Nosso Último Verão

Nosso Último Verão Thais Bergmann

Resenhas - Nosso Último Verão

Marcos 13/01/2022

Uma leitura leve e descontraída.
Esse é mais um daqueles clichê que todos -mesmo que disfarçadamente- amam, a história é leve e flui bem com a ótima escrita da autora que mantém sempre em pauta as expressões dos personagens.

O que me desanimou foi um pouco o final, a história ficou cansativa e a personagem principal "Lucy" é bem mimada o que infelizmente fez com que a história ficasse presa por conta das birras dela e quando pensava 'agora vai', eu me deparava novamente com um problema da Lucy para atrapalhar.

Carol @solemgemeos15 09/01/2022

Lucy está chateada que, ao que parece, esse será o último verão em que passará com seu pai na casa do lago – e está disposta a aproveitar o máximo desses meses, considerando isso. Em meio a isso, se encontra passando por desentendimentos com seus amigos, seu pai, o vizinho que implica com ela há anos e consigo mesma (pois não consegue aliar quem ela é durante o ano, com a garota extrovertida da casa do lago).
Pontos positivos:
1 a escrita da Thais Bergmann é leve e fluida;
2 a ambientação de verão e do condomínio de casas no lago e seus arredores são bem aproveitadas;
3 dinâmica grumpy-sunshine do casal;
Pontos negativos
1 a protagonista é muito egocêntrica e tem reações completamente desproporcionais a maioria dos conflitos (muito deles iniciados por causa dela);
2 não há razões para que o casal se goste;
3 tristeza é pincelada em alguns personagens, mas aparenta ser algo jogado e largado (para depois ser focado em como a protagonista se vê ligada ao assunto);
4 o tema de LGBTfobia foi apresentada de forma confusa [ex: a cena do churrasco];
5 romances leves costumam ter um final docinho, mas aqui certas situações pareceram muito forçadas para que tenha um “final feliz”.

site: https://solemgemeos.medium.com/

liv 08/01/2022

A história é gostosinha, principalmente pra quem curte clichê e tá com uma ressaca literária braba, mas não quer nada muito longo...

Douradinha 05/01/2022

Os cara de apaixona pq um tem a vida pior do que o outro kkkk amei! História fofinha, bem leve. Senti falta de bjs, e de destalhes dos personagens secundários parece que eles só estão ali pra n ficar só Arthur e Lucy.

jubs 05/01/2022

Não foi para mim
O livro não é ruim, mas não foi para mim. Nao gostei muito da minha experiência de leitura, foi um pouco chata e cansativa, muito ao contrário do que eu esperava; uma leitura gostosa e relaxante.Acho que o fato de eu não ter gostado dos personagens colabora, uma vez que achei a protagonista chata e burra. Fico muito chateada em não ter gostado, pois sigo a autora em suas redes sociais e ela é uma graça :(
Espero que outras pessoas tenham uma experiência melhor com o livro, uma vez que o livro me trouxe um enorme aprendizado, que é não mentir e ser sincera.

Celsmontclaire 01/01/2022

Esse livro é simplesmente perfeito. A autora tocou em temas complicados de maneira sensível e emotiva fazendo meu coração se apertar e ter vontade de abraçar os personagens, principalmente a protagonista que roubou meu coração.

Lica 01/01/2022

Gostei do livro
Gostei bastante! Os capítulos são pequenos e achei o livro bem fácil e rápido de ler. E recomendo a leitura!

Patty 30/12/2021

Nosso último verão.????
Esse é um daqueles livros que você termina com o coração quentinho, tem uma vibe bem de férias, o que eu amei (E não me pergunte por quê, mas me lembrou "A barraca do beijo." O que me deu uma mega nostalgia)
Amei demais, a escrita é super fluída e nem vi o tempo passar enquanto lia, foi incrível conhecer a Lucy e o Arthur, recomendo demais! ??

P.S: só queria um livro da Natti, amei demais a amizade dela com a Lucy, e necessito de um livro só dela. ???

Bookcase of laura 30/12/2021

Perfeito
Essa história tem poucas páginas, mas consegue entregar TUDO.

Eu certamente vou sempre lembrar dessa história. Amei muito muito muito mesmo. A história se passa no Brasil e tem várias referências ao Rio Grande do Sul, meu país ?, que me deixaram surtando. Consigo imaginar tudo que se passa na história.

Mari 30/12/2021

Esse livro é muito fofo! Tem seus problemas? Tem. Mas é muito fofo mesmo, nunca mais tinha lido um romance mais jovem e fiquei apaixonada por esse.

nate_josten 30/12/2021

de uma forma resumida, o romance é bom e o desenvolvimento da protagonista é razoável. Porém, achei a representatividade (tanto LGBTQ+ quanto de personagens não-brancos) bem cagada. Além de que alguns trechos sobre os pais da Lucy pareciam ter sido tirados do quebrando o tabu de tão robotizados, poderia ter sido bem mais natural.
Faltou emoção em diversas cenas cruciais e acho que o fator que mais me irritou nisso foi como algumas delas simplesmente pareceram cortadas ao meio, porque eu sentia necessidade de mais, mas quando percebia, elas já tinham acabado. Deu a impressão de que foram escritas na pressa.
No geral, não me arrependo da leitura. O que mais fez valer a pena foi o romance, do qual eu achei bem-feito e com enredo envolvente.

chaseverso 28/12/2021

muito gostosinho de ler
eu amei a história e todo o desenvolvimento, me senti em um filme clichê passando o verão com os personagens. um enemies to lovers muito bem construído, me conquistou muito.

gustavo 24/12/2021

gostei
consegui o livro gratuitamente pelo kindle e não poderia estar mais contente com a leitura. geralmente um romance de verão como este não teria sido minha primeira opção, no entanto, foi uma experiência ótima.

livroscomfeh 10/12/2021

Meu deus
Que livro incrivel.
Conheci a Thais na pre venda de Motivos para não te encontar. Ela é muito fofa, simpatica, e perfeita. É meu primeiro livro dela e con toda certeza irei ler os outros. Com certeza ela ta na minba lista de autoras favoritas
Sobre o livro, eu simplesmente amei te prende do começo ao fim. Muito bem contruido, o romance dela e o do pai, e muito bem escrito
Só achei que duas coisas ficaram com um final aberto: O relacionamento do Arthur com o pai e a sexualidade do Gui (mesmo que isso não seja importante fiquei curioso)
Enfim amei.

Madu 10/12/2021

paraíso
vento na cara, mentiras de pernas curtas e quentinho no coração.

um enemies to lovers de muita emoção, com uma escrita leve e deliciosa que faz você passar por uma montanha russa de sentimentos sem ter noção do tempo e que lhe faz desejar passar o resto da sua vida na lagoa (e com o Arthur também, convenhamos), já que não há nada melhor do que ser jovem, livre e apaixonado.