O Analista

Resenhas - O Analista

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Renato 08/05/2015

Poderia Ter Sido Perfeito
Já disse que os livros que mais me chamam a atenção são aqueles que vão a fundo na mente humana e mostra por que determinada pessoa apresenta certo perfil. Em "O Analista", de John Katzenbach, isso acontece com eficiência e deixa o leitor a todo momento curioso para saber o que vai acontecer e, principalmente, quem é o psicopata de codinome Rumpelstiltskin (precisei colocar no google para acertar o nome, kkkkk), que envia uma carta ao personagem principal (Frederick Starks) dizendo que ele tem duas semanas para descobrir quem Rumpelstiltskin é ou então terá que se suicidar, caso contrário algum familiar de Frederick irá morrer.

A história se desenrola com um ritmo muito bom, mas apresenta alguns capítulos que poderiam ser mais resumidos para aumentar ainda mais o ritmo. Porém, o grande erro do livro foi o final. Não que seja decepcionante, mas por tudo que a obra apresentou merecia um final mais ousado e surpreendente. Tirando esses dois aspectos, recomendo para aqueles que gostam de uma boa história de suspense psicológico.
Ca Agulhari @literario_universo 18/06/2018minha estante
Olha, eu gostei da vingança, heheheh adorei, o toque final do bouquet e do vinho foi ótimo. Eu só queria saber se o fdp morreu ou não!

Eduardo 24/01/2009

Eletrizante
Foi o melhor livro que li em 2008. A trama é bem construida e os personagens sólidos. Ação, reviravoltas e um tremendo jogo de gato e rato vai prender voce do inicio ao desfecho..Recomendo !!!
Simone de Cássia 13/01/2012minha estante
Recomendadíssimo! O livro é tudo de bom!!!Tudo!!

Cissa 14/12/2010

Excelente!!!
O Analista de John Katzenbach, é uma história de suspense muito bem contada. O autor, famoso por seus livros e contos policiais/suspense, tem em O Analista uma de suas obras primas.

Achei muito bem escrito, bem pesquisado e tem um enredo de tirar o fôlego. Não conseguia parar de ler. Descobri que ser um analista é muito mais que somente ouvir e decifrar um paciente. A psicanálise
é um caminho tortuoso, difícil e perigoso quando o médico entra numa rotina e deixa de apreciar a própria vida, de ter sua vida pessoal preservada e principalmente bem cuidada.

Tem um ditado que diz: "Quem anda com manco, aprende a mancar". Pois é, "quem cuida de doidos, perturbados ou emocionalmente instáveis, se não se cuidar, passa a ser vítima de um deles, ou pior, pode se tornar um deles". Psicanalistas têm que estar sempre atentos e vigilantes, para que não absorvam e incorporem o comportamento de seus pacientes. Quando isso acontece, bom, melhor vocês lerem o livro para saber o que estou tentando contar.

Não sei dizer o que é loucura, o que é sanidade, mas na história de John Katzenback, muito bem enredada e construída, consegui ver o lado obscuro da mente humana e até onde ela pode chegar, desde que tenha a inteligência, o dinheiro e a oportunidade de idealizar uma vingança.

Quem quiser ler um excelente livro e passar madrugadas acordada como passei, leia O Analista e terão um excelente divertimento.
Rose 07/09/2012minha estante
Está na minha lista já faz um tempo, quero ver se consigo ler ainda este ano.

Clods 28/06/2010

Otimo...
Eu li o livro já deve ter uns dois meses e fiquei bem surpreso com o jeito de Katzenbach para contar a história...
O começo tem um desenvolvimento mais lento mas após a página 30 já passa a se desenvolver mais rapidamente...

Tenho certeza que irão gostar....
Kris 03/06/2011minha estante
Eu não gostei muito do livro, achei a narração um pouco lenta; Mas o final foi bem interessante ;)

Joelio 28/07/2019minha estante
Sinceramente também achei arrastado em muitos pontos aonde só me envolvia de verdade nos momentos tensos de diálogos? já sobre os documentos achei forçado pelo fato de, se eu não me engano, muito pouco tempo antes ele mal saber usar computadores e já conseguir praticamente de primeira documentos falsos convincentes, outra personagem que ao mer ver era a mais forçada de todos a virgilio! ? mas tive algumas surpresas boas que fazia ter interesse de ir ate o final

Clayton 19/05/2010

O livro é sensacional, um suspense que te prende até o final. Você não consegue largar até descobrir quem é o maniaco, e qual sera o fim do analista?

Vale a pena ler..
Renata 01/01/2013minha estante
Não vale, não ...

saramatos 27/06/2009

Vale a leitura.
Não é um livro óbvio, é até bom. Só que, enquanto eu lia, fiquei agoniada, meio ansiosa. Não para saber o final, mas com as milhares de informações detalhadas ao extremo, sem necessidade.

Acho também que o autor poderia ter passado informações sobre os "bandidos" do livro sem ser pela ótica do "mocinho". Talvez dessa forma o livro pudesse ter sido um pouco mais rico.

É bom. Vale a leitura.
Amanda 09/03/2017minha estante
Exatamente, informações e descrições detalhadas ao extremo; isso é tão desnecessário, torna a trama muito arrastada. Tive a mesma sensação que você: agonia.

Nessa Gagliardi 23/06/2010

Sabe o Joseph K., de "O Processo", que acorda um dia sendo acusado de um crime sem saber de qual?
É mais ou menos isso que acontece com o Dr. Starks, que passa a ser atormentado por alguém (e ele não sabe quem), acusado de algo que não sabe o quê.
Suspense até a última linha!
Katzenbach fez desse livro um clássico para os amantes do gênero.
cliffoliveira 11/09/2010minha estante
gostei da comparação com o Processo, apenas acho que o Analista não chega tão longe em suas qualidades narrativas.

Cah. 05/12/2021

PRAIAS DISTANTES - KRISTIN HANNAH
Elizabeth e Jack são casados há 24 anos com duas filhas adultas, porém nos últimos anos eles acabaram se distanciando ... Após perder o pai e Jack conseguir o emprego dos sonhos em Nova Iorque, Elizabeth decide que precisa de um tempo sozinha para pensar e se reencontrar.

Jack no início se deslumbra como novo trabalho e o assédio das mulheres separado da Elizabeth, mas com o decorrer do tempo Jack vai sentindo falta da sua família e principalmente da Elizabeth.

Elizabeth decide voltar a sua paixão a pintura ...

É um livro sobre amor, família e sonhos.
Nicole 16/02/2023minha estante
Hey essa resenha tá no lugar errado

cliffoliveira 11/09/2010

Envolvente
Gostei bastante da aventura de O Analista, em especial o ritmo e a densidade da narrativa.
Achei que alguns clichês foram utilizados, mas até de forma sóbria, sem muito exagero.

Considero que vale a pena!

Rafael Paz 29/01/2013

Leitura obrigatória!
Nesta obra-prima do suspense psicológico, Katzenbach constrói um complexo e empolgante thriller moderno com uma narrativa dinâmica e repleta de tensão, muitos climax, personagens profundamente cativantes e assustadores e reviravoltas inacreditáveis. Tudo isto é orquestrado em perfeita harmonia na composição de uma trama muito bem estruturada, sem pontas soltas e com um ritmo que não perde a cadência em nenhum momento. (...)

Continue lendo:

Pandora 20/04/2013

A história de O Analista é interessante e original e isto já seria um bom motivo para ler este livro. A forma como esta história é conduzida desperta a curiosidade acerca do desfecho do jogo. Ele se encerra, mas o livro não. Para mim, aí está o grande trunfo da história: há uma reviravolta e a partir daí, tudo é inesperado e ainda mais excitante. Há algumas situações que são difíceis de acreditar que ocorressem de forma favorável ao protagonista, mas analistas podem ser extremamente manipuladores e eu tenho minhas dúvidas sobre o quanto é capaz de conseguir uma pessoa verdadeiramente determinada. Enfim, um jogo é um desafio que pode fugir a todas as previsões. E no qual sempre se deve contar com a sorte do principiante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5