Depois da Escuridão

Tilly Bagshawe

Resenhas - Depois da Escuridão

Rogerio 29/09/2011

Depois da Escuridão - Sidney Sheldon & Tilly Bagshawe
Uma história de amor e mentiras, vingança e redenção. Mas principalmente uma história que mostra até onde vai a cobiça humana.

Tilly Bagshawe mais uma vez nos brinda com uma história fascinante, desenvolvida através de anotações do grande mesnte Sidney Sheldon.

O que acontece quando uma mulher que teve tudo percebe que não tem mais nada a perder?

Grace Brookstein sempre levou uma vida de princesa, casou-se com um homem rico administrador do fundo de hedge Quorum, contudo, de repente tudo desmonora seu amado e querido marido morre e ainda é acusado de ter desviado bilhões do fundo. Grace vê-se perdida sem seu grande amor e ainda por cima todas as acusações contra seu marido recaíram sobre si.
Ela teve que enfrentar um julgamento onde descobriu que seus amigos mais íntimos não estavam exatamento do lado que ela pensava, sua família virou-lhe as costas. Grace é condena por desviar o dinheiro e vai parar na prisão onde é necessário que ela perca toda a sua doce ingenuidade.
Enfrenta as detentas, é espancada e acolhida no presídio. Depois de deixar o leitor sem fôlego ela foge, é violentada, mas consegue escapar do seu algoz e acha que virou uma assassina...
Toda a polícia americana passa a perseguir Grace e ela tem de usar de toda a sua inteligência para se manter em liberdade, porém o único meio de estar totalmete livre é provando que seu AMADO não é um criminoso.
Depois de passar por tudo Grace Brookstein descobre toda a verdade a ESCURIDÃO enfim se dissipa e ela descobre que tudo por que passou não se comparou ao sentimento que invadiu seu corpo.

Este livro é um "Se Houver Amanhã" contemporâneo de tirar o fôlego, ocorre uma mistura de emoções com esta leitura fascinante. Tilly Bagshawe consegue transmitir a mesma intensidade do MESTRE, não pode-se dizer que é igual, porém, é uma maneira de continuar vivendo a magia de Sidney Sheldon.

Titiça 29/12/2021

Amoooh
Instigante, sedutor e inesperado.
Na época que li esse livro, simplesmente viciei e não conseguia parar até acabar de ler.
Leitura excepcional. Gostei demais.

laurinha 11/08/2020

Primeira vez que li um livro do Sidney Sheldon e devo dizer que me encantei com a escrita dele. Primeiramente vemos pessoas fúteis que vivem com foco em mostrar o que não são, basicamente o mesmo que acontece na nossa realidade. A cada página lida vemos que essas pessoas são egoístas e fazem coisas, até mesmo trair amigos e familiares, por pura ambição. Me decepcionei com os personagens em várias partes do livro, não porque eram mal descritos, mas sim por serem descritos bem até demais e poder enxergar neles pessoas que vivem ao nosso redor no dia a dia. Fiquei triste pelo que aconteceu com a história da personagem principal, que outrora fora tão feliz e acabou por ter de passar pelas piores coisas possíveis. Li várias partes realísticas no livro, coisas que realmente vemos em noticiários e tudo, o que torna o livro mais real ainda. Pretendo ler mais livros desse autor, pois amei a escrita desenvolvida e envolvente que ele tem, capaz de fazer até os personagens mais chatos se tornarem interessantes.

Nie 15/06/2011

Assim, quando vi o anúncio do livro, comprei. Simples. Julguei o livro pela capa e decepcionei-me. É um bom livro, é bem escrito, mas a trama dele não é digna do nome que leva. Grace é previsível, bobinha. É aquela história da garota rica jovem e bonita que se casou com um homem mais velho e rico (não tão bonito, vai), acontece algo e eles se tornam pobres, ela se revolta (...). É isso, ponto.
Há um suspense por trás, é claro, mas as personagens secundárias são muito mais interessantes que a própria Grace, a protagonista. Sem falar que, além de previsível, ela torna-se um tanto chata com o decorrer da história, que por sinal, já foi base para outro romance da parceria (A Senhora do Jogo).

Creio que a parte da prisão poderia ter sido melhor trabalhada, pois ficou infantil a forma como ela se decorreu. Parece-me que a Grace era uma novata num jardim de infância que depois acaba conquistando a confiança e amizade de todas as crianças que antes a condenaram por seu corte de cabelo diferente.
Um dos poucos pontos forte do romance é que o final realmente conseguiu me surpreender, mas não a cena, o próprio desfecho. Foi uma sacada genial, de fato, mas novamente poderia ter sido melhor trabalhada de forma descritiva. E outra: Caroline, a irmã malvada, é mais empática que Grace.

Recomendaria o livro apenas aos aventureiros, dispostos a se surpreender de forma, talvez, positiva. Ou não.

Mais resenhas: http://migre.me/53VWk

Erika Carmo 02/06/2021

Ótimo
O livro é ótimo, excelente, só dei quatro estrelas porque o inicio é muito parado, demorei um bastante parado me envolver no livro!

Um suspense exemplar, foi meu primeiro livro do Sheldon e foi ótimo!

Mari 22/09/2020

Gostei do livro, porém não foi uma das leituras mais legais do Sidney, pelo menos na minha concepção.

Pri 05/12/2021

Não confie em quase* ninguém
Eu adorei tudo nesse livro, a escrita dos autores é extremamente, não sei como dizer, é simples mas traz tanto impacto, amei cada parte e não mudaria uma vírgula. Ele aborda vários temas como pobreza, quebra de confiança e a própria vingança que foram descritos em perfeita harmonia.
Grace(MDS É A PATROA) uma mulher incrível ela.
Não tenho palavras para descrever o plost apenas%%@%@%^@^@^#^&#&@_@%%@.

Mayara.Isis 22/08/2012

É de Sidney Sheldon. Preciso falar mais?
Estava ansiosa pra ler esse livro porque sou muito fã de SS e como sempre ele não me decepcionou.

A historia gira em torno de Grace Brookstein, uma "Garota" doce e ingênua casada com um dos maiores bilionários de Wall Street. Cercada de uma família e de amigos falsos e invejosos, Grace só percebe que está entre víboras quando seu marido sai para velejar nas férias e nunca mais volta, como se isso não bastasse ela é acusada de ajudar o marido a roubar 70 bilhões de dólares dos investidores do fundo de hedge dele. Abandonada e desacreditada por todos, pobre e sozinha, Grace se vê numa situação que nunca imaginou antes.
Todos os personagens desse livros são tão cheios de personalidade! Grace não era o que eu imaginava para a mocinha. Quem conhece alguma obra de Sidney Sheldon sabe que ele é ótimo escrevendo suas personagens principais, elas são sempre fortes, absurdamente inteligentes, corajosas... Enfim, alguém em quem agente se inspira! Grace é a menininha preferida do pai, linda e rica, nunca precisou se preocupar com absolutamente nada. Frágil, confia em todo mundo. Mas o livro dá uma reviravolta incrível! Quando descobre que foi traída por alguém em quem ela confiava, ela se transforma em outra pessoa. Eu nunca torci tanto por alguém em um livro, nunca quis tanto um final feliz sem sentido! Depois de tudo que ela passou ela merecia! São tantas mentiras, traições, todo o país cheio de ódio pelo que "acham" que o casal Brookstein fez, e ela está sempre por conta própria!

Cada página, cada acontecimento me deixou com o coração na mão. O final foi incrível e surpreendente! Algo pra se lembrar pra sempre! Eu adorei esse livro como todos os outros que eu já li dele! #Recomendo!
Clécio 18/06/2020minha estante
Somos dois...

Mayara.Isis 18/06/2020minha estante
Sidney é incrível né?!

Clécio 18/06/2020minha estante
Mto não tem como não gostar da leitura...

Luleal 18/01/2022

SIMPLESMENTE PERFEITO
Cara , é uma trilha muito bem feita .Você fica completamente envolvida, buscando em cada frase uma pista p desvendar esse mistério, criando várias teorias bem loucas, se chocando a cada nova descoberta. É perfeito. A Grace é uma personagem incrível e é lindo acompanhar seu crescimento . O início- as primeiras 70 pág- é muito lento enquanto o babado não acontece e apenas apresenta os personagens , mas é super importante p história e vale muito apena .

Aline.Cristina 04/05/2021

Significado de suspense
Esse cara sabe o que é suspense e plot twist. Uma história riquíssima, cheia de detalhes daqueles que fazem você voltar umas páginas para ver se perdeu alguma coisa. Mestre né?

Jaqueline 15/01/2011

Você pode seriamente questionar o caráter de uma pessoa que chega aos 23 anos sem nenhuma haver lido uma obra de Sidney Sheldon, e falo isso por mim. Recebi o livro e a princípio fiquei com medo de travar conhecimento com uma obra que não foi finalizada pelo próprio Sidney, que faleceu em 2007. Por algumas semanas, ele permaneceu intocado na minha estante, até que tomei coragem e mergulhei de cabeça no mundo corrupto e milionário que cerca o investidor Lenny Brookstein, onde ninguém é o que parece ser. Como muitos fãs de Sidney estão comentando, a escrita de Tilly Bagshawe é tão maravilhosa quanto a do finado autor, de modo que é impossível perceber onde começa e onde termina a narrativa de cada um no livro. Comecei a ler “Depois da Escuridão” com uma animação enorme e não me decepcionei em nenhum momento.

Os protagonistas do livro são o casal Grace e Lenny. Ele, dono de um fundo de aplicações chamado Quorun, passa seus dias indo a festas importantes, fazendo doações a fundos humanitários e fazendo mais e mais dinheiro. O que há por trás dessa fachada, no entanto, é o mais intrigante: uma família corrupta, falsa e chantageadora, onde todos possuem interesses obscuros com relação ao financista. Grace, a nossa bela mocinha, é a típica menina nascida em “berço de ouro”: sempre teve tudo que quis, jamais precisou se preocupar com as próprias contas. Sem se importar com mais da vida do que comprar roupas caras, encantar o mundo com seu charme e gastar montes de dinheiro ao lado de suas duas irmãs, Coonie e Honor, ela casou-se com o homem dos seus sonhos e vivia em uma verdadeira bolha cor-de-rosa de felicidade. Contudo, isso tudo desaparece quando seu marido é dado como morto após desaparecer em um acidente no mar. A felicidade que sentia era boa demais para ser verdade, e logo o mundo de Grace ganha cores mais sombrias: suas irmãs são pessoas odiosas, seus amigos desaparecem, seus familiares a abandonam e ela é acusada de planejar o maior golpe financeiro da história dos Estados Unidos, tornando-se a vilã número um do cidadão comum americano, que investiu todas as economias de uma vida no fundo Quorun.

A guinada que a vida da ingênua Grace leva é surpreendente: condenada a prisão perpétua, ela sofre o pão que o diabo amassou. Tentando limpar o nome de seu amado esposo, ela luta até o fim e passa por um processo brutal da absorção da realidade em que se encontrava: despojada de todos os seus bens, presidiária até a morte, abandonada por todos os seus conhecidos, odiada por toda a nação. Buscando sua liberdade, ela segue em frente, passa a estudar os negócios de seu marido, cria estratégias de fuga e analisa os interesses de cada um dos oito convidados do casal que estavam hospedados na casa dos Brookstein no fatídico dia da morte do marido. Não há como não torcer por ela: sua inocência é destruída, seu corpo é violado e seu futuro torna-se uma incógnita, mas ela resiste bravamente. Seu amadurecimento é notável - após dois anos na prisão, sua personalidade é fortalecida, dura, seca. Lutando por vingança, Grace foge com o auxílio de suas companheiras de cárcere, e é a partir daí que o livro ganha um ritmo frenético e imperdível! Não há como descrever a maneira que fiquei grudada às páginas da obra.

O jogo narrativo em terceira pessoa é muito bem desenvolvido, e a mudança de foco entre os principais personagens nos dá todo o insight necessário para apreciar a obra em todas as suas nuances. Quando pensamos que sabemos quem é o assassino de Lenny, novas informações são reveladas e tudo muda. O final é mais do que surpreendente, de tirar o fôlego, e faz de “Depois da Escuridão” um dos melhores livros do gênero.

>> Resenha originalmente postada em www.up-brasil.com

Eliel Zulato 06/02/2011

Depois da Escuridão
Gostei do que li, livro bem escrito e bem elaborado.
Confesso que no início te leva ter um pensamento que acha que sabe do final... Mas que no decorrer as coisas mudam de um jeito que você não sabe mais nada o que vai acontecer, mas a leitura segue eletrizante como todos os livros do Autor Sidney Sheldon...
O final é surpreendente e indico este livro para todos, que gostam de romance, intriga e mortes...

oazarf_ 25/10/2020

Muito estresse lendo esse livro
Não é um livro bom. É um livro ótimo. O problema é que a cada capítulo eu me estressava mais com as merdas que iam acontecendo e chorava de dó da protagonista que só se fodia. Era uma fodida atrás da outra, coitada. O final então...meu Deus.

Corban 13/06/2012

É um pouco difícil de tolerar no início, digo, nos primeiros 10 capítulos, mas o livro acaba sofrendo uma revira-volta radiante, tornando-se bom. Realmente, bom. Não é nada demais. O que se escreveu do décimo capítulo em diante, para mim, não foi mais do que uma transcrição com modificações do livro "Se houver amanhã". Este último sim, digno de nota.
Fiquei na dúvida: Este livro foi completamente escrito pela Tilly Bag., ou o Sidney teve qualquer participação antes de sua morte?