Depois da Escuridão

Tilly Bagshawe

Resenhas - Depois da Escuridão

Karina 11/02/2022

Ótima leitura.
Que livro! É muito bom e sofrido, a aflição que dá com as coisas que acontecem com a personagem. Uma ótima personagem conseguiu evoluir no momento difícil e se mostrou uma mulher muito muito forte.

Suliany 20/06/2022

Espantoso!
A história de Grace, que tenta provar a inocência de seu marido que morreu em circunstâncias suspeitas com a imagem de fraude de um fundo filantrópico.

Muito envolvente e emocionante a luta da protagonista. Final muito bom!

Barbara598 19/03/2022

Muito bom!!
Olha, se tem uma personagem principal que tem uma BAITA evolução, essa é a Grace. Que livro!! Aconteceu tanta coisa que daria uma série maravilhosa. Fiquei super tensa e com muita dó da Grace que n teve um segundo de paaazzz kkkkk. Foi uma excelente experiência! ?

Elisangela 15/04/2020

Fraco
Um dos livros mais fracos que já li ... e ainda odiei a personagem principal do começo ao fim, não me convenceu e não torci por ela, além do mais achei o final bem previsível.

Bruna Britti 22/12/2010

www.supremeromance.blogspot.com

***

Mais um livro que entra nos melhores lidos deste ano. Eu nunca tinha lido nada do Sidney Sheldon *se esconde*, embora, claro, tinha ouvido falar muito dos livros do autor pelo menos umas dez vezes. Uma hora eu ia ter que tirar o atraso!

O livro é ação, tensão e suspense do começo ao fim. Grace é rica, mulher de um dos homens mais importantes dos Estados Unidos, Lenny Brookstein. A personagem é a típica menina crescida em um mundo de milionários: sempre teve tudo que quis, jamais precisou se preocupar com as próprias contas, e casou-se com o príncipe dos seus sonhos.

Falando assim até parece que estou falando de uma personagem metida, mas Grace é longe disso. Ao contrário, ao decorrer do livro, você percebe que o autor¹ quis mostrar uma sociedade de personagens milionários e corruptos, que não prestam, onde o dinheiro está acima de tudo. Todos os personagens são assim, a exceção de Grace.

Ela vê seu mundo desmoronar quando Lenny morre, e de repente a sociedade acusa seu falecido marido de ter dado o maior golpe já visto nos EUA. Levada a julgamento, os tão “melhores amigos” somem, a tão “sociedade amável” desaparece, e ela se vê sozinha para tentar provar a inocência de seu marido.

Confesso que fiquei com muita pena da personagem, que sofre DEMAIS nessa batalha para tentar limpar seu nome, tudo descrito ao longo da história. De menina ingênua ela passa uma transformação radical para sobreviver, perdendo sua inocência de forma brutal. Os momentos que ela precisa enfrentar são duros, sofríveis, e não deixam de ser reais. Quantas vezes não ouvimos na televisão casos de pessoas que foram julgadas a prisão perpétua, a pena de morte (não aqui no Brasil), e na realidade eram totalmente inocentes?

A narrativa, em terceira pessoa, rápida mas sem deixar de dar detalhes, também foi o ponto forte para deixar tudo parecer mais real. Grace é guerreira, é persistente, ela foge da polícia, ela está sozinha no mundo, e ninguém mais é confiável. Ela tem seus momentos de fraqueza, ela desaba, mas depois volta a se reerguer, e essa perseverança é muito forte, que fica impossível você não se envolver com o psicológico da personagem. Sério!

A trama financeira eu precisei prestar um pouco mais de atenção do que se fosse ler um romance policial “comum” (sou igual a Grace, não entendo nada de bolsas, ações e afins! rs) No final, estava certa sobre o verdadeiro culpado, mas acabei sendo levada a pensar de outra forma durante um bom tempo em que estava lendo. O epílogo talvez eu tenha imaginado de outra forma, mas, mesmo assim, gostei.

Eu SUPER recomendo esse livro, cheio de ação, traições, suspense, fugas alucinadas e um toque de romance. Vou ficar uns bons dias sem encontrar um livro que supere o Depois da escuridão.

¹ – Sidney Sheldon morreu em 2007, aos 89 anos. Esse livro foi escrito por Tilly Bagsahwe, que segundo diz, tenta manter o nome do autor ainda vivo. Há rumores que o livro tenha sido começado por Sheldon, e Tilly deu o fim. Outros dizem que ele havia deixado manuscrito de vários de seus livros, dentre eles Depois da escuridão. Tilly foi contratada pela família dele, e, sinceramente, mostrou grande competência para levar o nome do autor de volta a literatura.
Dri 20/02/2011minha estante
Sempre tive muita vontade de ler os livros de Sidney Sheldon (não sabia nem que ela já tinha morrido - abafa o caso!),mas nunca me dei oportunidade e ontem mesmo,uma prima minha,que já leu alguns,me recomendou muito...agora dei com tua resenha...pronto:VOU LER URGENTE!
Bjssssssss

Rosângela 06/09/2013minha estante
Também já ouvia falar de Sidney Sheldon há anos e nunca tinha lido nada dele antes. Não me arrependi. Muito bom livro. História inteligente e eletrizante.

Rose 12/08/2020

Grace nasceu em berço de ouro e era a queridinha de todos. Ela casou-se com Lenny Brookstein, o rei de Wall Street. Um homem que fez sua própria fortuna e que está a frente do maior fundo de investimento dos EUA voltado para idosos e trabalhadores em geral.

Apesar da grande diferença de idade, o casal levava uma vida glamourosa e perfeita aos olhos de todos. Eles viviam rodeados de amigos e eram conhecidos e respeitados por todo o país.

Mas tudo isso ruiu quando Lenny desapareceu depois de sair para velejar em seu iate. Não bastasse a dor de perder o marido, Grace ainda tinha que lidar com as acusações de roubo. Bilhões do fundo gerenciado pelo marido desaparecem, levando à falência milhares de pessoas.

Sem Lenny para explicar o que estava acontecendo, Grace acaba sendo acusada de cumplicidade no desfalque milionário. De queridinha da América, ela passou a ser um pária, odiada por todos.

Sem dinheiro, sozinha e condenada por um crime que não cometeu, ela luta para provar sua inocência, sem imaginar que a sua vida era na verdade uma mentira sem fim.

Ela terá um longo e perigoso caminho a percorrer, e só poderá contar com ela mesma. A doce e angelical Grace já não existe mais. Em seu lugar nasce uma mulher fria, forte e determinada, disposta a tudo para encontrar os verdadeiros culpados e limpar o seu nome e de Lenny. Ela só não contava com tantas surpresas pelo caminho…

Um livro intrigante, cheio de reviravoltas e traições, onde o único inocente pode ser apenas o leitor…

Beto | @beto_anderson 15/04/2020

Ao melhor estilo Sheldon
Depois da escuridão é meu retorno, depois de mais de 10 anos, às leituras das tramas de Sidney Sheldon. Como sempre, a vingança é um dos ingredientes da narrativa ágil e de personagens mergulhados na sordidez deste mundo. A personagem central, como em muitos textos originais do autor, representa a força de superação. Só não dei 5 estrelas porque o final para mim foi previsível. Mas nada que tire o mérito da história.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/
Renata Fernandes 15/04/2020minha estante
Eu amo o Sidney Sheldon, mas confesso que tenho receio de ler as histórias da Tilly Bagshawe. Você acha a escrita dela parecida com a de Sheldon? Acho bizarro essa coisa dela escrever com o nome dele, mas enfim. Vale a pena?

Beto | @beto_anderson 16/04/2020minha estante
Gostei. Bem, não dá pra comparar. A gente consegue perceber as diferenças, mas a trama é bem ao estilo dele. Mas não chega aos pés de Se houver amanhã, Nada dura para sempre e Ira dos anjos, por exemplo.

Renata Fernandes 16/04/2020minha estante
Entendo. Obrigada, Beto! :)

Nicole.Barni 26/11/2022

melhor livro q eu li 2022
capa mt brega de um livro mt foda, mt dinâmico e rápido de ler msm tendo umas 400 páginas. amei muito!
Nicole 26/11/2022minha estante
top demais

Márcia 06/06/2022

Depois da escuridão
Começou chato, mas o final foi surpreendente.
Muitas vezes me senti revoltada e apreensiva mas o final foi satisfatório. Afinal não se vive sem cicatrizes, qualquer pessoa que não tenha marcas nessa vida ou não nasceu ou está morta.

Helder 17/01/2011

Mega Diversao garantida
Grace Brookstein é uma mega patricinha que de repente vê sua vida cor de rosa desabar, quando seu marido, um mega investidor se suicida e descobre-se que houve uma mega fraude bilionária, cuja única suspeita é ela. De repente ela se torna a pessoa mais odiada dos EUA e percebe que todos aqueles que acreditava serem seus amigos, na verdade lhe odeiam e só queriam o dinheiro do seu marido.
Já viu isso antes? Então veja mais uma vez, pois é muito legal.
Leitura agradável e fluída. Há tempos não lia um livro tão rápido. Talvez por todas as resenhas existentes aqui, eu não via a hora de chegar ao final, que para mim não foi assim tão surpreendente, pois foi muito parecido com o que eu estava imaginando. Mas mesmo assim valeu muito. Após anos de romances e filmes americanos, acho que nosso cérebro vai ficando treinado, mas nada que tire a diversão desta leitura.
Uma coisa muito interessante aqui é que fica dificil saber o que é Sidney Sheldon e o que é Tilly Bagshawe. Lendo este livro voltamos aos bons tempos de Sidney Sheldon, como Ira dos Anjos e Se Houver Amanhã. E pelo jeito existe um estilo “Sidney Sheldon” de escrever, pois se parece muito com seus livros antigos. A “mocinha” fez um trabalho muito bom, e por um lado ainda deu uma modernizada na obra de Sidney Sheldon, pois a história se passa logo ali atrás, em 2008 com a última mega crise financeira.
Vivemos aquele momento, então isso nos aproxima muito dos personagens e acabamos aceitando até as coisas mais malucas. Se pensarmos bem, é difícil acreditar que a rica menininha sonsa e ingênua de repente conseguiria matar um homem ou comprar uma arma. E o que dizer do FBI deste livro. Procuram 70 bilhões e não checam nem os passageiros de um avião para confirmar álibi. Cadê o CSI? Cadê o crime perfeito?
Mas queremos nos divertir, então torcemos muito pela mocinha, e vamos imaginando as cenas ágeis como um filme. Perseguições na Times Square, carros explodindo, helicópteros pousando em veleiros, fuga dentro de caixas, mulheres fatais, traição, golpes de caratê (este é um dos momentos mais criativos. Como a autora inventou algo assim?), gente muito rica e principalmente o final naquela casa maravilhosa.
Talvez semana que vem eu já não lembre mais da estória, mas hoje estou com saudade de Grace e com muita vontade de viajar para o paraíso onde se passa o fim do livro.

Marcello.Pacheco 24/02/2020

Primeira de Sidney Sheldon
Seguindo minha nova jornada pela ficção, iniciei o ano experimentando Sidiney Sheldon. Comprei em um desapega da internet sem grandes pretensões. Já tinha lido muito a respeito do autor e quão maravilhosos eram seus livros. Confesso que ficou um tantinho de gostinho de " esperava mais". Não que o livro seja ruim, muito pelo contrário, é bom !! Bem narrado e uma escrita que não cansa, te fazendo querer ler e descobrir o próximo passo, mas... achei o desenrolar um tanto quanto previsível, saquei logo nos primeiros capítulos o desfecho.

Também achei a história clichê e um tanto quanto sexista. A personagem principal passa por todo processo de sofrimento, quase novelesco, e se torna uma pessoa melhor no fim. Como disse, um tanto quanto previsível.

Bem, não vou parar por aí, já tenho outros do Sidney Sheldon na fila para 2020. Vamos ver no que dá.

Abraços a Todos !!!

Rogerio 29/09/2011

Depois da Escuridão - Sidney Sheldon & Tilly Bagshawe
Uma história de amor e mentiras, vingança e redenção. Mas principalmente uma história que mostra até onde vai a cobiça humana.

Tilly Bagshawe mais uma vez nos brinda com uma história fascinante, desenvolvida através de anotações do grande mesnte Sidney Sheldon.

O que acontece quando uma mulher que teve tudo percebe que não tem mais nada a perder?

Grace Brookstein sempre levou uma vida de princesa, casou-se com um homem rico administrador do fundo de hedge Quorum, contudo, de repente tudo desmonora seu amado e querido marido morre e ainda é acusado de ter desviado bilhões do fundo. Grace vê-se perdida sem seu grande amor e ainda por cima todas as acusações contra seu marido recaíram sobre si.
Ela teve que enfrentar um julgamento onde descobriu que seus amigos mais íntimos não estavam exatamento do lado que ela pensava, sua família virou-lhe as costas. Grace é condena por desviar o dinheiro e vai parar na prisão onde é necessário que ela perca toda a sua doce ingenuidade.
Enfrenta as detentas, é espancada e acolhida no presídio. Depois de deixar o leitor sem fôlego ela foge, é violentada, mas consegue escapar do seu algoz e acha que virou uma assassina...
Toda a polícia americana passa a perseguir Grace e ela tem de usar de toda a sua inteligência para se manter em liberdade, porém o único meio de estar totalmete livre é provando que seu AMADO não é um criminoso.
Depois de passar por tudo Grace Brookstein descobre toda a verdade a ESCURIDÃO enfim se dissipa e ela descobre que tudo por que passou não se comparou ao sentimento que invadiu seu corpo.

Este livro é um "Se Houver Amanhã" contemporâneo de tirar o fôlego, ocorre uma mistura de emoções com esta leitura fascinante. Tilly Bagshawe consegue transmitir a mesma intensidade do MESTRE, não pode-se dizer que é igual, porém, é uma maneira de continuar vivendo a magia de Sidney Sheldon.