Nosso Último Verão

Nosso Último Verão Thais Bergmann

Resenhas - Nosso Último Verão

cici 25/07/2022

É uma leitura muito gostosa e leve (que inclusive me ajudou a sair da ressaca) mas que aborda sentimentos e experiências duras de uma forma real. Fiquei apaixonada pelo Gui e pelo Arthur!

Lala Brum 24/07/2022

O começo do livro me desmotivou porque achei a personagem um pouco chatinha, mas no decorrer da leitura comecei a entender mais ela, e fiquei muito presa na leitura, estou em uma ressaca literária a meses, e esse livro foi o primeiro que me ajudou com isso.

Daniela.Dantas 22/07/2022

Aparências
Lucy foi criada pelos seus pais adotivos, e devido às dificuldades que passou na escola, na sua cada de férias na lagoa nenhum dos seus amigos sabe que o seu pai é gay.
Quando Arthur descobre que ela se envolveu com o irmão de Nati, a sua melhor amiga, ela decide aproximar-se dele para impedir que espalhe o seu segredo.
Para isso ela pede que Arthur lhe dê aulas de condução na sua mota, algo que a assusta demais. As aulas são complicadas mas com o tempo passam a ser divertidas, e Lucy estava certa, ela e Arthur estão cada vez mais próximos.
Gostei bastante da leitura, os dois protagonistas já passaram por bastantes dificuldades mas ambos se fazem de fortes e não deixam que ninguém perceba o quanto sofrem.
Lucy tem algumas atitudes precipitadas, mas estamos a falar de uma jovem que acabou de se tornar adulta. E o fato de Arthur ser tão calmo e modesto faz com que façam um belo casal.

Maju 07/07/2022

Algumas ressalvas
No geral, gostei de vários aspectos da história. Só achei que a Lucy é realmente egoísta e o tempo todo ela está em conflitos que nem sempre são dela, mas ela faz ser sobre ela, por isso não consegui me empatizar muito. Esse é outro ponto negativo, são tantos conflitos ao mesmo tempo que acho que a história perde um pouco o foco.

O Arthur é muito crush e amo a escrita da Thais. Se em breve alguma editora não a publicar, esse mundo é muito injusto.

Ana B. 06/07/2022

Livro bem rapidinho, li em um dia...
Não gostei muito da Lucy.
O Arthur é legal, mas acho que faltou alguma coisa.
É um romancezinho leve para passar o tempo, apesar de alguns temas mais sensíveis.

Vivi.Books 26/06/2022

Gostei muito, adoro romances clichês! E amei o casal. Mas achei meio chatinho as partes que eles iam e voltavam, por isso dei do 4 estrelas. O resto foi muito bom ??

Naaty 17/06/2022

Uma história muito fofa e divertida!
Eu amei do começo ao fim, somente a Thais Bergman pra conseguir colocar tanto sentimento em um livro.
A Lucy e o Arthur são perfeitos juntos. Aquele enemies to lovers que te enche de empolgação.
Recomendo demais!

Arantxa 16/06/2022

Livro incrível disponível no KU
Nosso Último verão é um romance que li por indicação de alguém do bookstagram, só não lembro quem. A história me cativou e fiquei curiosa com o enredo. O livro demorou um pouco pra me prender, mas depois ele me pegou de jeito.

Um fato que me fez gostar da leitura é falar sobre o homossexualismo de uma forma diferente. Não como um casal que tem superar barreiras pra ficar juntos, mas, sim, alguns desafios e preconceitos de um casal homoafetivo com uma filha.

Outro fato positivo é que tem temas importantes inseridos, como drogas, alcoolismo e luto, além, é claro, de homofobia. A autora trouxe esses temas como excelência, sem serem muito pesados, mas com uma grande importância na história.

Outro ponto alto são os personagens! Você se apaixona por eles! Você fica com dó do Theo, se apaixona pelo Gui, fica intrigado com o Arthur (mas depois se apaixona por ele) e quer ser amiga da Nati e a Lucy. Só a Laura e o Elói que você não se apega tanto (em certo momento você até fica com raiva deles).

O livro também nos traz várias mensagens. A mais clara é que devemos sempre ser nos mesmos, que as pessoas devem nos amar pela nossa essência e não aparentar algo que não somos. Também fica a mensagem de que você não é igual aos teus pais, se eles cometeram um erro, não quer dizer que você também o fará. Também aprendemos que não devemos nos culpar por coisas que estão fora do nosso alcance, que é bom botar os sentimentos pra fora, falar com alguém, e que cada um tem seu próprio tempo pra superar o luto e seguir em frente. E, por último, que não devemos deixar que nossos medos tomem conta da gente e que todo mundo merece uma segunda chance.

Se você está procurando um romance que te tire da ressaca literária, com uma leitura leve e fluida e um casal com química este é o livro pra você! Eu garanto que você vai se apaixonar pela leitura e se emocionar em vários momentos e chorar algumas vezes assim como eu. Então não percam esse maravilhoso livro que está disponível no Kindle Unlimited

Jullia 13/06/2022

teve horas em que odiei a Lucy, mas, não deve ser nada fácil perder um pai.
já o Arthur é um anjo, sabe tratar as mulheres e é incrível ?

livroscomisabela 13/06/2022

Lucélia passa 9 meses do ano sofrendo bullying na escola porque é tímida, tem dois pais e é nerd.

Lucy passa 3 meses na casa da lagoa com os amigos, bebendo, se divertindo e sendo quem ela queria ser, mas tem medo.

As duas são a mesma pessoa.

Lucy tem um grupinho de amigos na lagoa, sendo Nati a sua "bff" e Arthur o cara que odeia ela.

Mas quando os seus verões nessa casa que ela ama, estão ameaçados porque seu pai decidiu vender a casa, ela decide aproveitar todos os dias.

Aí é que ela toma coragem e tenta resolver sua situação com Arthur, pedindo que ele lhe ensine andar de moto.

A cada aula que passa os dois aprendem que tem mais em comum do que imaginavam e acabam saindo de duas pessoas que se alfinetam e só se suportam, para confidentes e namorados.

Deixo uma observação especial de que Arthur é um personagem que sabe tratar mulheres como poucos, sabe conversar em qualquer situação e é maravilhoso.

Leticia1557 12/05/2022

Leveza ao coração
Um livro leve para dias pesados.
Adoro livros com praia, natureza. Me sinto "meditando" ao longo da história.
Um romance morno, sem muitas espectativas, mas que prende o leitor ?

viviansv 10/05/2022

achei meio chato esse negócio de casa na ''lagoa'' mas o livro em si é bem bom, não tão incrível mas gostosinho de ler

atlas 08/05/2022

Nosso Ultimo Verão
Lucy passa todas as suas férias na casa do lago a cinco anos, mas então o pai quer vender a casa, e ela quer viver seu último verão do jeito certo, mas não contava com tantos segredos e uma aproximação forçada com o seu vizinho
EU AMEI 5 estrelas favoritado, os personagens sao tudo pra mim, a escrita é perfeita e a historia é muito bem encaixada
me irritei muito com a nati mas faz parte
LEIAM!

ViviGreg. 03/05/2022

Romance super gostosinho
Aquela história "enemies to lovers" que é sensacional, já que o ódio deles é sustentado apenas pelas impressões superficiais de personalidade que um tem do outro e a partir do momento que se dispõe a ter conhecimento de quem o outro realmente é, surge um sentimento se empatia e carinho. Eu amei a Lucy e o Arthur e o desenvolvimento deles como casal, até porque adoro ler romance adolescente bem apaixonado e dramático.
Essa autora me conquistou muito no primeiro livro seu que li e agora eu não consigo mais parar de ler. Me encantei com a sua escrita e as suas histórias ganharam um pedaço do meu coração ??

Ianeoag 29/04/2022

Apaixonada!!
A muito tempo um livro não me envolvia como esse. Eu chorei, ri, fiquei ansiosa por cada coisa que acontecia. O livro é simplesmente incrível e eu não conseguia parar de ler.