Nosso Último Verão

Nosso Último Verão Thais Bergmann

Resenhas - Nosso Último Verão

amanda 18/01/2023

Lucy ou Lucélia?
Nosso último verão conta a história de Lucy e suas experiências na lagoa com seu pai e seus amigos, principalmente Arthur que passa a despertar outros sentimentos nela.

Vários temas importantes são retratados como a homofobia, preconceito, alcoolismo, doenças raras, luto, importância da amizade e da família, busca de identidade de uma adolescente e etc.
Achei muito envolvente e divertido apesar dos momentos tristes.

?No fundo, eu sabia que só estava procurando outra pessoa em quem colocar a culpa para não acabar sendo consumida por ela.?

?? É exatamente por causa do que começa com esse tipo de ?brincadeira? que tanta gente passa a vida inteira se escondendo, muitas vezes até de si mesmo. Por causa disso, muita gente vive com medo de existir, com depressão ou coisa ainda pior.?

booksdacami 14/01/2023

bom
é um bom livro.
a protagonista é um pouco chata, egocêntrica e dramática mas a história é boa, a escrita leve e flui muito bem.

manu.tormes 31/12/2022

É um romance com uma vibe enemies to lovers muito bem desenvolvido. Adorei a escrita da autora, foi uma leitura muito rápido e fluida.

Thainara Ramalho 20/11/2022

Nosso último verão
Ainda bem que o último verão, não significou o fim de tudo hahaha eu amei tantoo esse livro!
Incrível do início ao fim.

Dessa_R 20/11/2022

Mais uma ótima leitura da autora
Thais escreve muito bem e nos conduz pela história com detalhes, mas sem pesar demais.
Achei a Lucy uma personagem bem construída: ela não é uma jovem perfeita: tem ciúmes, tem ansiedade, briga com as amigas, etc. Ela não tem maturidade em alguns momentos, o que é totalmente compatível com sua idade, fazendo com que ela vá crescendo ao longo da história e mudando suas percepções sobre vários temas.
É legal ver sua relação com os pais, com Arthur, Nathi, Gui e Carlos.
Enfim, adorei a leitura!

duda missalia 15/11/2022

Nosso Último Verão
É um livro bem tranquilo com uma leitura rápida, a atitude de alguns personagens me deixou bem irritada e não existe um "Vilão" nem um "Mocinho" todos ali são humanos e tem suas partes boas e ruins. Gostei que não teve hot mas também achei o final muito corrido, senti falta de falarem mais sobre o Carlos e o Desfecho do Arthur com o pai dele. Mas tirando isso, eu adorei!

Marina 02/10/2022

Fácil de ler
Apesar da personagem principal ser um pouquinho egocêntrica e dramática, a leitura e bem rápida algumas coisas poderiam ter sido muito melhor trabalhadas, inclusive o romance com bem pouco explorado.

Pri Faria 09/09/2022

Delicinha de história!
Peguei esse livro para ler em uma leitura conjunta, porém a história foi tão gostosinha que acabei furando o cronograma!

A escrita da Thais é muito boa, te prende à história desde o início, que você vai lendo que nem sente o tempo passar.

Em 'Nosso último verão', temos um livro leve e gostoso como as férias de verão, porém com temas importantes que a Thais abordou de maneira interessante. Mostrou como o preconceito machuca e fere, mas também mostrou como é importante ter o apoio de pessoas, ter uma rede de apoio e proteção. E principalmente, mostrou o quão é importante falar sempre a verdade, principalmente para aqueles que nos amam!

A história só não foi 5 estrelas porque terminei com a sensação de algo estava faltando, talvez o final precisasse de algo a mais, mostrar um pouco mais de detalhe principalmente da situação do Arthur.

Mas leiam, vale a pena!

samyFS 01/09/2022

Romance e Aventura
Gente passada com esse livro. Trás muita coisa que outros filmes já mostraram, do tipo adolescente. Muitas emoções e histórias, os personagens principais na minha cabeça são maravilhosos. Tem histórias pesadas tbm que me fizeram chorar. Mas ameii demais um gostinho de queri mais. OBRIGADA THAISSS??

Kzia_oliveira 31/08/2022

Perfeito??
Que eu amo os livros da Thaís isso todo mundo sabe kkk E dessa vez não foi diferente, gostei demais da história e dos personagens que te prende de um jeito que quase não dá pra largar o livro kkk
Estou completamente apaixonada pela Lucy e o Arthur, eles são muito fofos juntos e também eram perfeitos quando estavam no Enemy ainda kkk Só queria que mostrasse mais eles como namorados, tipo fazendo coisas juntos e se encontrando, mas foi perfeito msm assim
Quanto mais eu lia, mais tinha vontade de entrar na história pra visitar a lagoa, vivenciar aquele por do sol perfeito, rir com os amigos de Lucy e claro andar de moto com o Arthur kkk

Beca 20/08/2022

Gostosinho e fofo
Leitura rapidinha e fluida para acabar com a ressaca, gostei bastante da escrita da Thais e pretendo ler outros dela.

worldmari_ 30/07/2022

Aquele livro pra ler em um dia
Nosso último verão foi um livro bem gostosinho de ler

tava numa ressaca literária precisando de algum romance clichê bobinho pra ler e acabei me deparando com esse livro. Li bem rapidinho e foi o suficiente pra aquecer o coração.