Separados Scott Snyder

Resenhas - Separados

Vinicius Azambuja 06/07/2021

Sensacional!!
Deixe-me começar dizendo que o acabamento nesta HQ é espetacular. O mesmo vale para toda a arte dentro da mesma.

Os desenhos são primorosos, o enredo agrada bastante, te colocando quase que na estrada no ano de 1916.

E o terror também está lá. De uma forma escancarada já nas primeiras páginas, sem grande suspense, mas está lá.

Apaixonei. Torço para que tenhamos mais um exemplar com tamanha qualidade, tanto pelos elaboradores da obra, quanto do carinho que a editora Brasileira tem (e parece ter sempre).

Obrigado, Dark Side , por trazer essa obra maravilhosa.

@vcdisselivros 10/06/2021

"Às vezes a verdade é horrível demais. Mas às vezes ela tem de ser contada"
O COMEÇO

Jack Garron é um garoto de 12 anos que foge de casa ao descobrir que o pai biológico está vivo. Inocente e com pouco dinheiro, ele pega “carona” em um trem de carga que tem como rumo Chicago.

Após alguns desafios ele conhece Sam, juntos eles vão cruzar o caminho de um homem com dentes afiados e dono de uma fome insaciável.

QUEM AVISA AMIGO É

Criado nas ruas, Sam é dono de uma malícia que Jack está longe de ter, ainda assim o menino não escuta os conselhos do amigo e acredita que o mesmo enxerga maldade em tudo.

Protegido a vida toda por um lar, Jack não espera encontrar tanta maldade no mundo, mas em pouco tempo o garoto descobre que lá fora é uma selva e que ele é a caça, tendo que lidar com estupradores, aproveitadores, mentirosos e claro, o monstro de dentes afiados.

"Se ao menos alguém tivesse me dito, me avisado do pesadelo que espreitava lá fora. "

A ARTE

Com uma variedade de sentimentos expressos, as ilustrações são um show à parte e complementam o texto proporcionando uma visão perturbadora.

Fazemos uma verdadeira viagem no tempo com as ambientações da época que data principalmente o ano de 1916.

POR FIM

Separados vai além do horror ao mostrar o amadurecimento de um jovem que se separa do ventre materno para enfrentar prematuramente os males da vida.

Tópicos como adoção também são abordados, mostrando ao leitor a dor da descoberta, a indiferença com aquele que ontem era tudo, porém hoje é um estranho, o sentimento de traição pela omissão, a dor de pensar que vive uma mentira, a troca da segurança pelo desconhecido, a busca pelas origens ao apostar que os laços de sangue superam a criação.

Quem leu Wytches conhece o estilo de Scott Snyder e sabe que ele não poupa o leitor dos detalhes, a parceria dele com ScottTuft e Attila Futak entrega algo a mais, entregando um trabalho sem filtros, desconcertante, com páginas que chocam e deixam um gosto amargo pelo misto de ficção e realidade.

Dhiego Morais 14/02/2021

Separados
Anos antes de presentear os seus leitores com Wytches, Scott Snyder se uniu ao amigo e cineasta Scott Tuft (responsável também por algumas edições de Monstro do Pântano) para desenvolver o roteiro de mais uma história aterrorizante, capaz de evocar seus maiores medos, seus pavores mais enraizados, mergulhados em desolação, desonestidade e desespero. Para tanto, os autores contaram com a ajuda talentosa de Attila Futaki, artista húngaro apaixonado por histórias de terror, responsável pela adaptação de Percy Jackson, de Rick Riordan para os quadrinhos.
Em Separados, os leitores aterrissam diretamente em Jamestown, NY. O ano é 1916 e a Europa é varrida pela grande guerra. Jack Garron é um garoto de doze anos que sonha em seguir os passos do pai, um músico, embora seja criado somente pela mãe. Há muito no passado dessa simplória família que não é compartilhado integralmente na mesa de jantar. Infelizmente para a mãe de Jack, nosso jovem Jack também tem seus próprios segredos e anseios: ele sabe que foi adotado e que o pai está vivo, tocando em Chicago, em um importante teatro.
Desejoso por finalmente conhecer o pai – que há pouco enviara uma carta para o garoto – e irado por ter sido enganado todo esse tempo pela Sra. Katherine Garron, Jack foge no meio da noite, portando pouco mais que suas roupas do corpo, um violino, uma foto antiga de seu pai e algumas pratas, em direção à linha de trem, onde embarca clandestinamente. A partir daqui, muitas, muitas coisas estranhas e dolorosas começam a perseguir Jack.
A narrativa de Separados pode ser dividida em dois momentos principais: o passado, ambientado em 1916, quando acompanhamos a desventura e fuga de Jack “Brakeman” Garron; e o presente, quarenta anos após esses capítulos, quando observamos os reflexos de um passado que se recusa em ficar para trás.
Por falar em narrativa, Separados não conta apenas a perspectiva do garoto Jack, mas também nos apresenta outra figura, um personagem menos obtuso, mais sombrio e definitivamente suspeito. Porter é um senhor que se diz representar a General Electric: trajando um chapéu e terno barato, ele está no orfanato para levar Frederick, um rapazinho, para que finalmente tenha a sua oportunidade de vida fora daquele recinto. Inspirado pela gentileza e hospitalidade, o jovem segue de carro com o Sr. Porter, até uma cabana remota, escondida na obscuridade da mata gelada. Porter não é da “General Electric”. Porter não é o homem que dará vida aos sonhos de Frederick. Porter – e esse também não é o seu verdadeiro nome – é aquele que dará vida aos piores pesadelos do garoto.
A história de Snyder e Tuft segue Jack até que ele chegue a Chicago. Nesse meio tempo e dali em diante, também seremos apresentados a Sam, uma garota em busca de suas próprias aventuras e de reescrever sua própria história. Pouco a pouco os caminhos se estreitam e os perigos avançam sobre os dois.
Separados não é uma obra de terror e horror atenuado, logo, não espere encontrar um quadrinho de narrativa rasa e sustos bobos. O medo que embebe as páginas da graphic novel é continuamente alimentado pela trama dos autores, que se reforça com a arte de Futaki. O horror progride a cada capítulo, instigando o leitor que, ciente da inevitabilidade do encontro do pesadelo e de Jack, passa a teorizar sobre sua verdadeira origem e sobre o futuro que os aguarda. Temas como mutilação, canibalismo e sequestro são retratados.
Separados é, portanto, uma narrativa de terror e horror sobre “a estrada”, e seus muitos aspectos relacionados à liberdade, desventuras e sentimento de vivacidade e de transgressão. Snyder e Tuft, auxiliados pelas artes excepcionais de Futaki e pela colorização de Greg Guilhaumond, entregam uma graphic novel absolutamente fantástica, capaz de resgatar o clima do início do século XX e uni-lo a uma história capaz de proporcionar calafrios e instigar temores próximos a nossa realidade, ao espírito ansioso por ser protagonista de suas próprias aventuras e de sua independência.

Paola.Mackenzie 14/02/2021

Surpreendente

Editora: @darksidebooks

Autores : Scott Snyder . Scott Tuft . Attila Futaki

A leitura dessa Graphic novel se inicia com um senhor de idade contando uma história de arrepiar a espinha.
Jack Garron descobre as 12 anos que é adotado e decide fugir de casa após se corresponder com seu pai biológico,durante sua jornada conhece Sam que o salva e se torna seu anjo da guarda.
Porém o que Jack não sabe é que ao seu redor está se formando uma teia de mentiras que irá levá-lo ao seu maior pesadelo. Durante a viagem um homem de dentes afiados e repleto de fome vai cruzar o caminho da dupla e nada será como antes.

Se você gostou de Wytches vai curtir muito separados.
A melhor parte desse livro foi descobrir que se trata de uma série composta por 9 volumes, já estou ansiosa pelos próximos lançamentos.

#darkside
#separados #paolamackenzie #livrosepromoções

Gárgula 03/02/2021

Começando pela capa sinistra…
Você de cara percebe por que Separados, publicação da DarkSide Books, será um quadrinho aterrador. Com um projeto gráfico belíssimo que arrebata o leitor foi uma leitura de tirar o fôlego. Terminei completamente maravilhado, percebendo que li algo realmente incrível!

Com argumento da dupla Scott Snyder e Scott Tuft, arte de Attila Futaki e tradução de Dandara Palankof, é daqueles quadrinhos que você vai querer ter na coleção.

Um Estados Unidos em formação
A história começa na década de 50 quando o protagonista Jack Garron recebe de seu neto um envelope que tinha sido deixado na caixa de correio. Sem dúvida a abertura da carta, seguida da identificação perplexa de seu remetente, torna-se o estopim da narrativa.

Aliás este é o ponto que o velho Garron, começa a relembrar de sua vida, ainda jovem, com 17 anos, em 1910. Entretanto ele não deixa de enfatizar ao leitor que a perda de braço é um dos maiores segredos que ele guarda. Todos acham que foi na guerra porém a história é bem diferente. Bizarro? Curioso? Estranho? Pois podemos somar mais adjetivos nesta lista certamente!

A história segue por um Estados Unidos em mudanças, saindo de um modelo ainda agrário para um mundo industrializado. O choque do progresso frente aos velhos costumes faz parte da tônica do enredo. Um cenário repleto de visões completamente diferentes das que normalmente imaginamos. Outro excelente ponto da narrativa.

Inegavelmente a arte de Futaki é um show à parte. Ela dá vida às ideias dos Scotts dentro do roteiro. As 180 páginas deste volume chegam a intimidar e servem de exemplo de como uma boa história merece um cuidado adequado, principalmente quando reunida em um volume único!

Considerações finais
Chego aqui primeiramente atônito pois acabei de ler e tive de escrever imediatamente. Que história! Poucas vezes me vejo tão absorto por um enredo. Paro e penso que são histórias assim que criam nossos adorados monstros clássicos.

Certamente Separados é uma destas fontes incríveis de ideias e em suma um quadrinho inegavelmente aterrador pela atmosfera terrível. Ele mantém o leitor roendo unhas até a última página. Leia e venha comentar para discutirmos sobre esta história!

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Caverna do Caruso, na coluna Sexta-Feira 13, de Daniel Gárgula.

site: http://cavernadocaruso.com.br/sexta-feira-13-39-separados-um-quadrinho-aterrador/

Ana Pereira 21/01/2021

Perturbador
Esta HQ conta a história de Jack, um garoto de 12 anos que decide sair de casa para encontrar seu pai biológico, que o abandonou desde o nascimento.
Porém, nas estradas que ele percorre, muita coisa vai acontecendo, inclusive o aparecimento de um homem de dentes afiados e bastante faminto.
A arte da HQ é maravilhosamente assustadora e perfeita, super recomendo.

Xulio Mackfly 04/01/2021

Perfeito
Aquele terror que te deixa com aflição do início ao fim e definitivamente eu digo que Scott Snyder deveria sair fora do mundo dos super heróis rsrs

Lucas Furlan | @valeugutenberg 24/12/2020

Um adolescente encontra um assassino nas estradas dos EUA
Praticamente todas as histórias ambientadas em estradas são, de alguma forma, jornadas de autoconhecimento. Na HQ Separados não é diferente: o desejo de Jack Garron, o protagonista, é saber mais sobre suas raízes. Aos 12 anos, depois de descobrir que foi adotado, ele foge de casa e viaja pelos Estados Unidos para encontrar o pai biológico e se tornar um músico como ele. O problema é que, se não bastassem as ameaças que um adolescente sozinho pode encontrar em uma estrada, há em seu caminho um homem violento e com dentes muito afiados.

A história principal se passa em 1916, mas o quadrinho começa 40 anos depois. Vemos Jack como um homem maduro, que não se choca com nada (nem com Elvis Presley rebolando na TV) e… sem um braço. Quando descobre que um fantasma do passado pode estar de volta em sua vida, ele relembra segredos da sua adolescência, que nunca revelou nem para a própria esposa por serem assustadores demais.

E Separados realmente tem momentos assustadores. O homem dos dentes afiados — ele usa diferentes nomes ao longo do livro — é astuto e extremamente perigoso. A maior parte de suas vítimas é formada por crianças e adolescentes, o que torna tudo ainda mais perturbador. Separados é um quadrinho adulto que não pega leve: há mutilações, canibalismo, sequestros e tentativas de estupro.

O terror promovido pelo vilão, que chega a ser definido em dado momento como “o mal absoluto”, contrasta com a inocência de Jack. Ingênuo e cheio de sonhos, ele é a vítima ideal. Quando o caminho dos dois se cruza, nós já sabemos o quanto o homem é maligno, mas o garoto nem imagina. Isso garante passagens com muita tensão.

Outra figura importante da história é Sam, que o protagonista conhece ainda no começo da sua viagem. Esperto e cheio de segredos, é um personagem que conquista o leitor rapidamente.

Criada por três artistas muito competentes (Scott Snyder, por exemplo, escreveu Wytches, também publicado pela DarkSide, e roteirizou diversas aventuras do Batman), Separados é uma excelente história de terror, onde o perigo está sempre por perto. É uma HQ pesada e chocante, com um nível de suspense tão alto que é impossível parar de ler.

site: https://valeugutenberg.wordpress.com/2020/12/11/resenha-separados/

David 20/12/2020

Pareceu que seria mais do mesmo, mas BOOM!
HQ surpreendente com traços muito fodas e acontecimentos chocantes a cada quilômetro. Recomendo!!

Andressa Contreira 06/12/2020

Separados
Uma HQ incrível! Aos 12 anos, Jack descobre que seu pai é um músico, que o abandonou logo após o nascimento. Para reencontrá-lo decide fugir da sua mãe adotiva, porém a vida na estrada se torna o seu maior pesadelo e ele encontra com um homem de dentes afiados e muita fome. Super recomendo!

Déia Madden 14/11/2020

Achei bom, mas nada demais. Acho q ficam perguntas demais por responder na finalização geral. Não gosto da forma como o personagem principal leva em conta sua mãe, me parece um tanto quanto ingrato e ele msm q faz as diferenciações desnecessárias.

06/11/2020

De tirar o fôlego de tão assustadora
Vamos falar sobre essa nova Graphic Novel da @darksidebooks que envolve muitas cenas aterrorizantes, um serial killer sobrenatural e o sonho americano de uma criança?

Jack tem apenas 12 anos quando descobre que é adotado e que seu pai é um músico famoso, da mesma forma como ele gostaria de ser.

Assim, sem mais nem menos, ele pega seu violoncelo e foge durante a noite para tentar encontrar seu pai que apenas conhece através de troca de cartas no último ano.

O que Jack não imagina é que existe uma criatura nas estradas apenas a procura de vítimas. Uma criatura que se parece muito com um humano porém de dentes afiadíssimos e seduzindo jovens ao seus encantos para atacá-los quando menos esperam.

Com um roteiro poderoso nas mãos de Scott Snyder (Batman) e Scott Tuft (Monstro do Pântano), Separados é uma Graphic Novel intensa e assustadora do início ao fim ambientada nos interiores dos Estados Unidos de 1916, que sustenta a atenção do leitor através dos níveis de tensão que são introduzidos na história conforme os capítulos avançam, tornando o enredo cada vez mais macabro e sangrento.

A arte assustadoramente bela é de Attila Futaki, que também ilustrou os quadrinhos de Percy Jackson.

Separados é rápido de ler mas que me surpreendeu positivamente por conter tópicos que são essenciais em uma história em quadrinhos do horror: enredo com bom timing de reviravolta, ilustração que faz parte da experiência tanto quanto o texto, e muita cena de ação.

Tatianees 06/10/2020

Um monstro que se alimenta dos sonhos e esperanças das crianças e quando se cansa, se alimenta da própria criança. Quando Jack foge de casa ele sonhava encontrar o pai, mas acabou encontrado seu pior pesadelo.