Depois da Escuridão

Tilly Bagshawe

Resenhas - Depois da Escuridão

Graziella 06/04/2024

Espetacularrr
Emocionante até a última página!
bom enredo, personagens bem desenvolvidos e a história prende! ótimo plot twist tb!
Olívia Farias 11/04/2024minha estante
Sheldon é babado!!!

Debora.Rosa 21/02/2024

O melhor livro lido do ano!!!
Acabei de terminar a leitura dessa obra prima e ainda estou IMPACTADA!!!!! Não consigo achar palavras pra descrever a sensação...Sidney Sheldon se um dia favoritei você, afirmo que continua favoritado. Segundo livro do autor que leio e confesso que não esperava que fosse superar o primeiro que li (Conte-me seus sonhos) e li com poucas espectativas e pasmem, recebi enxurrada de emoção, entrei em cenários inimagináveis e acho incrível como o autor consegue ser sensacional em poucas páginas. Merece um filme com direito ao Oscar. Até agora estou incrédula de como esse livro não teve o hype que merece. Um livro com muuuuutas reviravoltas, relata a história de uma mulher que nasceu em berço de ouro, rica, queridinha dos EUA, casada com um administrador de fundos hedge bilionário que nasceu pobre e conseguiu se enriquecer com a personalidade inteligente e grande investidor que é. Até que o mesmo foi encontrado morto, laudo constando suicídio após velejar e ter os fundos de milhares acionistas desaparecido. Claro, a mídia caiu em peso pois além dos acionistas perderem tudo, muitas famílias foram afetas, principalmente as mais pobres, demitidas e etc. E aí sobrou pra esposa, sendo acusada de roubo pois esse fundo sumiu, sumiu bilhões em dólares e ela ficou como a principal cúmplice já que o marido fez ela assinar como sócia, retirando também outros sócios e repassando pra esposa. A mesma é condenada prisão perpétua e aí o autor consegue cativar mais ainda pois ficamos imaginado como cargas d'água a mesma vai provar sua inocência estando presa numa prisão de segurança máxima. Ela consegue perceber que precisa ser forte após tentar suicídio na cadeia sem sucesso, ser abandonada por amigos e familiares inclusive, passa de princesinha da riqueza para a malandra heróica com sede de vingança. E foge da cadeia e aí começa uma casa de gato e rato. E logo na fuga ao pegar carona acaba sendo estuprada pelo motorista e tendo que matar o mesmo, o que é um choque pra quem tá lendo, tanto o estupro quanto o assassinato, afinal a socialite nunca nem sequer mostrou violência e nunca sofreu na vida, já não bastante o sofrimento que já estava tendo. Acaba ficando uma assassina com sede de vingança que passamos a torcer pela mesma e descobrindo a cada virada de páginas mais e mais traidores e suspeitos. Confesso que sempre suspeitei de John, o cunhado da mesma e braço direito do marido porém ele era apenas um inteligente financeiro que inveja o marido e era tachado de bobão na história toda. No fim, detetives que se tornam inimigos na cola dela e outros que percebem que ela é inocente e que o marido pode ter sido assinado e tudo dinheiro roubado. Por fim ela descobre e quem tá lendo também, que o John matou o matou o marido e foi se refugiar numa casa numa ilha onde ela havia comprado com o marido como presente de aniversário, e pasmem ela vê ele com o marido que tá vivo e mete os dois pra confessar tudo e tudo bem a tona. O marido não havia morrido, o corpo que era dele era de um homem qualquer e foi tudo tramado pra roubar dinheiro e viver numa ilha com esse amigo leal. Ela por fim atira nele e John acaba morto também em confronto com policiais e como ele sobreviveu acaba condenado a pena de morto e morto. O detetive que sempre acreditou nela se revela apaixonado por ela porém a mesma com coração de gelo nega amor e segue em frente em busca de paz. Que livros meus amores. Nota mil.
Debora.Rosa 21/02/2024minha estante
Perdoem o erro de português mas a presa de relatar o quão bom esse livro era, fiz a resenha assim que acabei de ler. Impactada ainda

dayolive 21/02/2024minha estante
esse livro é muito bom!!

Debora.Rosa 21/02/2024minha estante
Siiiimmmm finalmente alguém que leu hahaha terminei ele e tô chocada até agr impactadaaaaa

Debora.Rosa 21/02/2024minha estante
E pensar que o autor morreu a mais de 10 anos ...poderia ser imortal pra lermos obras primas dele sempre

dayolive 21/02/2024minha estante
queria muito que tivesse uma nova reimpressão dos livros dele igual como os da agatha christie, com novas capas e novas revisões

Pietra 24/01/2024

GANÂNCIA
Esse livro abriu meu olho de como o ser humano é ganancioso e nunca está satisfeito.
De um lado temos uma personagem bem desenvolvida com a Grecie e do outro personagens que você sente o desgosto de ler.
É uma história que realmente te prende e te frusta.
Eu preferia um final mais feliz mas nem tudo é um conto de fadas!

Dandarams 06/01/2024

Todos os livros que li do Sidney Sheldon eu gostei, é ação do início da leitura até o fim. Porém neste livro, percebo que tem muitas aberturas que não tem um bom fechamento e outros que ficam no ar e são esquecidos.
Este livro me prendeu do início ao fim, mesmo já suspeitando do plot e acertado, ainda é um livro com tanta emoção que mantém a curiosidade. Não é um livro que eu sairia recomendando, mas acho válido pra quem tem curiosidade e gosta da escrita do autor.

Ana vih 21/12/2023

Querida Grace, depois da escuridão
Contando a história da inocente Grace, que tinha tudo nas mãos, e de repente se encontra no fundo do poço, sendo acusa de diversos crime, a narrativa desta história é maravilhosa.

Eu senti bastante semelhança com outro livro do autor "se houver amanhã", com a mesma história de uma moça inocente que é enganada por homens gananciosos e tem que aprender a se virar e ir atrás de vingança. Mas sem dúvidas, esse é mil vezes melhor! Caso goste desse, dê uma chance para este outro livro. É incrível também.

Gostaria de ressaltar o trabalho maravilhoso dos escritores, pois é difícil encontrar um livro "antigo" com uma escrita tão agradável. A história é incrível, me peguei sentindo o desespero da personagem diversas vezes ao longo da trama, e aquele final foi extremamente agradável. A forma que tudo é explicado, sem pontas soltas é maravilhoso.

Realmente não tenho o que reclamar da premissa da história, porém, tem um ponto que me deixa bastante desconfortável... a mania do escritor de envolver estupr0 na livro. É um tema bem sensível, que se fez presente (até onde é do meu conhecimento) em dois livros do autor. Gostaria de contextualizar a cena, mas seria um spoiler desnecessário. De qualquer forma, ao longo da história a violência sexual tem uma importância pro desenvolvimento, mas poderia te sido utilizado outros meios que levaria a história para o mesmo caminho. Neste livro o contexto é voltado pro "efeito borboleta", já no outro, simplesmente para relatar como as prisões funcionavam, de forma arcaica e pejorativa, já que o autor ridiculariza diversas vezes as lésbicas pra justificar o feito. Não tacarei pedras, pois levando em consideração o ano em que foi escrito, poderia ser pior. É só um ponto que achei desnecessário.

Fora isso, não tenho reclamações. O plot é simplesmente perfeito, pois em nenhum momento cogitei isso. Só no final fui perceber os sinais que o autor havia deixado. Simplesmente perfeito! Recomendo muito. Nota 9/10

Nara.Carriel 14/12/2023

SÓ SURTOS NESSE LIVRO
Surtei em diversos momentos mas oq mais me encantou nesse livro foi como a Grace saiu de uma socialite fútil para uma mulher corajosa, forte. Além q o plot é sim bem bom, gostei bastante e já tem meu coração e o coraçãozinho do favoritado

Luanna Carvalho 31/10/2023

A leitura é muito fluida e viciante, as histórias desse autor são maravilhosas, pretendo ler muito mais coisas dele. Um dos plots me deixou muito surpresa

Livila Lacerda 19/09/2023

Absurdo de bom
Tenho um certo preconceito com Sidney Sheldon por ter personagens demais.
Mas mano?? que livro
QUE LIVROOOOOO
com certeza um dos melhores que eu li esse ano .
Foi a personagem que mais sofreu em um livro que já li até hoje .
A todo momento uma revelação que faz querer mais ainda justiça pela Grace.
Fora as coisas que acontecem com ela durante a trajetória dela no livro. Ela foi muito guerreira .
Sem palavras pra esse livro. Só leiam.

Mary 20/08/2023

Muito bom, viciante... Eu já suspeitava do final porém ele veio com um combo, que já tinha dado indícios, a família e boa parte do dos amigos da Grace eram uns tremendo 🤬 #$%!& ... A única coisa que eu senti falta foi dela voltar pra agradar e se despedir das amigas que ajudaram ela na cadeia, foi frisado porém senti falta de mais, ... De resto tudo maravilhoso.

Vitinho36 30/07/2023

Depois da escuridão
Esse livro foi um dos melhores livros que já li, a forma que a história te prende do começo ao fim é fascinante, você não consegue parar de ler porque quando você fica tranquilo e acha que está tudo indo bem tem alguma reviravolta que te faz ficar vidrado na história novamente.

Tenho que dizer que a evolução da Grace foi impressionante, ela foi de uma garota ingênua à uma mulher inteligente, confiante e segura de si, impressionante a evolução e o amadurecimento dela.

Essa é uma história que vale muito o voto de confiança, porque você irá se surpreender a cada instante.