Antes de Quebrar a Cara

Resenhas - Antes de Quebrar a Cara

1 | 2 | 3 | 4

Bah 25/08/2020

Eu quase quebrei a cara
Faz pouco tempo que comecei a acompanhar o Luca, antes só observava de longe porque não concordava com certos posicionamentos, mas até que gostava do discurso. Bem, depois entendi que era mais julgamento gratuito do que outra coisa e este livro ajudou a chegar nesta conclusão, especialmente para não quebrar a cara de vez.

Confesso que logo nas primeiras páginas criei um leve bloqueio pela maneira com que o livro foi escrito. Sou criteriosa (para não dizer chata) com os métodos e a ortografia utilizada na narrativa e, neste caso, fiquei bastante incomodada. Surpreendentemente, essa abordagem permite imaginar a voz do autor em mais um dos episódios do seu podcast ou até prever suas caretas em mais um vídeo do seu canal no YouTube e, assim, torna a leitura mais próxima e pessoal.

O conteúdo é cirúrgico para a realidade dessa geração. Exige maturidade e responsabilidade porque, no fim, quem não estiver disposto a deixar a natureza caída para trás, não poderá absorver plenamente o material. Entretanto, aos mais experientes, é uma ótima injeção de ânimo para o cumprimento do ide de Cristo. Sério. Se você, cristão, leu este livro e não quis golpear o capeta e saquear o inferno, leia de novo, você leu errado.

Em suma, somos confrontados, acima de tudo, por meio da exposição vulnerável de alguém que já quebrou a cara muitas vezes e que, por conta disto, compartilha os aprendizados para que outras pessoas não passem pelo mesmo.

site: https://www.instagram.com/itsbarbaracunha/
Danilo Martini 25/08/2020minha estante
Muito boa resenha. O meu ainda não chegou :(

Bah 25/08/2020minha estante
muito obrigada, Danilo! Puts! Sério? Olha, depois que ler dê sua opinião aqui também, por favor. Quero saber se sou a única que ficou incomodada com a escrita hahaha

Hannah Monise 02/04/2021minha estante
Gosto muito de todos os livros dele! Todos super me confrontaram. Acho que o Luca tem uma linguagem bem jovem, mesmo eu não gostando disso, acho que ele fala o que tem que falar como um cristão. Que bom que ao final você gostou!

Babi159 08/10/2021minha estante
A escrita do Luca é bem ruim. Eu até compreendo, pois ele têm muita influência do inglês, mas seria uma necessário uma revisão das bravas antes da impressão dos livros dele. Eu estou bem incomodada lendo Enquanto a Fila Não Anda. Até verifiquei se esse livro tinha, pelo menos, sido revisado. Ele foi revisado, mas encontro erros como troca de "mau" por "mal", conselho escrito com c, entre outros erros. Acentuação não consta no livro. Ele usa gírias também até dizer chega. Enche o livro de frases em inglês, não posta a tradução em nota de rodapé. Fala de assuntos que não conhece com enorme senso comum. O conteúdo dos livros dele é ótimo. Vejo muito amor pelo próximo, mas me incomoda bastante a escrita e a forma que ele usa o senso comum.

maria 27/06/2022

comecei o ano não querendo quebrar a cara
Esse livro foi muito esclarecedor para mim, em diversos contextos, fala muito sobre atitudes que poderíamos tomar antes de quebra a cara e traz uma perspectiva totalmente cristã!

indico muito para você que que não quer quebrar

giovana 27/02/2022

Gostei bastante desse livro, me tocou de várias formas. Alguns textos foram melhores que outros, mas todos foram interessantes. Gostaria de ler tudo o que o Luca já lançou.

Kethelyn 03/04/2023

Antes de quebrar a cara
O livro - que em sua escrita parece muito um dos vídeos do YouTube do Luca - é ótimo para cristãos que querem cumprir o Ide de Jesus sem desviar-se no caminho, ou melhor, sem quebrar a cara!
Indico a leitura, é leve, como disse parece o roteiro de um vídeo no YouTube, e absurdamente forte ao mesmo tempo.

ZéPintoN 03/03/2022

O livro é bom!
O Luca praticamente resumiu todos os vídeos que ele fez em texto, sensacional! Quem o acompanha pode até conseguir ler na voz autor, pelos livros do Luca serem praticamente uma conversa com o leitor. Recomendo bastante e presenteio ele para quem eu vir que quer evoluir e crescer na fé cristã. Porém, para mim não foi de tanto acréscimo pois as verdades contidas nessa leitura já estavam bem cravadas em meu peito, pelos próprios vídeos ao qual o autor os transferiu para o papel. Quem deseja viajar para um local onde não possui acesso à internet e quer ter um conteúdo rico de conselhos para jovens cristãos, coloque esse livro em sua mochila e aproveite a viagem!

Hannah Monise 14/10/2020

Tapas na cara para viver um cristianismo real
Antes de Quebrar a Cara é o terceiro livro do Luca Martini e que vale muito a pena a leitura. Foi um livro muitas vezes confrontador e que me deu vários tapas na cara!

Escrito com vários textos independentes, o livro é dividido em três partes: Antes de quebrar a cara 1. com o mundo, 2. com Deus, 3. com você. Textos que falam sobre evangelizar, sobre o amor ao próximo, sobre nosso relacionamento com Deus, todos com a intenção de aplicarmos na nossa vida para que a gente deixe de quebrar a cara. É claro, sempre com aquela linguagem jovem do Luca.

Meu texto favorito é "Adianta viver em santidade?", que questiona sobre as coisas que não fazemos e aquelas que fazemos. Será que não mentir vale se você não ama o próximo? Que texto reflexivo!

Obrigada por mais este livro incrível, Luca!

nick 07/04/2022

amo seus livros luca
demorei, mas gostaria de dar meu pitaco aqui sobre o livro.

sou mt grata por ter acesso a esse conteúdo tão importante, tão precioso. Deus abençoe muito a todos que se disponibilizarem a ler, que todos sejam muito edificados e possam ter o coração queimando por Jesus cada vez mais ?

Kammis 16/11/2020

Queria que todos pudessem ler esse livro, Luca teve muita sabedoria para falar de diversos assuntos e sua maneira de falar deixa tudo mais fácil de entender. Que tudo que aprendi fique gravado no meu coração. Gratidão!
Babi159 16/11/2020minha estante
Tenho um certo receio com esse guri.

Kammis 17/11/2020minha estante
Sério? Eu acho ele muito inspirado por Deus, a diferença dele é que ele fala como a gente e não todo formal. Por isso mt gente assusta. Mas certo que é um grande homem de Deus

Babi159 18/11/2020minha estante
Eu não falo como um paulistano... Rs Brincadeiras à parte, compreendo o que tu queres dizer. Eu também creio que ele é uma pessoa inspirada por Deus, o que me incomoda são as pessoas que ele apoia, como por exemplo, Fabíola Melo, Victor Azevedo, entre outros cristãos moderninhos que eu particularmente acho que fazem um desserviço ao Evangelho.

Kammis 18/11/2020minha estante
Mas aí são os amigos dele, você deixa de ser amiga dos seus amigos por causa dos atos deles? Bom, eu não. Amo certos ou errados e continuarei amando.

Babi159 18/11/2020minha estante
No meu ponto de vista, ele é uma figura pública. Dessa forma, deve expressar opiniões públicas acerca do que ocorre no "estranho e maravilhoso mundo cristão" que esses amigos vivem. Não estou dizendo que ele deve repudiar essas pessoas ou qualquer outras pessoas, mas, até o que sei, ele nunca se manifestou de forma antagônica às falas do Azevedo, por exemplo.

Luanna55 13/12/2021

Sabe esse livro me mostrou que eu não preciso quebrar minha cara para ser feliz ou até mesmo para ser aceito,Cristo me faz livre todos os dias, não preciso lutar pelas as minhas lutas sozinha pois além de um Deus incrível tenho um amigo que luta por mim,que me faz ser aceita por mim mesma e me mostra uma forma mais leve de viver,CRISTO VIVE e sempre viverá, Ele me faz única,eu sou apaixonada pelo o evangelho,cada vez mais vivendo Cristo e levando as boas novas. "Mas o que você precisa, mesmo, é aprender a depender de Deus em oração e em tudo o que você fizer. Deus te ouve acredite nisso".

Caio Silva 23/01/2024

Conjunto de Devocionais
Benção demais.
Segundo livro que leio do luca, e o sentimento é o mesmo, tive prazer em ler cada página.
Acredito que é um livro feito para jovens novos convertidos, porém, facilmente pode ser lido também por alguém que seja velho na fé.
Através do Espírito Santo fui confrontado em cada pequeno capítulo e é com essa felicidade que tenho certeza que o lerei novamente.
Creio que esse livro pode ser usado em forma de devocional, ou ser usado para leitura e reflexão em encontros de pequenos grupos.
Recomendo.
Caio Silva 23/01/2024minha estante
meu medo único medo é que leiam e se escandalizem pela forma que luca fala sobre muitos assuntos. Basta querer entender qual a visão por trás da simples mensagem que isso será irrelevante.
Inclusive, é importante frisar que impossível discordar de tudo e ao cabo que é impossível concordar com tudo que lemos.
A questão é: a nossa discordância é embasada ou tem fundamento bíblico?! Se sim, corretíssimo. Se não, leia, releia ou busque outras fontes para compreender a visao.

Thiago 25/11/2021

Não precisa quebrar a cara
Esse livro do Luca é maravilhoso pra quem procura conselhos, aqueles conselhos de antes de fazer besteira, sabe? E, pra mim, isso é muito valioso.
Saber que você tem um manual de instruções pra não quebrar a cara, antes de pensar em quebra-la é fenomenal.
A escrita deste livro foi mais leve, e sem menos alívios cômicos (graças a Deus!) diferente do anterior que li dele. Logo, foi algo bem mais fluido e os textos são muito bons, tem uns que queria recitar em todo lugar que entro. Um primordial livro para os jovens, e um ótimo livro para todos!

????

accrezende 06/08/2021

Gostei
Um livro voltado ao público adolescente/jovem, mas acho que a leitura é valida a todos.
Achei interessante a forma como ele desmistifica o tabu que é falar e tratar de muitos pecados.

Lara1596 18/03/2024

Resenha: Antes de quebrar a cara
Acompanho o Luca próximo da data da minha conversão e ao ter tido a oportunidade de assisti-lo pessoalmente, não hesitei.

Antes de quebrar a cara é um livro que gostaria de ter lido assim que me converti pois muitas coisas eu poderia ter evitado. O livro é bom, reúne conselhos de qual atitude tomar a partir dos desafios da vida, um único ponto negativo foi a história ser mais voltada para o público adolescente, no geral é um livro bom.

Apolyane Farias 30/03/2021

Vários bons conselhos (pago)
O livro foi dividido em três grandes conselhos:
Não quebre a cara com o mundo
Não quebre a cara com Deus
Não quebre a cara com você

Ótimos conselhos para quem deseja aprender com erros e acertos de outra pessoa, baseado na Palavra de Deus.

São conselhos práticos e foram concluídos com versículos bíblicos.

Alguns trechos que gostei:
"O Evangelho não é uma religião de bençãos, o Evangelho é Jesus Cristo"

"Quando você busca o bem, todas as outras coisas pra que sua vida funcione cooperam, elas acontecem, e ali, talvez, você pode se tornar feliz. Isso não significa que você está buscando a felicidade, você está buscando o bem, está buscando a Deus, e nessa busca por Deus, nessa busca pelo bem, as coisas se encaixam de uma forma que você pode falar: "Todas as coisas cooperam e acontecem e verdadeiramente as demais coisas são adicionadas, e isso faz com que minha vida funcione" [...]"

"Se vivemos uma vida baseada em agradar aos homens, isso significa que o nosso Deus não é mais Jeová, e sim a opinião humana."

Enfim, tem isso e muito mais. Recomendo a leitura, gostei demais.

Obrigada Luca!

Marrafo 19/10/2022

um livro gostoso de ler, uma vibe maravilhosa!! parece que o Luca está pregando do seu lado!! Bom demais!

1 | 2 | 3 | 4