Depois da Escuridão Sidney Sheldon
Tilly Bagshawe

Resenhas - Depois da Escuridão

Rose 29/08/2011

UM LIVRO QUE PRENDE O LEITOR DO COMEÇO AO FIM, E DEIXA UMA VONTADE DE QUERER MAIS DO LIVRO. A PERSONAGEM PRINCIPAL É DEMAIS!

Hilária Selma 12/08/2011

ATENÇÃO: Esta resenha pode conter SPOILERS LEVES.
Não há nada neste mundo que Grace Brookstein deseje e não possa ter...

Com um pouco mais d vinte anos, ela é casada com o maior milionário dos Estados Unidos - bancário Lenny Brooksten -e vive uma vida de princesa, adorada, venerada, cobiçada e invejada por todos.

Se realmente possa existir uma vida perfeita, sem limitações, esta pertence à Grace... Porém, mal sabe ela que tudo isso está prestes a mudar drasticamente.

Em questão de poucos meses, seu amado marido é dado como morto e Grace é julgada por roubo, fraude e lavagem de dinheiro - algo que ela nem mesmo sabe ao certo o que significa.

Sua ingenuidadee falta de experiência de vida, acaba por fazendo-a confiar em pessoas erradas e ela é condenada à prisão perpétua...

E é na prisão - que aos olhos de quem vê, parece ser o pior lugar para de ficar - que Grace acaba percebendo onde foi que errou e com a ajuda de outras detentas, consegue fugir para o mundo real, deixando para traz a garota ingênua e passando a ser a mulher forte, independente e decidida a lutar por justiça.

E sendo assim, Grace investe em uma busca árdua e constante, enfrentando os mais dificeis pesadelos e obstáculos para conseguir provar sua inocência.

Nesta busca, Grace, além de descobrir que nao se deve (mesmo) confiar em mais ninguém além de si mesma, acaba também por descobrir uma verdade que está além do conhecimento e do grau de logica até mesmo das princiais autoridades do mundo.

Realmente é um livro muito bom, porém, o que o impede de ser perfeito é que alguns pequenos fatos ficaram inacabados e outros podiam ser explorados um pouco mais... Talvez até mesmo em uma continuação. Mas enfim, isso também não é motivo necessário para deixarmos de apostar nesta leitura.

Gi 30/12/2010

Grace Brookstein
Grace é um personagem muito bem escrito, embora o livro no inicio lembre algumas passagens de "Se houver amanhã". Mas com o desenrolar da história vemos que em nada o é parecido. Tilly continua a escrever com o brilhantismo de Sidney, mostrando a que veio.
"Depois da escuridão" é uma história alucinante com reviravoltas surpreendentes que envolve amor, mentiras, vingança, suspense, traição e redenção.

Rosana230 28/12/2010

TUUUUDO DE BOMMMM
SINCERAMENTE? é um dos melhores livros que ja li, se foi Sidney ou não quem deixou rascunhado, para mim, não importa, o que importa é que a historia é sensasional..o final muiiito bom, enigmatico, onde a MOCINHA, não se da bem, simplemente some na multidão.ADOREI..RECOMENDO MIL VEZES..

otxjunior 10/08/2012

Depois da Escuridão, Sidney Sheldon/Tilly Bagshawe
Se livro de Sidney Sheldon fosse comida, seria junk food: rápido, fácil, barato, vulgar, gostosinho e o cliente consome com sentimento de culpa. E sua parceria com Tilly Bagshawe banaliza ainda mais sua bibliografia, com personagens mal construídos e pouco carismáticos e twists indigestos.
Esta é a história de Grace Brookstein, uma mulher que tinha tudo (boa aparência, dinheiro e amor), mas que perdeu tudo isso de uma página para outra. Traída por familiares e amigos, ela parte em busca da verdade, procurando fazer justiça com as próprias mãos e derrubando todos os responsáveis pela sua queda. Claro, que no processo, ela aprende com as intempéries da vida a ser forte e de uma garota inocente e estúpida torna-se uma mulher corajosa de raciocínio rápido e pensamento estratégico. Pois é, qualquer semelhança com roteiro de telefilme B não é mera coincidência. Sim, roteiro. Porque nada é mais frenético que o enredo de Depois da Escuridão. Quase não consegui respirar até a última página. O que prova que mesmo sem classe, fast food vicia.

Kety 27/09/2011

Narrativa e personagens igualmente simples,leitura fácil, porém apesar de previsível possui um enredo que consegue deixar o leitor aflito para saber o que vem adiante.

Grace uma garota ingênua que acredita ter uma vida perfeita, vive em um mundo construído sem bases, onde as aparências valem mais que a realidade e o que parece ser é bem diferente do que realmente é. Ela vê seu mundo ruir de uma hora para outra ao ser envolvida em uma trama bilionária permeada de traições, intriga e inveja; sozinha tem que correr atrás do que acredita e da sua verdade, mas a verdade dela vai ruindo a cada passo culminando com um crescimento da personagem e uma mudança na sua visão do mundo.

Thiago 07/10/2011

É simplismente incrível a facilidade com que o Sidney Sheldon escreve seus livros, ele consegue me surpreender, me emocionar e me encantar a cada página que leio.
Esse foi mais um dos seus livros que provocou inúmeras sensações, desde risos, à angustia, à tristeza, etc. em poquissimos livros senti meu coração acelerar de anciedade, de suspense, de adrenalina, como esse.
Parabens ao Sidney Sheldon e também à Tilly Bagshawe pelo livro fantástico que escreveram.
Pena que só posso dá 5 estrelas,rs.

ngommes 04/12/2011

Depois da Escuridão
Enfim, Tilly Bagashawe esta de Parabéns por dar continuidade a marca Sidney Sheldon. A narrativa dela e muito legal mais to com saudade dar narrativa do sidney porque em cada capitulo ele criar um mistério. A historia sobre a socialite Grace Brookstein e demais,passou por varias coisas: de rica passou a se bobe expiatório, foi presa, levou porada, teu suicida, foi estrupada, perdeu tudo mais no fim ganhou um amor !!!

"Nada era pior do que esperar, o medo por antecipação que corroi por dentro"

"As amizades eram como miragens: alianças frágeis e ocas baseadas apenas no dinheiro e status social"

"As pessoas queriam um bode expiatório para a colocar a sua propria burrice"

eu recomendo este livro muito bom !!!

Silmara F. 12/07/2012

Depois da Escuridão
Não há como se decepcionar com Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe. Depois da Escuridão só provou, novamente, que os dois são uma dupla e tanto.
O livro possui uma trama maravilhosa e é impossível não sentir aquele aperto no peito, querendo saber o que vai acontecer em cada página. Os personagens saciam a nossa curiosidade e fazem-nos amá-los ou até odiá-los. É uma leitura de tirar o fôlego.
Recomendo com toda a certeza, e é uma ótima opção para quem quer conhecer a método da leitura dos dois e uma leitura obrigatória para quem é fã dos escritores.

Lanne 17/03/2012

Ufa! Gente o que é que é isso! Me faltou fôlego. Era um acontecimento atrás do outro, uma tragédia puxava a outra, parecia que nunca iria acabar de tanto suspense.
Grace a coitada passa por um sufoco e tanto. No começo ela é tão ingenua que passa a da raiva da bichinha, mas depois...
Antes de ler o livro eu me perguntei: O que é que essa taça que está na capa tem haver com a história? Depois que cheguei no meio, acabei descobrindo. Essa taça simboliza a personagem, Grace.
Não teve nenhum momento que a leitura ficou chata, não sei o que Sidney tem de especial, mas, o cara é O Cara, vale a pena ler todos livros dele.
Eu tento não pôr spoiler nas resenhas que faço, mais é quase impossível não ter.
A maioria dos livros de Sidney é quase tudo parecido, eles sempre tem uma semelhança, parece que o autor não teve imaginação suficiente para escrever outros livros que não retratasse da mesma coisa, fora isso, a estoria é muito boa, muito mesmo.
A cada capitulo eu queria ler mais e mais, não conseguia parar, não é todo autor que consegue prender o leitor, tanto quanto esse, ele é excelente.
Que pena que ele já morreu.

CRIS 09/01/2012

Sidney Sheldon nunca deixa a desejar........uma boa história que prende sua atenção do início ao fim. Pena que é sempre o mesmo "modelo"!!!!!

Joshua 19/08/2012

Sheldon arrebenta!
Nunca havia lido alguma obra do autor, está é minha primeira experiência com sua escrita, e uma coisa que posso dizer: me surpreendi!

A história narra sobre a vida de Grace Brookstein, uma socialite mais querida - e rica - dos Estados Unidos, casada com o bilionário, gênio de finanças e administrador do fundo de hedge Quorum. Mergulhada em um mundo de riqueza, a inocente Grace não tem noção do que é ser pobre, do que é miséria. Para ela, aquela vida é que existia. Aquilo era normal. Até que, em uma viagem de férias a uma ilha, seu esposo sai sozinho para velejar e nunca volta mais. Ele é tido como morto e Grace tem que suportar a dor de perder uma pessoa a quem verdadeiramente amava... tentando trilhar sua vida após esse fato, de uma noite para o dia, as pessoas começam a parar de falar com Grace, e toda a riqueza que possuía lhe é tirada. Na verdade, o dinheiro que estava contido no hedge do Quorum, o dinheiro de praticamente de todos os Estados Unidos, simplesmente sumiu. E a suspeita do maior roubo já acontecido é Grace Brookstein. Tentando se provar inocente, Grace fará de tudo para isso, e tentará limpar o nome do seu falecido esposo e esclarecer tudo.

Já havia um tempo que eu estava ansioso para ler este livro, até que tive a oportunidade de lê-lo. Confesso que comi o livro em questão de três dias. EU NÃO CONSEGUIA PARAR DE LER! A escrita de Sheldon* é fantástica. Não perde o ritmo e te faz querer ler mais, saber mais, descobrir o que vai acontecer nos próximos capítulos! O intricado mistério criado pelo autor que envolve seus personagens é convincente, e o desenrolar do conteúdo do livro é satisfatório. Há muito conteúdo neste livro, com uma narração calma mas que você percebe que te conquista e te prende.

Os personagens para mim são bem caracterizados, principalmente Grace. Ela é bastante inocente, cresceu em berço de ouro, e para ela, riqueza é natural. Ela não cobiça o dinheiro, ela não adora ser rica, para ela, dinheiro é um detalhe da vida. É claro que muitos vão achar que é muito fácil dizer que dinheiro é apenas um detalhe na vida quando se tem dinheiro, mas o que eu quero dizer é que Grace não tinha uma noção do que é miséria. Era como se fosse outro mundo. Pobreza era apenas uma lenda. Mas quando Grace perde toda aquela fortuna, ela nem se importa, o que lhe importa mesmo era limpar o seu nome e do seu falecido esposo. Depois de tudo isso - o que não posso dizer, se não é spoiler - que Grace passou, percebo que ela é uma mulher de fibra! Uma guerreira posso dizer assim. Chega a ser algo que não pode ser definido o choque ao Grace perceber a realidade que os Estados Unidos estava passando: a crise econômica. Na verdade, a crise econômica já havia explodido no país - no mundo até - mas sabe como é o ser humano, precisavam colocar a culpa em alguém. Como a Quorum foi a última empresa econômica a falir, e do nada, todo o dinheiro suado investido nela pelos trabalhadores americanos a sumir, Grace, como única sócia da empresa, foi a culpada!
Outro personagen é John Merrivale. Gago, tímido, fraco, um personagem que aparentemente é um nada, mas que no livro tem um papel fundamental para o desenrolar de toda a história. Não gostei do personagem. Na verdade, ele é bem caracterizado, mas para mim ele não tinha personalidade, como posso dizer, uma voz ativa. Ele era sócio na Quorum e braço direito de Lenny Brookstein, o administrador da empresa. Antes do dinheiro todo sumir, John não ficou mais sendo sócio da empresa, e sim Grace.
Vou citar também o policial Mitch Connors. Não posso falar do papel que ele desempenha no livro, porque vai ser um spoiler danado, mas digo que gostei bastante dele. A simplicidade que ele possui como policial investigador é notável, e o modo dele trabalhar é brilhante, apesar de ter sido pouco explorado - digo isso porque ele aparece apenas na Parte 2 do livro. No começo não dava nada por ele, mas logo ele me surpreendeu!
Uma coisa que destaco no livro de Sidney é que ele opera assim: se um personagem entra em cena no livro, ele cria um passado para esta tal pessoa e tudo mais. Cria, digamos, um histórico para ela, tudo o que ela já passou, resumindo em poucas páginas. Acho que isso familiariza o leitor com os personagens e deixa mais realista o enredo do livro.

Sobre a capa, achei bem legal o lance da taça de vidro se quebrando. Traduzo a imagem da capa assim: a taça representa a riqueza, dinheiro, tudo relacionado a isso, e a sua queda e estilhaçamento tem a ver com a história do livro: Grace vendo tudo o que possuía se esvair por completo... nada mais a perder, já que não tem mais nada. Pelo menos entendi a capa assim, e acho que a mensagem foi transmitida legal.

E sobre o final da história... acho que deixou a desejar! Sinceramente, o livro estava indo tão bem, mas quando estava chegando perto do desfecho tão aguardado, parece que Grace tomou certas decisões que leitores como eu não apreciaram. Pra quem leu, acho que achou isso também. Grace me deu raiva no desfecho, e a decisão dela em relação ao Mitch Connors?!? Por que Grace, por quê?!?

Não posso dizer que foi decepcionante o livro. Se eu tivesse que dar uma nota de 0 a 5 para este livro, daria 4,5. O enredo é muito bem cuidado, mas o final podia ser um pouco diferente, apesar de eu parcialmente apoiar a protagonista no final. Enfim, eu gostei muito do livro, devorei ele vorazmente, e fiquei com vontade de conhecer mais sobre a escrita do autor. Sinto que não falei sobre tudo, mas vou tentar resumir neste parágrafo minhas últimas observações: ao ler o livro, percebi que até o seu melhor amigo pode te decepcionar, te trair... mas isso você só vai saber nos piores momentos de sua vida. Grace é um exemplo disso.

Mais que recomendada a leitura, é obrigatória!

*Na verdade, Sidney Sheldon não escreveu esse livro, e sim, Tilly Bagshawe, que pelo que li, adquiriu os direitos de escrever sob o nome do consagrado autor. Por sua escrita e narração ser semelhante a do falecido autor, é quase como se você estivesse lendo um livro mesmo de Sheldon! - outra explicação é que Sidney começou a escrever, e depois Tilly conclui. Não consiga achar nenhuma informação oficial.

Kad 01/03/2011

Depois da Escuridão
Uma ficção que narra a trama de Grace Brookstein, uma jovem socialite dos EUA que sempre viveu um sonho americano. Sua vida de princesa muda drasticamente quando seu marido, fundador de um dos maiores bancos, é morto. Alguns dias depois o FBI descobre um roubo bilionário do banco. Com tudo acontecendo tão rápido, Grace é acusada e sem perceber está presa. Na prisão, a inocente descobre que o marido foi assassinado brutalmente. Agora ela precisa mudar sua vida e entrar num mundo totalmente novo e perigoso para vingar a morte de seu marido e provar sua inocência.

AmanDa 21/03/2012

Livro muito bem escrito, história envolvente, trama excelente. Mais uma vez Tilly Bagshawe ARRASOU!!!