Nado Livre: Swimming Lessons

Nado Livre: Swimming Lessons Lili Reinhart

Resenhas - Nado Livre: Swimming Lessons

danna crysthyna 07/08/2022

Nado Livre: Swimming Lessons
Sempre gostei de livros sobre poemas, e esse não foi diferente. Amei os temas que foram abordados, é uma leitura com momentos bem reflexivos falando sobre a vida, ansiedade de uma maneira sensível. A Lili me ganhou, as ilustrações são perfeitas. ?

luiza 07/08/2022

adorei
sei que nem todos os poemas são sobre acontecimentos da vida dela mas quem a acompanha tem sentimento mais forte em relação ao livro, mas são poemas que nos fazem refletir e em sua maioria nos identificar

luizadcostal 29/07/2022

???
?pedidos de desculpas são um
band-aid.
a ferida continua ali
embaixo.
ainda dói,
só parece mais limpa
por fora.
se eu pedisse desculpas...
você encontraria a cura?
ou seria só uma forma de
esconder a feiura
da verdade?
a mágoa continua.
meu "desculpa" nunca vai
curar da maneira que
você gostaria.
então você bem que poderia
aprender a se curar por conta própria...
sem esperar que
outra pessoa o faça.?

Tay 26/07/2022

Nadar sempre. Afogar jamais.
Nado livre de Lili Reinhart fala sobre sobreviver dentro de si mesmo.

Mesmo contendo muitos textos que retratam os sentimentos que abarcam um amor tóxico, não correspondido, secreto ou saudável, Lili nos mostra o que acontece dentro de uma mente ansiosa e depressiva.

Ativista frente a divulgação de questões da saúde mental, Lili entrega neste livro muito angústia em suas poesias. Muitas expectativas ilusórias de suas sensações frente aos acontecimentos. Nisso ela esclarece que muitas das coisas que escreve vêm a partir de suas experiências e de experiências de outras pessoas.

Mas o texto entremeio aqui e lá dá uma respirada de esperança de autoconhecimento.
Recomendo fortemente a leitura principalmente para aqueles que lutam com a depressão e a ansiedade porque o livro é um dizer "eu sei o que você sente" e um motivador também.
_
#lilireinhart #leitura #poesia #poetry #book #booksgram #dica #tbr

clara.dAngelo 23/07/2022

??
apenas o livro de poemas tocantes da lili q eu amei cada um assim como a amo
esse livro contem poemas q vao te fazer cair o queixo ou te deixar parado, olhando pro teto e refletido a respeito de cada lindo verso
isso sem contar o quao lido ele é, contém ilustraçoes perfeitas q encaixam com o poema da pagina
e deixo aqui meu poema favorito dela

?eu quero voce em todos os tons que vier
tudo oq é bom
e tudo q é ruim?
acho mto clichesinho esse mas amo de paixao

Vi Moon 20/07/2022

Palavras que tocam o coração ?
Quando eu comecei a ler eu não senti muito profundidade nos poemas, mas quando eu cheguei no meio do livro eu já comecei a entender e sentir oque a autora tá querendo passar aí daí em diante foi só sucesso.
Mas mesmo eu não tendo entendido ou sentido nada no começo tem algumas pessoas que entendem e sentem.
Recomendo total.

Nicolly 19/07/2022

Nado Livro
Nado Livro foi o livro que mais me identifiquei na vida. As palavras de Lili Reinhart descreveram exatamente alguns dos meus sentimentos.

ThaAs 16/07/2022

leitura super rápida pra quem já é acostumado com livros de poesia e consegue entender oq se é lido de primeira, gostei do livro da lili, primeiro livro dela e é muito lindo, percebi q falou mt sobre términos de relacionamento e dependência emocional e n me senti mt conectada nessas partes, mas isso foi a MNH experiência , foi um dos motivos de não ter dado 5 estrelas.
mas tem mts partes sobre depressão, ansiedade, sobre o luto e a insegurança, e é muito bom ver como ela abordou esses temas, houve até partes que me fizeram lembrar algumas coisas do meu passado. vale a pena ler esse livro, achei lindo a forma q foi escrito e organizado, perfeito!

Dominique 13/07/2022

Nado livre, um livro encantador.
Um livro que me fez refletir bastante, mesmo sem ter experienciado as situações descritas pela Lili. A poesia é impecável, misturando uma linguagem simples de entender com sentimentos profundos!

anasiviero 07/07/2022

nado livre: swimming lessons
Perfeição em forma de livro de poemas!
Não sei se fico preocupada ou não mas me identifiquei com vários dos poemas.
Eles são super profundos e tocantes mesmo sem querer, abriram mais os meus olhos com certeza.
Eu já estava querendo ler há mais de 2 anos e ainda bem que eu li!

Alana 26/06/2022

Um livro cheios de poemas fofos para aquecer o coração. Lili arrasou em cada verso, super recomendo.

livraria.da.mel 25/06/2022

Poético e sensível
"Nado Livre: Swimming Lessons" é o livro de estreia da Lili Reinhart (para quem não sabe ela é atriz, e interpreta a Betty na série Riverdale).

A autora tem uma escrita muito sensível. "Nado Livre" é um livro para ler em pequenas doses homeopáticas, por mais que você consiga lê-lo em um dia, acredite, você vai querer se demorar nos poemas.

Neste livro você vai encontrar poemas sobre o amor, a alegria e a dor que esse sentimento pode nos proporcionar.

Vai se deparar também com poemas sobre depressão e ansiedade, temáticas que a Lili não poderia deixar de fora, já que é ativista em prol das causas de saúde mental.

Enquanto eu lia, não parava de escutar na minha cabeça um trecho da música "Clean" da Taylor Swift: When I was drowning, that's when I could finally breathe (Quando eu estava me afogando, foi aí que eu pude finalmente respirar). Acho que isso já diz muito sobre a escrita da Lili

site: https://www.instagram.com/livraria.da.mel/

haylla.with.an.h 23/06/2022

Swimming lessons
Livros de poesia costumam ser um consolo pra mim em dias difíceis... "Nado livre" da também atriz, Lili Reinhart, foi minha única leitura de março e fiquei feliz com a minha escolha. Não teve nada de extraordinário, mas cumpriu o que prometeu. Trouxe acalento necessário e uma sensação agridoce ?

O livro fala de amores, dores, descobertas, autoconhecimento, luto, depressão e ansiedade. Fala sobre estar vivo e traz reflexões sobre a vida e a morte. Ao terminar a leitura você se pega pensando sobre a sua existência e tudo mais. E essas foram as minhas partes favoritas. A escrita da autora é bastante intensa e pessoal, então certos aspectos da narrativa não podem ser compreendidos e deixam pontas soltas...

Alguns dos trechos destacados ?

"Queria poder mudar e me permitir lutar contra meu próprio comodismo"

"Se pudéssemos viver momentos como esses todos os dias, nos quais nos lembramos pelo menos por um segundo que temos tão pouco tempo,  viveríamos de forma diferente?"

"A vida não oferece um palco perfeito. Você vai sentir falta dos momentos que estavam bem na sua frente porque não conseguiu ver quão especial algo comum podia ser "

"A beleza das coisas não deixa de existir só porque elas chegaram ao fim"

"Na vida há capítulos finitos que só ocorrem uma vez "

"Cuide das pessoas que você ama sem esperar uma recompensa por ser uma pessoa generosa e carinhosa"

"É estranho ver o mundo seguindo em frente quando a vida leva alguém que amamos"

De modo geral, foi uma leitura prazerosa e tranquila.

loh pêssego 20/06/2022

meu deus, eu sou uma mega fã da Lili então confiei muito no trabalho dela, mas confesso que também não esperava algo tão extraordinário assim, tão sentimental e puro."nado livre" me levou de volta a tantos momentos e sentimentos da minha vida, me trouxe tanto conforto e medo também por saber que todos os meus sentimentos são reais, com uma escrita minimamente pensada mas "livre" também "nado livre" trás um lado cru dos sentimentos mais dolorosos, sinceros e difíceis de lidar, sejam bons ou não. com toda certeza um dos meus livros prediletos de toda a minha vida!