Nosso Último Verão

Nosso Último Verão Thais Bergmann

Resenhas - Nosso Último Verão

Cabonillo 22/04/2022

É o segundo livro da autora que leio. E como da primeira vez, ela me fez sentir como parte da história.
Nosso último verão tem muita superação de traumas. E eu amo!
Obrigada Thais por mais essa experiência ?

Bianca2406 20/04/2022

Gostosinho, meu tipo de temática, mas tem relacionamento ioiô
Nosso Último Verão é um livro muito gostosinho do início até quase o final.

O livro ele vai subindo uma ladeira muito interessante, tão interessante que eu li mais da metade em menos de 1 dia e acabei travando quando quase no final a Lucy, personagem principal, dá a sua cartada final para o desastre. A personagem não tem muito equilíbrio, a sensação é que ela toma decisão errada, atrás de decisão errada o tempo todo e as coisas vão virando uma bola de neve. Os personagens secundários, principalmente, o pai e a melhor amiga faltaram com a comunicação de tal forma que deixa um ar de dúvida se o relacionamento cultivado entre eles e a personagem principal de fato tem uma base sólida como a história diz ter (eu discordo).

Além disso, o romance ao invés de andar pra frente a sensação é que vivia em um looping de "1 passo pra frente, 3 passos pra trás" e pelo final deixa claro que essa era a ideia da autora, porque essa situação deixa o personagem masculino receoso de engatar de fato em algo por causa do passado conturbado que ele tem. Só que, no meu ponto de vista, essa se sensação de "quase" o tempo todo, de parecer que estão avançando e do nada voltarem a estaca zero e, principalmente, com a reação da Lucy no final depois de saber de uma particularidade da vida do mocinho tornou o romance um pouco maçante, porque você quer mais e a história não te entrega mais, entrega menos e isso é um corta clima.

E, por fim, absolutamente nada a reclamar sobre a escrita da autora. Escreve com maestria e a escrita é fácil, envolvente e fluída.

cibelebzrr 17/04/2022

Livro gostosinho de ler
Esse é o tipo de livro que deixa o coração quentinho e você fica feliz com o final.
É um enemies to lovers então é muito legal ver a relação deles mudando conforme eles vão se conhecendo melhor.
É um livro bem legalzinho e não entendo por demorei quase um mês pra ler ele.
Enfim, recomendo ??

???

Bianca 09/04/2022

Gostei bastante
É um livro bem levinho e gostosinho de ler. A protagonista me irritou um pouco, mas eu gostei dela. Gostei do romance, achei bem fofo. Acho que é um ótimo livro pra quem ta começando a ler.

Fran 15/03/2022

Comecei e não consegui mais parar. História "levinha", algumas atitudes de Lucy me irritaram um pouco, mas dava pra entender. Adorei o casal Lucy e Arthur

Gabi 15/03/2022

Aquele romance fofo!
Essa história me prendeu completamente, não consegui parar de ler sem ficar naquele estado pensativo sabe?

Achei o livro muito bem escrito, com uma narrativa atraente e tudo bem desenvolvido.
Sou simplesmente apaixonada pelo Arthur, zero defeitos, moro pertinho de Porto Alegre e fiquei pensando, ?será que consigo achar ele?? Kkkkkk

Realmente foi um livro incrível, que trata sobre vários temas importantes que foram muito bem colocados na história.

Amei também a ambientação do livro, conheço quase todos os lugares citados como, Içara, Florianópolis e Porto Alegre, achei super legal ler um livro que se passa pertinho de mim, trouxe ainda mais conexão pra mim com a história.

A única coisa que por vezes me incomodou no livro, foi a Lucy, personagem principal, eu gosto muito dela e da história dela, o que me incomodou foi só a maneira que ela tratava os assuntos as vezes.

{SPOILERS A PARTIR DAQUI}

Seria mais uma questão de personalidade no caso, por exemplo, muitas vezes ela puxava o problema dos outros pra si, mesmo quando não tinha nada a ver com ela e isso me incomodou. Tipo quando o pai dela contou que estava namorando, ela ficou brava por ele não ter ?confiado? nela pra contar antes, só que, ele sentia insegurança, o problema era uma questão pessoal DELE e mesmo assim ela conseguiu puxar uma mágoa pra si, como se ela fosse a vítima de algo sabe? Mas tá, relevei, assim como outros momentos em que a atitude dela foi exagerada. Então no fim do livro ela descobre que o pai do Arthur está preso por ter matado uma família num acidente de carro e isso causa um pânico nela, onde ela se afasta do Arthur e começa a imaginar ELE (o próprio Arthur) como o causador do acidente do pai DELA, tipo (???), não faz sentido nenhum! Não precisava disso, seria melhor se o pai do Arthur então realmente fosse o causador do acidente do pai dela, assim pelo menos ela teria mais motivo pra se chatear, e também seria um plot twist mais interessante. Só que né? não vou dar 5 estrelas por isso daí. Mas em geral eu gostei muito do livro e esse assunto todo foi resolvido depois, tudo ficou bem, num final lindo e fantástico!

Acho que seria muito legal futuramente ter outro livro sobre a história da Lucy e do Arthur, passado alguns anos, eles mais maduros e vivendo a vida deles em Porto Alegre. Eu iria AMAR! Porque eu realmente AMEI o livro e AMO esse casal perfeito e cheio de química! ???

Naine 11/03/2022

Eu achei que ia ser um clichê, e foi em algumas parte, mas foi além em alguns pontos ameiiiiiiiii, aqueceu meu coraçãozinho, então perfeito

Nicole 08/03/2022

Eu adorei a história da Lucy, realmente adorei. Gostei que conhecemos a fundo a história dela e que tivemos vários plots diferentes na bagunça que esse verão se tornou.
O final me fez chorar ??

Bih 02/03/2022

Resenha-Nosso Último Verão
Romance de aquecer o coração, ótimo para ressaca literária.
Trata sobre assuntos muito importantes, como luto e homofobia, mas de uma maneira leve.

Sabrina329 27/02/2022

Um enemis perfeito demais.
Esse livro fala sobre assuntos atuais que valem muito a pena.
Falam sobre amizades e relacionamentos, inseguranças e medo.
Eu amei muito, me prendeu e li em poucas horas.

Bianca.Fernandez 18/02/2022

Mais um romance que eu me apaixono. Amo a escrita da autora, e como consegue nos passar o exato sentimento que cada personagem esta sentindo.

_Venna00 12/02/2022

Nosso último verão
Nosso último verão conta a história de Lucy, que tem um conflito com ela mesma por ter um pai gay e outro pai que morreu no acidente. E por isso ela esconde de todos esse secreto!

Manu 09/02/2022

?bolachas e suco de caixinha?
Um livro curto e muuuuito clichê, tu consegue adivinhar cada página, porém não deixa de ser muito bom!

uma protagonista que demonstra muita ansiedade devido aos traumas que passou, mas que não deixa que os pensamentos se tornem realidade. Houve um plot twist bem interessante, mas não sei se gostei muito.

o restante do livro me deixou de coração quentinho, bem desenvolvido o romance, entretanto as amizades foram deixadas de lado e não mostrou muita interação com a família.

Todavia é uma leitura muito bom e que tira qualquer um da ressaca!