Cinco Destinos Sombrios

Cinco Destinos Sombrios Kendare Blake

Resenhas - Cinco destinos sombrios

booksdalaus 08/04/2021

resenha cinco destinos sombrios
Depois do combate entre rainha Katharine e a rebelião, Mirabella passa a ter certeza absoluta que algo muito errado está acontecendo com sua pequena irmã. Mesmo ficando com coração dividido em Katharine e Arsinoe, ela resolver ficar ao lado da rainha para tentar entender, e quem sabe conseguir ajudar sua irmã. Mirabella, sabe que ao tomar essa decisão Arsinoe ficará decepcionada e a rebelião irá chama-lá de traidora, mas ela precisa tentar ajudar.

Arsinoe está completamente desesperada depois que a maldição da legião de Jules não está controlada. Ela precisa conseguir salvar sua amiga e para isso fará qualquer coisa, mesmo que signifique continuar usando magia baixa. Arsinoe, tem certeza que Mirabella não abandonou a rebelião sem motivo, que sua irmã está indo resolver algum segredo.

Rainha Katherine tem um reinado diferente do que ela sonhou, na verdade sua vida ficou um verdadeiro inferno de Pietry está em coma e ela própria o atacou. Como ela irá equilibrar tantas sombras? Será que Mirabella está ali realmente para ajudar? Será que as rainhas mortas terão cada vez mais força?

LAvia514 01/11/2022

Eu não tinha expectativas nenhuma pra nenhum dos livros dessa saga, encontrei por acaso, não conhecia sequer a autora (a capa me ganhou um pouco, confesso) eu sou muito imediatista e ansiosa então quase nunca leio algo além de livros únicos ou duologias, mas essa me pegou de jeito.
É o tipo de livro que te surpreende positivamente, te prende nele e você não sabe de quer terminar logo pra saber todos os acontecimentos ou se quer ler bem devagar pra não acabar tão rápido.
(Minha única queixa é sobre o epílogo que ao meu ver, deixou um pouco a desejar.)
Mas enfim, eu recomendo muitooo.

Naraiane.Martins 15/12/2021

RESENHA - Cinco destinos sombrios | @aquarelandosonhos
A batalha começou, e as 3 irmãs precisarão se erguer para enfrentar a névoa e a fúria das rainhas mortas, à medida que os segredos da história de Fennbirn forem revelados. Uma coisa é certa: o destino da Ilha está nas mãos de suas rainhas, mas ninguém sabe de qual delas.

Vamos para as minhas conclusões desse último volume: achei o começo lento e demorei para me conectar novamente com o universo, mas acredito que isso seja resultado do momento em que li o livro e não dá história em si, por falta de tempo precisei ler de pouco em pouco e isso prejudicou a minha experiência. Entretanto, mais para o meio do livro o desenvolvimento começou a ficar mais interessante para mim, gostei bastante das batalhas, das intrigas e das cenas de ação, todos os mistérios a cerca da névoa me deixaram bem curiosa. Achei o final bem interessante, não esperava nada parecido.

Se você gosta de fantasias, essa é uma série que vale apena conhecer.

Vic 03/09/2022

Muuuito lento no início
Nooossa que livro arrastado no começo. Nos primeiros 60% do livro eu morriiiiiiii pra ler. Foi um custo gigantessssco. Não sei se eu que já estava me cansando da coleção, depois a história ficou emocionante e terminei rapidinho, mas o começo foi tão difícil que só não desisti pq queria ler o final da coleção?

victor24slima 27/01/2022

fechou com chave de ouro
eu acabei o último livro dessa saga incrível, eu não consigo acreditar em tantas coisas que aconteceram nesse livro.
como diz o título, a história foi encerrada com chave de ouro, eu realmente curti muito todo o universo do livro e toda a história.
eu me apeguei muito aos personagens, foram 4 livros acompanhando toda a trajetória deles (e de alguns a morte ?), mas o final de cada um é incrível.
obrigado kendare blake por essa saga.
(queria que virasse filme ou série)

Bruna 03/02/2022

Gostei bastante do final da história. Gostei como as personagens foram desenvolvidas nessa etapa.

seaina 04/02/2022

Achei o final inusitado, só depois de 3 livros e 90% desse eu consegui imaginar algo perto do que seria o desfecho dessa saga!!
Confesso que queria mais, seria incrível saber como ficou a ilha nessa nova era e ter explicações pra várias coisas que ficaram em aberto

juresenhas 03/03/2022

meu livro preferido da serie, a escrita é impecavel o final é incrivel
o livro é meio triste mas a historia é muito boa

Gabriel Aleksander 07/04/2022

Com uma finalização a altura, a história das rainhas de Fennbirn chega ao fim! - literagabs.com
Ter que se despedir de uma saga que amo muito sempre foi uma tarefa difícil para mim, porém ao ver como Kendare Blake concluiu essa história de uma forma magnífica e condizente com os outros volumes dessa série pude saber que cada momento valeu a pena.

Uma das coisas que sempre me impressionaram nessa saga foi como a autora conseguiu construir um universo tão coeso e bem elaborado, que poucas páginas foram suficientes para desenvolver as tramas que já haviam sido introduzidas, ao passo que expandia essa mitologia explorando camadas do passado e presente que foram tecidas de uma forma envolvente e viciante.

Porém, devo confessar que especificamente nesse último volume as coisas poderiam ter sido um pouco aceleradas, pois a demora para desenrolar os conflitos que há 3 volumes já vinham sendo desenvolvidos, não foi tão instigante para mim, o que me fez desconectar da narrativa em alguns momentos.

No fim, “Cinco destinos sombrios” é uma conclusão que consegue se equiparar ao nível dos seus antecessores e faz com que o ritmo por vezes lento seja compensado com reviravoltas surpreendentes e devastadoras, que inclusive deixam com um gostinho de quero mais no final (agora é torcer para a Kendare ter piedade dos leitores e lançar mais conteúdos nesse universo), o que me levou a classificá-lo com 4 estrelas.

site: www.literagabs.com