Cinco Destinos Sombrios

Cinco Destinos Sombrios Kendare Blake

Resenhas - Cinco destinos sombrios

ekdoky 18/11/2021

Simplesmente, meu conforto
Lembro que comecei a saga no final do ano passado e terminei esse ano. Foi simplesmente muito boa a leitura, eu amava cada detalhe, cada embate, TUDO. Chorei dms e sabia que ia sentir saudades. Qualquer dia volto a ler dnv.

Eduardo 11/12/2021

Recomendo a saga
O universo dessa série é tão incrível. E a construção dos personagens foi muito bem realizada. Confesso que espera ser melhor surpreendido no final.

alesxls 30/01/2024

Uma nova série favorita!!!
O livro é um ótimo encerramento pra uma série super envolvente. Mesmo não sendo uma história revolucionária, é incrível como a trama te envolve. A escrita da autora te faz mergulhar na história, eu conseguia ver cada cena e viver cada diálogo como se eu estivesse ali no meio da batalha.

Os personagens são INCRÍVEIS, cada um tem uma personalidade diferente e eles possuem sua profundidade. As trigêmeas são personagens complexas, conforme a história avança elas crescem e amadurecem diante dos nossos olhos.

O universo no geral, o reino, sistema de política, os personagens secundários, tudo é muito redondinho e bem desenvolvido, muitas coisas e decisões fazem sentido com o trama e ao ponto em que ela estoura no final.

Não me canso de dizer o quanto essa série foi uma surpresa maravilhosa, e definitivamente vou recomendar pra todos que gostam de fantasias com reinos e cenários de guerra. Super vale a pena vocês darem uma chance!! Já sinto saudades dessa aventura incrível ?

Paloma F. 29/01/2024

Me encontro processando o final... Toda a trama foi super bem construída e apesar de ter enrolado uns 5 anos pra ler todos os livros, gostei do desfecho de tudo

Stella201 12/05/2024

O fim de uma era.
E enfim acabou o reinado das trigêmeas. Uma batalha devastadora. Perdas inimagináveis. Destinos laçados e destruídos. Um fim justo para Arsinoe, Katharine e Mirabella, apesar dos apesares.
Leiam esta saga, eu indico muito!!!

Lunardi 26/08/2022

Medíocre na melhor das hipóteses
Pra justificar o 1,5, eu gostei bastante do resto da série. O lore é interessante, as personagens são legais e até o terceiro livro o enredo caminhava.
Só que nesse livro nem engatinhar o enredo engatinhava, ele se arrastava. Juro por deus até metade do livro não aconteceu nada de relevante, em 150 páginas uma coisa ou outra era relevante pro enrdo mas sobretudo o que me incomodou foi a falta de ritmo medonha da autora. Entrucado demais, descrevendo em demasia cenas sem importância e para momentos com importância para o lore simplesmente passando por cima.
Se ao invés de ser um livro inteiro fosse 50 páginas adicionadas ao terceiro livro teria sido um final mais digno pra série.

Jade.Cavalcante 30/12/2020

Resenha feita por: gramaturaalta.com.br

Unir as rainhas. Destruir a Coroa. Fennbirn nunca esteve tão quente. Após o sangrento confronto com o exército da Rainha Katharine, a Rebelião está quase perdida. A maldição da legião de Jules provou não poder ser controlada, e cabe a Arsinoe não apenas encontrar a cura como também parar a névoa que avança sorrateiramente pela Ilha. Em busca de respostas para os mistérios que as cercam, Mirabella resolve ir para a capital, mas segue dividida entre a lealdade que tem pela Coroa e sua amizade com Arsinoe. Na capital, o reinado de Katharine permanece intacto, mas até quando? Seu ataque à Rebelião exigiu um preço alto e, sem seu amado Pietyr, em quem ela poderá confiar quando Mirabella chegar? Dentro da Rainha Coroada, as rainhas mortas sussurram que Mira não é confiável, mas parecem ser atraídas demais pela elemental?
Aí galera, o que eu digo nessa resenha pra vocês? Sinceramente, nem eu tô entendendo nada. Eu tô aqui ?o que aconteceu? onde é que eu tô? o que eu perdi?? Devido ao que vinha acontecendo nos últimos dois livros da série TRÊS COROAS NEGRAS, nós sabíamos que haveriam algumas percas no meio do caminho, e que esse último livro seria o estopim de tudo que aconteceu, mas tá difícil falar sobre, viu.
O livro CINCO DESTINOS SOMBRIOS, de Kendare Blake (resenha de todos os livros da série aqui no blog), traz o desfecho final para as rainhas de Fennbirn. Existem traições, mudanças de lado, mais traições, parece um jogo de ping pong que fica a bolinha indo de um lado para o outro e sua cabeça se mexendo cada vez mais rápido até alguém marcar um ponto. E quem ganhou o jogo foi a autora.
Não sei oque dizer desse final, vimos todos os personagens evoluírem, crescerem, descobrirem o ?passado? da ilha, perdemos diversos personagens ao longo dos livros, mas nada, nada, sobressai esse livro. Porém, eu senti falta de mais informações sobre a ilha, mais sobre a história de Fennbirn, então não foi 100% perfeito.
Estou pisando em ovos nessa resenha porque não quero deixar nenhum spoiler passar, mas, sinceramente, que evolução desse livro! Todos sabem do meu desgosto com o segundo volume da série, mas a autora trouxe esse final para calar a boca.
Nunca imaginei que fosse sofrer tanto com uma leitura, foram fatos acontecendo, e eu simplesmente ?pera, vou reler que isso aqui não é real?. Eu não sei o que sentir sobre, esse livro foi o desfecho da série, mas ficou um gostinho de quero mais no último capítulo, e eu não sei o que a autora pretende fazer, mas eu tenho que a mente dela deve estar trabalhando em algo.
Não senti como um livro final, sabe? Eu senti como se fosse um ?até logo?, e eu estou torcendo para ser um até logo, porque a história das rainhas trigêmeas teve um fechamento, e eu não vou falar sobre como foi esse fechamento porque é spoiler demais. Mas sabemos que sempre alguém irá governar.
Pois bem, eu adorei a leitura, a autora sabe como te fazer de trouxa e você gostar, mas como eu disse, eu não senti que foi um final, não sei se é minhas loucuras de leitora ou se realmente a autora passou essa sensação. Sem contar que a edição também conta com a mesma forma de diagramação das outras, a capa toda linda, o livro todo trabalhado por dentro. Só leiam! Sintam esse livro! É de aquecer o coração.

Vic 03/09/2022

Muuuito lento no início
Nooossa que livro arrastado no começo. Nos primeiros 60% do livro eu morriiiiiiii pra ler. Foi um custo gigantessssco. Não sei se eu que já estava me cansando da coleção, depois a história ficou emocionante e terminei rapidinho, mas o começo foi tão difícil que só não desisti pq queria ler o final da coleção?

seaina 04/02/2022

Achei o final inusitado, só depois de 3 livros e 90% desse eu consegui imaginar algo perto do que seria o desfecho dessa saga!!
Confesso que queria mais, seria incrível saber como ficou a ilha nessa nova era e ter explicações pra várias coisas que ficaram em aberto

juresenhas 03/03/2022

meu livro preferido da serie, a escrita é impecavel o final é incrivel
o livro é meio triste mas a historia é muito boa