Depois da Escuridão

Tilly Bagshawe

Resenhas - Depois da Escuridão

diuliap 29/08/2016

misterio.
Um livro maravilhoso, cheio de mistério. te prende do começo ao fim. Para ter ideia, praticamente conhecemos a vida inteira de cada personagem minimamente importante, o que ajuda a entender as suas motivações no presente.
uma mulher linda, loira e rica, mas super ingênua, leva uma vida de princesa. Casada com o bilionário Lenny Brookstein, que fez fortuna administrando o fundo de Hedge Quorum. Essa é Grace Brookstein, nossa protagonista. Apesar de tudo parecer perfeito, Grace vive cercada por um mundo de mentiras, cheio de pessoas invejosas e falsos amigos transbordando de inveja e veneno. Então de repente ela vê sua vida mudar quando seu amado marido é encontrado morto depois de um passeio de barco. É então que a bomba explode bem na sua mão!

Enquanto lida com a trágica morte do marido um novo escândalo abala a vida de Grace: bilhões de dólares desaparecem do fundo Quorum, provocando a falência de milhares de famílias. O mundo precisava de um culpado, e como Lenny está morto sua viúva se torna a principal suspeita. Da noite para o dia, sua vida se transforma em inferno
Henris Andrade 30/08/2018minha estante
Estou na página 143 e não consigo parar de ler... Gracie na prisão e sem nenhum amigo para ajudá-la????

Larissa.Santos 09/07/2015

Nada é tão bonito quanto parece
Como todo livro do Sid, um velho conhecido meu, o começo te coloca num terremoto de ações das quais você não entende muito bem, até que então ele para no tempo e te mostra tudo, com mínimos detalhes do que aconteceu. Em Se houver amanha você se coloca no lugar da protagonista e percebe que aquilo ali que acontece com ela é exatamente o que acontece conosco. Que o mundo funciona através de joguinhos e que as vezes quando mais você se importa com alguém mais fácil esse alguém de te enganar e te fazer dançar no ritmo dele. O livro mostra o "endurecimento" de alguém que ainda possuía muita pureza e que acreditava no próximo, a protagonista, a qual com o decorrer do livro você quer abracar e cuidar e dizer que tudo vai ficar bem, te faz imaginar situações muito possíveis de acontecer, e sempre muito tristes tambem.
Com uma leitura dinâmica e tensa, esse livro merece ser lido e conhecido.
Ana Ramos 13/08/2015minha estante
Vc sabe q ele ja morreu ne? E q esses livros pós morte sao escritos pela Tilly usando a marca Sidney Sheldon ne? Entao tem uma diferença boa, eu prefiro os dele. http://lembradaquelahistoria.blogspot.com.br/2013/01/autores-e-seus-personagens-tilly.html

Nicole.Barni 26/11/2022

melhor livro q eu li 2022
capa mt brega de um livro mt foda, mt dinâmico e rápido de ler msm tendo umas 400 páginas. amei muito!
Nicole 26/11/2022minha estante
top demais

Nanda Claret 07/09/2016minha estante
Nossa, terminei agora e estou com a mesma sensação. Que ódio desse final, aff. Decepcionante ?

Maira.Krefta 26/08/2016

Confesso que o que me atraiu foi a capa, livro devorado, não conseguia parar de ler para saber como terminaria, AMEI
Em certos momentos o livro tem situações pesadas, é bem realista..
Lamentei quando terminou queria mais vingança hehehe
Livia.Mayra 12/09/2017minha estante
Sim, a capa chama muito atenção........
a Escrita do livro é maravilhosa e bem fácil para ler e para entender
'' sempre tem uma luz no fim do tunil mais pra Grace a escuridão é a verdade''

Ellen 23/03/2017

O que aconteceu??
As vezes fico pensando se não estou sendo muito critica com esse livro, eu li muitas resenhas sobre ele antes de começar a leitura e a maioria sempre apontava um porem para esta obra.

O livro não vai te prender nas primeiras paginas, não tem anda de muito interessante é muito explicativo, cada personagem tem um capitulo praticamente, personagens que ao longa da trama foram esquecidos. Nesse ponto ficou enjoativo e eu fui empurrando essa leitura.

Mas então tudo acontece, o marido de Grace desaparece e tudo desmorona, ai sim bate aquela vontade de não largar o livro, você vira intimo da Grace. Eu passei a ama-la, superou a falta do marido, a perda do dinheiro e a prisão então nem se fala!
Esse ponto da leitura eu meio que fiquei revoltada, passou um ano com uma pagina, como isso pode acontecer! Era a minha chance de me prender ainda mais com a Grace, eles deixaram passar! Ainda sim ela é demais mais macho que muito homem desse livro!

Então dai pra frente tudo se resume em ela resolver sua vida, e se vignar. O que no final você fica meio sem enter ou meio confuso talvez; não sei bem ao certo. Não vou falar muito se não são spolers rs. Mas tirem sus conclusões a minha é que tudo ficou muito a desejar.
Cristina.Barreto 19/04/2017minha estante
Bom dia
Alguém pode indicar um site que eu possa baixar esse livro, ou se tem como ler online.
Já procurei em vários sites e não achei.
Me ajudem aí, me indicaram esse livro, disseram que é maravilhoso, estou doida para ler.
Qualquer coisa podem mandar para: anacristbarreto@hotmail.com
Muito obrigada

Danni 23/06/2011

Já fazia um bom tempo de não lia um livro de Sidney.
É simplesmente maravilhoso.

Depois da Escuridão é escrito com uma ajuda de Tilly Bagshame, quem está acostumado com o jeito de Sidney escrever, sente quem escreve o que.
Mas Tilly escreveu super bem a estória.

Quem se lembra de Tracy (Se Houver Amanhã)?
Pois é, aqui ele traz Grace uma nova heróina, sofre horrores nas mãos de seus então amigos.
O livro tem um suspense de Harlan Coben, onde faz vc não parar de ler.
Vale muito apena ler.
Cris Flessak 30/04/2011minha estante
Oi Danni!
Também achei bastante similar as personagens de Grace com a Tracy Whitney de "Se Houver Amanhã" e ficava imaginando se o destino das duas no desenrolar da história seria parecido...
E gostei da tua comparação com os suspenses de Harlan Coben - realmente lembram muito como livros que você não consegue parar de ler!
Só uma nota: este livro não é escrito em parceria... Foi escrito após a morte de Sheldon. A autora Tilly foi "contratada" pela família para dar sequência no estilo de obras de Sheldon... Ficou bastante parecido, não achaste? Apesar de eu realmente ter achado que em certas partes o lado feminino da autora levou vantagem sobre ele!
Amei a história - valeu a pena!!

Victor 15/12/2010

O que irá parar um mulher que já perdeu tudo que tinha ? - Resenha do livro Depois da Escuridao
Falar de Wall Street e bolsa de valores é uma coisa complicada quando aplicada em um livro. É um assunto complexo que se voltado para a direção errada ou, explicado de forma rala, desinteressa o leitor, cativando, às vezes, somente aqueles entendidos do tema. Depois da Escuridão é um livro que nos explica o básico da bolsa de valores, mas é o suficiente. O livro foca muito mais nas pessoas inseridas nesse mundo onde dinheiro, luxo e boas impressões são o essencial, fazendo com que a moral e outros valores fiquem de lado. Os autores exploram o lado sombrio dos personagens, humanizando-os ao máximo. Lá, todos tem dois lados, o que realmente mostram na sociedade – muitas vezes, quem queriam ser – e quem são de verdade. Para obter mais dinheiro e poder, as pessoas desse mundo colocam as aparências a frente de sua personalidade, enganando todos a sua volta. A história mostra esse lado da elite, mas puxa para um assunto muito interessante : se essa personalidade falsa aparece com dinheiro e poder, e se tudo isso fosse tirado, se eles vivessem como pessoas comuns, o que aconteceria ?

Leia mais pelo Blog das Resenhas > http://mestredasresenhas.wordpress.com/2010/12/13/depois-da-escuridao/

Cibele 17/05/2011

O livro é narrado em terceira pessoa e no primeiro capítulo nos deparamos com o julgamento de Grace. E antes que possamos descobrir a sentença, o narrador nos leva a uma viagem onde somos apresentados aos personagens mais importantes na trama: todos aqueles que podem estar envolvidos na fraude e no desaparecimento de Lenny. Conhecemos as irmãs de Grace e os funcionários mais importantes da empresa. Conhecemos um pouco de seu histórico e da sujeira na vida de cada um. E devo dizer que sujeira é o que não falta ali.

Depois de anunciado o veredicto acompanhamos a transformação de uma personagem inocente e frágil em uma mulher guerreira e destemida que não vai ter medo de enfrentar o que for para provar a inocência do marido. E se tem uma coisa que eu amo em um livro são personagens que evoluem. Na história a única pessoa que temos certeza que é inocente é Grace então acompanhamos sua jornada em busca da verdade. Reviravoltas surpreendentes, revelações completamente inesperadas que me fizeram interagir com o livro - em público - e segredos completamente perturbadores. É disso que se trata "Depois da escuridão". E eu devo dizer que fiquei completamente sem ar com o final. Fiquei tão entretida vendo os fatos pelos olhos dos personagens que, assim como eles, fui pega de surpresa. Mérito da narrativa envolvente.

Leia mais em: http://www.euleioeuconto.com/2010/11/depois-da-escuridao.html

Silvio 24/10/2012

Bagshawe e Sheldon te envolvem em uma trama cheia de mentiras, traição, culpa, ódio, e muito dinheiro sujo perdido, fazendo você se sentir parte de uma investigação pela verdade, pelo sentido da vida, se é que ainda tem sentido.
Grace!?!? Não tem como não se apaixonar por ela, sofrer junto cada página, cada dor dela, cada decepção, refletindo a vida dela na nossa. Mas Grace morre, não a morte física, mas espiritual. Que saudades dela nas últimas páginas do livro, que vontade de dar uma abraço antes de se despedir dessa aventura.

Rogerio 29/09/2011

Depois da Escuridão - Sidney Sheldon & Tilly Bagshawe
Uma história de amor e mentiras, vingança e redenção. Mas principalmente uma história que mostra até onde vai a cobiça humana.

Tilly Bagshawe mais uma vez nos brinda com uma história fascinante, desenvolvida através de anotações do grande mesnte Sidney Sheldon.

O que acontece quando uma mulher que teve tudo percebe que não tem mais nada a perder?

Grace Brookstein sempre levou uma vida de princesa, casou-se com um homem rico administrador do fundo de hedge Quorum, contudo, de repente tudo desmonora seu amado e querido marido morre e ainda é acusado de ter desviado bilhões do fundo. Grace vê-se perdida sem seu grande amor e ainda por cima todas as acusações contra seu marido recaíram sobre si.
Ela teve que enfrentar um julgamento onde descobriu que seus amigos mais íntimos não estavam exatamento do lado que ela pensava, sua família virou-lhe as costas. Grace é condena por desviar o dinheiro e vai parar na prisão onde é necessário que ela perca toda a sua doce ingenuidade.
Enfrenta as detentas, é espancada e acolhida no presídio. Depois de deixar o leitor sem fôlego ela foge, é violentada, mas consegue escapar do seu algoz e acha que virou uma assassina...
Toda a polícia americana passa a perseguir Grace e ela tem de usar de toda a sua inteligência para se manter em liberdade, porém o único meio de estar totalmete livre é provando que seu AMADO não é um criminoso.
Depois de passar por tudo Grace Brookstein descobre toda a verdade a ESCURIDÃO enfim se dissipa e ela descobre que tudo por que passou não se comparou ao sentimento que invadiu seu corpo.

Este livro é um "Se Houver Amanhã" contemporâneo de tirar o fôlego, ocorre uma mistura de emoções com esta leitura fascinante. Tilly Bagshawe consegue transmitir a mesma intensidade do MESTRE, não pode-se dizer que é igual, porém, é uma maneira de continuar vivendo a magia de Sidney Sheldon.

30/06/2011

Surpreendente!!!
"Depois da Escuridão", foi o segundo livro que li do gênero policial. Antes dele, tinha lida somente Agatha Cristie. Mais devo dizer, Sidnei Sheldon e Tilly me conquistaram muito mais que Agatha.
A história é incrível. Grace Brookstein tinha tudo. Se casou com um bilionário por amor, era linda e desejada por todos. Tinha duas irmãos que adorava, Grace vivia num conto de fadas. Derrepente a vida de Grace vira de cabeça para baixo; Leny Brookstein, seu marido, e administrador do fundo Edge Quorum morre num desastre de barco. Logo após o acidente uma bomba explode na mão de Grace, 70 bilhões de dólares foram desviados do Quorum e milhares de famílias americanas perderam tudo.
O FBI precisava de um culpado logo, e Grace vai a julgamento acusada de fraude e cumplice de Leny.
Desesperada para limpar seu nome, e de seu amado, Grace começa uma corrida em busca da verdade. Logo ela vai perceber que perdeu muito mais que seu marido e uma vida de princesa, Grace perdeu tudo, nem sua própia identidade restou. Não poderá confiar em ninguém, afinal se não foi ela, todos, inclusive sua família são os suspeitos.

Nie 15/06/2011

Assim, quando vi o anúncio do livro, comprei. Simples. Julguei o livro pela capa e decepcionei-me. É um bom livro, é bem escrito, mas a trama dele não é digna do nome que leva. Grace é previsível, bobinha. É aquela história da garota rica jovem e bonita que se casou com um homem mais velho e rico (não tão bonito, vai), acontece algo e eles se tornam pobres, ela se revolta (...). É isso, ponto.
Há um suspense por trás, é claro, mas as personagens secundárias são muito mais interessantes que a própria Grace, a protagonista. Sem falar que, além de previsível, ela torna-se um tanto chata com o decorrer da história, que por sinal, já foi base para outro romance da parceria (A Senhora do Jogo).

Creio que a parte da prisão poderia ter sido melhor trabalhada, pois ficou infantil a forma como ela se decorreu. Parece-me que a Grace era uma novata num jardim de infância que depois acaba conquistando a confiança e amizade de todas as crianças que antes a condenaram por seu corte de cabelo diferente.
Um dos poucos pontos forte do romance é que o final realmente conseguiu me surpreender, mas não a cena, o próprio desfecho. Foi uma sacada genial, de fato, mas novamente poderia ter sido melhor trabalhada de forma descritiva. E outra: Caroline, a irmã malvada, é mais empática que Grace.

Recomendaria o livro apenas aos aventureiros, dispostos a se surpreender de forma, talvez, positiva. Ou não.

Mais resenhas: http://migre.me/53VWk