Um Assassino nos Portões

Um Assassino nos Portões Sabaa Tahir

Resenhas - Um Assassino Nos Portões

julia 30/08/2023

Leitura lenta
Esse livro tem a essência dos outros, mas ficou um pouco cansativo do começo até o meio. As partes mais interessantes ficam no final e são as que te prendem de verdade. No geral foi um livro bom, porém não no mesmo nível que os outros dois.

Sophia 19/08/2023

Magnífico
Apesar desse ser o livro que eu menos amo dos quatro, segue sendo um livro MAGNÍFICO! Sabaa Tahir escreve de uma maneira que me prende logo nas primeiras palavras, a parte é ruim é que meus personagens queridos sofrem aos baldes nesse livro.

Juba 11/08/2023

Até Agr foi o pior pq tive a impressão de q a autora inventou coisa de mais nessa história e acabei me perdendo e achando meio chato

Roger.Rayner 30/07/2023

Um dos mundos mais cruéis que já li a respeito...
Uma história sensacional, mas muito violenta... Um império baseado em medo, crueldade e morte. Personagens que vê sofrendo o tempo todo e não sabe como conseguem continuar.

Super recomendo essa saga pois tem uma historia muito boa, personagens cativantes e vilões MUITO maldosos.

Adriany.Pena 30/07/2023

Dentro e fora do Império Marcial, a ameaça de guerra é cada vez maior e inevitável. Helene Aquilla, a Águia de Sangue, está sendo atacada de todos os lados e procura uma maneira de conter a escuridão que se aproxima e proteger todos os que ama. Longe do Império, Laia de Serra sabe que o destino do mundo não depende das conspirações da corte marcial, e sim de alguém que consiga deter o Portador da Noite. Enquanto isso, Elias Veturius abriu mão da liberdade e se vê preso a um poder ancestral disposto a qualquer coisa para garantir sua devoção.

Os livros anteriores foram de um frenesi grande, esse seguiu no mesmo ritmo e ao mesmo tempo mais parado. Pra mim esse livro serviu mais pra mostrar a verdadeira história do livro e o que vai se desenrolar daqui pra frente.

Agora conhecemos todas as peças do quebra-cabeça dessa aventura, e ela se mostrou mais complexa do que achei que seria e ao mesmo tempo achei um pouco complicado de entender pois demorou demais pra ser apresentado tudo e teve coisas que foram deixadas de lado.

Aqui os personagens estão todos focados nos seus arcos e separados, tudo acontece de forma individual e ao mesmo tempo tudo se conecta. Esse livro sem dúvida é pra ser lido com bastante atenção para captar tudo o que está acontecendo.

Os acontecimentos finais me surpreendeu e me deixaram com gosto de quero mais, mas também não quero ir pro último volume, por temer tudo o que vai acontecer.

@teucristovam 29/07/2023

Se tornou das minhas sagas preferidas
Keris? Vejo ela como uma figura materna
Helene? Achei a história dela bem parecida com a da Ju
Laia? Ah, ela é toda boazinha, ela é toda do bem, ela é tão galera, ela é jovem, sabe?

- Um personagem?
- Elias.
- Um personagem bom?

Livs 26/07/2023

Eita atrás de vixe
Essa série tá melhorando cada vez mais pra mim, esse livro não deixou os personagens com nem 1 minuto de paz, achei toda a construção incrível. Helene continua sendo incrivel e rainha e achei Elias completamente inútil nesse livro kkkk mas to amando a construção de mundo da autora e espero muito do final

Diva 25/07/2023

O pior da serie
A única coisa que salva esse livro é o vilão, esse livro fez eu amar o portador da noite e torcer por ele pq ele parece mais certo e inteligente q os heróis??

O Elias é uma banana irresponsável até 75% do livro que não cumprir seu dever como apanhador de almas e a culpa é toda dele por não querer aprender com a sheeva e dps ficar misturando vida passada com trabalho. Serio patético nem parece um ex mascara. Só ficou bom no final quando ele aprende o dever dele.

Laia tinha já características chatinhas. Mas nesse livro ela elava isso a milhao, quer salvar todo mundo mesmo vivendo em um mundo cheio de guerra tem aquele otimismo bobo que só faz mais gente morrer e parece que não consegue seguir uma ordem nem se a vida dela depender disso.

Helena, que era para ser a estrela do livro, foi completamente descaracterizada. Ficou tão burra quanto uma porta juro, não podia ver uma armadilha da keris e caia. Era tp assim, descobri que a Keris está investigando algo, vou tentar descobrir oq ela tá tramando? Não. Serio e na guerra final, que todo mundo dizia cuida da sua irmã e ela parecia que queria que a irmã morresse serio kkkkk

So vou ler o último pq o final foi bom, mas espero que os vilões ganhem

Rafinha 22/07/2023

Eu amei
Eu amei os plots desse livro, eu amo os personagens e amo a história, principalmente nos povs da águia de sangue, que eu aprendi a amar mesmo depois dos primeiros livros que eu achava ela muito chata. não dou cinco estrelas porque passei raiva e achei alguns personagens muito burros em momentos óbvios demais.

Matheus1028 20/07/2023

Mais do mesmo
Nada surpreendente, não é ruim, mas também não tem nada demais, na minha opinião. Fazendo essa resenha só para constar como lido hehe

Estanteliteraria98 19/07/2023

Duas palavras pra descrever esse livro dor e sofrimento e o que a Helene sofreu nele não tem explicação, quero um final feliz pra ela

Oshie 14/07/2023

Não foi um 5 pq sinceramente foi mto lendo até uns 80% só aí pareceu acontecer alguma coisa.

Os três personagens principais me irritaram de tal forma que meu Deus, eu msm queria entrar no livro e dar neles, como podem ser tão cegos sem or?

Pelo menos agora eles evoluíram de alguma maneira, mesmo que minimamente na minha visão. E nem todos de uma boa maneira deve admitir, por mais que eu compreenda.

O desenvolvimento do enredo em si foi beeeem lento, mais evoluiu alguma coisa na história pelo menos, tive umas descobertas ali pro final que olha?. Uma eu já vinha desconfiando, mas a última me pegou de surpresa, o que é bom, alimentou minha curiosidade para o último livro.

Esse não foi nem de longe tão bom quanto o anterior, mas eu gostei bastante também, principalmente os 20% finais.

Nathalia.Papp 11/07/2023

Como que essa saga não tá hypada ainda????
Gente, sem condições! Sabaa tem uma escrita incrível e esse universo é tudo de bom! Tem romance, tem ação, tem fantasia e paranormal, vilões que são sacanagem. Enfim, só leiam. Uma saga tão boa que não tem o reconhecimento merecido, uma pena. Espero que um dia tenha.