Nosso Último Verão

Nosso Último Verão Thais Bergmann

Resenhas - Nosso Último Verão

estela.lavinia 30/11/2021

Que delícia de leitura, sério!
Que delícia de leitura, sério!

Baixei esse livro porque estava grátis, achei a capa bonita e resolvi começar a ler em uma tarde tediosa.

E com certeza nunca vou me arrepender dessas escolhas.

A Lucy às vezes me estressou sim, mas ela e a história dela me prenderam, me abraçaram e me deixou extremamente apaixonada.

O cenário é lindo e muitas vezes me peguei querendo morar na casa do lago e ir naquela sorveteria com as meninas. A autora soube muito bem como acolher os leitores e tratar temas reais e delicados com muita responsabilidade, com certeza lerei outros trabalhos dela!

PaulaFB20 30/11/2021

Aproveite cada momento
A escrita é leve e gostei porque ela é local, digo, o enredo acontece no Brasil.
Lucy, ou melhor Lucélia, é uma adolescente cujo pai morreu num acidente alguns anos atrás e seu outro pai herdou a casa do lago em Santa Catarina, onde ela sempre passava o verão junto com os seus amigos e antiga rixa sem motivo algum com Arthur.
Este livro contém representatividade, enfrentar os medos, segredos revelados e muito mais.

clara 07/11/2021

um bom livro
A autora trata de assuntos importantes com responsabilidade e desenvolve bons personagens, mas de forma alguma e um leitura incrivelmente boa.
A protagonista e muitas vezes irritantes e mimada, o mocinho e fofo mas ainda assim não e nada demais.
Enfim, uma leitura boa para se ler em uma tarde

Paula1882 05/11/2021

Devorei esse livro durante uma madrugada que não estava conseguindo dormir. A escrita da Thais Bergmann é maravilhosa, ela consegue emocionar os leitores e também arrancar gargalhadas deles.

Hanna 31/10/2021

É bom
Eu esperava que fosse ruim e tediante. Mas é bom. Não tem nada de surpreendente, porém é diferente e leve a leitura. Bem rápido a leitura.
No geral gostei.
Algumas histórias poderiam ter sido mais desenvolvidas, mas entendo que talvez ficasse com clima um pouco pesado.

Rmello 30/10/2021

Assinei o K.U. só pra ler ele e não consegui parar.

O livro pode até ter todos os elementos dessas histórias de "só mais um romance de verão", mas a real que a escrita da autora é uma das melhores que ja vi. A construção dos personagens é impecável, os diálogos, a ambientação, como ela transmite as emoções de cada um, diz muito mais doq outros livros que um simples "eu te amo" não convence o leitor.

Eu me apaixonei na Lucy. É muito facil julgar ela por todas as decisões erradas e impulsivas que ela toma, mas na real a autora escreveu apenas uma personagem humana. E não só ela, todos os personagens foram muito bem construídos.

A naturalidade da escrita é surreal, a autora escreveu sobre todos os tipos de amores. Sobre amor de família, amor de amizade, amor a si mesmo. É um livro que fala sobre aceitação, honestidade e confiança. Mas por mais que tenha todos esses assuntos importantes, não deixou de ser íncrivel e leve.

lua 28/10/2021

terminei agora e asjdnn eu adorei, é incrível, é fofo, tem representatividade, é super rapidinho de ler e coração quentinho demais. apenas leiam sério!!!

* e tem no kindle unlimited!!!!

Izzi 25/10/2021

Perfeição!!!
Sei nem o que falar dessa obra de arte, gente, livro com gostinho de quero mais, nacional e com muita representatividade...sério não tem como ser mais perfeito...consegui ler em um dia de tão viciante que é a escrita dessa autora, não conseguia mais parar de ler.
????

Lari 21/10/2021

Aquele livro que você vai lendo e quando vê já está terminando.. uma leitura rápida e fácil
Sem muita enrolação..ótimo pra quem quer sair de uma resseca literária..vale muito a pena a leitura.

Alessandra784 18/10/2021

Leitura rápida e fluida, li em poucos dias. Achei bem escrito e estruturado! O que me incomodou bastante foi o excesso de drama - de tudo! A personagem principal me pareceu bem infantil e me fez passar um pouco de raiva. Os problemas ?simples? foram transformados em dramas imensos, que eu até entenderia melhor se ela fosse mais jovem, mas tendo lá seus 18-19 anos eu achei exagerado. De qualquer forma, gostei de ter lido.

@apandaliteraria 18/10/2021

Livro feito para aquecer o coração
Lucy é uma menina que se sente sozinha, aborrecida e má compreendida o tempo todo, no verão após suas provas de vestibular ela e seu pai viajam para a Lagoa, seu lugar preferido, para passar as férias de verão. Na lagoa ela tem seus amigos e um mundo bem diferente, somente seu e totalmente separado da sua vida fora do verão.
Nesse romance Lucy curti seus amigos, suas festas e dá varias gargalhadas, mas como toda boa história tem seus dramas, suas brigas e suas divergências. Lucy tenta viver em um mundo onde seus pais que são homossexuais não explanam isso para a Lagoa e isso a deixa confusa, não somente por eles não contarem, mas sinto na leitura que ela não sabe como se sente em relação a como eles lidam com isso e como ela deveria lidar co isso.
Lucy tenta se divertir durante o verão, mas carrega ressentimentos do pai, por querer se livrar da casa na lagoa. Além disso tem Arthur, um amigo de Naty sua melhor amiga e que não vai muito com sua cara, mas pelo bem de sua amizade com Naty ela resolve tentar conquistar a amizade de Arthur, pode não ser a coisa mais fácil do mundo, mas irá nos divertir durante a leitura.
Uma leitura leve, descontraída e que me salvou de uma grande ressaca literária, esse é o Nosso Ultimo Verão, sim acho que você deveria ir agora pegar para ler essa obra sensacional, você só irá ganhar com a leitura. Com uma escrita bem elabora nos leva para um mundo romântico e divertido com Lucy e toda sua turma, trazendo emoção e um calorzinho para nosso coração.

Sophi 16/10/2021

É um livro bem rapidinho com capítulos curtos e bem escritos. Bem um livro pra se ler em um dia!!!??

jamilyblackthorn 10/10/2021

10 motivos para você ler essa perfeição.
1 - enemies to lovers (inimigos para amantes);
6 - o protagonista é de exatas (surto!!!!! eu amo mto ele ?);
7 - a protagonista tem pais homossexuais (tem bastante representatividade);
8 - o casal tem uma melhor amiga em comum;
9 - eles se conhecem a muito tempo e um não vai com a cara do outro;
10 - vai te fazer sorrir, surtar e deixar de coração quentinho e - muito - feliz! ??

LEIAM!
tem no kindle unlimited ou apenas 4,99, vale a pena, sério.

(não consegui fazer uma resenha normal, esse livro é incrível demais)

Lity 10/10/2021

Nosso último verão
A história se passa em volta de uma menina que estava no final do ensino médio, fazendo cursinho para ver se consegue passar no vestibular de medicina na faculdade que ela quer e além disso ela carrega que tem dois pais e são gays e há uns anos atrás um dos pais dela morreram perto da cidade aonde ela vai nas férias. Durante essas férias ela vira outra pessoa diferente da pessoa na cidade dela que é somente focada nos estudos, então representa bastante essa mudança de adolescente para jovem adulto é uma leitura bem calma diria que é um pouco previsível é aquele que tá ruim na minha vida aí eu vou ler para ver se dá um UP.