Depois da Escuridão

Depois da Escuridão Sidney Sheldon
Tilly Bagshawe

Resenhas - Depois da Escuridão

Bia09 02/11/2010

Ufa! Agora que eu terminei de ler "Depois da Escuridão" posso respirar novamente! Sim, porque eu mal tive tempo para isso durante a leitura. Tio Sidney e Tilly Bagshawe não dão espaço para isso. Portanto, se for ler esse livro, tome fôlego de uma vez e vá fundo.

É daquelas histórias que se lê em uma sentada. Tanto, que possui 461 páginas e eu li em menos de dois dias. Não conseguia abandonar as personagens, o enredo... eles ficaram na minha cabeça durante essas 48 horas incessantemente. Queria desvendar os mistérios e dar umas sacodidas em Grace. COMO alguém pode ser tãaaao estúpida e ingênua?

Apesar dessa revolta que senti por Grace, ela sofre uma evolução surpreendente. Passa de caça à caçadora em muito pouco tempo e de uma maneira emocionante e crível. Dá uma pena , uma raiva dos que lhe desejam mal e vontade de rezar um terço inteiro por ela, para que se acabem as desgraças de sua vida. E com isso tudo sendo jogado sobre o leitor, não há como não se jogar também de cabeça nessa obra brilhante.

O final é sinceramente surpreendente. Comecei a suspeitar do desfecho bem no fim, quase nas últimas páginas, mas antes... nem cogitei a hipótese de tamanha reviravolta.

Sei que vocês devem estar falando que estou sendo muito exagerada, mas não. Além do livro ser mesmo excelente, não há uma diferença perceptível entre a escrita de Sidney Sheldon e de Tilly Bagshawe. Nem consegui encontrar o ponto onde um terminou e o outro começou. E isso é um elogio e tanto à autora.

Para terminar, preciso desabafar: Oh finado Tio Sidney, por que morreste???

Para mais resenhas:
www.amormisterioesangue.com
Amanda 26/11/2010minha estante
Eu me faço a mesma pergunta todos os dias... gostaria que o Tio Sidney continuasse a nos contemplar com suas grandes obras!
Mal posso esperar para ler este livro ;)

Rose 20/08/2011minha estante
Ultimo livro de Sidney, e o único que ainda não li, vou começar hoje... não me surpreenda que o livro seja ótimo, ele nunca decepciona. É uma pena mesmo Bia, sua morte é uma grande perda para nós, mas quem sabe Tilly Bagshawe não continua, eu li o livro "Adorada" dela e adorei, pois realmente lembra os livros do tio Sidney... :)

Rick 22/03/2012minha estante
Bia eu tb tive que ler o livro de um folêgo só, até levei para o trabalho, porque era impossível para de ler com essa incrível obra do mestre Sheldon e da talentosa Tilly!
Muito bom mesmoe recomendadíssimo!

Fabi Carvalhais 16/07/2012minha estante
Adorei a sua resenha, Bia!
Realmente o livro é muito envolvente e as reviravoltas que a história sofre faz com que não consigamos largar o livro! Rs... Como não se apaixonar por Grace? Sua força, coragem, determinação... Ah... Já sinto saudades!
Rs...

Cristiano 23/12/2012minha estante
sera o proximo livro que vou ler, so pelo titulo ja pra notar que a parada é doida, adoro sidney sheldon, como é que pode tanta imaginação

Lisandra Sousa 03/05/2013minha estante
Da Tilly apenas li Depois da Escuridão e Anjo da Escuridão. E diigo uma coisa: Depois da Escuridão é o MELHOR! o Livro é perfeito.
SPOILER!!!!!
a única coisa que fiquei triste foi ela não ter ficado com "aquela pessoa" no final. Mas dá pra compreendê-la.

Rosângela 06/09/2013minha estante
Gostei da forma com que o autor amadureceu a Grace. De patricinha ingênua a uma batalhadora pela verdade e a justiça. Foi bacana. Também acho que as coisas com aquele investigador poderiam ter terminado de forma diferente, mas, ok!

Kris 14/02/2020minha estante
Faço minhas todas as suas palavras quando li esse livro ??

Eu tô impactadaaaaaa

Debora.Rosa 21/02/2024

O melhor livro lido do ano!!!
Acabei de terminar a leitura dessa obra prima e ainda estou IMPACTADA!!!!! Não consigo achar palavras pra descrever a sensação...Sidney Sheldon se um dia favoritei você, afirmo que continua favoritado. Segundo livro do autor que leio e confesso que não esperava que fosse superar o primeiro que li (Conte-me seus sonhos) e li com poucas espectativas e pasmem, recebi enxurrada de emoção, entrei em cenários inimagináveis e acho incrível como o autor consegue ser sensacional em poucas páginas. Merece um filme com direito ao Oscar. Até agora estou incrédula de como esse livro não teve o hype que merece. Um livro com muuuuutas reviravoltas, relata a história de uma mulher que nasceu em berço de ouro, rica, queridinha dos EUA, casada com um administrador de fundos hedge bilionário que nasceu pobre e conseguiu se enriquecer com a personalidade inteligente e grande investidor que é. Até que o mesmo foi encontrado morto, laudo constando suicídio após velejar e ter os fundos de milhares acionistas desaparecido. Claro, a mídia caiu em peso pois além dos acionistas perderem tudo, muitas famílias foram afetas, principalmente as mais pobres, demitidas e etc. E aí sobrou pra esposa, sendo acusada de roubo pois esse fundo sumiu, sumiu bilhões em dólares e ela ficou como a principal cúmplice já que o marido fez ela assinar como sócia, retirando também outros sócios e repassando pra esposa. A mesma é condenada prisão perpétua e aí o autor consegue cativar mais ainda pois ficamos imaginado como cargas d'água a mesma vai provar sua inocência estando presa numa prisão de segurança máxima. Ela consegue perceber que precisa ser forte após tentar suicídio na cadeia sem sucesso, ser abandonada por amigos e familiares inclusive, passa de princesinha da riqueza para a malandra heróica com sede de vingança. E foge da cadeia e aí começa uma casa de gato e rato. E logo na fuga ao pegar carona acaba sendo estuprada pelo motorista e tendo que matar o mesmo, o que é um choque pra quem tá lendo, tanto o estupro quanto o assassinato, afinal a socialite nunca nem sequer mostrou violência e nunca sofreu na vida, já não bastante o sofrimento que já estava tendo. Acaba ficando uma assassina com sede de vingança que passamos a torcer pela mesma e descobrindo a cada virada de páginas mais e mais traidores e suspeitos. Confesso que sempre suspeitei de John, o cunhado da mesma e braço direito do marido porém ele era apenas um inteligente financeiro que inveja o marido e era tachado de bobão na história toda. No fim, detetives que se tornam inimigos na cola dela e outros que percebem que ela é inocente e que o marido pode ter sido assinado e tudo dinheiro roubado. Por fim ela descobre e quem tá lendo também, que o John matou o matou o marido e foi se refugiar numa casa numa ilha onde ela havia comprado com o marido como presente de aniversário, e pasmem ela vê ele com o marido que tá vivo e mete os dois pra confessar tudo e tudo bem a tona. O marido não havia morrido, o corpo que era dele era de um homem qualquer e foi tudo tramado pra roubar dinheiro e viver numa ilha com esse amigo leal. Ela por fim atira nele e John acaba morto também em confronto com policiais e como ele sobreviveu acaba condenado a pena de morto e morto. O detetive que sempre acreditou nela se revela apaixonado por ela porém a mesma com coração de gelo nega amor e segue em frente em busca de paz. Que livros meus amores. Nota mil.
Debora.Rosa 21/02/2024minha estante
Perdoem o erro de português mas a presa de relatar o quão bom esse livro era, fiz a resenha assim que acabei de ler. Impactada ainda

dayolive 21/02/2024minha estante
esse livro é muito bom!!

Debora.Rosa 21/02/2024minha estante
Siiiimmmm finalmente alguém que leu hahaha terminei ele e tô chocada até agr impactadaaaaa

Debora.Rosa 21/02/2024minha estante
E pensar que o autor morreu a mais de 10 anos ...poderia ser imortal pra lermos obras primas dele sempre

dayolive 21/02/2024minha estante
queria muito que tivesse uma nova reimpressão dos livros dele igual como os da agatha christie, com novas capas e novas revisões

Cíntia 28/01/2013

Depois da Escuridão narra a história de Grace Brookstein, uma socialite americana, linda e admirada publicamente, casada com Lenny Brookstein, um bilionário, fundador do Quorum - um fundo de hedge, que desaparece após uma saída para velejar. Após o sumiço de Lenny, bilhões de dólares também desaparece da conta do Quorum, deixando inúmeras famílias americanas na "mão".

Grace, sendo a única sócia do Quorum, tem todos os bens confiscados e se torna a principal suspeita. A partir de então, ela vê tudo a sua volta virar de cabeça para baixo e de uma hora para outra passa de a queridinha para a pessoa mais odiada e ameaçada dos EUA. Percebe de uma maneira dura, que todas as pessoas estavam por perto do casal apenas por interesse social ou financeiro, inclusive suas irmãs.

Sozinha e desamparada, passa a arquitetar uma maneira de provar sua inocência e limpar o nome de seu amado e idolatrado Lenny perante a sociedade americana. O que ela não esperava era se decepcionar tanto, descobrindo tantas novas verdades, além de inúmeras provas de falsidade e mentira. E quando achava que já não tinha mais como se decepcionar, a verdade vem a tona e então sua vida realmente desmorona e ela descobre que seu passado na verdade era uma ilusão, em que apenas ela acreditava.

Esse livro possui todos os ingredientes que sempre me conquistaram e que só o Sidney Sheldon sabia usar: traição, assassinato, mentiras, revira-voltas, entre outros. Tilly Bragshawe fez um ótimo trabalho na continução do livro, assim como no A senhora do jogo, não sendo possível perceber em que ponto do livro ela inciou a continuação. Porém o final, não me agradou muito. Não que seja ruim, pelo contrário, mas comparado aos outros livros do autor no qual o vilão era SEMPRE a última pessoa que imaginávamos, esse foi uma surpresa, mas nada tão surpreendente. De qualquer forma, é um livro intrigante e que prende início ao fim.
Flávia 28/01/2013minha estante
Eu tenho esse livro, e tadinho está mofando na estante. Ainda cheguei a pegá-lo ano passado para lê-lo, mas chegou um Lv e larguei.
Uma coisa estranha é que nunca consigo me lembrar dos títulos do livros dele. Já li alguns emprestados que não lembro o nome, rsrsr.
Beijos

Nedina 30/01/2013minha estante
Eu li ano passado eu acho e adorei o livro. pensei q a Tilly tinha começado ele do nada e naum continuado uma obra inacabada. Eu me surpreendi com o final...
Amo o Sidney *.* não acreditei qd soube q ele tinha morrido :/

Cíntia 30/01/2013minha estante
Obrigada pelos coment´s meninas. Na verdade, eu gostei do livro, maso final achoque fugiu do estilo SS e ficou mais para Harlan Coben...rsrs

Mari 30/01/2013minha estante
Eu li esse livro e amei!
SPOILER
Quando a Grace está na prisão, achei a realidade de lá muito dura, e toda a trajetória dela foi incrível.
FIM DO SPOILER
O final não é clichê, digamos. Me surpreendi, apesar de já ter as minhas suspeitas. Concordo que não dá para saber quando a Tilly continuou a história.

Mayara.Isis 22/08/2012

É de Sidney Sheldon. Preciso falar mais?
Estava ansiosa pra ler esse livro porque sou muito fã de SS e como sempre ele não me decepcionou.

A historia gira em torno de Grace Brookstein, uma "Garota" doce e ingênua casada com um dos maiores bilionários de Wall Street. Cercada de uma família e de amigos falsos e invejosos, Grace só percebe que está entre víboras quando seu marido sai para velejar nas férias e nunca mais volta, como se isso não bastasse ela é acusada de ajudar o marido a roubar 70 bilhões de dólares dos investidores do fundo de hedge dele. Abandonada e desacreditada por todos, pobre e sozinha, Grace se vê numa situação que nunca imaginou antes.
Todos os personagens desse livros são tão cheios de personalidade! Grace não era o que eu imaginava para a mocinha. Quem conhece alguma obra de Sidney Sheldon sabe que ele é ótimo escrevendo suas personagens principais, elas são sempre fortes, absurdamente inteligentes, corajosas... Enfim, alguém em quem agente se inspira! Grace é a menininha preferida do pai, linda e rica, nunca precisou se preocupar com absolutamente nada. Frágil, confia em todo mundo. Mas o livro dá uma reviravolta incrível! Quando descobre que foi traída por alguém em quem ela confiava, ela se transforma em outra pessoa. Eu nunca torci tanto por alguém em um livro, nunca quis tanto um final feliz sem sentido! Depois de tudo que ela passou ela merecia! São tantas mentiras, traições, todo o país cheio de ódio pelo que "acham" que o casal Brookstein fez, e ela está sempre por conta própria!

Cada página, cada acontecimento me deixou com o coração na mão. O final foi incrível e surpreendente! Algo pra se lembrar pra sempre! Eu adorei esse livro como todos os outros que eu já li dele! #Recomendo!
Clécio 18/06/2020minha estante
Somos dois...

Mayara.Isis 18/06/2020minha estante
Sidney é incrível né?!

Clécio 18/06/2020minha estante
Mto não tem como não gostar da leitura...

Beto | @beto_anderson 15/04/2020

Ao melhor estilo Sheldon
Depois da escuridão é meu retorno, depois de mais de 10 anos, às leituras das tramas de Sidney Sheldon. Como sempre, a vingança é um dos ingredientes da narrativa ágil e de personagens mergulhados na sordidez deste mundo. A personagem central, como em muitos textos originais do autor, representa a força de superação. Só não dei 5 estrelas porque o final para mim foi previsível. Mas nada que tire o mérito da história.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/
Renata Fernandes 15/04/2020minha estante
Eu amo o Sidney Sheldon, mas confesso que tenho receio de ler as histórias da Tilly Bagshawe. Você acha a escrita dela parecida com a de Sheldon? Acho bizarro essa coisa dela escrever com o nome dele, mas enfim. Vale a pena?

Beto | @beto_anderson 16/04/2020minha estante
Gostei. Bem, não dá pra comparar. A gente consegue perceber as diferenças, mas a trama é bem ao estilo dele. Mas não chega aos pés de Se houver amanhã, Nada dura para sempre e Ira dos anjos, por exemplo.

Renata Fernandes 16/04/2020minha estante
Entendo. Obrigada, Beto! :)

Marcia Leão 01/05/2013

Suspense policial muito bom, gostei muito. Leitura rápida e gostosa.
MAGALHÃES 15/08/2013minha estante
EU LI EM 3 DIAS, E FICOU COM GOSTINHO DE QUERO MAIS, AGORA O FINAL FOI MEIO QUE IMPACTANTE,

Marcia Leão 16/08/2013minha estante
Verdade eu adorei e li rapidinho !!

Cris Flessak 02/05/2011

Sucessora de Sheldon!
Uma história contada com o linguajar de Sheldon e com uma trama "à la Harlan Coben", a autora Tilly Bagshawe conseguiu me conquistar com este livro!

Sempre fui fã dos livros de Sidney Sheldon e senti muito por seu falecimento. Quando vi um novo livro com o nome dele nas livrarias já pensei: "Ihh... livro psicografado? rsrs Brincadeira!

Fiquei interessada e feliz por constatar que realmente a autora conseguiu escrever uma história de ação bastante envolvente, sem enrolação (o que é muito característico de Sheldon) com muitas reviravoltas e com uma grande heroína que me lembrou bastante a Trace Whitney de "Se Houver Amanhã" (meu livro favorito do autor). Um verdadeiro "page-turner"; não consegui largar o livro até terminá-lo!

Ação até as últimas páginas!
Vale muito a pena e super recomendo a leitura para os fãs de Sidney Sheldon!
George Facundo 06/05/2011minha estante
Pois é... Tava vendo dia desses numa livraria aqui os livros estavam baratinhos... Ninca li esse autor. Pra quem quer começar vc recomenda qual dele?

Cris Flessak 09/05/2011minha estante
Oi George!
Entre tantos livros ótimos de Sheldon eu te indicaria dois: Se Houver Amanhã e Conte-me Seus Sonhos.
São ambos ótimos e envolventes!!
Abraços!
Cris

Geyme Lechner 08/10/2011minha estante
Ufffa finalmente uma resenha que deixa claro que o nobre autor Sidney Sheldon faleceu e quem escreve em seu nome agora e a Tilly ( e nao ele com a ajuda dela, hehe) mas francamente, acho que ela nao consegue envolver o leitor como o grande mestre, seus personagens me parecem artificiais e a trama um pouco fantasiosa com tanta inveja e pensamentos exagerados... Sei la, acho que pra Tilly chegar ao nivel do Sheldon ainda precisara de muito folego.... Beijao!!

Literalmente Ju 27/07/2020

Um dos melhores livros que já li
Puta que pariu que livro bom, geralmente não uso palavrões aqui mas, CARALHO que foda kkkkkkkkkk. Tô feliz que insisti pra ver qual era a desse livro, arrependimentos? Sim. Não ter lido ele antes. Eu imaginei o final..... Com um plus de que o John era gay e estava com o ..... Mas foi quase isso, seguimos.
Melyssa.Fernandes 16/09/2020minha estante
Também sempre imaginei Jhon gay, nunca imaginei um final como aquele. O livro ficou anos na minha estante parada, me arrependo também de não ter o lido antes.

Literalmente Ju 16/09/2020minha estante
Para mim eles continuam sendo um casal hehe.

Mila.Maluka 03/07/2022

SENSACIONAL ?
Para quem é fã de Sidney Sheldon, é com grande prazer que parabenizo Tilly Bagshawe por dar continuidade às histórias incríveis, no mesmo estilo e com a mesma intensidade.
Beatriz3364 03/07/2022minha estante
Fiquei com vontade de ler!

Mila.Maluka 03/07/2022minha estante
Leia. Não vai se arrepender ?

Bruna Britti 22/12/2010

www.supremeromance.blogspot.com

***

Mais um livro que entra nos melhores lidos deste ano. Eu nunca tinha lido nada do Sidney Sheldon *se esconde*, embora, claro, tinha ouvido falar muito dos livros do autor pelo menos umas dez vezes. Uma hora eu ia ter que tirar o atraso!

O livro é ação, tensão e suspense do começo ao fim. Grace é rica, mulher de um dos homens mais importantes dos Estados Unidos, Lenny Brookstein. A personagem é a típica menina crescida em um mundo de milionários: sempre teve tudo que quis, jamais precisou se preocupar com as próprias contas, e casou-se com o príncipe dos seus sonhos.

Falando assim até parece que estou falando de uma personagem metida, mas Grace é longe disso. Ao contrário, ao decorrer do livro, você percebe que o autor¹ quis mostrar uma sociedade de personagens milionários e corruptos, que não prestam, onde o dinheiro está acima de tudo. Todos os personagens são assim, a exceção de Grace.

Ela vê seu mundo desmoronar quando Lenny morre, e de repente a sociedade acusa seu falecido marido de ter dado o maior golpe já visto nos EUA. Levada a julgamento, os tão “melhores amigos” somem, a tão “sociedade amável” desaparece, e ela se vê sozinha para tentar provar a inocência de seu marido.

Confesso que fiquei com muita pena da personagem, que sofre DEMAIS nessa batalha para tentar limpar seu nome, tudo descrito ao longo da história. De menina ingênua ela passa uma transformação radical para sobreviver, perdendo sua inocência de forma brutal. Os momentos que ela precisa enfrentar são duros, sofríveis, e não deixam de ser reais. Quantas vezes não ouvimos na televisão casos de pessoas que foram julgadas a prisão perpétua, a pena de morte (não aqui no Brasil), e na realidade eram totalmente inocentes?

A narrativa, em terceira pessoa, rápida mas sem deixar de dar detalhes, também foi o ponto forte para deixar tudo parecer mais real. Grace é guerreira, é persistente, ela foge da polícia, ela está sozinha no mundo, e ninguém mais é confiável. Ela tem seus momentos de fraqueza, ela desaba, mas depois volta a se reerguer, e essa perseverança é muito forte, que fica impossível você não se envolver com o psicológico da personagem. Sério!

A trama financeira eu precisei prestar um pouco mais de atenção do que se fosse ler um romance policial “comum” (sou igual a Grace, não entendo nada de bolsas, ações e afins! rs) No final, estava certa sobre o verdadeiro culpado, mas acabei sendo levada a pensar de outra forma durante um bom tempo em que estava lendo. O epílogo talvez eu tenha imaginado de outra forma, mas, mesmo assim, gostei.

Eu SUPER recomendo esse livro, cheio de ação, traições, suspense, fugas alucinadas e um toque de romance. Vou ficar uns bons dias sem encontrar um livro que supere o Depois da escuridão.

¹ – Sidney Sheldon morreu em 2007, aos 89 anos. Esse livro foi escrito por Tilly Bagsahwe, que segundo diz, tenta manter o nome do autor ainda vivo. Há rumores que o livro tenha sido começado por Sheldon, e Tilly deu o fim. Outros dizem que ele havia deixado manuscrito de vários de seus livros, dentre eles Depois da escuridão. Tilly foi contratada pela família dele, e, sinceramente, mostrou grande competência para levar o nome do autor de volta a literatura.
Dri 20/02/2011minha estante
Sempre tive muita vontade de ler os livros de Sidney Sheldon (não sabia nem que ela já tinha morrido - abafa o caso!),mas nunca me dei oportunidade e ontem mesmo,uma prima minha,que já leu alguns,me recomendou muito...agora dei com tua resenha...pronto:VOU LER URGENTE!
Bjssssssss

Rosângela 06/09/2013minha estante
Também já ouvia falar de Sidney Sheldon há anos e nunca tinha lido nada dele antes. Não me arrependi. Muito bom livro. História inteligente e eletrizante.

Danni 23/06/2011

Já fazia um bom tempo de não lia um livro de Sidney.
É simplesmente maravilhoso.

Depois da Escuridão é escrito com uma ajuda de Tilly Bagshame, quem está acostumado com o jeito de Sidney escrever, sente quem escreve o que.
Mas Tilly escreveu super bem a estória.

Quem se lembra de Tracy (Se Houver Amanhã)?
Pois é, aqui ele traz Grace uma nova heróina, sofre horrores nas mãos de seus então amigos.
O livro tem um suspense de Harlan Coben, onde faz vc não parar de ler.
Vale muito apena ler.
Cris Flessak 30/04/2011minha estante
Oi Danni!
Também achei bastante similar as personagens de Grace com a Tracy Whitney de "Se Houver Amanhã" e ficava imaginando se o destino das duas no desenrolar da história seria parecido...
E gostei da tua comparação com os suspenses de Harlan Coben - realmente lembram muito como livros que você não consegue parar de ler!
Só uma nota: este livro não é escrito em parceria... Foi escrito após a morte de Sheldon. A autora Tilly foi "contratada" pela família para dar sequência no estilo de obras de Sheldon... Ficou bastante parecido, não achaste? Apesar de eu realmente ter achado que em certas partes o lado feminino da autora levou vantagem sobre ele!
Amei a história - valeu a pena!!

Tauan 22/09/2015

Da mesma forma que A Senhora do Jogo, este livro foi escrito apenas por Tilly Bagshawe, mas leva o nome (ou melhor a marca) de Sidney Sheldon.
O livro começa no típico estilo sheldoniano, impactante, envolvente, provocante e capaz de encher o leitor de expectativa.
Mas antes de continuar, devo admitir que comecei a ler este livro já com a (má) intenção de fazer uma resenha negativa, pois esperava que fosse como o anterior. Entretanto já nas primeiras páginas fui surpreendido. Ele conquistou minha atenção.
O livro começa com o julgamento de Grace Brookstein, a socialite mais querida dos Estados Unidos, que, de uma hora para a outra vê seu mundo desmoronar; seu marido, o gênio das finanças Lenny Brookstein, sai para velejar e nunca mais retorna. Enquanto lida com a tragédia, um escândalo envolvendo o seu nome irrompe: bilhões de dólares foram roubados de seus maiores investidores - trabalhadores americanos de classe média e baixa.
Da noite para o dia, sua vida se transforma, todos os seus bens são confiscados e ela é acusada de fraude. Determinada a provar sua inocência, Grace parte em uma jornada que revelará que ninguém à sua volta é digno de confiança.
Depois de ir para a cadeia, Grace sofre outra reviravolta em sua vida, descobre a verdadeira amizade e uma razão para continuar vivendo. Passa a surpreender a todos com suas atitudes. Desenterra a verdade sobre aqueles que a cercavam em sua antiga vida e, principalmente, reencontra o amor, de um jeito muito inusitado.
Este é um livro que surpreende e fisga o leitor, de até para se sentir no universo retratado.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/
Mayra 22/09/2015minha estante
Esse é top

Larissa.Santos 09/07/2015

Nada é tão bonito quanto parece
Como todo livro do Sid, um velho conhecido meu, o começo te coloca num terremoto de ações das quais você não entende muito bem, até que então ele para no tempo e te mostra tudo, com mínimos detalhes do que aconteceu. Em Se houver amanha você se coloca no lugar da protagonista e percebe que aquilo ali que acontece com ela é exatamente o que acontece conosco. Que o mundo funciona através de joguinhos e que as vezes quando mais você se importa com alguém mais fácil esse alguém de te enganar e te fazer dançar no ritmo dele. O livro mostra o "endurecimento" de alguém que ainda possuía muita pureza e que acreditava no próximo, a protagonista, a qual com o decorrer do livro você quer abracar e cuidar e dizer que tudo vai ficar bem, te faz imaginar situações muito possíveis de acontecer, e sempre muito tristes tambem.
Com uma leitura dinâmica e tensa, esse livro merece ser lido e conhecido.
Ana Ramos 13/08/2015minha estante
Vc sabe q ele ja morreu ne? E q esses livros pós morte sao escritos pela Tilly usando a marca Sidney Sheldon ne? Entao tem uma diferença boa, eu prefiro os dele. http://lembradaquelahistoria.blogspot.com.br/2013/01/autores-e-seus-personagens-tilly.html

Maira.Krefta 26/08/2016

Confesso que o que me atraiu foi a capa, livro devorado, não conseguia parar de ler para saber como terminaria, AMEI
Em certos momentos o livro tem situações pesadas, é bem realista..
Lamentei quando terminou queria mais vingança hehehe
Livia.Mayra 12/09/2017minha estante
Sim, a capa chama muito atenção........
a Escrita do livro é maravilhosa e bem fácil para ler e para entender
'' sempre tem uma luz no fim do tunil mais pra Grace a escuridão é a verdade''