Depois da Escuridão Sidney Sheldon
Tilly Bagshawe

Resenhas - Depois da Escuridão

Helder 17/01/2011

Mega Diversao garantida
Grace Brookstein é uma mega patricinha que de repente vê sua vida cor de rosa desabar, quando seu marido, um mega investidor se suicida e descobre-se que houve uma mega fraude bilionária, cuja única suspeita é ela. De repente ela se torna a pessoa mais odiada dos EUA e percebe que todos aqueles que acreditava serem seus amigos, na verdade lhe odeiam e só queriam o dinheiro do seu marido.
Já viu isso antes? Então veja mais uma vez, pois é muito legal.
Leitura agradável e fluída. Há tempos não lia um livro tão rápido. Talvez por todas as resenhas existentes aqui, eu não via a hora de chegar ao final, que para mim não foi assim tão surpreendente, pois foi muito parecido com o que eu estava imaginando. Mas mesmo assim valeu muito. Após anos de romances e filmes americanos, acho que nosso cérebro vai ficando treinado, mas nada que tire a diversão desta leitura.
Uma coisa muito interessante aqui é que fica dificil saber o que é Sidney Sheldon e o que é Tilly Bagshawe. Lendo este livro voltamos aos bons tempos de Sidney Sheldon, como Ira dos Anjos e Se Houver Amanhã. E pelo jeito existe um estilo “Sidney Sheldon” de escrever, pois se parece muito com seus livros antigos. A “mocinha” fez um trabalho muito bom, e por um lado ainda deu uma modernizada na obra de Sidney Sheldon, pois a história se passa logo ali atrás, em 2008 com a última mega crise financeira.
Vivemos aquele momento, então isso nos aproxima muito dos personagens e acabamos aceitando até as coisas mais malucas. Se pensarmos bem, é difícil acreditar que a rica menininha sonsa e ingênua de repente conseguiria matar um homem ou comprar uma arma. E o que dizer do FBI deste livro. Procuram 70 bilhões e não checam nem os passageiros de um avião para confirmar álibi. Cadê o CSI? Cadê o crime perfeito?
Mas queremos nos divertir, então torcemos muito pela mocinha, e vamos imaginando as cenas ágeis como um filme. Perseguições na Times Square, carros explodindo, helicópteros pousando em veleiros, fuga dentro de caixas, mulheres fatais, traição, golpes de caratê (este é um dos momentos mais criativos. Como a autora inventou algo assim?), gente muito rica e principalmente o final naquela casa maravilhosa.
Talvez semana que vem eu já não lembre mais da estória, mas hoje estou com saudade de Grace e com muita vontade de viajar para o paraíso onde se passa o fim do livro.

Corban 13/06/2012

É um pouco difícil de tolerar no início, digo, nos primeiros 10 capítulos, mas o livro acaba sofrendo uma revira-volta radiante, tornando-se bom. Realmente, bom. Não é nada demais. O que se escreveu do décimo capítulo em diante, para mim, não foi mais do que uma transcrição com modificações do livro "Se houver amanhã". Este último sim, digno de nota.
Fiquei na dúvida: Este livro foi completamente escrito pela Tilly Bag., ou o Sidney teve qualquer participação antes de sua morte?

Rogerio 29/09/2011

Depois da Escuridão - Sidney Sheldon & Tilly Bagshawe
Uma história de amor e mentiras, vingança e redenção. Mas principalmente uma história que mostra até onde vai a cobiça humana.

Tilly Bagshawe mais uma vez nos brinda com uma história fascinante, desenvolvida através de anotações do grande mesnte Sidney Sheldon.

O que acontece quando uma mulher que teve tudo percebe que não tem mais nada a perder?

Grace Brookstein sempre levou uma vida de princesa, casou-se com um homem rico administrador do fundo de hedge Quorum, contudo, de repente tudo desmonora seu amado e querido marido morre e ainda é acusado de ter desviado bilhões do fundo. Grace vê-se perdida sem seu grande amor e ainda por cima todas as acusações contra seu marido recaíram sobre si.
Ela teve que enfrentar um julgamento onde descobriu que seus amigos mais íntimos não estavam exatamento do lado que ela pensava, sua família virou-lhe as costas. Grace é condena por desviar o dinheiro e vai parar na prisão onde é necessário que ela perca toda a sua doce ingenuidade.
Enfrenta as detentas, é espancada e acolhida no presídio. Depois de deixar o leitor sem fôlego ela foge, é violentada, mas consegue escapar do seu algoz e acha que virou uma assassina...
Toda a polícia americana passa a perseguir Grace e ela tem de usar de toda a sua inteligência para se manter em liberdade, porém o único meio de estar totalmete livre é provando que seu AMADO não é um criminoso.
Depois de passar por tudo Grace Brookstein descobre toda a verdade a ESCURIDÃO enfim se dissipa e ela descobre que tudo por que passou não se comparou ao sentimento que invadiu seu corpo.

Este livro é um "Se Houver Amanhã" contemporâneo de tirar o fôlego, ocorre uma mistura de emoções com esta leitura fascinante. Tilly Bagshawe consegue transmitir a mesma intensidade do MESTRE, não pode-se dizer que é igual, porém, é uma maneira de continuar vivendo a magia de Sidney Sheldon.

30/06/2011

Surpreendente!!!
"Depois da Escuridão", foi o segundo livro que li do gênero policial. Antes dele, tinha lida somente Agatha Cristie. Mais devo dizer, Sidnei Sheldon e Tilly me conquistaram muito mais que Agatha.
A história é incrível. Grace Brookstein tinha tudo. Se casou com um bilionário por amor, era linda e desejada por todos. Tinha duas irmãos que adorava, Grace vivia num conto de fadas. Derrepente a vida de Grace vira de cabeça para baixo; Leny Brookstein, seu marido, e administrador do fundo Edge Quorum morre num desastre de barco. Logo após o acidente uma bomba explode na mão de Grace, 70 bilhões de dólares foram desviados do Quorum e milhares de famílias americanas perderam tudo.
O FBI precisava de um culpado logo, e Grace vai a julgamento acusada de fraude e cumplice de Leny.
Desesperada para limpar seu nome, e de seu amado, Grace começa uma corrida em busca da verdade. Logo ela vai perceber que perdeu muito mais que seu marido e uma vida de princesa, Grace perdeu tudo, nem sua própia identidade restou. Não poderá confiar em ninguém, afinal se não foi ela, todos, inclusive sua família são os suspeitos.

Nie 15/06/2011

Assim, quando vi o anúncio do livro, comprei. Simples. Julguei o livro pela capa e decepcionei-me. É um bom livro, é bem escrito, mas a trama dele não é digna do nome que leva. Grace é previsível, bobinha. É aquela história da garota rica jovem e bonita que se casou com um homem mais velho e rico (não tão bonito, vai), acontece algo e eles se tornam pobres, ela se revolta (...). É isso, ponto.
Há um suspense por trás, é claro, mas as personagens secundárias são muito mais interessantes que a própria Grace, a protagonista. Sem falar que, além de previsível, ela torna-se um tanto chata com o decorrer da história, que por sinal, já foi base para outro romance da parceria (A Senhora do Jogo).

Creio que a parte da prisão poderia ter sido melhor trabalhada, pois ficou infantil a forma como ela se decorreu. Parece-me que a Grace era uma novata num jardim de infância que depois acaba conquistando a confiança e amizade de todas as crianças que antes a condenaram por seu corte de cabelo diferente.
Um dos poucos pontos forte do romance é que o final realmente conseguiu me surpreender, mas não a cena, o próprio desfecho. Foi uma sacada genial, de fato, mas novamente poderia ter sido melhor trabalhada de forma descritiva. E outra: Caroline, a irmã malvada, é mais empática que Grace.

Recomendaria o livro apenas aos aventureiros, dispostos a se surpreender de forma, talvez, positiva. Ou não.

Mais resenhas: http://migre.me/53VWk

ngommes 04/12/2011

Depois da Escuridão
Enfim, Tilly Bagashawe esta de Parabéns por dar continuidade a marca Sidney Sheldon. A narrativa dela e muito legal mais to com saudade dar narrativa do sidney porque em cada capitulo ele criar um mistério. A historia sobre a socialite Grace Brookstein e demais,passou por varias coisas: de rica passou a se bobe expiatório, foi presa, levou porada, teu suicida, foi estrupada, perdeu tudo mais no fim ganhou um amor !!!

"Nada era pior do que esperar, o medo por antecipação que corroi por dentro"

"As amizades eram como miragens: alianças frágeis e ocas baseadas apenas no dinheiro e status social"

"As pessoas queriam um bode expiatório para a colocar a sua propria burrice"

eu recomendo este livro muito bom !!!

Sora Seishin 18/12/2010

meujardimdelivros.blogspot.com
Grace viu sua vida se completar quando encontrou Lenny Brookstein. Ela era uma socialite, filha de pais ricos. Ele havia feito sua própria fortuna com o Quorum, um fundo de hedge. Apaixonaram-se, casaram-se e viviam em uma vida de luxo, aparentemente perfeita. Até que, em uma noite, Lenny sai para navegar e desaparece misteriosamente.

>> Leia a resenha completa em: http://meujardimdelivros.blogspot.com/2010/12/depois-da-escuridao.html

Victor 15/12/2010

O que irá parar um mulher que já perdeu tudo que tinha ? - Resenha do livro Depois da Escuridao
Falar de Wall Street e bolsa de valores é uma coisa complicada quando aplicada em um livro. É um assunto complexo que se voltado para a direção errada ou, explicado de forma rala, desinteressa o leitor, cativando, às vezes, somente aqueles entendidos do tema. Depois da Escuridão é um livro que nos explica o básico da bolsa de valores, mas é o suficiente. O livro foca muito mais nas pessoas inseridas nesse mundo onde dinheiro, luxo e boas impressões são o essencial, fazendo com que a moral e outros valores fiquem de lado. Os autores exploram o lado sombrio dos personagens, humanizando-os ao máximo. Lá, todos tem dois lados, o que realmente mostram na sociedade – muitas vezes, quem queriam ser – e quem são de verdade. Para obter mais dinheiro e poder, as pessoas desse mundo colocam as aparências a frente de sua personalidade, enganando todos a sua volta. A história mostra esse lado da elite, mas puxa para um assunto muito interessante : se essa personalidade falsa aparece com dinheiro e poder, e se tudo isso fosse tirado, se eles vivessem como pessoas comuns, o que aconteceria ?

Leia mais pelo Blog das Resenhas > http://mestredasresenhas.wordpress.com/2010/12/13/depois-da-escuridao/

Cibele 17/05/2011

O livro é narrado em terceira pessoa e no primeiro capítulo nos deparamos com o julgamento de Grace. E antes que possamos descobrir a sentença, o narrador nos leva a uma viagem onde somos apresentados aos personagens mais importantes na trama: todos aqueles que podem estar envolvidos na fraude e no desaparecimento de Lenny. Conhecemos as irmãs de Grace e os funcionários mais importantes da empresa. Conhecemos um pouco de seu histórico e da sujeira na vida de cada um. E devo dizer que sujeira é o que não falta ali.

Depois de anunciado o veredicto acompanhamos a transformação de uma personagem inocente e frágil em uma mulher guerreira e destemida que não vai ter medo de enfrentar o que for para provar a inocência do marido. E se tem uma coisa que eu amo em um livro são personagens que evoluem. Na história a única pessoa que temos certeza que é inocente é Grace então acompanhamos sua jornada em busca da verdade. Reviravoltas surpreendentes, revelações completamente inesperadas que me fizeram interagir com o livro - em público - e segredos completamente perturbadores. É disso que se trata "Depois da escuridão". E eu devo dizer que fiquei completamente sem ar com o final. Fiquei tão entretida vendo os fatos pelos olhos dos personagens que, assim como eles, fui pega de surpresa. Mérito da narrativa envolvente.

Leia mais em: http://www.euleioeuconto.com/2010/11/depois-da-escuridao.html

Carol 03/12/2010

Como a vida pode mudar uma pessoa.
Como começar a falar sobre um livro que me fez ficar acordada até depois das 2h da manhã? Bom,para simplificar o livro é excelente!

Desde que li a sinopse de "Depois Da Escuridão" eu fiquei interessada pela história, e ela me lembrou também de um filme, mas que eu agora não lembro o nome - se alguém lembrar deixa nos comentários. Quando o livro chegou eu deixei ele meio de lado, não tinha certeza de quando ía ler até que eu peguei pra dar uma olhada nas primeiras páginas, só pra ter uma ideia... e não consegui mais parar!

A narrativa é muito envolvente, não tem enrolação, e quando você ve já leu um monte de páginas sem perceber! Eu adorei.

A protagonista Grace, é uma menina rica e muito ingênua. Ela continua vivendo no mundo dos sonhos depois de se casar com Lenny Brookstein, um importante investidor dono do Quorun, indo a festas importantes, comprando roupas caras, gastando seu dinheiro junto com suas duas irmãs, Coonie e Honor, mas após seu marido desaparecer, Grace vê sua vida ruir. Ela é acusada de fraude, de roubar bilhões do Quorun o que fez com que muitas empresas e trabalhadores acabassem falindo. Além de perder seu amado Lenny e ter seus bens confiscados, todo o EUA agora a odeia.

No dia do sumiço de Lenny, 8 pessoas estavam na casa dos Brookstein, quem é o verdadeiro culpado? O clima de não "confie em ninguém" é constante em "Depois da Escuridão", nem todas as amizades são verdadeiras. Na verdade, Grace não tem amigos.

Não quero contar muita coisa, pois o melhor é ir descobrindo aos poucos mas que fique claro que é um livro um tanto forte em alguns momentos, até por ser quase real. É muito interessante também, ver a mudança de Grace ao longo da história, e ficar pensando "o que ela vai fazer agora?"; é impossível não gostar dela. E depois aparece o policial investigador Mitch, outro dos meus personagens favoritos nesse livro.

Essa e outras resenhas você lê no Open Page (http://openbookpage.blogspot.com)

Jacque 25/07/2011minha estante
Puxa, não posso contar o filme que me lembrou pq é um spoiler e tanto...ahhahah mas o final me surpreendeu pra caramba tb...
Só achei q acabou meio "sem fim"...queria saber o q acontecia depois do 'the end'...rsrsrrsr é trsite qnd a gente se envolve com a história e personagens né?!...srrsrr

Quemlefazfilme 09/11/2010

Depois da Escuridão por www.quemlefazseufilme.com.br
Título Original : After the Darkness
Sidney Sheldon e
Tilly Bagshawe
Editora Record

" Uma história de amor e mentiras, vingança e redenção. "

Grace Knowles era a mais nova das irmãs. Honnor havia se casado com um político ambicioso e Connie a do meio, se casou com um administrador de fundos do Leman Brothers .
Grace era de longe a estrela da casa. Linda , loira e dona da beleza de um anjo, Gracie encantava por sua beleza interior e sinceridade nata.
Aos 18 anos finalizando uma carreira perfeita de ginasta ela se casa simplesmente com o melhor partido de Nova York.
O nome dele é Leonard Brookstein. Ele era o rei de Wall Street. O grande gênio das finanças e dono do maior do fundo de hedge Quorum. Seus lucros giravam entre bilhões. Nem mesmo a comissão de Valores Mobiliários conseguia descobrir sua fórmula e os pontos escusos do fundo.

Juntos , Grace e Lenny eram o casal de queridinhos da américa.
Cercados de amigos e da família eram os mais poderosos da américa. Grace ainda gostava de coisas simples. Todo aquele glamour a deixava nervosa e sufocada.
Sua generosidade era proporcional a sua beleza. Quando sua irmã do meio passou por um momento difícil, Grace estendeu as mãos sem pestanejar.

Mas, quando se é muito rico, o conceito de palavras como família, amizade e lealdade podem estar distorcidos.

** Resenha completa no link :

crpaiva 19/11/2010

Mesmo a duas mãos, Gostei muito.
Uma trama financeira, com um final inesperado. Eu tinha certeza do fim, mas fui desviado para outra lógica. No final, eu estava certo. Gostei muito. Este livro foi escrito após a morte de Sidney Sheldon, por Tilly Bagshawe, com base em manuscritos deixados pelo mestre.

otxjunior 10/08/2012

Depois da Escuridão, Sidney Sheldon/Tilly Bagshawe
Se livro de Sidney Sheldon fosse comida, seria junk food: rápido, fácil, barato, vulgar, gostosinho e o cliente consome com sentimento de culpa. E sua parceria com Tilly Bagshawe banaliza ainda mais sua bibliografia, com personagens mal construídos e pouco carismáticos e twists indigestos.
Esta é a história de Grace Brookstein, uma mulher que tinha tudo (boa aparência, dinheiro e amor), mas que perdeu tudo isso de uma página para outra. Traída por familiares e amigos, ela parte em busca da verdade, procurando fazer justiça com as próprias mãos e derrubando todos os responsáveis pela sua queda. Claro, que no processo, ela aprende com as intempéries da vida a ser forte e de uma garota inocente e estúpida torna-se uma mulher corajosa de raciocínio rápido e pensamento estratégico. Pois é, qualquer semelhança com roteiro de telefilme B não é mera coincidência. Sim, roteiro. Porque nada é mais frenético que o enredo de Depois da Escuridão. Quase não consegui respirar até a última página. O que prova que mesmo sem classe, fast food vicia.

Kety 27/09/2011

Narrativa e personagens igualmente simples,leitura fácil, porém apesar de previsível possui um enredo que consegue deixar o leitor aflito para saber o que vem adiante.

Grace uma garota ingênua que acredita ter uma vida perfeita, vive em um mundo construído sem bases, onde as aparências valem mais que a realidade e o que parece ser é bem diferente do que realmente é. Ela vê seu mundo ruir de uma hora para outra ao ser envolvida em uma trama bilionária permeada de traições, intriga e inveja; sozinha tem que correr atrás do que acredita e da sua verdade, mas a verdade dela vai ruindo a cada passo culminando com um crescimento da personagem e uma mudança na sua visão do mundo.