O Príncipe e a Costureira

O Príncipe e a Costureira Jen Wang

Resenhas - O Príncipe e a Costureira

Liany2 22/04/2024

Achei algo que eu super indicaria pra uma criança de 10 anos, uma coisa leve, bem ilustrada, com uma história de fácil compreensão. Algo bem superficial pra uma adolescente de 16 anos q ja leu coisas mais profundas mas as vezes é bom mudar.

nathalya. 21/04/2024

Sobre ser quem você é totalmente ?
Nossa eu amei, achei tão lindinho. Não li direto, dei uma pausa de algumas horas mas me peguei pensando nesse livro durante essa pausa, o que prova pra mim que por mais que seja uma história rápida e por ser graphic novel passa de forma mais resumida. Ainda assim, foi muito marcante.
Não esperava o rumo (principalmente romântico) que essa história tomou, fiquei surpresa com quantas informações foram trazidas nesse livro de forma tão bem feita, achei os assuntos sobre como você deve abraçar como você se identifica e se sente bem muito bem abordados ????? amei o sebastian e a frances.
As ilustrações são belíssimas, os vestidos lindos lindos, a forma com que o pai dele apoiou ele ????. Enfim que amável, não esperava que fosse tão gostosinho de ler.

Estela 20/04/2024

Muito lindinho, gráfico lindo e história fofíssima com o final que aquece a gente nesse friozinho, fala sobre questões pertinentes de forma muito sutil e carinhosa
além disso sensibiliza o autor acerca da descoberta do princípe em uma visão sobre si sem nomear especificamente "o que" ele é, trazendo o foco pra como ele se sente, o que eu achei lindo demais. Mostra a jornada da Frances em busca de reconhecimento profissional e artístico sendo uma costureira que era explorada pelo patrão e precisava ter um bloqueio artístico para conseguir emprego

leitura leve, li em menos de 1hr30

Arys.Ohara 18/04/2024

Tô desistindo dos memes com os nomes dos livros
Não tem muito oque dizer (ah gente, não tô no pique resenhas não)

É uma gracinha, rápido e fofo. Te prende bem, e deixa com aquele gostinho de mais.

AMEI A REPRESENTATIVIDADE. JURO, EU FIQUEI CHOCADA KKKKKKKK

Juliana.Carvalho 12/04/2024

Para todos que já tiveram medo de ser quem são: Coragem
É um livro leve e que aborda o preconceito de forma mais leve, cheio de descobertas dos personagens e se você se colocar no lugar doa personagens as sensações são absurdas.
Só queria que as pessoas tivesse um pouquinho da coragem do rei, eu chorei mto na cena do defile. A Frances tbm é incrível e super compreensiva.
As imagens são maravilhosas e transpassam emoção. Perfeito!
Só queria saber qual a reação a Juliana dps de ler a carta rsrs

manoellen.ferreira 08/04/2024

Que lindo cara! (áudio whindersson nunes)
Não esperei que esse quadrinho fosse me trazer uma história tão completa e bonita. pensei que sentiria falta de mais palavras, mas é meio burro pensar assim porque você tá literalmente vendo o personagem e tudo mais o que rodeia ele (parei pra pensar nisso agora), mas li por causa do meu lado que gosta de desenhar, queria ver todos os desenhos porque adorei a estética rosa. e cara... ganhou meu coração!! não só pela escolha da paleta de cores (eu amo a paleta de cores dessa história, se qualquer cor fosse diferente, já não seria tão bom), mas também pela narrativa que se percorre, é bonita porque parece que os personagens foram feitos um para o outro, dá pra perceber que um é a casa do outro. também é emocionante, porque eles vão se metendo em umas situações que o leitor fica "PQP e agora!?". além disso é acolhedor, principalmente para pessoas lgbtqiap+ que não possuem muito apoio em casa, o final nos dá esperança para nossas próprias vidas.
obs.: achei o máximo a escritora ter descrito o seu processo de criação no final, eu como uma pessoa que desenha fico comovida, porque processos de criação são coisas íntimas. então se me perguntarem "vc conhece jen wang?" eu irei responder "claro! somos amigas, li o quadrinho dela".

DudaCosmy 03/04/2024minha estante
oi bia te amo bia

bia :) 14/04/2024minha estante
TE AMO AMORE

Piiiiiih 29/03/2024

Achei muito fofo,apesar de parecer uma história em quadrinhos infantil pelo traço da arte, trata de vários assuntos importantes,ainda mais de tratando do príncipe.
O arte é linda e cheia de personalidade, os vestidos são super bem desenhados,acho que isso foi até uma das partes que mais me chamou atenção aliás. Os personagens são tão diferentes,nada padronizados como se vê em algumas obras.
No geral é lindo e perfeito, é uma leitura leve que me tirou da ressaca literária e me divertiu.

isabelawords 27/03/2024

Sobre ser
Esse livro foi parar na minha wishlist por conta de uma amiga que falou dele. Confesso que eu não estava esperando muito, mas no fundo sabia que ia gostar. Ler ? o princípe e a costureira? foi como relembrar os contos de fadas. É verdadeiramente uma história que alimenta os sonhos e deixa o coração quentinho. Sebastian é um príncipe que ama vestidos e Frances é uma aspirante a estilista, assim nasce Lady Cristallia, uma parte do príncipe que ninguém conhece. Tenho certeza de que essa história deveria ter sido lida por vários amigos meus quando crianças e isso lhes daria força para se mostrarem verdadeiramente. Esse livro é rico em detalhes de ilustração e tem um roteiro digno de conto de fadas. Impossível não se encantar.

Fê Criativos e Divertidos 25/03/2024

Lindo, leve e apaixonante
Esse livro estava na lista de desejados faz um tempo e finalmente comprei na semana do consumidor.
Eu tinha amando a capa e a sinopse mas como nunca o tinha folheado não fazia ideia que era estilo HQ.
Resultado, comecei a ler assim que o tirei do plástico e então esse foi mais um livro que furou minha fila de leitura desse ano ?
A história é linda, leve e apaixonante.
Tanto o príncipe quanto a costureira estão deixando aflorar um lado de si mesmos que estava escondido e deixando isso brilhar!
"Eles não precisam gostar nem entender, mas precisam lembrar."
"Em algum momento, percebi que isso era o trabalho de verdade de alguém e eu queria ser essa pessoa que cria coisas bonitas."

pitapitanga 19/03/2024

Um dos livros mais bonitinhos que eu já li.

É super rapidinho de ler, os desenhos tem o traço muito bonito e os personagens são adoráveis
Lindinho?