Depois da Escuridão

Tilly Bagshawe

Resenhas - Depois da Escuridão

Mila 04/01/2017

Por Baú do leitor
Sheldon e Bagshawe foram simplesmente maravilhosos ao escreverem a trama citada.

"Depois da escuridão" é um livro eletrizante, sua escrita é simples e clara, o que permite ao leitor uma ótima leitura.

Grace e Lenny formam um casal perfeito.Apesar de ele ser jovem, linda e ingênua,enquanto ele é esperto e sagaz.

Juntos eles levam uma vida cercada de luxo e glamour, muito embora sejam conhecidos como possuidores de uma enorme solidariedade, logo que são responsáveis pelo maior evento beneficente dos Estados Unidos.

Após uma viagem que serviria para descanso do casal e seus convidados, a vida de Grace se transforma em um verdadeiro pesadelo e de repente ela se encontra sem nada e sem ninguém.

Lenny sai à velejar em busca de descanso e não retorna naquele dia, nem nos dias seguintes.
Os convidados que diga-se de passagem, eram homens dominados por suas mulheres (gananciosas e invejosas), duas irmãs da doce Grace (ambas odiavam-na e invejavam-na por tudo nela, pela beleza e, sobretudo pela sorte em casar-se com um "coroa" tão rico), os cunhados de Grace (um senador que vivia de uma farsa como conservador e um homem que falira recentemente), todos eles estavam de volta para suas casas, para suas vidas sem se importar com a amável Grace que ficara na cidade na esperança de que acontecesse um milagre, mas o tal milagre parecia está cada vez mais distante, pois esse foi apenas o começo de tantos outros episódios terríveis que se desenrolariam na vida de Grace...
As "coisas ruins", como dizem por ai, acontecerem todas ao mesmo tempo para a garotinha que crescera cercada de mimos.

O castelo da princesa Grace desmoronou e com ele a moral do casal Brookstein,Grace e lenny são agora conhecido como "ladrões", "fraudulentos" e "covardes".

Grace conta apenas com o "fiel " amigo de seu falecido marido, ele fora tão prestativo desde sempre, e não a abandonara em momento algum...ou sim, vai saber (nessa trama tudo pode acontecer...)!

A verdade é que ao passo que avançamos na leitura, descobrimos a verdadeira identidade de cada personagem e cada descoberta vem repleta de surpresas inimagináveis.

A protagonista de nossa obra aprende da pior forma possível que, quando se trata de dinheiro, existem vários tipos de pessoas e as piores delas são aquelas que o idolatram e não vivem sem ele, e , por ele estão dispostos a passarem por cima de tudo e todos.

Sozinha e condenada a VÁRIOS anos de prisão, Grace junta todas as suas forças para provar sua inocência e limpar o nome de seu falecido marido, que agora era considerado como um covarde, sobretudo após a perícia confirmar que ele se suicidara. Ela precisava fazer isso, nem que para isso ela precisasse matar, afinal, que justiça fora aquela que a colocou atrás das grades sendo ela inocente?
A obra conta com uma dose bem grande de aventuras e um desfecho mais do que emocionante e inesperado, simplesmente fantástico!

Sheldon é espetacular na escrita de " Depois da escuridão ". O livro é uma obra super completa, repleta de aventuras, ação e muita emoção. Sheldon discorre maravilhosamente bem sobre os temas "ganancia", "inveja", "fidelidade", superficialidade" e o melhor de tudo é que o fato de existirem pessoas ruins não é algo suficiente para perdermos a fé na humanidade, pois existem muitas pessoas boas e honestas. Sheldon também nos mostra nesse livro que, uma pessoa ferida e injustiçada é capaz de fazer coisas extraordinárias.

Nota pessoal:
Após ler e ouvir muitas críticas positivas a respeito do autor, eu simplesmente senti o interesse em ler alguma obra do tal...O resultado? Foi maravilhoso!
E a respeito da obra citada...Ela entra entre os meus favoritos.
Espero que gostem da dica.
Boa leitura!

site: www.baudoleitor.com.br

Angel's Roses 02/05/2013

Amor a primeira vista
Uau, Uau e....Uau.

Foi numa simples tarde quando eu fui atender o telefone da minha residência e enquanto eu estava ouvindo as minhas mensagens eu toquei nesse livro (que pertence a minha mãe, ela é super fã dele), no entanto eu nunca liguei para os livros dela....até esse dia.

De cara eu amei essa capa linda com a cor que eu amo e fora essa taça quebrada, então resolvi dar uma chance a esse autor.

Conclusão: desculpem mas o livro é Foooooooooooooda, sem palavras. Minha primeira leitura com um autor novo e a sensação foi mais do que satisfatória.

O livro te domina a todo segundo, pois você não sabe se ler, não sabe se respira, não sabe de dar atenção para alguma pessoa que te chamou, fica mudando de posição toda hora na cama mas a única coisa que você tem certeza é que não quer para de lê-lo.

O que eu mais amei é que o autor sente-se livre para "pesar" nas palavras (tinha cada palavrão, rsrsr não que eu ame isso mas odeio ficar lendo palavras maquiadas do português claro), e ele escreve mesmo, embora tenha um final feliz (algo que todos nós amamos), ele não passa a mão na cabeça dos inocentes, ele coloca as possibilidades da dura realidade que possa acontecer ou não, ninguém está livre.

Se esse livro virasse filme eu compraria e não iria me cansar de assistir, nenhum momento eu achei que ele ficou a desejar (só faltou um momento de amor entre os personagens finais), mas tudo bem rsrs.

Recomendo esse livro 100% e se todos os livros dele for assim....Terei a minha prateleira só para eles. =)

Aline.Cristina 04/05/2021

Significado de suspense
Esse cara sabe o que é suspense e plot twist. Uma história riquíssima, cheia de detalhes daqueles que fazem você voltar umas páginas para ver se perdeu alguma coisa. Mestre né?

Maiara 19/12/2013

Um livro muito envolvente.
É um ótimo livro, cheio de mistérios que percorrem a vida de Grace.
Antes de se casar com Leni sua vida era de uma princesa, mas depois da morte dele sua vida deu uma grande reviravolta. Além de tentar descobrir quem o matou, a bolsa de valores de onde seu marido era dono faliu e deixou milhares de famílias pobres. Ela para tentar provar sua inocência vai descobrir que ninguém a sua volta é de confiança.

Bella 17/01/2014

Esse é um livro fantástico, mas que deixou um pouco a desejar no final, já que o seu desenvolvimento é surpreendente, viciante e que te prende ao livro. Tendo isso esperava-se um final um pouco mais surpreendente. Ele conta a historia de um milionário, Lenny, que se casa com uma garota chamada Grace. Quando ela descobre que seu marido é encontrado morto, e é acusado de uma fraude gigantesca e que ela foi indiciada como cúmplice, ela decide sair em busca do culpado pelo seu destino e de seu marido. Ao longo da historia Grace é presa, foge de uma prisão de segurança máxima, é perseguida, e a inocente Grace Brooksten, aquela que tinha uma vida perfeita e a viu virar de cabeça pra baixo de uma hora pra outra, se torna uma das mais procuradas fugitivas... É um livro que vale a pena ler, onde mais uma vez Sheldon mostra seu talento para contos e romances policiais.

Luleal 18/01/2022

SIMPLESMENTE PERFEITO
Cara , é uma trilha muito bem feita .Você fica completamente envolvida, buscando em cada frase uma pista p desvendar esse mistério, criando várias teorias bem loucas, se chocando a cada nova descoberta. É perfeito. A Grace é uma personagem incrível e é lindo acompanhar seu crescimento . O início- as primeiras 70 pág- é muito lento enquanto o babado não acontece e apenas apresenta os personagens , mas é super importante p história e vale muito apena .

Caroline 21/03/2014

O livro conta a história de Grace Brookstein. Grace é considerada uma patricinha. A socialite mais querida dos Estados Unidos é casada com Lenny Brookstein, um bilionário dono do fundo Quorum, sua vida sempre foi cheia das melhores coisas e momentos. Porém, de queridinha, Grace passa a ser a mais odiada por ser suspeita do sumiço do seu marido Lenny após sair para velejar. A situação piora ainda mais quando bilhões de dólares somem do fundo em que Lenny é dono, prejudicando assim, muitas famílias.

Para ler a resenha completa clique no link abaixo

site: http://tinyurl.com/qf369t4

oazarf_ 25/10/2020

Muito estresse lendo esse livro
Não é um livro bom. É um livro ótimo. O problema é que a cada capítulo eu me estressava mais com as merdas que iam acontecendo e chorava de dó da protagonista que só se fodia. Era uma fodida atrás da outra, coitada. O final então...meu Deus.

Sarinha 20/06/2014

Posso respirar agora?
Ha há. Que livro maravilhoso! Prendeu-me de uma forma maravilhosa com um gostinho de quero mais. Tinha vezes que me deu vontade de bater na Grace “Ô minha filha, acorda! Eles não são o que você pensa”. Tão ingênua, tinha tudo que queria, não sabia nada da vida. Quando dão o marido como morto, e o acusam de roubo e ela como a cúmplice, tudo muda. Ela perde tudo: os amigos que se diziam “fiéis”, a família, o dinheiro e de quebra vai direto pra prisão. A partir dai, Grace ingênua passa a ser a Grace forte. É incrível a maneira como ela cresce e é triste tudo que ela teve que passar pra se provar inocente. Confesso que teve partes que eu fiquei muito chateada, porque ela não merecia tudo o que viveu, mas foi bom, ela pode ficar mais forte, mais persistente.

Incrível, comovente. Adorei!

Nathaly 15/11/2016

Uma virada impressionante
Estava meio cética quanto a esse livro, ganhei de presente e pela sinopse imaginei que fosse apenas a história de uma riquinha que sofreu um pouco e venceu no final. Mas não, conforme a leitura avançava eu me surpreendia cada vez mais com a evolução da personagem Grace Brookstein. Leitura com tudo o que tem direito (ação, suspense, uma pitada de sarcasmo e um romance cru), recomendo!

site: http://abstratoenotavel.blogspot.com.br/

12/02/2015

Suspense instigante
Depois da escuridão é simplesmente um dos melhores suspenses que já li, se não for o melhor.
Eu sou bem suspeita pra falar, pois apesar da má-fama do Sidney Seheldon na crítica, sou uma admiradora inveterada, pois para mim, ele desmascara as mazelas do mundo dos ricos e poderosos, e tem o poder de criar uma história que te prende, aponto de vc não parar pra descobrir o que houve. E Depois da escuridão é uma das provas disso. É uma leitura que prende, uma surpresa em cada capítulo e que retrata que o mundo dos milionários e famosos é cheio de inveja, ganância e hipocrisia. O melhor desse livro: o final. Surpreendente e inteligente.
Recomendo!

Lea 13/03/2015

Grace é inocente, mesmo assim é condenada e presa. Quando descobre que foi enganada pelas pessoas à sua volta, começa a lutar para descobrir e provar a verdade, e também para se vingar dos traidores.

No início da história, Grace é ingênua e frágil. Uma dondoca que sempre teve tudo o que quis. No decorrer do livro, o sofrimento a transforma em uma pessoa mais valente e esperta. Gostei mais dessa Grace batalhadora. Cheguei a ficar com dó da coitada, pois quando parece que conseguiu escapar dos problemas, surgem outros ainda piores. Parece uma batalha sem fim.

O livro traz um bom suspense. O leitor tenta descobrir, junto com Grace, quem está por trás de tudo. Desvendei o mistério principal antes da metade do livro. Mas há outros mistérios envolvendo a vida dos outros personagens. Ninguém é o que parece. Todos escondem segredos.

Fiquei um pouco decepcionada com o final. Aconteceu tudo muito rápido. Eu queria mais detalhes. Também queria saber mais sobre o que aconteceu com os outros personagens. Acho que a autora poderia ter explorado um pouco mais. O leitor que não desvendar o mistério durante a leitura, vai se surpreender com o final!

Sabe quando você está lendo um livro e tem a impressão de que já viu essa história? Foi exatamente isso que aconteceu comigo durante toda a leitura. O livro me lembra muito um outro livro de Sidney Sheldon: "Se houver amanhã". A história de Grace é muito parecida com a história de Tracy Whitney (heroína de "Se houver amanhã"). Cheguei a ficar em dúvida várias vezes durante da leitura, achando que já tinha lido esse livro. É uma sensação de déjà vu muito estranha. Também reconheci alguns elementos e fatos presentes em outros livros do autor. Apesar dessas semelhanças, gostei do livro. Indico para quem curte o estilo de Sidney Sheldon, pois Tilly conseguiu escrever de uma forma bem parecida. Dá para matar um pouco a saudade de Sheldon.

Blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Tayanne Lobão 03/04/2022

Sidney Sheldon nunca decepciona
Eu amo os plots dos livros dele e por mais que um dos plots desse eu estava esperando a história foi concluída de uma forma incrível!!! Não me decepcionou nadinha, gostei do final da personagem e da construção como um todo.

Laishvenvs 22/09/2022

Trust no one, Grace
??????????- 5/5. ?Valor não é o quanto uma coisa ?????, rapaz. Isso é lenda. Valor é quanto alguém está disposto a pagar. Ou ser ?????

?Depois da Escuridão ? (2010).
- Editora Record, 2010.
Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe

Ô gente, meu fraco mesmo é uma novelinha literária e romance americano bem feito e, até aqui, Sidney Sheldon acertou muito nas minhas duas leituras do autor (?O Reverso da Medalha?, cuja resenha e comentário já foram feitos, e este). E, preciso dizer que fico extremamente fascinada pelas personagens femininas fortes e encantadoras que Sheldon trouxe nestas leituras. Fico curiosa pra conhecer outras personagens encantadoras como Kate (?O Reverso da Medalha?) e Grace Brookstein (?Depois da Escuridão?).

Este livro me despertou aos jogos de poder e traições que acontecem nos bastidores da vida de todos os seres humanos e, principalmente, de quem faz questão de poder e de uma vida pública. Minha curiosidade, reflexão e certeza de que ?onde há fumaça, há fogo? é sabedoria milenar pra desvendar certos mistérios da vida e do cotidiano.

??Nota pessoal: Há mistério, tensão, ação, traição, suspense e romance. Mas, a forma como tudo é bem ?costurado? é o que me prendeu muito mais a esta leitura. Não esperava algo surpreendente por suspeitas pessoais (e repertório) da resolução do mistério-chave mas é uma leitura extremamente envolvente e agradável. Recomendo bastante!

Lari 06/04/2016

Depois da escuridão
O que vem depois da escuridão ?

Você pode até achar uma luz no fim do turnil, mas para Grace depois da escuridão vem a VERDADE.
Sim concordo com alguns comentarios, esse livro se parece muito com o livro Se Hover Amanhã. Mocinha condenhada por um crime que não cometei sofre na prissão e cria o desejo de vingança.

Mas este livro bate muitas aquelhas dúvidas quem fez isso para ficar com o dinheiro. Assassinato ou se mator e em quem confiar de verdade.

Acredite eu ia dar 5 estrelas pro livro mas só que eu acertei em algo que estava bem de cara pra se questionar: Ele morreu mesmo....Logo no começo do livro comecei a desconfiar.

Por isso não achei muito supreendente a história em sir principamente o final.

Se rercomendo ler Por favor Sheldon e demais e sim