O Gato Preto e Outros Contos

Resenhas - O Gato Preto e Outros Contos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ketylin Maia 18/06/2022

Complexo.
Esse é meu primeiro contato com o autor e infelizmente devo assumir que não foi tão agradável quanto esperava. Sempre ouvi elogios e mais elogios sobre Edgar Allan Poe e confesso que a expectativa estava altíssima. O gênero com certeza é do meu agrado, porém, achei a escrita muito complexa e confusa. Não sei se a forma da escrita do autor não se encaixa ao meu perfil de leitora ou se não tive sensibilidade o suficiente para entender os seus enredos. De qualquer forma, não pretendo desistir! Em minha estante conto com mais um exemplar do mesmo e esta será minha próxima leitura. Mesmo quando não atende as nossas expectativas ou não toca nosso coração toda leitura é valida e sair da zona de conforto é necessário.
Ivan.Fedato 24/08/2022minha estante
Isso mesmo, não desista. Ele e o Lovecraft tem uma escrita meio difícil as vezes, mas é muito bom.

Hellida.Pereira 13/06/2022

Uma leitura única.
De início achei meio estranho, mas quando chegou nos contos de terror eu amei, simplesmente perfeitos.

Beatriz1339 07/06/2022

O Gato Preto e Outros Contos
São contos muito bons em geral. O conto do gato foi horrendo (de uma forma boa), mas houve alguns que eu não entendi, história sem pé nem cabeça, foram poucos assim.
Em geral muito bom.

carolina.soares 26/05/2022

Nunca fiz uma leitura dinâmica tão rápida como fiz nesse livro.
Parece que o início dos contos já começa no meio, como se o autor tivesse escrito esse início só na cabeça dele.
Gostei do Gato Preto e Silêncio - Uma Fábula.

Arruda 01/05/2022

Vários contos confusos e até de leitura complexa. O Gato Preto e o melhor deles. Os demais são bons ou regulares. Se puder evitar?..

amy 10/04/2022

Resenha
Não gostei muito da escrita do autor... achei muito confusa e embaralhada. E descobri com esse livro que não gosto de livros de contos kkkk.

Pelo menos a atração principal - o gato preto - não foi um conto tão ruim quanto eu esperava, considerando o restante do livro.

No entanto, não recomendo.

Renan 17/03/2022

Ótimo livro
O livro conta com vários contos famosos de Poe, um melhor que o outro, que quando acabam te deixam com gostinho de "quero mais", "queria que fosse maior".
Perfeito para ler em transporte público, alguns contos contem uma linguagem mais formal porém nada que um rápido google nao resolva. Ótimo pra aprimorar o vocabulário. Amei ?

Lilian 11/03/2022

Contos Edgar Allan Poe
O livro traz alguns contos curtos, um bem diferente do outro. O que eu mais gostei é o do gato preto, que é o mais conhecido também.
A sagacidade do autor é um fator presente nos contos.

Luisa 06/03/2022

Esperava mais
Podem me julgar, mas pela fama eu confesso que esperava mais. Sou grande fã de livros de suspense e terror, e sei da importância de Poe, mas nunca tinha lido até então. Lerei outros para ver se melhoro a imagem dele

Isabelalinda 02/03/2022

Eu já comecei com o pé esquerdo com esse livro pelo fato de ser meio que uma leitura obrigatória já que a escola mandou eu lê.
Particularmente esse gênero não é um gênero que eu gosto muito nem que eu procuro ler.
Alguns contos são até legais (a maioria dos contos o que só salvou pra mim foram os finais)
Mas como eu disse esse não é um gênero que eu procuro ler então talvez eu comece a procurar mais livros com essa vibe.

Lucas.Baltazar 07/02/2022

O primeiro livro do Edgar Alan Poe que leio, quero ler mais!
Uma obra incrível e um autor sem igual que serviu inspiração para os grandes nomes do gênero de terror que conhecemos hoje!

Não é atoa que apesar de muito antigo até hoje é lembrado!

Jung TFanny 28/01/2022

Contos de arrepiar
Eu já tinha lido uma edição com outras seleções dr contos do autor (alguns que inclusive estão nessa edição) e tinha gostado muito. Gosto muito da escrita do Poe, apesar de que em alguns contos o começo parecia um pouco arrastado pra ler, mas não posso negar a genialidade do autor.
Alguns contos são arrebatadores, terminei alguns com uma sensação de anestesia e choque, entre meus favoritos eu elegi "O Barril de Amontillado" e "A Máscara da Morte Vermelha". Recomendo a leitura pra qualquer um que gostar de contos e quiser conhecer mais das obras do Poe.
Jubi já leu 28/01/2022minha estante
Morta com está história do gato ?

Jung TFanny 28/01/2022minha estante
Nossa muito booooaa! É um dos melhores mesmo.

Dani 21/01/2022

O gato preto e outros contos
Esse livro me deixou impactada de muitas formas. Simplesmente incrível! Ao final de cada conto eu pensava: "uau, esse foi o melhor, sem dúvidas!". No fim das contas, acabei favoritando quase todos.
Foi a primeira obra do Poe que eu tive o prazer de ler, apesar de já conhecer algumas das histórias. Confesso que no começo, por não conhecer a forma de escrita do autor, tive dificuldade de compreender certas coisas, mas depois do segundo ou terceiro conto, já um pouco mais familiarizada com o estilo de escrita, me apaixonei pela riqueza de detalhes e pela narrativa de cada história.
Para quem gosta de narrativas mais clássicas e procura um livro com muito suspense, terror e espiritualidade, esse livro é ideal. Aqui você vai descobrir que Edgar Allan Poe é um louco, e vai enlouquecer junto com ele. Os contos são extremamente inteligentes e bem pensados, à ponto de te fazer acreditar que as histórias são reais. Não é à toa que Poe é considerado o pai do terror.

Eder54 12/01/2022

Mais do que apenas um gato preto
Resenha "O gato preto e outros contos"

Segundo livro de contos do Poe que finalizo. Admito que, nesse há uma pegada maior do autor em descrever as criaturas, ou situação, o que me agrada mais do que outros contos que já havia lido, em que há uma descrição muito extensa e cansativa dos locais (sejam mansões, ou casas mais "normais"). Maioria dos contos nessa coletânea me seguraram e foram incríveis de serem lidos, inclusive "O Gato Preto", "Descida de Maelstrom" e "O Barril de Amontillado".

Apesar de seguir uma formulazinha padrão em alguns contos, Poe consegue nos deixar ansiosos para saber como ela irá terminar, e qual caminho irá prosseguir. Por mais que seja óbvio o que irá vir a seguir, em alguns contos, o frio na espinha ainda permanece, principalmente pela forma diferenciada que o autor tem em sua escrita.

Um ótimo livro para se passar o tempo, e bem tranquilo de ler, visto que são diversos contos (maioria deles bem curtos), e de tipos variados. Poe mostra-se um autor muito completo, escrevendo contos que variam desde intrigas policiais até monstros devoradores de barcos inteiros.

Mah 06/01/2022

anotações
contos legais só não consegui ler, por faltasse interesse, revelação mesmeriana, os fatos sobre o caso M. Valdemar e o demônio da perversidade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6