Depois da Escuridão Sidney Sheldon
Tilly Bagshawe

Resenhas - Depois da Escuridão

Rogerio 29/09/2011

Depois da Escuridão - Sidney Sheldon & Tilly Bagshawe
Uma história de amor e mentiras, vingança e redenção. Mas principalmente uma história que mostra até onde vai a cobiça humana.

Tilly Bagshawe mais uma vez nos brinda com uma história fascinante, desenvolvida através de anotações do grande mesnte Sidney Sheldon.

O que acontece quando uma mulher que teve tudo percebe que não tem mais nada a perder?

Grace Brookstein sempre levou uma vida de princesa, casou-se com um homem rico administrador do fundo de hedge Quorum, contudo, de repente tudo desmonora seu amado e querido marido morre e ainda é acusado de ter desviado bilhões do fundo. Grace vê-se perdida sem seu grande amor e ainda por cima todas as acusações contra seu marido recaíram sobre si.
Ela teve que enfrentar um julgamento onde descobriu que seus amigos mais íntimos não estavam exatamento do lado que ela pensava, sua família virou-lhe as costas. Grace é condena por desviar o dinheiro e vai parar na prisão onde é necessário que ela perca toda a sua doce ingenuidade.
Enfrenta as detentas, é espancada e acolhida no presídio. Depois de deixar o leitor sem fôlego ela foge, é violentada, mas consegue escapar do seu algoz e acha que virou uma assassina...
Toda a polícia americana passa a perseguir Grace e ela tem de usar de toda a sua inteligência para se manter em liberdade, porém o único meio de estar totalmete livre é provando que seu AMADO não é um criminoso.
Depois de passar por tudo Grace Brookstein descobre toda a verdade a ESCURIDÃO enfim se dissipa e ela descobre que tudo por que passou não se comparou ao sentimento que invadiu seu corpo.

Este livro é um "Se Houver Amanhã" contemporâneo de tirar o fôlego, ocorre uma mistura de emoções com esta leitura fascinante. Tilly Bagshawe consegue transmitir a mesma intensidade do MESTRE, não pode-se dizer que é igual, porém, é uma maneira de continuar vivendo a magia de Sidney Sheldon.

Rayan Ibiapina 18/01/2023

Eletrizante
Excelente leitura. Recomendo demais. Uma leitura fluida e cheia de acontecimentos no melhor estilo Sidney Sheldon.

Fazia tempo que não lia um livro tão rapidamente quanto esse. Preciso fazer uma anotação mental para não passar mais tanto tempo sem ler algo do Sheldon.

É isso! Nota 10 pra esse livro.

Dani 20/06/2020

Depois da Escuridão
Livro que leva as principais características do autor: suspense e história que prende o leitor. Impossível ler apenas um capítulo por dia.
Grace Brookstein é traída por boa parte dos personagens e o enredo se desenrola através dela provar sua inocência. Indico a leitura.

Camila 04/05/2012

De volta a Sidney Sheldon
Lembro direitinho de um dia na escola em que lá estava eu indo à biblioteca escolher mais uma história. Recordei, ainda no caminho, de uma conversa que ouvi numa dessas tardes de domingo, na casa de minha avó. Minhas tias diziam de um escritor chamado Sidney Sheldon. Gostei do nome, a conversa pouco me importou. Mas ficou gravado. No caminho para a biblioteca pensei "Vou escolher um livro do Sidney Sheldon".
"Mas menina, essa não é uma leitura pra você. É uma leitura para adultos.", disse a moça da biblioteca. Eu queria mesmo era informar a ela que já era muito madura para minha idade, como meu pai costumava falar. Mas voltei de mãos vazias e boca fechada.
Ficou em mim o desejo. Eu não queria apenas ler Sidney Sheldon, queria ler um livro para adultos. Pouco tempo depois, talvez uma semana, disse ao meu pai que queria comprar um livro. "Mas filha, o livro não tem na biblioteca da escola?". Disse que não tinha e ele me deu o dinheiro.
No caminho para a livraria eu andava, olhava, respirava como uma adulta. E tinha apenas 12 anos.
Tinha o livro em minhas mãos. "Conte-me seus sonhos" era o seu nome. Como uma menina adulta, comecei a ler logo que cheguei em casa. Li novamente anos depois e depois...
Sidney Sheldon foi meu autor favorito por muitos anos. "A herdeira", "As areias do tempo", "O outro lado da meia-noite", "Se houver amanhã", "Escrito nas estrelas", "Manhã, tarde e noite". "O plano perfeito", "O céu está caindo" e outros que não me lembro o nome.
Este de agora, "Depois da escuridão", é um livro escrito por Tilly Bagshawe, que escreve no mesmo estilo de Sheldon e utiliza de sua marca. Me foi emprestado por minha afilhada, seguidora dos passos da madrinha.
Estou ansiosa para começar a ler e logo conto aqui.

Titiça 29/12/2021

Amoooh
Instigante, sedutor e inesperado.
Na época que li esse livro, simplesmente viciei e não conseguia parar até acabar de ler.
Leitura excepcional. Gostei demais.

Mayara Caramico 14/12/2013

Depois da Escuridão
Bom, o livro "Depois da Escuridão" é uma mistura super nostálgica de confiança, amor e vingança, na qual a personagem Grace Brookstein se depara muitas vezes ao longo da trama. Grace é a socialite mais querida dos Estados Unidos e leva uma vida de princesa, invejada por todos. A principio é vista como uma garotinha inocente e indefesa que precisa da proteção de seu novo marido Lenny Brookstein, dono do fundo de Hedge Quorum.
Tudo estava aparentemente bem, até que em uma manhã durante uma viagem a Nantucket, Lenny decide ir velejar e nunca mais volta. Enquanto tenta lidar com a morte do marido Grace é abalada por um novo escândalo envolvendo o fundo Quorum, como se em um passe de magica 70 bilhões de dólares desaparecem e Grace é a principal suspeita. Do dia pra noite sua vida se transforma e a bela princesinha dos Estados Unidos se torna a maior vilã que a America já viu.
A pobre Grace se vê encurralada,autoridades, pessoas que tanto a amavam e sua própria família, passam a odiá-la. .

Se você ficou interessado no livro acesse meu blog e saiba mais sobre ele!!

Beijinhos, Obrigada!!

site: http://lovelygirl-flowers.blogspot.com.br/2013/12/depois-da-escuridao.html
César 08/03/2014minha estante
ótimo!

vivian49 23/01/2022

Perfeito é tudo que eu tenho a dizer a respeito desse livro.

Adorei a forma como a personagem se supera, todos em quem ela confiou a traíram...

Ela era uma garota frágil, inocente, mas se tornou forte e determinada para salvar o marido e provar a inocência de ambos.

O que ela não imagina é que até ele a traiu...

Livro perfeito, apenas leiam.

Grace, você é perfeita (sim eu me apaixonei por outro personagem fictício)

Livila Lacerda 19/09/2023

Absurdo de bom
Tenho um certo preconceito com Sidney Sheldon por ter personagens demais.
Mas mano?? que livro
QUE LIVROOOOOO
com certeza um dos melhores que eu li esse ano .
Foi a personagem que mais sofreu em um livro que já li até hoje .
A todo momento uma revelação que faz querer mais ainda justiça pela Grace.
Fora as coisas que acontecem com ela durante a trajetória dela no livro. Ela foi muito guerreira .
Sem palavras pra esse livro. Só leiam.

Douglas 19/09/2022

Novelão (é isso é ótimo)
Uma grande novela com uma mocinha inocente passando por todas as provações possíveis. E eu adorei. Me entreteve do início ao fim, tem um humor e tramas novelescos que muito me agrada. A trama é muito ágil e prende por isso.

Não vá pra esse livro esperando grandes questões e estudos de personagem, pois vai perder a viagem, mas se quer se entreter de forma leve e despretenciosa aproveite, mas com o aviso que o final è na melhor das hipóteses fraco, mas o percurso compensou. Ao menos pra mim.

Carol 03/12/2010

Como a vida pode mudar uma pessoa.
Como começar a falar sobre um livro que me fez ficar acordada até depois das 2h da manhã? Bom,para simplificar o livro é excelente!

Desde que li a sinopse de "Depois Da Escuridão" eu fiquei interessada pela história, e ela me lembrou também de um filme, mas que eu agora não lembro o nome - se alguém lembrar deixa nos comentários. Quando o livro chegou eu deixei ele meio de lado, não tinha certeza de quando ía ler até que eu peguei pra dar uma olhada nas primeiras páginas, só pra ter uma ideia... e não consegui mais parar!

A narrativa é muito envolvente, não tem enrolação, e quando você ve já leu um monte de páginas sem perceber! Eu adorei.

A protagonista Grace, é uma menina rica e muito ingênua. Ela continua vivendo no mundo dos sonhos depois de se casar com Lenny Brookstein, um importante investidor dono do Quorun, indo a festas importantes, comprando roupas caras, gastando seu dinheiro junto com suas duas irmãs, Coonie e Honor, mas após seu marido desaparecer, Grace vê sua vida ruir. Ela é acusada de fraude, de roubar bilhões do Quorun o que fez com que muitas empresas e trabalhadores acabassem falindo. Além de perder seu amado Lenny e ter seus bens confiscados, todo o EUA agora a odeia.

No dia do sumiço de Lenny, 8 pessoas estavam na casa dos Brookstein, quem é o verdadeiro culpado? O clima de não "confie em ninguém" é constante em "Depois da Escuridão", nem todas as amizades são verdadeiras. Na verdade, Grace não tem amigos.

Não quero contar muita coisa, pois o melhor é ir descobrindo aos poucos mas que fique claro que é um livro um tanto forte em alguns momentos, até por ser quase real. É muito interessante também, ver a mudança de Grace ao longo da história, e ficar pensando "o que ela vai fazer agora?"; é impossível não gostar dela. E depois aparece o policial investigador Mitch, outro dos meus personagens favoritos nesse livro.

Essa e outras resenhas você lê no Open Page (http://openbookpage.blogspot.com)

Jacque 25/07/2011minha estante
Puxa, não posso contar o filme que me lembrou pq é um spoiler e tanto...ahhahah mas o final me surpreendeu pra caramba tb...
Só achei q acabou meio "sem fim"...queria saber o q acontecia depois do 'the end'...rsrsrrsr é trsite qnd a gente se envolve com a história e personagens né?!...srrsrr

Vitinho36 30/07/2023

Depois da escuridão
Esse livro foi um dos melhores livros que já li, a forma que a história te prende do começo ao fim é fascinante, você não consegue parar de ler porque quando você fica tranquilo e acha que está tudo indo bem tem alguma reviravolta que te faz ficar vidrado na história novamente.

Tenho que dizer que a evolução da Grace foi impressionante, ela foi de uma garota ingênua à uma mulher inteligente, confiante e segura de si, impressionante a evolução e o amadurecimento dela.

Essa é uma história que vale muito o voto de confiança, porque você irá se surpreender a cada instante.

Jaíne 22/11/2014

Viva a vingança!
O que falar desse livro? Quais adjetivos usar para uma obra tão maravilhosa?
Sou suspeita pra falar quando se trata de Sidney Sheldon, já que sou fã de carteirinha de suas obras, mas vamos lá.
Essa ele não escreveu só (embora nenhuma ele escrevesse só, com certeza contava com uma equipe de edição), mas dessa vez ele dividiu a capa com outro nome: Tilly Bagshawe, dela não tenho muito o que dizer já que não conheço outras obras dela, mas deixe eu falar de Depois da Escuridão.
A cada capítulo, a cada acontecimento eu ficava de queixo caído, o livro é tão surpreendente que te deixa ávido por mais e mais a cada vez que você vira a página.
No enredo, temos Grace Brookstein, uma mulher que sempre teve tudo e que numa reviravolta do destino (talvez nem tanto do destino assim), se vê sem nada e acusada de um crime, o qual ela não cometeu.
Ao perceber que sua vida inteira ela estava cercada de pessoas absurdamente falsas, ela se vê sozinha e com um desejo ardente de descobrir toda a verdade. Mesmo que a verdade possa machucá-la. E muito.
As emoções que os autores passam são tão reais, que faz o leitor se pegar sentindo a tristeza, raiva, ódio e desamparo da protagonista.
Um livro que prova que a vingança pode ser extremamente... Doce.

Para ter acesso a essa e outras resenhas, acesse:

site: mundodasresenhas.com.br

otxjunior 10/08/2012

Depois da Escuridão, Sidney Sheldon/Tilly Bagshawe
Se livro de Sidney Sheldon fosse comida, seria junk food: rápido, fácil, barato, vulgar, gostosinho e o cliente consome com sentimento de culpa. E sua parceria com Tilly Bagshawe banaliza ainda mais sua bibliografia, com personagens mal construídos e pouco carismáticos e twists indigestos.
Esta é a história de Grace Brookstein, uma mulher que tinha tudo (boa aparência, dinheiro e amor), mas que perdeu tudo isso de uma página para outra. Traída por familiares e amigos, ela parte em busca da verdade, procurando fazer justiça com as próprias mãos e derrubando todos os responsáveis pela sua queda. Claro, que no processo, ela aprende com as intempéries da vida a ser forte e de uma garota inocente e estúpida torna-se uma mulher corajosa de raciocínio rápido e pensamento estratégico. Pois é, qualquer semelhança com roteiro de telefilme B não é mera coincidência. Sim, roteiro. Porque nada é mais frenético que o enredo de Depois da Escuridão. Quase não consegui respirar até a última página. O que prova que mesmo sem classe, fast food vicia.

O Mouro 18/08/2014

Que romance!
Simplesmente fabuloso.
É como posso categorizar este livro do titio Sidney e da titia Tilly. Repleto de uma hipnotizante atmosfera de traição e mistério, o livro tem o forte potencial de prender o leitor da primeira a ultima pagina, é quase impossível não terminar a leitura e se sentir golpeado pela escrita rápida e envolvente de Sheldon.
Esta é a História da doce e bela Grace Brookstein uma socialite querida e admirada dos Estados unidos, que leva uma vida maravilhosa ao lado de seu marido,o bilionário Lenny Brookstein, dono do fundo de hedge Quorum.

Tudo muda(claro), quando seu marido sai para velejar e nunca mais retorna, enquanto Grace lida com a tragédia, se depara com um novo escândalo que abala sua vida por inteiro. Bilhões de dólares desaparecem do fundo Quorum, causando a falência de diversas famílias americanas, Grace torna-se a principal suspeita, e de uma hora para outra se vê envolta em acusações e traições terríveis.
Determinada a provar que é inocente, Grece embarca em uma jornada incrível, que mostrará a ela que ninguém a sua volta merece sua confiança.

O que fica evidentemente fraco na narrativa é a construção inicial da personagem, apresentada como uma pessoa totalmente pura e inocente, algo quase irreal, felizmente essa visão muda rapidamente. Conforme se avança na leitura, o leitor certamente perceberá que a personagem se desenvolve através dos problemas pelos quais passa.
O romance é quase uma viajem sem volta, uma vez que se embarca nele, o leitor deseja com toda a sua força entrar no livro e contar a Grace o que está acontecendo, aconselha-lá, e até acender uma vela por ela.

Sem a menor sombra de duvida, ao terminar essa empolgante leitura se verá forçado a exclamar:
- Que romance!