Quando chega a primavera

Quando chega a primavera Janette Oke

Resenhas - Quando chega a primavera

1 | 2 | 3 | 4 | 5

May Novais 13/01/2022

Após um inverno rigoroso,a primavera chegar foi uma benção!
Os desafios do norte são imensos, desde a neve, a falta da alimentos, as pessoas que ficam doentes e se já não bastasse, houve um incêndio na sede da aldeia levando todo o suprimento de alimento que seria necessário para o inverno.

Ver os desafios de Elizabeth e Wynn, me deixou muitas vezes com o coração apertado, já que Wynn além de ser da polícia montada, era o médico, dentista, e tudo o mais que a aldeia precisasse. Mas, em momento algum o jovem casal deixou de ajudar seus novos amigos. Fiquei feliz com o crescimento da Elizabeth não só como esposa, mas em seu relacionamento com Deus.

? - Também tenho algo a dizer. Algo que talvez devesse ter dito há muito tempo, mas quero dizer algo agora, com todo o meu coração, com todo o meu amor. Estou orgulhoso de você, Elizabeth. Orgulhoso da sua força, do seu apoio, da sua capacidade de se adaptar a coisas difíceis. Você tem sido a minha ajuda, o meu apoio, o meu braço direito, Elizabeth. Não sei o que teria feito sem
Você. Você mais do que provou que eu estava errado - muitas vezes. Seu lugar é aqui, comigo. ?

?A primavera chegou. ?

Caroline 30/01/2022

Maravilhoso livro ?
Nesse segundo livro Elizabeth está disposta a fazer seu casamento com Wynn dar certo e provar que ela pode sobreviver num lugar muito precário como o Norte.

Aprendi demais com ela e sua força de vontade para vencer os desafios e a solidão enquanto Wynn iria para as missões de seu trabalho.

Foi engraçado a maneira como ela tentava se comunicar com as índias e fazer uma amizade com elas. E eis que surge uma linda amizade entre ela e Nimmie a esposa indígena do dono do único comércio local o Sr Ian Mclain.

Elizabeth deu aulas bíblicas a sua nova amiga e aos poucos foi mudando a amarga cunhada de Nimmie a Srta Mclain, Katherine que tinha muito rancor de seu passado.

As índias vinham com frequência em sua casa para tomarem chá e apesar de não se comunicarem muito bem, conseguiram fazer uma boa amizade.

Mas veio um inverno rigoroso que fez com que tempestades muito rígidas atingisse a pequena cidade. Elizabeth ficou um tempo isolada devido a isso e ficou mais solitária ainda, pois Wynn teve que ficar até uns dias fora para cuidar das pessoas. Ela só contava com a companhia de Deus, sua bíblia e o seu novo cachorrinho Kip.

Aconteceu um grande acontecimento ruim devido uma catástrofe. Mas não deixou desanimar, Elizabeth e Wynn ajudaram a todos que conseguiram sobreviver em meio ao caos, e enfim a Primavera chegou para trazer a esperança de um futuro melhor é Wynn se admirou da mulher forte e corajosa que sua amada esposa Elizabeth se tornou.

Juh 03/02/2022

Uma lição de Fé e Perseverança
Janette Oke me encanta com essas narrativas cheias de ensinamentos... A leitura segue o ritmo do livro anterior e aqui a gente pode ver as inúmeras "aventuras" de Elisabeth rumo ao norte. Isso consumiu uma boa parte do livro que eu pensava que quando a história , de fato, começasse não teria muito o que contar. Chegou até ser um pouco maçante, mas não tirou o brilho da obra.

As qualidades de Elisabeth superam os seus defeitos, com certeza. Acredito que a perseverança é um de seus mais belos traços seguido da fé. Muitos foram os desafios do jovem casal no seu novo lar e a realidade do vilarejo provou Elisabeth de várias formas. Wynn já conhecia o estilo de vida daquele povo, porém para Elisabeth tudo era novo e às vezes assustador. Mas, mais uma vez, ela tirou de letra essa missão se mostrando forte e perseverante.

Não importava os desafios, Elisabeth sempre se colocava em oração entregando nas mãos de Deus seus maiores temores e ansiedades. Ela fazia duas coisas muito importantes: orava e agia. Não ficava sentada esperando as coisas acontecerem. Seguia em frente. Porque Deus sempre a convidava ao serviço enquando Ele cuidava de suas aflições.

Favoritado!??

Ioneide 14/02/2022

Segundo livro da série
A única semelhança com a série são os nomes dos personagens principais, o casal principal. Todo o resto é muito diferente. Eles moram numa espécie de aldeia indígena e a melhor amiga da Elizabeth é uma índia. Não acho que o autor da série se baseou nos livros. Mesmo assim não é uma história ruim de ler, histórias contadas de maneiras diferentes mas interessantes de acompanhar. Vou continuar lendo a série pra ver como vai terminar.

Sandra452 20/02/2022

Bom também!
Dando continuidade à série, neste volume acompanharemos a vida de casada de Elizabeth e Winn e sua mudança para o Norte.
Elizabeth abriu mão de tudo: família, amigos, carreira, para acompanhar o marido indo para uma terra distante, viver entre os índios.
Tudo será um desafio (inclusive a língua), mas Beth fará de tudo para ser uma boa esposa e fazer amizade entre os nativos.

Ju 31/10/2020

Linda continuação do livro Quando chama o coração. Elizabeth e Wynn casam-se e vão morar num assentamento no norte do Canadá. Vivem momentos alegres e difíceis em meio a uma adaptação para Beth. Amei a fé, o amor entre eles e como ela foi forte para se adaptar em meio aos índios e num lugar tão frio e com ventos agoniantes. " Gostaria que aprendesse a apreciar o vento, Elizabeth.Deus fez o vento, também. Ele tem muitos propósitos e faz parte do nosso mundo. Você não estará realmente em paz aqui enquanto não fizer amizade com o vento. Tente entende-lo para encontrar beleza nele." Wynn

1 | 2 | 3 | 4 | 5