Antes de Quebrar a Cara

Antes de Quebrar a Cara Luca Martini

Resenhas - Antes de Quebrar a Cara

1 | 2 | 3 | 4

Apolyane Farias 30/03/2021

Vários bons conselhos (pago)
O livro foi dividido em três grandes conselhos:
Não quebre a cara com o mundo
Não quebre a cara com Deus
Não quebre a cara com você

Ótimos conselhos para quem deseja aprender com erros e acertos de outra pessoa, baseado na Palavra de Deus.

São conselhos práticos e foram concluídos com versículos bíblicos.

Alguns trechos que gostei:
"O Evangelho não é uma religião de bençãos, o Evangelho é Jesus Cristo"

"Quando você busca o bem, todas as outras coisas pra que sua vida funcione cooperam, elas acontecem, e ali, talvez, você pode se tornar feliz. Isso não significa que você está buscando a felicidade, você está buscando o bem, está buscando a Deus, e nessa busca por Deus, nessa busca pelo bem, as coisas se encaixam de uma forma que você pode falar: "Todas as coisas cooperam e acontecem e verdadeiramente as demais coisas são adicionadas, e isso faz com que minha vida funcione" [...]"

"Se vivemos uma vida baseada em agradar aos homens, isso significa que o nosso Deus não é mais Jeová, e sim a opinião humana."

Enfim, tem isso e muito mais. Recomendo a leitura, gostei demais.

Obrigada Luca!

Iara Fernanda 16/04/2021

Um livro mais que necessário
"Não se sobe ao trono sem antes descer as trincheiras"

Uau,que livro meus amigos.

Durante toda a leitura o Luca consegue abrir os nossos olhos para verdades enraizadas em nós que nem mesmo notamos.
Do início ao fim você é impactado pela paixão que ele demostra ter pelo evangelho.
Um livro muito necessário para todos os cristãos que querem viver uma vida real para Deus e não para si próprios.

Cabral12 29/10/2023

Reflexão
O livro é como uma conversa bem informal, mas que te faz pensar tive realmente a sensação de estar sentada com alguém pedindo conselhos a essa pessoas e ouvindo todas essas instruções do livro, foi uma leitura lenta e pausada mas isso foi por mim, porque o livro e rápido com poucas páginas e capítulos bem curtinhos, recomendo muito.

Giovana 30/03/2022

Livro pra guardar na cabeceira
Um livro muito bom escrito pelo Luca. Cada página é um tapa pra gente acordar pra vida e percebeu nosso real alvo, que é Jesus.

La Vie En Rose 03/04/2023

O livro é dividido em três partes:

- Antes de quebrar a cara com o mundo
- Antes de quebrar a cara com Deus
- Antes de quebrar a cara com você

Os capítulos são curtos, que poderiam até serem lidos fora de ordem, é um livro perfeito para a cabeceira da cama ou até fazer um devocional diário, capítulo por capítulo.

A diagramação do livro, capa, contracapa, marcações de rodapé e marcações ao longo do livro são simplesmente 10/10.

Meu único sofrimento com o livro foi não conseguir ler de uma vez, pois a mente não absorvia tanta coisa e tive que fazer a leitura aos poucos. Talvez o melhor livro do Luca!

Anny50 17/02/2024

Sui Generis ?
Não acho que seja apenas um livro, mas um reflexo de uma mente de um cristão nos tempos atuais. Tantos temas abordados que me fazem entender que todos nós, seguidores de Cristo, passamos por experiências parecidas, e que ninguém está sozinho. Luca Martini com certeza foi um exemplo para mim durante todo o decorrer do livro de como compreender o mundo cristão de um lado não religioso-extremista, e entender também nossa relação com o mundo, com Deus e nós mesmos. Um livro memorável e único. "A dor gloriosa é quando se sangra por amor, pela honra de quem se ama, quando se sofre por um propósito, quando se morre pelo Rei, se doa pelo Reino!"
Lady Zulis 17/02/2024minha estante
Aunt, que lindo. Vou querer ler esse livro ?

Camilly 01/10/2022

Eu nunca quis reler um livro logo depois de terminá-lo?
até ler esse aqui!!

UAU, simplesmente UAU!

esse livro me confrontou de uma forma tão absurda que grifei ele quase todo. em todos os textos eu me via, percebia o impacto que aquilo tinha na minha vida e como eu poderia trazer isso pra mim.

esse livro pode, e deve, ser lido por cristãos e não cristãos mas especialmente, pra vc cristão!

esse livro traz na essência o que é viver o evangelho e se vc ler isso aqui e não perceber que vc precisa mudar de vida ou mudar pelo menos uma coisinha vc pode reler pq tem alguma coisa errada.

esse livro é um chamado pra viver O VERDADEIRO EVANGELHO, uma convocação a viver uma vida digna de alguém que deve TUDO a Jesus!

leia, apenas leia ?

Sabrina 14/07/2021

Acabei quebrando a cara...
Comprei esse livro achando que era sobre relacionamentos, e olha só, quebrei a cara... Mas no bom sentido, claro! Luca trás uma leitura incrível e empolgante entre os dias atuais e suas história. É impossível terminar o livro e não estar apaixonado pela vida com Jesus. Me falta palavras para descrever o que essa leitura foi pra mim, acho que você deveria tirar suas próprias conclusões...

Aschelley 11/07/2022

Todo mundo deveria ler
Meu Deus que livro bom, que palavras boas. Essa geração precisa de mais gente assim, disposta a falar sem medo do tal cancelamento. Pessoas dispostas a abrir mão da sua própria vida por amor a Jesus. Admiro muito mais o Lucca agora. ? No final saberei que agradei a Deus ? que essa venha a ser a nossa meta, agradar a Deus.

Mi(randa) 17/05/2021

O luca martini é um ótimo pregador e isso reflete em seus livros. Capitulos curtos e conselhos diretos que ajudam muito principalmente se você estiver no começo da jornada. O que me fez dar 3/5 pra ele, foram os erros de ortografia e o fato de que a maioria desses textos estavam em hackeado, outro livro dele que já li, tornando esse livro uma leitura mais arrastada para mim.

Biaaa_Pascotto 04/01/2024

Antes de quebrar a cara
"Um sorriso no seu rosto não importa se o Dele não sorrir primeiro"
Amei esse livro, cada frase e cada conselho, estarão guardados em meu coração!!

Babi159 23/02/2024

Mal escrito e mentiroso.
Um dos livros mais mal escritos que já li na vida: erros de digitação, de ortografia e também diversas inverdades oriundas do senso comum para tentar provar a Bíblia (???). Em minha defesa: comprei e li os livros do Luca na época que era neófita e não tinha a mais vaga ideia sobre cristianismo, além de ser terrivelmente burra nesse período. Horrível o livro, fora que esse rapaz vende curso atualmente e enriqueceu com o Evangelho. Só Deus sabe o quanto eu me arrependo de ter comprado os livros. O que farei com livros escritos pelo sósia do Jair Renan Bolsonaro? Que fez campanha para o Bolsonaro? Joguei 92 reais no lixo em plena pandemia. Até hoje me arrependo MUITO!

Mariza.Moura 26/04/2021

Uma leitura fluida, leve, apesar de profunda e muito sincera é o que encontro nesse livro. O Luca já me inspira há alguns bons 4 ou 5 anos, com sua ousadia, sua fala paulista e o amor de Jesus que transborda tanto em seu viver. Confesso que inicialmente comprei o livro com pouco interesse no conteúdo, mas certamente, após lê-lo algumas armadilhas que a juventude nos arma ficam às claras, de modo que é um pouco mais fácil atravessar situações, tomar decisões e ver que tem mais pessoas com tantas dificuldades quanto eu, mas que tem tentado ser melhores, dia após dia, apesar das falhas. Não é um livro gospel. E isso é muito bom. É para quem quer ir além da religião, além dos padrões, dos rituais. É uma leitura que recomendo á toda pessoa cuja mente deseja expandir e ir além dos critérios já estabelecidos em nossa sociedade; à todo aquele que é crítico, que questiona, que se entristece consigo e com o mundo, que tem ou quer ter esperança em dias melhores.

rafeules 21/02/2022

leitura que nos impulsiona
Luca Martini é um evangelista apaixonado por Jesus e o seu maior objetivo, como tocha fumegante, é acender todas as demais com o que vem do seu coração.

esse é um livro de conselhos, que são dados através de textos curtos, sobre temas diversos. o autor procura sempre basear a escrita em trechos bíblicos, o que torna a experiência muito mais completa, principalmente se tratando de leitores cristãos.

além de bons conselhos, o livro tem uns textos fantásticos, enfatizo aqui alguns: "você não está de saco cheio desse Jesus?", "de comparação em comparação, seremos iguais", "um chamado à prática", "lute pela causa" e "se eu não sentir Deus, ele não existe?".

a escrita é muito acessível e por ser aplicada em textos breves, não se torna cansativa. recomendo a leitura do livro, principalmente se o leitor for novo convertido =D

Christinny 18/05/2021

Luca traz um compilado de conselhos práticos para uma vida cristã. é bem simples de entender devido a sua linguagem despojada.

1 | 2 | 3 | 4