Depois da Escuridão

Depois da Escuridão Sidney Sheldon
Tilly Bagshawe

Resenhas - Depois da Escuridão

Bia09 02/11/2010

Ufa! Agora que eu terminei de ler "Depois da Escuridão" posso respirar novamente! Sim, porque eu mal tive tempo para isso durante a leitura. Tio Sidney e Tilly Bagshawe não dão espaço para isso. Portanto, se for ler esse livro, tome fôlego de uma vez e vá fundo.

É daquelas histórias que se lê em uma sentada. Tanto, que possui 461 páginas e eu li em menos de dois dias. Não conseguia abandonar as personagens, o enredo... eles ficaram na minha cabeça durante essas 48 horas incessantemente. Queria desvendar os mistérios e dar umas sacodidas em Grace. COMO alguém pode ser tãaaao estúpida e ingênua?

Apesar dessa revolta que senti por Grace, ela sofre uma evolução surpreendente. Passa de caça à caçadora em muito pouco tempo e de uma maneira emocionante e crível. Dá uma pena , uma raiva dos que lhe desejam mal e vontade de rezar um terço inteiro por ela, para que se acabem as desgraças de sua vida. E com isso tudo sendo jogado sobre o leitor, não há como não se jogar também de cabeça nessa obra brilhante.

O final é sinceramente surpreendente. Comecei a suspeitar do desfecho bem no fim, quase nas últimas páginas, mas antes... nem cogitei a hipótese de tamanha reviravolta.

Sei que vocês devem estar falando que estou sendo muito exagerada, mas não. Além do livro ser mesmo excelente, não há uma diferença perceptível entre a escrita de Sidney Sheldon e de Tilly Bagshawe. Nem consegui encontrar o ponto onde um terminou e o outro começou. E isso é um elogio e tanto à autora.

Para terminar, preciso desabafar: Oh finado Tio Sidney, por que morreste???

Para mais resenhas:
www.amormisterioesangue.com
Amanda 26/11/2010minha estante
Eu me faço a mesma pergunta todos os dias... gostaria que o Tio Sidney continuasse a nos contemplar com suas grandes obras!
Mal posso esperar para ler este livro ;)

Rose 20/08/2011minha estante
Ultimo livro de Sidney, e o único que ainda não li, vou começar hoje... não me surpreenda que o livro seja ótimo, ele nunca decepciona. É uma pena mesmo Bia, sua morte é uma grande perda para nós, mas quem sabe Tilly Bagshawe não continua, eu li o livro "Adorada" dela e adorei, pois realmente lembra os livros do tio Sidney... :)

Rick 22/03/2012minha estante
Bia eu tb tive que ler o livro de um folêgo só, até levei para o trabalho, porque era impossível para de ler com essa incrível obra do mestre Sheldon e da talentosa Tilly!
Muito bom mesmoe recomendadíssimo!

Fabi Carvalhais 16/07/2012minha estante
Adorei a sua resenha, Bia!
Realmente o livro é muito envolvente e as reviravoltas que a história sofre faz com que não consigamos largar o livro! Rs... Como não se apaixonar por Grace? Sua força, coragem, determinação... Ah... Já sinto saudades!
Rs...

Cristiano 23/12/2012minha estante
sera o proximo livro que vou ler, so pelo titulo ja pra notar que a parada é doida, adoro sidney sheldon, como é que pode tanta imaginação

Lisandra Sousa 03/05/2013minha estante
Da Tilly apenas li Depois da Escuridão e Anjo da Escuridão. E diigo uma coisa: Depois da Escuridão é o MELHOR! o Livro é perfeito.
SPOILER!!!!!
a única coisa que fiquei triste foi ela não ter ficado com "aquela pessoa" no final. Mas dá pra compreendê-la.

Rosângela 06/09/2013minha estante
Gostei da forma com que o autor amadureceu a Grace. De patricinha ingênua a uma batalhadora pela verdade e a justiça. Foi bacana. Também acho que as coisas com aquele investigador poderiam ter terminado de forma diferente, mas, ok!

Kris 14/02/2020minha estante
Faço minhas todas as suas palavras quando li esse livro ??

Eu tô impactadaaaaaa

caspaeletrica 14/02/2022

8/10
Acabei de ler agora. Eu não estava botando muita fé nele, achei que o óbvio iria acontecer, mas do nada, o autor me supreendou com a uma bomba avassaladora jogada no fim do livro.

Os personagens são bem trabalhados e intensos, embora alguns não sejam tão necessários na história. O livro se estende um pouco também, mas quando chega o fim, você percebe que cada palavrinha sequer servia de alguma coisa.

Mila.Maluka 03/07/2022

SENSACIONAL ?
Para quem é fã de Sidney Sheldon, é com grande prazer que parabenizo Tilly Bagshawe por dar continuidade às histórias incríveis, no mesmo estilo e com a mesma intensidade.
Beatriz3364 03/07/2022minha estante
Fiquei com vontade de ler!

Mila.Maluka 03/07/2022minha estante
Leia. Não vai se arrepender ?

Priscilla Lima 27/08/2021

"Uma história de amor e mentiras, vingança e redenção"
Essa frase tá estampada na capa do livro e resume bem o que acontece nessa história. Sidney Sheldon nunca decepciona né, gente?
Você mergulha na história e só consegue parar quando termina (kkk)

O livro conta a história de Grace Brookstein, esposa de um bilionário que tem uma morte trágica - mas que depois é dado como suicídio, quando se descobre que ele "roubou" bilhões de dólares do Quorum, falindo empresas e colocando várias famílias na miséria. Grace é dada como cúmplice e leva toda a culpa de todas as acusações contra seu marido, e ela precisa desvendar todo o mistério por trás de quem fez tudo aquilo e incriminou ela e seu marido que eram inocentes.

A cada página é uma reviravolta, uma descoberta e uma cena eletrizante. Eu simplesmente amei a leitura, assim como todos os livros que já li desse autor.
Mas confesso que esperava um pouco mais do final (já que saquei o que aconteceu bem no início kkk)
Mas tirando esse fato, eu indico demais!
Vale a pena a leitura ??

Mary 20/08/2023

Muito bom, viciante... Eu já suspeitava do final porém ele veio com um combo, que já tinha dado indícios, a família e boa parte do dos amigos da Grace eram uns tremendo 🤬 #$%!& ... A única coisa que eu senti falta foi dela voltar pra agradar e se despedir das amigas que ajudaram ela na cadeia, foi frisado porém senti falta de mais, ... De resto tudo maravilhoso.

Nara.Carriel 14/12/2023

SÓ SURTOS NESSE LIVRO
Surtei em diversos momentos mas oq mais me encantou nesse livro foi como a Grace saiu de uma socialite fútil para uma mulher corajosa, forte. Além q o plot é sim bem bom, gostei bastante e já tem meu coração e o coraçãozinho do favoritado

Lydiarq 23/08/2022

Bem, peguei este livro emprestado, fazia muito tempo que não lia um livro dele ( desde a adolescência).
O que dizer deste livro?
Pensa num livro viciante!
Cheio de suspense policial, com muito mistério... Uma história muito bem escrita, tudo amarradinho que se desenvolve de maneira fantástica. Ainda não terminei, mas não consigo largar o livro, acredita?

Alê 10/08/2022

Ótimo livro, surpreendente acompanhar a evolução da protagonista e o final foi bem surpreendente. Só achei que poderia ter um fechamento melhor dos personagens secundários.

Suellen 01/12/2021

Livro muito bom! Para ler de uma vez só.
Um livro intrigante, cheio de reviravoltas e traições, onde o único inocente pode ser apenas o leitor.

Helmer 14/01/2021

Depois da escuridão
Vamos lá!
Um livro que me surpreendeu do início ao fim. Fui enganada várias vezes durante a leitura ??. Tem um final surpreendente.
A história de uma jovem muito linda que se casa com um homem mais velho que tem a idade de ser seu pai. Suas irmãs têm inveja de Grace por ela sempre ser a queridinha. Seu marido, Lenny, é um homem de negócios e tem um enorme patrimônio, ele é morto e Grace é acusada de ter dado um golpe no País (EUA) junto com seu falecido marido. No decorrer dessa trama, vai aparecendo inúmeros suspeitos que poderiam ter roubado a empresa de Lenny e ter posto a culpa em Grace. E a mesma vai lutar até o fim e enfrentar o que for preciso para provar sua inocência e a de seu falecido marido.
Um suspense muito gostoso de ser lido.
Um dos melhores livros que já li do Sidney.

Val Carnaval 22/05/2020

400 páginas que parecem 20
Sheldon, né?!
Não precisa muita explicação. Ainda que não seja só dele, o livro segue toda aquela pegada encantadora de descrever muito bem os personagens e lugares sem ser entediante. A única visível diferença é a ausência do romantismo exacerbado e típico do Sidney, o que particularmente, não me agradava muito.
Por isso gostei mais desta obra que algumas outras exclusivas dele.

Mas Sheldon... sempre Sheldon. Sempre vale a pena.

Luana 19/11/2022

Nem tudo que reluz é ouro...
Sim, eu li o livro em um dia e dei apenas 4 estrelas. Não que o livro não tenha me prendido do começo ao fim, mas para mim faltou mais emoção talvez. Ok, vamos lá. Apesar de ter sido o primeiro livro em meses que me fez querer saber mais e mais da história, senti que foi meio previsível o enredo. Fiquei curiosa no prólogo, mas o primeiro capítulo achei meio fraco, a narrativa não me envolveu tanto. Após os eventos que colocaram a vida da protagonista de cabeça para baixo, eu comecei a ficar mais contente com a leitura, apesar de antecipar os acontecimentos. E o plot, no meu ponto de vista foi fraco e previsível, eu já descofiava desde o prológo que tinha alguma coisa errada com um dos personagens e pasmem, eu estava certa. Talvez por isso que ele não tenha ganhado 5 estrelas. Apesar disso a leitura é boa e viciante, me fez sofrer junto com a Grace e torcer para ela, o crecimento e amadurecimento dela dão uma lição muito boa, os segredos e tramas envolvendo toda a rede de amigos dela, nos faz perceber que sim, nem tudo que parece perfeito realmente é.

Melyssa.Fernandes 16/09/2020

Livro muito cativante, consegue prender a atenção de quem esta lendo.
Enquanto lia me sentia como a personagem narrada, não se dá pra notar onde a troca de autor ocorre. Vale muito a pena ler!

Debora.Rosa 21/02/2024

O melhor livro lido do ano!!!
Acabei de terminar a leitura dessa obra prima e ainda estou IMPACTADA!!!!! Não consigo achar palavras pra descrever a sensação...Sidney Sheldon se um dia favoritei você, afirmo que continua favoritado. Segundo livro do autor que leio e confesso que não esperava que fosse superar o primeiro que li (Conte-me seus sonhos) e li com poucas espectativas e pasmem, recebi enxurrada de emoção, entrei em cenários inimagináveis e acho incrível como o autor consegue ser sensacional em poucas páginas. Merece um filme com direito ao Oscar. Até agora estou incrédula de como esse livro não teve o hype que merece. Um livro com muuuuutas reviravoltas, relata a história de uma mulher que nasceu em berço de ouro, rica, queridinha dos EUA, casada com um administrador de fundos hedge bilionário que nasceu pobre e conseguiu se enriquecer com a personalidade inteligente e grande investidor que é. Até que o mesmo foi encontrado morto, laudo constando suicídio após velejar e ter os fundos de milhares acionistas desaparecido. Claro, a mídia caiu em peso pois além dos acionistas perderem tudo, muitas famílias foram afetas, principalmente as mais pobres, demitidas e etc. E aí sobrou pra esposa, sendo acusada de roubo pois esse fundo sumiu, sumiu bilhões em dólares e ela ficou como a principal cúmplice já que o marido fez ela assinar como sócia, retirando também outros sócios e repassando pra esposa. A mesma é condenada prisão perpétua e aí o autor consegue cativar mais ainda pois ficamos imaginado como cargas d'água a mesma vai provar sua inocência estando presa numa prisão de segurança máxima. Ela consegue perceber que precisa ser forte após tentar suicídio na cadeia sem sucesso, ser abandonada por amigos e familiares inclusive, passa de princesinha da riqueza para a malandra heróica com sede de vingança. E foge da cadeia e aí começa uma casa de gato e rato. E logo na fuga ao pegar carona acaba sendo estuprada pelo motorista e tendo que matar o mesmo, o que é um choque pra quem tá lendo, tanto o estupro quanto o assassinato, afinal a socialite nunca nem sequer mostrou violência e nunca sofreu na vida, já não bastante o sofrimento que já estava tendo. Acaba ficando uma assassina com sede de vingança que passamos a torcer pela mesma e descobrindo a cada virada de páginas mais e mais traidores e suspeitos. Confesso que sempre suspeitei de John, o cunhado da mesma e braço direito do marido porém ele era apenas um inteligente financeiro que inveja o marido e era tachado de bobão na história toda. No fim, detetives que se tornam inimigos na cola dela e outros que percebem que ela é inocente e que o marido pode ter sido assinado e tudo dinheiro roubado. Por fim ela descobre e quem tá lendo também, que o John matou o matou o marido e foi se refugiar numa casa numa ilha onde ela havia comprado com o marido como presente de aniversário, e pasmem ela vê ele com o marido que tá vivo e mete os dois pra confessar tudo e tudo bem a tona. O marido não havia morrido, o corpo que era dele era de um homem qualquer e foi tudo tramado pra roubar dinheiro e viver numa ilha com esse amigo leal. Ela por fim atira nele e John acaba morto também em confronto com policiais e como ele sobreviveu acaba condenado a pena de morto e morto. O detetive que sempre acreditou nela se revela apaixonado por ela porém a mesma com coração de gelo nega amor e segue em frente em busca de paz. Que livros meus amores. Nota mil.
Debora.Rosa 21/02/2024minha estante
Perdoem o erro de português mas a presa de relatar o quão bom esse livro era, fiz a resenha assim que acabei de ler. Impactada ainda

dayolive 21/02/2024minha estante
esse livro é muito bom!!

Debora.Rosa 21/02/2024minha estante
Siiiimmmm finalmente alguém que leu hahaha terminei ele e tô chocada até agr impactadaaaaa

Debora.Rosa 21/02/2024minha estante
E pensar que o autor morreu a mais de 10 anos ...poderia ser imortal pra lermos obras primas dele sempre

dayolive 21/02/2024minha estante
queria muito que tivesse uma nova reimpressão dos livros dele igual como os da agatha christie, com novas capas e novas revisões