histórias românticas entre mulheres esteja sendo escrita, mas uma história precisa mais do que isso.

Utilizei bastante o recurso do kindle de reportar erros de revisão e espero que o assistente técnico ajeite as palavras erradas.
comentários(0)comente



iscoraline 27/11/2020

será que aqui até o sol é uma laranja?
romance gostosinho de se ler e rapidinho demais... amo a simplicidade e a descrição da ambientação que a autora tanto valorizou, mas por ser curtinho senti que poucos foram os espaços explorados entre as duas personagens... outra coisa que amo é como o texto se mostra poético em algumas partes, e a narrativa é muito um ?deixa acontecer naturalmente?, a personagem cecília tem um bom desenvolvimento diante dessa experiência de retornar a fazenda, diria que até é para além da relação cecília-brenda, visto que percorremos pelos problemas de cecilia com seu pai, com esse retorno à fazenda, quase um descobrimento de si mesma nessas férias dela... amei mas queria mais, quem sabe um livro maior e que desenvolvesse melhor os personagens...

?segurar ela em minhas mãos era tão poderoso que sentia estar segurando o mundo todo e como se suas sardas fossem as estrelas?
comentários(0)comente



Maria10173 27/11/2020

História fofinha pra relaxar
Tirei uma estrela mais por conta de probleminhas de revisão, mas no todo é uma história gostosinha e clichê em todo bom sentido.
O romance, apesar de ser insta love, me passou uma sensação de tranquilidade (mesmo com todo lesbian panic da Cecília hahaha), talvez pelo ambiente do interior e o bom humor da mãe e da Brenda. Os dramas da Cecília quanto a ser aceita pelo pai mexeram pessoalmente comigo, até porque não envolvem somente a questão da sexualidade - esta é até "deixada de lado" na minha opinião, pois ninguém da família pareceu ter algum problema quanto a isso.
Meu veredicto é que este livro é ótimo para relaxar, sair da ressaca e se divertir com a história de um amor de verão de uma lésbica emocionada.
comentários(0)comente



Luh 22/11/2020

A escrita da autora é boa, mas para um conto a leitura é muito maçante, os diálogos não são bem construídos e nem engraçados.
Achei os personagens chatos e sem nada que fizesse você se apaixonar ou se identificar com eles.
comentários(0)comente



113 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR