O Gato Preto e Outros Contos

O Gato Preto e Outros Contos Edgar Allan Poe

Resenhas - O Gato Preto e Outros Contos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maína 31/05/2021

Para meu primeiro contato com esse autor, eu gostei muito! São contos rápidos e certeiros. Amei a escrita dele. Sem dúvidas
quero ler mais sobre esse ícone!
Meus contos favoritos:
O gato preto
A queda da casa de Usher
A máscara da Morte Vermelha

San 10/03/2021

Intenso
É difícil dizer os sentimentos que me causam os contos de Poe.
Me admiro com a maneira única como consegue descrever suas personagens, o estado de espírito e os seus pensamentos mais sombrios.
Acho que minha fascinação por Poe se dá, sobretudo, pelo fato de sempre ser surpreendida, em cada história.
Inicio, meio e fim, pra mim, nada previsíveis.

Patrick 17/02/2021

É um livro onde reúne ao todo 12 contos de Edgar Allan Poe. Em sua contos paira a áurea do sobrenatural a loucura,é constante o sentimento de melancolia que percorre em seus contos.

" Em sua fronte era alta e pensativa, em seus olhos carregados de preocupação; nas poucas rugas em sua face, li fábulas de tristeza e cansaço, desgostoso com a humanidade e desejoso de solidão"

Silêncio-uma fábula
Pra mim um dos melhores contos deste livro.

Jao 14/01/2021

Não gostei tanto, alguns contos acabaram me deixando intediando e querendo desistir da leitura, um dos contos que mais gostei foi o gato preto.

Nath 13/01/2021

É uma edição caprichada,considerando o preço (paguei R$19,90). Alguns contos me deixaram confusa,mas eu gostei de como as histórias tem um "sutíl clima bizarro",mas o final muda a percepção que você tinha tido da história antes,que nem parecia tão assustadora.

Kev 11/11/2020

Livro muito bom, contém 12 contos e, por serem histórias breves e independentes, se torna um livro de fácil leitura.
Todas histórias tem em comum a "bizarrice" e aquele tom meio sombrio... Achei diferente de tudo que já li e gostei da sensação que cada conto me causou. As minhas histórias prediletas foram:
-O milésimo segundo conto de Sherazade
-Descida ao Maelstrom
-Os fatos sobre o caso de M. Valdemar
-O gato preto
-O demônio da perversidade
Nath 13/01/2021minha estante
Poe tinha um jeito só dele de escrever. A minha preferida é o gato preto.

Yasmine Maluf | @jornadaliteraria__ 03/11/2020

Nesse livro constam os contos: A Carta Roubada, O Milesimo Segundo Conto de Sherazade, Descida ao Maelstrom, Von Kempelen e Sua Descoberta, Revelacao Mesmeriana, Os Fatos Sobre o Caso de M. Valdemar, O Gato Preto, A Queda da Casa de Usher, Silencio: Uma Fabula, A Mascara da Morte Vermelha, O Barril de Amontillado, O Demonio da Perversidade.

O conto A Queda da Casa de Usher e? muito famoso tambe?m e muito citado em livros de terror.

Mas o que eu mais gostei foi o conto A Ma?scara da Morte Vermelha.

Rafael.Tadeu 17/10/2020

Chato
Realmente terror clássico em contos não é para mim,acho a escrita muito lenta e descritiva, muita divagação,e não consigo me conectar com quase nenhum conto e muito menos sentir medo ou incômodo

De 12 contos apresentados gostei apenas de 4,e ainda assim contos que não pretendo reler

Infelizmente mais um escritor que eu tinha muita expectativa,mas na minha fase atual como leitor,não me conquistou
camis 31/12/2020minha estante
exatamente como me senti. pretendo reler quando tiver mais maturidade quem sabe

Danilo sm 16/10/2020

Os lados obscuros do ser humano
Mistério, dramas, suspense, investigação, loucuras e morte. Esses foram alguns dos temas que encontrei nessa coletânea. Confesso que estranhei um pouco o jeito do autor escrever, com palavras rebuscadas e narrativas lentas cheias de alusões à época em que foram escritos tais contos.

Foi uma experiência diferente, e interessante, ao ler essas páginas. Contudo, não posso deixar de comentar o quão é lento o desenvolvimento da maioria dos contos - muitas divagações e passagens detalhistas extensas que, de primeira, tive que dar pausas durante a leitura. Mesmo assim, foi satisfatório.

Observação:
Sobre o trabalho de E. A. Poe nesse livro: indico muito "A Máscara da Morte Vermelha", devido a sua atmosfera gótica; "O Gato Preto",que me surpreendeu pela agonia; além de "Revelação Mesmeriana", em função dos questionamentos existenciais que possui.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6