Antes de Quebrar a Cara

Antes de Quebrar a Cara Luca Martini

Resenhas - Antes de Quebrar a Cara

1 | 2 | 3 | 4

Lara1596 18/03/2024

Resenha: Antes de quebrar a cara
Acompanho o Luca próximo da data da minha conversão e ao ter tido a oportunidade de assisti-lo pessoalmente, não hesitei.

Antes de quebrar a cara é um livro que gostaria de ter lido assim que me converti pois muitas coisas eu poderia ter evitado. O livro é bom, reúne conselhos de qual atitude tomar a partir dos desafios da vida, um único ponto negativo foi a história ser mais voltada para o público adolescente, no geral é um livro bom.

Babi159 23/02/2024

Mal escrito e mentiroso.
Um dos livros mais mal escritos que já li na vida: erros de digitação, de ortografia e também diversas inverdades oriundas do senso comum para tentar provar a Bíblia (???). Em minha defesa: comprei e li os livros do Luca na época que era neófita e não tinha a mais vaga ideia sobre cristianismo, além de ser terrivelmente burra nesse período. Horrível o livro, fora que esse rapaz vende curso atualmente e enriqueceu com o Evangelho. Só Deus sabe o quanto eu me arrependo de ter comprado os livros. O que farei com livros escritos pelo sósia do Jair Renan Bolsonaro? Que fez campanha para o Bolsonaro? Joguei 92 reais no lixo em plena pandemia. Até hoje me arrependo MUITO!

Anny50 17/02/2024

Sui Generis ?
Não acho que seja apenas um livro, mas um reflexo de uma mente de um cristão nos tempos atuais. Tantos temas abordados que me fazem entender que todos nós, seguidores de Cristo, passamos por experiências parecidas, e que ninguém está sozinho. Luca Martini com certeza foi um exemplo para mim durante todo o decorrer do livro de como compreender o mundo cristão de um lado não religioso-extremista, e entender também nossa relação com o mundo, com Deus e nós mesmos. Um livro memorável e único. "A dor gloriosa é quando se sangra por amor, pela honra de quem se ama, quando se sofre por um propósito, quando se morre pelo Rei, se doa pelo Reino!"
Lady Zulis 17/02/2024minha estante
Aunt, que lindo. Vou querer ler esse livro ?

Giovanna.Pinhotti 08/02/2024

Senti quase como em uma coletânea dos vídeos do Luca KKKK Eu amei demais esse livro! Com temas super relevantes e com muitos ensinamentos para a vida cristã. Me edificou muito, foi uma leitura extremamente importante e interessante.

Caio Silva 23/01/2024

Conjunto de Devocionais
Benção demais.
Segundo livro que leio do luca, e o sentimento é o mesmo, tive prazer em ler cada página.
Acredito que é um livro feito para jovens novos convertidos, porém, facilmente pode ser lido também por alguém que seja velho na fé.
Através do Espírito Santo fui confrontado em cada pequeno capítulo e é com essa felicidade que tenho certeza que o lerei novamente.
Creio que esse livro pode ser usado em forma de devocional, ou ser usado para leitura e reflexão em encontros de pequenos grupos.
Recomendo.
Caio Silva 23/01/2024minha estante
meu medo único medo é que leiam e se escandalizem pela forma que luca fala sobre muitos assuntos. Basta querer entender qual a visão por trás da simples mensagem que isso será irrelevante.
Inclusive, é importante frisar que impossível discordar de tudo e ao cabo que é impossível concordar com tudo que lemos.
A questão é: a nossa discordância é embasada ou tem fundamento bíblico?! Se sim, corretíssimo. Se não, leia, releia ou busque outras fontes para compreender a visao.

Giulia.Costa 11/01/2024

Ninguém precisa esperar quebrar a cara para aprender
Esse livro oferece uma abordagem única, dividindo-se em seções essenciais para não quebrar a cara com: Deus, você e o mundo. Com capítulos bem breves, mas profundos, o autor compartilha experiências pessoais, proporcionando aos leitores conforto (pela escrita cativante e que causa identificação) e confronto, assim como valiosas lições.

A estrutura flexível (muitos capítulos pequenos que conseguem ser lidos em 5 minutos) permite que o leitor escolha por encaixar esse livro como uma leitura rápida (ler uma parte após a outra em horas ou poucos dias) ou reflexões prolongadas (que podem se estender por pequenas leituras diárias que culminar?o em semanas) - ambas as formas são muito boas para aproveitar a escrita conforme o seu próprio ritmo de leitura e demandas externas :)

Por fim, acho útil mencionar que algumas coisas pontuadas no livro são coisas que o autor já compartilhou outrora em seu canal de YouTube. Isso é um ponto ruim? Para alguns que se incomodam com coisas aparentemente repetidas talvez. Mas de forma geral, são "repetições" que nunca vão ser demais - aquela história de que às vezes não precisamos descobrir coisas novas, mas trazer à memória antigos ensinamentos.

Biaaa_Pascotto 04/01/2024

Antes de quebrar a cara
"Um sorriso no seu rosto não importa se o Dele não sorrir primeiro"
Amei esse livro, cada frase e cada conselho, estarão guardados em meu coração!!

Jonatasinho 21/12/2023

Eita como quebra a cara
A maior parte das coisas aqui eu já sabia mas tem sempre comi aprender coisas novas e a escritondo luca é bem delicinha de ler

Cabral12 29/10/2023

Reflexão
O livro é como uma conversa bem informal, mas que te faz pensar tive realmente a sensação de estar sentada com alguém pedindo conselhos a essa pessoas e ouvindo todas essas instruções do livro, foi uma leitura lenta e pausada mas isso foi por mim, porque o livro e rápido com poucas páginas e capítulos bem curtinhos, recomendo muito.

vitoria293 25/10/2023

Me quebrou por inteira
Acompanhei o lindo trabalho que o Luca realiza na obra de Cristo no YouTube por muito tempo. Contudo não sabia, por minha ingênua falta de pesquisa, que além de um cara abençoado ele também é um ótimo escritor.

Alguns meses atrás, mais especificamente em março (eu acho), ganhei esse livro da minha amiga Quézia que me presenteou ao saber da minha conversão à Cristo Jesus.
Infelizmente não li naquela época pois eu não havia desenvolvido ainda o hábito da leitura.

Graças a Deus, depois de muita oração sobre, Ele me concedeu a vontade de ler novamente e, desde então, não tenho parado de ler livros, ler tornou se minha paixão. ??
Li muitos livros e esse livro continuava pegando poeira na estante, até hoje.

O que falar sobre essa aula? (Esse livro é uma aula de como não quebrar a cara)
não sei como descrever a importância de conselhos assim, ainda mais escritos de uma maneira tão fluida e tão humana.

O Luca é, com certeza, um dos humanos mais humanos que conheço e a sua escrita é um retrato de sua empatia e amor pelas vidas perdidas. Fui impactada por esses conselhos, apesar de ter lido em um dia, levarei eles comigo para toda vida até a vinda do nosso Senhor.

Que mais livros assim existam, que mais pessoas apaixonadas por Jesus como Luca representem Cristo dessa maneira.
Obrigada por essa obra Luca! Obrigada por tua graça, Jesus!

Gabrielly 16/10/2023

Não quebre (tanto) sua cara
Este livro contém textos com diferentes temas, todos voltados para a vida com Deus. Luca, aqui, não busca fazer uma teologia complexa, mas traz o cristão, especialmente o jovem, para refletir sobre sua vida com o Pai. Gostei muito das mensagens sem massagem no ego. O autor é duro em falar "Você precisa sacrificar mais" algo que deixou de ser comum em pregações para jovens.
Porém, tenho um ponto de discordância com o Luca. Para mim, ao contrario dele, a religião é fundamental. Os dogmas, os ritos e a vivência estrita são valorosas para manter a tradição e preservar a fé.
Fora isso, vale, com certeza a leitura.

Anah 26/08/2023

Como no título,quebrei a cara muitas vezes até,trouxe outra pespectivas e concepções de ideias que eu tive e hoje não tenho mais,com certeza esse livro foi o motivo de continua lendo os outros livros do Luca e até mesmo lendo mais ainda

La Vie En Rose 03/04/2023

O livro é dividido em três partes:

- Antes de quebrar a cara com o mundo
- Antes de quebrar a cara com Deus
- Antes de quebrar a cara com você

Os capítulos são curtos, que poderiam até serem lidos fora de ordem, é um livro perfeito para a cabeceira da cama ou até fazer um devocional diário, capítulo por capítulo.

A diagramação do livro, capa, contracapa, marcações de rodapé e marcações ao longo do livro são simplesmente 10/10.

Meu único sofrimento com o livro foi não conseguir ler de uma vez, pois a mente não absorvia tanta coisa e tive que fazer a leitura aos poucos. Talvez o melhor livro do Luca!

Kethelyn 03/04/2023

Antes de quebrar a cara
O livro - que em sua escrita parece muito um dos vídeos do YouTube do Luca - é ótimo para cristãos que querem cumprir o Ide de Jesus sem desviar-se no caminho, ou melhor, sem quebrar a cara!
Indico a leitura, é leve, como disse parece o roteiro de um vídeo no YouTube, e absurdamente forte ao mesmo tempo.

Bruna.Liandra 05/02/2023

Antes de quebrar
Um livro edificante incrível, que vem abordar vários assuntos atuais e importantes. Dividido em três parte : antes que quebrar a cara com Deus, eu e o mundo.

1 | 2 | 3 | 4