Depois da Escuridão

Tilly Bagshawe

Resenhas - Depois da Escuridão

Nery 09/11/2010

Resenha: Depois da Escuridão
A editora Record continua trazendo as ótimas publicações do autor Sidney Sheldon, através do trabalho da autora Tilly Bagshawe, que por meio dos manuscritos de Sidney Sheldon acabou por publicar o que considero um ótimo suspense. "Depois da Escuridão" acaba se superando e mostrando ao mundo como realmente tratar a "alta sociedade" em um suspense de tirar o fôlego.

Durante o livro vemos a história de Grace e Lenny Brookstein, um milionário de Wall Street; eles formavam o que conhecemos como o estereótipo de casal perfeito. Bonitos, imensamente ricos e felizes, nada parecia abalar suas vidas, que mais pareciam saídas de um conto de fadas. Apesar disso, tanta felicidade podia despertar inveja nas pessoas que os rondavam. Cercados por inveja e falsidade, o poderoso Lenny e a ingênua Grace mal imaginavam que suas vidas estavam prestes a dar uma reviravolta angustiante. A "perfeita" Grace mal percebia as coisas além das suas roupas caríssimas, de marca. Não percebia sequer o que se passava em sua família. Suas irmãs, Connie e Honor, passavam por dramas pessoais, seus cunhados também estavam com problemas financeiros e, para completar a trama que funciona como pano de fundo para a história, o sócio de seu marido tinha problemas matrimoniais.

Dessa forma consigo demonstrar o mundo de Grace e pelo qual "Depois da Escuridão" se desenvolve; o mais engraçado é que, mesmo que através dos manuscritos de Sidney Sheldon, a autora conseguiu mostrar o que melhor existe nos outros livros do famoso autor já falecido. Conspirações, ação, reviravoltas e suspense são marcas registradas dos livros de Sheldon, porém para os mais ligados ao autor será notório a falta de sexo durante o livro, pois, este também era marcado pelas suas incansáveis páginas de descrições calientes entre os seus personagens, muitos deles o protagonista envolvido com aquele com quem possivelmente morreria ou se tornaria um dos principais suspeitos.

Ao lermos o livro, podemos perceber uma forma mais longa e detalhada do ditado: Um dia da caça outro do caçador; por mais que a trama seja surpreendentemente ótima, temos uma personagem, no início, muito passiva, ou seja, uma mulher ingênua, que vive em sua bolha e não nota o mundo em que vive. Tilly Bagshawe constrói um livro que fará você ficar preso à ele por pelo menos as horas que terá ele em mãos, durante sua leitura, pois, a vontade de desvendar os mistérios é imensa. Durante a leitura vemos a evolução de Grace em que deixa de ser a caça, evoluindo de uma mulher extremamente ingênua para uma caçadora, ou seja, uma mulher fria e calculista, afinal no início do livro vemos que ela não tem mais o que temer, ou seja, o que mantinha a passividade da protagonista se esvai, dando lugar à uma mulher com sede de vingança. Além disso, Sheldon colocava em seus livros as experiências pessoais pela qual vivenciou, o que faz com que qualquer um de nós tenha contato com irmãs invejosas, parentes com problemas financeiros, amigos vingativos, resumindo: problemas pessoais e financeiros. Esse diferencial, em suas obras, faz com que os personagens ganhem vida e nos estimulem a ler cada vez mais rápido e mais apreensivo para ver em que rumo a história está ou tomará.

Para ser sincero, muitos livros de suspense que já tive a oportunidade de ler não possuem o devido cuidado de mascarar ao máximo o desfecho da trama, dando indícios e dicas para você tentar chegar à conclusão sem o livro; livros famosos de autores consagrados entregam a história bem antes, porém, sem saber de onde Sidney Sheldon parou na história (devido ao seu falecimento) e de onde Tilly Bagshawe começou, posso afirmar que uma das viradas na histórias, que a autora utiliza como artifício para o desfecho do livro, acabou me pegando de surpresa e revelando um final totalmente inesperado para mim, pois, por mais que eu pudesse suspeitar de qualquer coisa, não me veio à mente uma conclusão para um ótimo livro, como a autora fez.

Por mais que Sidney Sheldon tenha falecido, suas obras continuam a ganhar cada vez mais adeptos, pois, quem é que não gosta de um bom suspense, ainda mais com personagens carismáticos e com personalidades marcantes, a ponto de você ter vontade de participar da história ao lado deles? Tally Bagshawe está de parabéns pelo ótimo trabalho, em conjunto com um dos mais brilhantes escritores de suspense. Depois de tudo isso, só me resta torcer para que a autora continue com o trabalho que demonstrou em "Depois da Escuridão" e para que a editora Record nos traga esses ótimos livros.

Madu 04/05/2023

Que livro bom!!
Tava de ressaca literária ha meses e lembro que quando eu era pequena a minha mãe leu esse livro e decidi tentar ler.
Foi tão fácil, a leitura flui e juro, não conseguia desgrudar do meu kindle!!!
A reviravolta do final passou pela minha cabeça poucas páginas antes de acontecer.
Vale a pena a leitura.

Priscila 13/10/2021

Sheldon sempre o melhor
Sidney Sheldon consegue sempre ser o melhor, os livros dele tem uma leitura fluída não tem um livro que eu tenha lido que foi massante ou chato . Esse livro conta a história de uma moça que se casa com o maior investidor dono do quorum , Grace vive feliz, até que algo terrível acontece e ela é julgada , está a beira da morte . Mas consegue com sua força, ódio e amor ao mesmo tempo se vingar e saber de toda a verdade que ela achava que sabia . Mas na verdade ela será surpreendida e essa surpresa deixa ela muito muito irada.
Apenas leiam , vão amar!!!

Literalmente Ju 27/07/2020

Um dos melhores livros que já li
Puta que pariu que livro bom, geralmente não uso palavrões aqui mas, CARALHO que foda kkkkkkkkkk. Tô feliz que insisti pra ver qual era a desse livro, arrependimentos? Sim. Não ter lido ele antes. Eu imaginei o final..... Com um plus de que o John era gay e estava com o ..... Mas foi quase isso, seguimos.
Melyssa.Fernandes 16/09/2020minha estante
Também sempre imaginei Jhon gay, nunca imaginei um final como aquele. O livro ficou anos na minha estante parada, me arrependo também de não ter o lido antes.

Literalmente Ju 16/09/2020minha estante
Para mim eles continuam sendo um casal hehe.

Mari.Vasconcelos 22/07/2020

Senti falta do Sheldon
Apesar de ter gostado muito do livro, senti falta da sutileza de Sidney Sheldon. Tilly é muito direta e para quem não está acostumado, pode achar seu estilo um pouco "agressivo". Não se importa com o impacto que pode causar qnd externiza seus pensamentos, sem contextualizações. No entanto, ela segue a mesma primícia dos livros de Sheldon de nos deixar de olho arregalado e muito atentos à leitura, por que emoção nunca falta.
Contudo asseguro, valeu muito a pena adquirir esse livro.

Ari 20/11/2021

Um Babado
Uma trama muito bem contada , tudo faz sentido, os personagens não são rasos e a grace tem uma profundidade incrível. Gostei muito da historia mas eu achei um pouco previsível, não atrapalhou a experiência do livro, porque a jornada da grace é emocionante! O crescimento da personagem incrível.Primeiro livro de Sidney Sheldon e já quero mais!

Grazim 22/06/2023

Depois da Escuridão
Esse livro eh daqueles que faz você ficar pensando se existir vale mesmo apena, sabe?
Eh uma coisa muito doida, isso eu posso comprovar.
Eu caí de paraquedas nesse livro, estava em uma festa de família e a mãe da esposa do meu padrinho simplesmente me deu esse livro (confesso que de cara achei que seria uma história bem chata só de ler a resenha)
Fui extremamente enganada, essa história eh maravilhosa, toda vez que você acha que tem certeza de algo o livro vai lá e te mostra que não, você não tem certeza de absolutamente nada.
O plot twis me deixou MALUCA, tipo QUE??!?!? Mas...como nada eh perfeito (ao não ser o cardan), esse livro acaba sendo bem confuso, eu sei que eh um livro de mistério, e esse eh o intuito,só que confuso em um outro sentido, tipo, tem horas que você não faz ideia de quem ta falando ou de que assunto tão dizendo, ou entao de quem eh quem, e isso foi bem ruim pra mim.
Entretanto, adorei muito a história e a pontinha de romance no final me deixou bem feliz ? AGORA BORA LER "O FILHO DE NETUNO"

Jeff Ettore 26/05/2021

Simples, clichê e muito bom.
Um dos meus tipos de romance favorito. Simples, fácil de mergulhar na estória sem se preocupar em entender nada. Só deixar se levar e aproveitar a leitura. Perfeito para aqueles dias estressantes em que só queremos deitar no sofá, uma música baixinha e relaxar. E esse foi divertido do começo ao fim.

Dani 01/06/2020

Muito interessante
É um livro que te empolga, uma leitura que te prende do começo ao fim. Recomendo!!!

Cíntia 28/01/2013

Depois da Escuridão narra a história de Grace Brookstein, uma socialite americana, linda e admirada publicamente, casada com Lenny Brookstein, um bilionário, fundador do Quorum - um fundo de hedge, que desaparece após uma saída para velejar. Após o sumiço de Lenny, bilhões de dólares também desaparece da conta do Quorum, deixando inúmeras famílias americanas na "mão".

Grace, sendo a única sócia do Quorum, tem todos os bens confiscados e se torna a principal suspeita. A partir de então, ela vê tudo a sua volta virar de cabeça para baixo e de uma hora para outra passa de a queridinha para a pessoa mais odiada e ameaçada dos EUA. Percebe de uma maneira dura, que todas as pessoas estavam por perto do casal apenas por interesse social ou financeiro, inclusive suas irmãs.

Sozinha e desamparada, passa a arquitetar uma maneira de provar sua inocência e limpar o nome de seu amado e idolatrado Lenny perante a sociedade americana. O que ela não esperava era se decepcionar tanto, descobrindo tantas novas verdades, além de inúmeras provas de falsidade e mentira. E quando achava que já não tinha mais como se decepcionar, a verdade vem a tona e então sua vida realmente desmorona e ela descobre que seu passado na verdade era uma ilusão, em que apenas ela acreditava.

Esse livro possui todos os ingredientes que sempre me conquistaram e que só o Sidney Sheldon sabia usar: traição, assassinato, mentiras, revira-voltas, entre outros. Tilly Bragshawe fez um ótimo trabalho na continução do livro, assim como no A senhora do jogo, não sendo possível perceber em que ponto do livro ela inciou a continuação. Porém o final, não me agradou muito. Não que seja ruim, pelo contrário, mas comparado aos outros livros do autor no qual o vilão era SEMPRE a última pessoa que imaginávamos, esse foi uma surpresa, mas nada tão surpreendente. De qualquer forma, é um livro intrigante e que prende início ao fim.
Flávia 28/01/2013minha estante
Eu tenho esse livro, e tadinho está mofando na estante. Ainda cheguei a pegá-lo ano passado para lê-lo, mas chegou um Lv e larguei.
Uma coisa estranha é que nunca consigo me lembrar dos títulos do livros dele. Já li alguns emprestados que não lembro o nome, rsrsr.
Beijos

Nedina 30/01/2013minha estante
Eu li ano passado eu acho e adorei o livro. pensei q a Tilly tinha começado ele do nada e naum continuado uma obra inacabada. Eu me surpreendi com o final...
Amo o Sidney *.* não acreditei qd soube q ele tinha morrido :/

Cíntia 30/01/2013minha estante
Obrigada pelos coment´s meninas. Na verdade, eu gostei do livro, maso final achoque fugiu do estilo SS e ficou mais para Harlan Coben...rsrs

Mari 30/01/2013minha estante
Eu li esse livro e amei!
SPOILER
Quando a Grace está na prisão, achei a realidade de lá muito dura, e toda a trajetória dela foi incrível.
FIM DO SPOILER
O final não é clichê, digamos. Me surpreendi, apesar de já ter as minhas suspeitas. Concordo que não dá para saber quando a Tilly continuou a história.

Lizuly 12/01/2021

Dura e Cruel, esta é a Realidade!
O livro foi dividido em 3 grandes atos, comentarei cada um deles.

1°Ato: Onde é explicado de modo mais aprofundado a questão principal do livro. O grande quadro que pintariamos nos próximos atos foi posto, nele encontrei os personagens que participaram da grande teia de mentiras, fazendo-me entender os sentimentos conflitantes dos envolvidos.

2°Ato: Quando a personagem principal começa a descobrir a verdade enquanto passa por inúmeros choques de realidade, tanto por vivência, quanto por convivência.

3°Ato: A verdade já está nas mãos dela, agora basta saber o que ela poderá fazer com isso.

Eu acredito que a gradativa demonstradas pelos 3 atos foi muito bem construída, me sentia como a descobrir lentamente um segredo, vislumbrando o processo de realidade moldando pouco a pouco a personagem principal, pois para passar por tudo que ela passou, deveria ser forte!

O que me deixou tocada foi o final, onde a realidade novamente entrou, compreendi o lado humano relatado ali, mesmo que não fosse o desejado por mim, era o real!

Gostei, indico, mas para quem for ler, saiba: "a realidade é dura e cruel!"

Rose 12/08/2020

Grace nasceu em berço de ouro e era a queridinha de todos. Ela casou-se com Lenny Brookstein, o rei de Wall Street. Um homem que fez sua própria fortuna e que está a frente do maior fundo de investimento dos EUA voltado para idosos e trabalhadores em geral.

Apesar da grande diferença de idade, o casal levava uma vida glamourosa e perfeita aos olhos de todos. Eles viviam rodeados de amigos e eram conhecidos e respeitados por todo o país.

Mas tudo isso ruiu quando Lenny desapareceu depois de sair para velejar em seu iate. Não bastasse a dor de perder o marido, Grace ainda tinha que lidar com as acusações de roubo. Bilhões do fundo gerenciado pelo marido desaparecem, levando à falência milhares de pessoas.

Sem Lenny para explicar o que estava acontecendo, Grace acaba sendo acusada de cumplicidade no desfalque milionário. De queridinha da América, ela passou a ser um pária, odiada por todos.

Sem dinheiro, sozinha e condenada por um crime que não cometeu, ela luta para provar sua inocência, sem imaginar que a sua vida era na verdade uma mentira sem fim.

Ela terá um longo e perigoso caminho a percorrer, e só poderá contar com ela mesma. A doce e angelical Grace já não existe mais. Em seu lugar nasce uma mulher fria, forte e determinada, disposta a tudo para encontrar os verdadeiros culpados e limpar o seu nome e de Lenny. Ela só não contava com tantas surpresas pelo caminho…

Um livro intrigante, cheio de reviravoltas e traições, onde o único inocente pode ser apenas o leitor…