Mais Crônicas de Avonlea

Mais Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Mais Crônicas de Avonlea

Sarah 12/01/2023

?Nunca desista quando não fez nada de errado.?
Mais Crônicas de Avonlea traz mais pequenas 15 crônicas sobre as pessoas que vivem na pequena cidade de Avonlea.

Assim como o primeiro de Crônicas, teve alguns que gostei, outros não, mas esse poucos realmente me chamaram a atenção. A grande maioria eram histórias fracas e rasas.

Bom, esse livro me decepcionou um tanto, tem várias coisas preconceituosas e problemáticas como pedofilia, racismo e xenofobia. Os piores foram ?A educação de Betty? e ?Tannis de Flats?. O primeiro aparece um cara que se apaixona por uma garota de 10 anos e o outro tem praticamente todos os esteriótipos sobre os indígenas.
Esse livro foi escrito por uma mulher branca há mais de 100 anos atrás, mas mesmo assim, não deixa de ser desconfortável.

Se realmente quiser ler esses livros extras de Anne com algumas Crônicas, só recomendaria o primeiro mesmo. Li só porque já tinha comprado, e não vale a pena ler NEM GASTAR SEU DINHEIRO com esse.

Alice 12/01/2023

Alguns dos contos foram bons, porém, já esperava -se o final feliz, já que todos têm, então por mais que alguns tiveram reviravoltas, finais que a gente não esperava, todos foram "felizes", exceto o último, e que capítulo, com o racismo e estereótipo indígena, é de se entender que o livro foi feito há 100 anos e por uma autora branca, e o dever é repassar como era a visão naquela época. A autora também romantizou a pedofilia em um dos capítulos, foi o cúmulo.

Maduh.Ribeiro 09/01/2023

Horrível
Contos que me dão sono e um ou outro que são um pouco "interessante".
Fora o preconceito, pedofilia e xenofobia que tem nesse livro, não recomendo, nota: 10/-1.
Esse livro me deu nojo, sinceramente, a romantização de coisas horrendas me assustou bastante e isso acabou com o livro.
"A educação de Betty"- Se apaixonar por uma menina de 10 anos??? E eles se casam mesmo tendo 22 anos de diferença???
Tem o último que não me recordo o nome: estereótipo, racismo e coisas tão horríveis!
Esse livro feriu 200 direitos humanos e ofendeu 500 minorias.
H O R R Í V E L,

Hablando

Maduh.Ribeiro 10/01/2023minha estante
Hablo mto igual valeria

Sossô 21/06/2023minha estante
Na verdadeee? n foi vem uma pedofilia, pelo q eu entendi foi q ele se apaixonou dps quando ela era maior de idade? naquela época era mt comum um homem mais Velho se casar com uma menina mais nova.. n sei se respondeu sua pergunta mas tomara q ss ???

YasminCarvalho0 04/01/2023

Esse livro conseguiu ser pior que o anterior
Pensei que esse seria melhor mas foi só ilusão, os contos são ruins e tem dois que são problemáticos. Fiquei sem entender por um tempo o final do conto "A educação de Betty", e o último. Não recomendo
Maduh.Ribeiro 07/01/2023minha estante
Quais são os problemáticos mana? Eu esqueci, já faz dois anos que eu li.

YasminCarvalho0 08/01/2023minha estante
Teve um capítulo com pedofilia e outro com xenofobia ou preconceito racial

Maduh.Ribeiro 09/01/2023minha estante
q horror

camila 04/01/2023

tem alguns contos ótimos, mas outros são bastante problemáticos (principalmente "a educação de betty" e "tannis de flats")

Leitora estranha 25/12/2022

Ninguém merece
Não sou de escrever resenhas, mas vou ter q deixar registrado meu ódio por esse livro. Eu entendo o contexto histórico da autora, porém ela perdeu completamente a mão nesse livro, deixou de ser levemente questionável para eu me perguntar porque alguém lê esse livro.

O livro em si nem bom foi, os contos foram ruins e eu demorei meses para terminar de ler. O que realmente me deixou indignada foram os últimos capítulos, em especial o último. Nunca li tanto racismo em um livro, sendo ainda completamente gratuito, não tinha a menor necessidade daquela história e desse preconceito.

Só irei ler os outros que faltam da Anne porque já comprei, apenas por isso. Se possível, não leia esse livro.
Pérola Negra 31/12/2022minha estante
Perfeito ? é revoltante esse livro, nada desculpa o ódio da autora por minorias

Leitora estranha 04/01/2023minha estante
Uma ótima colocação!

Mary - @mundo_literario.mary 21/12/2022

Só para fãs também ??
?A série Anne como um todo é composta por 13 livros, os livros de 1 a 6 contam a vida de Anne e o 7 e 8 a vida de seus filhos, os outros 4 são personagens novos que vivem em Avonlea ou fazem parte da família Blythe e Anne mal aparece neles, e o último é um lindo livro de poemas feitos pela nossa protagonista e seu filho Walter.

? Sinceramente o fato da Anne mal aparecer nesses livros em específico me deixou um pouco triste, mas mesmo assim resolvi ler eles e achei os mesmo bem ok, aqui conhecemos alguns moradores de Avonlea, a terra amada da nossa Ruivinha favorita.

? O primeiro livro possui 12 contos e o segundo livro possui 14 contos, todos com o toque de humor e pitadas de emoção típicos da escrita da autora.

? São leituras leves e fluidas, mas qua não são de leitura obrigatória para as pessoa que só querem ler sobre a Anne, esses livros são mais pra quem é assim como eu fã da série como um todo é de Avonlea. Recomendo bastante.

Thamy 20/12/2022

Chato em sua maioria
Mais ou menos uns 3 ou 4 contos salvaram, mas fora eles eu só queria que acabasse logo! Não indicaria o livro pra ninguém, não vale a pena.

Samilly.Silva 19/12/2022

Não gostei muito só livro, a maioria dos personagens são extremamentes egoístas, e as histórias ficaram cansativas de ler.

tokkiyeon1 16/12/2022

anne
essa véia coroca não coloca a diana em nenhum livro que eu escreve, como pode???mas o livro é mto bom e leve, recomendo
Alice 12/01/2023minha estante
Kakakakkakakka

Alice 12/01/2023minha estante
Kakakakkakakka

livroslunaticos 14/12/2022

Histórias à mais.
Segundo livro de crônicas do pessoal de Avonlea. Contos que nos permitem conhecer um pouco mais do lugar que deu vida a Anne!

May 04/12/2022

Esse livro reúne contos muito bons. Outros nem tanto. De toda forma, me remete muito ao estilo de escrita dos livros de Anne.

Julia Barrow 24/11/2022

"me pareceu q eu deveria ter algo para preencher minha vida"
Contos fofos e sensíveis sobre a - nem tão - pacata região de Avonlea. Personagens dos mais diversos tipos permearam as páginas desse livro.
Uma leitura leve, mas não exatamente viciante nem fluida. Vale a pena por se passar em um lugar tão >>> como Avonlea. ?

Crisssique 08/11/2022

Historias boas e ruins
Algumas histórias são boas e outras não mto boas. Tanto nesse quanto no anterior, são cheios de histórias de Avonlea, mas algumas não prendem, não te fazem sorrir. Já outras te deixam sorrindo, encantado, querendo mais. Além de claro, nesse livro, conter algumas problemáticas como pedofilia, xenofobia, racismo e tals. Mesmo entendo que o livro é antigo, mas é bem ruim ler isso em tempos atuais.

Sarah 07/11/2022

Divertido
Um livro repleto de contos divertidos, emocionantes e que são ótimos para se ler com calma. Lucy realmente tinha o dom da escrita.
O que me incomodou foi o último conto, com algumas frases preconceituosas se referindo a indígenas..