O Analista

Kristin Hannah

Resenhas - O Analista

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aventura de aprender 20/10/2017

Eu não lembro de muitos detalhes do livro, mas sei que me marcou bastante.

A sinopse já diz praticamente tudo o que deve ser dito sem dar spoilers. Apenas acrescento que o livro é dividido em três partes e a grande reviravolta é logo no fim da primeira parte. Confesso que foi uma surpresa porque já estava ficando agoniada com o rumo que estava tomando.

A partir da segunda parte o livro muda totalmente de tom e é aí que a história fica realmente boa. O que mais me marcou foi pensar no quanto, em certos aspectos, minha vida era semelhante à de certo personagem (que não posso falar qual) e que se sobrevivi é porque Deus tem me sustentado. Outro ponto marcante da história é como o protagonista conseguiu executar seu plano sem descer ao mesmo nível dos algozes.

O livro não revela o nome verdadeiro de Rumplestiltskin (e isso torna-se desnecessário) porque prefere revelar sua verdadeira identidade, o que é uma tremenda surpresa.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/44858444-livros-lidos-em-2014

Jéssica 11/01/2014

Incrível
"Resolvi começar por este livro por dois motivos :

1- Foi o meu primeiro livro lido de 2014.
2- O livro é simplesmente O livro !

O analista já começa num ritmo acelerado e continua assim até o final. É um daqueles raros livros sem partes monótonas, que te prendem do início ao fim. Confesso que me apaixonei por ele desde a prateleira da livraria quando li na capa de trás o seguinte trecho :

" Feliz aniversário de cinquenta e três anos, doutor. Bem-vindo ao primeiro dia de sua morte"

Como apreciadora de um bom suspense, não tinha como não trazer pra casa.

O psicanalista Frederick Starks tem uma rotina tranquila até receber a carta de um psicopata, que ameaça matar toda sua família, caso o doutor não descubra sua real identidade dentro de um prazo de 15 dias. Depois dessa primeira ameaça, a vida de Frederick vira um pesadelo. O psicopata conhece o psicanalista mais do que ele mesmo e faz com que Frederick vá perdendo aos poucos tudo o que tem na vida : sua carreira, seus contatos, sua casa , etc.

Rumplestiltskin aparenta estar em todos os lugares e sempre consegue armar pro psicanalista, de maneiras que te deixam simplesmente de queixo caído.

Porém quando tudo parece estar perdido o leitor se surpreende com uma gigantesca reviravolta e a partir daí a história que já era empolgante, fica incrivelmente mais empolgante ainda.

É interessante ver como o personagem Rick , cresce de acordo com o desenvolvimento do livro. Um homem que no início era apenas um psicanalista solitário com uma vida mais ou menos , passa a ser um homem focado e cheio de planos, que ao mesmo tempo que busca vingança, encontra uma forma de se redimir pelos seus erros do passado.

Recomendo para qualquer um que esteja procurando uma boa leitura."

site: http://quenerdissealice.blogspot.com.br/2014/01/resenha-o-analista-john-katzenbach.html

Livretando 14/02/2014

Resenha: O Analista
Dr. Frederick Starks, conhecido como Rick, é um psicanalista com um pequeno consultório em Manhattan, onde atende pacientes regulares, seguindo sempre uma rotina muito bem traçada. Em uma tarde qualquer a campainha de seu consultório toca, mas ele não sabia que esperava um novo paciente. É então que a vida de Rick sofre uma terrível mudança. Um envelope entregue em seu consultório diz que naquele momento ele começa a jogar um jogo de “morte ou morte”. Isso mesmo, “morte ou morte”. As regras são bem claras: Rick tem precisamente 15 dias para se matar. Ele escolhe o método, mas obrigatoriamente deve se matar. Se isso não acontecer um de seus parentes morrerá. Isso tudo pode ser evitado se ele descobrir a identidade de seu perseguidor, apenas denominado como “Rumplestiltskin”, que não perderá nenhuma oportunidade para acabar com a vida do doutor. Rick não acredita na ameaça, pois recebe muitas delas, até que de forma misteriosa um de seus pacientes se suicida em uma estação de trem. Ele percebe a ligação com a ameaça e liga para seus familiares para alertar sobre o ocorrido. Percebe que o jogo é real quando sua sobrinha já foi alvo do misterioso perseguidor. Assim começa um jogo de gato e rato mortal, com muitas reviravoltas, personagens misteriosos que aparecem em todos os lugares e armadilhas muito bem armadas. Rick precisará revirar seu passado para encontrar a sua conexão com “Rumplestiltskin”.

Este foi o único livro que li do autor. Deu-me confiança para ler os demais. É um livro bom para passar o tempo, faz querer virar as páginas rapidamente, porém em muitas partes se torna monótono pelo excesso de pensamentos apresentado pelo personagem principal, em que nada ajuda na trama e muito menos no jogo em que ele participa. O livro é dividido em três partes, sendo a primeira, sem dúvidas a melhor delas. Nas últimas duas partes do livro houve um excessivo uso de referências para a obra “O Conde de Monte Cristo”. O final pode ser previsível para quem prestar bastante atenção na história e usar das dicas que o próprio Rick não conseguiu usar, mas elas estão por toda parte.

Vale a pena ser lido. Entre tantos livros de suspense/mistério que vemos no mercado, este pode surpreender qualquer leitor.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2012/09/resenha-o-analista.html

Danny 17/02/2014

"I want to play a game"
Pense no seguinte: Você é convocado para um jogo. Tem duas semanas para descobrir quem lhe enviou essa convocação. Se não descobrir, 52 pessoas ligadas a você serão destruídas. Ah! Você tem outra opção: suicídio. E agora? Abriria mão de sua vida por outras pessoas?
Bom, é isso que acontece com Dr. Frederick Starks, um psicanalista de Nova Iorque. Mas, como desgraça pouca é bobagem, a sua vida passa a ser progressivamente destruída financeira, moral e psicologicamente, enquanto tenta, desesperadamente, juntar as peças para saber quem é seu perseguidor.
É enlouquecedor! De tirar o sono! E genial!

Rose 02/03/2014

Um grande jogo
Suspense maravilhoso... com identidades roubadas, mudanças de personalidade, problemas psicológicos... é um jogo de gato e rato o livro inteiro, um verdadeiro jogo de xadrez que para vencer terá que antecipar os passos do outro jogador, e com muita astúcia...

Jossi 24/03/2014

Um analista que foi analisado... e não aprovado...
Livro digno de um mestre do suspense! Lembrando vagamente Agatha Christie e seu ótimo "O Caso dos Dez Negrinhos" - em algumas premissas, como o fato de ser um caso de 'vingança' (com ou sem justificativa), + o fato de que o bandido (o vilão) era alguém totalmente inesperado; e ainda o fato de estarem todas as vítimas absolutamente de "mãos atadas", presas em uma "ilha", como o pobre Doutor Starks... Bom, ele não foi para uma 'ilha' no sentido literal do termo. Mas que ficou 'ilhado' por um bom tempo, ficou.

Só posso dizer que: "O Analista" foi um dos melhores suspenses que li entre 2013 e 2014, ao lado de "Síndrome E" E "Gataca" (de Frank Thilliez)...

Excelente thriller!

site: www.romance-sobrenatural.blogspot.com.br

Amanda Medeiros 20/08/2014

Apaixonente
Para os amantes da psicologia, super indico! Você consegue analisar os personagens e se surpreender a cada página lida!

Julio Cesar 24/07/2015

A vingança, neste mundo, é uma fraqueza. Talvez até uma doença.
O mundo a sua volta parecia cheio de conexões, uma provocação quase constante de pessoas se encontrando no comércio da existência. De certa forma, ele estava fazendo uma triangulação, mais ou menos como as pessoas fazem para se localizar, quando estão perdidas numa floresta. Três pilares: QUEM ELE FORA, QUEM SE TORNARA E QUEM PRECISAVA SER. " O QUE EU FUI NÃO É O QUE SOU. E O QUE EU SOU, AINDA NÃO É O QUE POSSO SER." - Aquela era a mais mortal das corridas. Um fantasma perseguindo um homem morto. Um homem morto perseguindo um fantasma.

Oescafandrista 24/07/2015

Dois livros em um.
O livro é dividido em duas partes, a primeira conta sobre a ruína do analista, que confesso que achei em alguns momentos meio chato pela desconstrução excessiva do personagem sem o mesmo conseguir se defender e a segunda a redenção, que é muito interessante, pois quando lemos um livro desse tipo o que queremos ver é VINGANÇA. rssssss
Recomendo mas tenham paciência pois após a metade do livro é que nos sentimos conectados com o personagem aguardado o desfecho da história.

Marina.AraAjo 31/03/2016

uma supresa
minha melhor surpresa.
meu livro está até velho de tanto que já rodou entre meus amigos.
incrível.
q

Taverna do Pergaminho 27/03/2017

EXCELENTE - Confira REVIEW no canal Taverna do Pergaminho - Livros e participe dos sorteios :)
Bom esse livro me impressionou do início ao fim, certamente entrou para lista dos meus livros preferidos passando a frente de vários dele. O livro tem uma inteligência esplendida, uma narrativa impressionante que realmente prende vc do início ao fim. Não tem como vc não se envolver na história. O mistério e o suspense, os desfechos da história é tudo ligado de uma forma tão incrível, tão inteligente e tão impressionante que realmente, eu me perguntava como alguém foi capaz de criar uma história tão incrível assim. Realmente um dos melhores livros que já li, um dos mais inteligentes e um dos que mais me surpreendeu e que mais vibrei com decorrer da história .... tornou um dos meus livros favoritos com toda certeza. Acho que todo mundo que ama ler, deveria ler esse livro independente do gosto literário. Certamente comprarei todos os livros desse escritor....pq quem tem inteligência para criar uma história assim tão impressionante, com certeza deve ter criado outras igualmente impressionante, pelo menos eu acredito nisso.

OBS: único ponto negativo desse livro.. é que achei certas coisas que deveriam ser difíceis foram fáceis demais.. e certas coisas que seriam meio óbvias foram esquecidas e ignoradas..mas mesmo assim não estragou em nada o livro.

site: https://www.youtube.com/watch?v=_Ee73g2A_nY

Ariani 20/06/2017

I am the danger
Me vi presa ao livro logo nas primeiras páginas. É uma história que vai da busca desesperada por respostas e pela sobrevivência e passa para o prato mais frio de todos, a vingança, calma, planejada e paciente.
Foi inevitável não lembrar do Walter White se transformando em Heisenberg quando ele vira o jogo e assume sua outra personalidade se tornando temido e respeitado,

site: http://arianimartins.com/2016/01/livro-o-analista/

1 | 2 | 3 | 4 | 5