Nosso Último Verão

Nosso Último Verão Thais Bergmann

Resenhas - Nosso Último Verão

monicassilva 07/02/2022

O livro flui super bem da metade para o final. O início me incomodou muito porque achei a escrita meio pitoresca, meio óbvia...

A personagem por vezes me estressou um pouco pela forma de lidar com as coisas, mas entendível kkk

Mel 05/02/2022

Memorável
Eu não consegui largar esse livro um minuto, amei demais. A história é bem comovente em diversos pontos e sobre variados assuntos.
Gostei muito

Gabrielly.Benfatto 04/02/2022

Eu não esperava gostar desse livro. Sei lá, acho que é a capa - muitas cores quentes e alegria, já "motivos para (não) te encontrar" é uma capa que me encantou eu queria ler logo de cara a sabe?- e o fato de que a primeira coisa que eu li da Thaís foi "entre dois carnavais" que apesar de ser muito bom não combina tanto comigo. Só que é literalmente maravilhoso, Meu preconceito era completamente infundado, literalmente li ele todo de uma vez. Eu gostei muito das relações entre as personagens e que tem representatividade LGBT, mas, acima de tudo, eu gostei da protagonista -que é tão raro que me deixou chocada.

M4r1m 03/02/2022

me surpreendeu
Esse livro é incrível, eu queria uma continuação.
A escrita é leve e fluída, é aquele livro que é rápido e bom de ler.
O romance é um amor, e eu achei bem desenvolvido.
Acho que poderia ter explorado um pouco os outros personagens, como os amigos da lucy, mas não é uma coisa que me fez falta.
Favoritado.

VitAria263 25/01/2022

muito bom
eu amei o livro, amei os personagens e todo o universo dele. as vezes alguns me faziam passar raiva, mas esse final foi uma verdadeira obra de arte

Day 24/01/2022

Segredos e mentiras podem ajudar aqui?
Já tentou ser alguém que você "não é" para que as pessoas te aceitassem?
Lucy fez isso quando foi para a casa na lagoa, e por anos ela era a menina tímida e sem amigos em sua cidade, e na lagoa era a menina popular que tinha amigos. Ela mesma denominou que na lagoa ela é a Lucy e na cidade dela é a Lucélia.

Com todo o caos que é a vida de um formado de ensino médio e vestibulando, Lucy estava indo para o seu "último" ano na casa da lagoa pois a casa estaria a venda. Ainda entra a dificuldade de uma adolescente conseguir se entender e saber como lidar com o luto e incertezas para conseguir ser feliz.

Tento em vista todos esses sentimentos, Lucy decidi viver esse último verão de forma que ela realmente fosse ficar feliz. Uma das coisas que decide fazer é pedir uma ajuda de seu vizinho Arthur (amigo da melhor amiga de Lucy (Nati) mas que não é amigo de Lucy e nem se dão bem). O pedido? Aulas de direção de moto. Pode parecer normal uma adolescente pedir para ter aulas de direção, porém, por causa do trauma de ter perdido alguém que ama em acidente trânsito, era um passo muito difícil para ela e seu pai, tanto que as aulas não foram divulgadas ao seu pai.

Nesse último verão mutas descobertas e aprendizagem aparecem, e a cada uma delas é um tapa na cara da protagonista. A amizade e o amor podem muito bem ajudar todos quando deixamos, e o valor desses dois ficam muito evidentes para Lucy nesse verão. Mas a lição mais necessária de entender: mentiras não servem para se proteger, mas para trazer mais dor de cabeça. Se esconder atrás das mentira e do sorvete não é a melhor opção, ou melhor, não é uma opção.

Assim como outras obras da Thais, essas história tem uma escrita fluída e envolvente, por isso que seus livros eu considero como uma ótima opção para sair da resaca literária.

sarinha 22/01/2022

Eu não estava na vibe de verão
Talvez eu tenha lido esse livro em um momento que no era o certo,mas enfim
Não gostei dele o quanto gostaria

Maduh 21/01/2022

Incrível!
Eu amei demais esse livro, ele até mesmo me tirou da ressaca literária em que eu estava.

Os personagens, a química entre o casal é perfeito.

Um dos melhores livros que eu li esse ano, com certeza um dos meus favoritos.

E é um daqueles livros que dá pra ler em um dia, a escrita super leve.

LALA LITERARIOS 20/01/2022

Um livro cheio de representatividade, abordando temas super importantes com muita responsabilidade, a autora explora os traumas e sentimentos dos personagens onde ambos aprendem a lidar com perdas, problemas familiares, aprendem a amadurecer em meio as circunstâncias..

É um enimers tô lovers super divertido e fofo, se passa nas férias e é cheio da nossa cultura, ótimo para ler nas férias de verão e tirar da ressaca literária..

Fiquei empolgada e surtando em várias momentos, não conseguia parar de ler, ótima diagramação e o livro é super fluido..

A personagem principal é meio metida as vezes e toma umas decisões que deixa o leitor nervoso, mas ela passou por tanta coisa e tá em um processo de se conhecer, crescer e aprender a lidar com os sentimentos que a gente passa um pano e segue kkk, vamos conhecer aos poucos os personagens e seu passado e presente e isso deixa o leitor instigado com esse mistério e desenvolvimento da trama..

O livro me lembrou muito a barraca do beijo, tem uma cena romântica que me lembrou também de o lado feio do amor onde o casal do livro faz algo fofo igual nesse...

Amei que Lucy gosta de ler, suas aventuras na casa da praia, as coisas que acontecem são absurdas e divertidas ao mesmo tempo, super me identifiquei com Arthur e Lucy, é um livro que você sente empatia pelos personagens e se pega com lágrimas com algumas revelações..

A relação de Lucy com seu pai é linda, a amizade dela com naty e Gui é tudo pra mim, eloy e Laura me deram um ranço em mas passou, aaaaaaah Arthur é meu novo crush ele é o típico bad boy meio romântico meio bruto, mas com um coração enorme e cheio de traumas pra superar, Lucy tem algo em comum mas suas personalidade é o completo opostos esse livro é o significado de os opostos de atraem..

Eu simplesmente amei completamente,amo leituras assim como essa vibe de verão com representatividade, nacional e valorizando a nossa cultura, vocês precisam ler?

dany 18/01/2022

Apesar de eu não ter lido em um dia, é um ótimo livro para passar a tarde lendo, ainda mais no verão!!!
Eu adorei ?passar esses dias no lago? junto com Lucy, algumas atitudes dela me irritaram haha mas parando para refletir todo mundo já teve atitude irritantes. Enfim, termino esse livro querendo um Arthur para chamar de meu

Camisst 16/01/2022

QUE LIVROOOOOO
Meu Deus, que livro maravilhoso. Fiquei sabendo dele graças a @bookcaseoflaura e eu surtei demaisssss. Esse livro tem a melhor vibe de férias possível, a escrita da Thais é impecável, não consegui largar enquanto não terminou. Leiam!!

Nic 14/01/2022

Ameiii esse livro, e o segundo livro que li da autora, gostei muito da escrita. Eles so demoram para fica juntos mais e muito bom . Vocês vão ser apaixonar neles.