Um Assassino nos Portões

Um Assassino nos Portões Sabaa Tahir

Resenhas - Um Assassino Nos Portões

Yasmin.manueli 07/10/2023

?? ????????? ??? ???????? ?,???
?? ??? ???? ????? ??? ?? ??? ???? ?????????

Dentro e fora do Império Marcial, a ameaça de guerra é cada vez maior...

Helene Aquilla, a Águia de Sangue, está sendo atacada de todos os lados. Enquanto procura uma maneira de conter a escuridão que se aproxima, a vida de sua irmã - assim como a de todos os cidadãos - corre risco. Assombrado pelo passado, o imperador Marcus se torna cada vez mais instável e violento, e a comandante Keris Veturia aproveita a loucura dele para aumentar o próprio poder, deixando uma carnificina em seu caminho.

Longe do Império, Laia de Serra sabe que o destino do mundo não depende das conspirações da corte marcial, e sim de alguém que consiga deter o Portador da Noite. Mas, enquanto procura um jeito de derrubá-lo, Laia enfrenta ameaças inesperadas e é atraída para uma batalha que nunca imaginou que precisaria lutar.

Enquanto isso, na terra entre os vivos e os mortos, Elias Veturius abriu mão da liberdade para servir como Apanhador de Almas. Mas, ao fazer isso, se entregou a um poder ancestral disposto a qualquer coisa para garantir sua devoção - mesmo que isso signifique abandonar a mulher que ele ama.

Eu demorei duas semanas para ler esse livro,confesso que dei uma relaxada na leitura. A história é boa(como eu demorei para fazer a resenha eu não me lembro mais-hahahahaah)
A história é boa mas não é a minha favorita da coleção.

mariacwho 05/10/2023

Tenho tanto o que dizer
Primeiro de tudo, devo dizer o quanto amo esse universo. Amo os personagens e a construção das personalidades deles e suas histórias.
Segundo, esse livro em específico me lembrou muito trono de vidro, que é minha saga de fantasia favorita da vida, então não preciso dizer o quanto eu AMEI ler ele.
Terceiro, que livro foi esse meus amigos? Foi plotwist atrás de plotwist, choro, tristeza, surto sem sequer dar tempo de respirar.
Preciso ler o último agora porque quero muito saber o que vai acontecer. Eu definitivamente recomendo para quem ama uma boa fantasia com muito sofrimento e luta.

Elaine 29/09/2023

"A esperança é mais forte do que o medo. É mais forte do que o ódio."

"A ira mais cruel vem da dor mais profunda"

Clara 26/09/2023

Amado
Sem dúvidas, este até agora foi o melhor livro da série para mim. Cheio de caos, transformações. Podemos ver mais da Águia de Sangue, podemos ver como as circunstâncias transformam as pessoas. Todos os personagens mostram como a guerra, a ameaça a quem amamos, nos dá força ou nos enfraquece.

Realmente é uma leitura que prende, ainda que eu tenha lido bem devagarzinho (culpo a faculdade).

Ansiosa para o próximo, para o que quer que a Águia, o Portador, o Apanhador e Laia (só Laia até então) têm reservado para nós

Beckkyyss._ 22/09/2023

Esse livro tem mais reviravoltas que os dois primeiros, ele soltou umas bombas que eu fiquei ??

Mas mesmo assim achei os dois primeiros melhores

Mas quero muito ver qual vai ser o desfecho da história, e principalmente como vai se desenvolver o romance da Helene e do Harper

JL Marcal 15/09/2023

Surpreendente
É incrível o dom que Sabaa tem pra escrever. Esse livro foi um mix de emoções. Adorei a evolução da Helene e o plot da cozinheira. Já estou triste porque o próximo volume é o último, poderia ler mais uns dez volumes dessa história sem me cansar. Recomendo demais!!!

Whellen 14/09/2023

O melhor livro da série até agora
Esse livro é maravilhoso. Tem tudo que um leitor quer, ação, romance, suspense, plots. Já quero começar o último livro e ver como tudo isso termina!

Kauaen 12/09/2023

Um assasino nos portões
MEU DEUS! QUE LIVRO MEUS AMORES, QUE LIVRO!
Eu comecei com uma leitura tranquila, foi chegando no meio o parquinho começou a esquentar, e no final ele tava pegando fogo!!
A Sabaa Tahir desenvolveu essa história de modo tão perfeito que quando me dei por mim eu acabei o livro. Apenas uma palavra: PERFEITO!

Brubs² 01/09/2023

"Aonde você for, eu vou. Foi a promessa que fizemos" ?
Um Assassino nos Portões era tudo que eu imaginava pra essa saga! Que livro saboroso do começo ao fim!! Eu, novamente, duvidei da minha capacidade - quase sendo enrolada pela escrita da Sabaa Tahir -, fiquei sentimental, com a mente a mil e louca pra saber mais!

Era esse tempero que tinha faltado no segundo livro (que foi pura enrolação); intrigas, revolta, revelações, tragédia, coragem (!!), e um aparente fim da raça humana. Só coisa boa, de qualidade.

Eu pude, finalmente, sentir a dor da Águia de Sangue; todo o remorso que ela sente, a coragem e o amor impregnados nela, me foram abertamente revelados nesse livro e, apesar de entender que ela ainda precisa aprender muito com o respeito para com outros povos, senti nesse caos todo a verdadeira essência da Helene Aquilla sem a perversão de Blackcliff: Leal até o fim.

Foi muito prazeroso ver que (agora sim) Laia tomou as rédeas da própria vida, do destino dos povos, e quer desenvolver suas habilidades. (Eu disse o mesmo sobre o livro anterior e o progresso que ela deveria ter feito para com seus poderes foi simplesmente ignorado e jogado pra baixo dos panos? Sim, foi, mas agora vai).

Antes era muita falação da própria autora sobre quando e como Laia treinaria e se aperfeicoaria (em parte porque já saquei que a escrita da Sabaa é composta de uma pitada de enrolação + retroceder avanços na tentativa de perdurar e adiar as coisas pro último minuto como se nunca tivesse falado daquilo antes, usando a mesma base pros diferentes plots? Isso mesmo), mas agora que realmente surgiu uma oportunidade e ela tomou consciência do que é necessário, sinto que toda a pose de fodona que ela é capaz de ter, ela terá.

Falar em Laia é falar em Elias. E falar de Elias dói.
O coitado só queria ser livre, desde o primeiro minuto dele nesse universo ele só queria liberdade... e essa é a única coisa que ele NUNCA consegue. Ah é, ele não tem UM SEGUNDO de paz também; nada de felicidade ou o amor que ele merece. É SÓ LAPADA.

Adorei o drama desse livro, a construção dos fatos me manteve presa à narrativa, lendo facilmente metade dele em um dia; mas ainda sinto que a Sabaa peca no romance. Ela foca tanto no desafios que eles irão enfrentar que só presume a relação amorosa e mete goela baixo... Entendo que não é o foco, mas um amor que brota na falta de interação é meio difícil sustentar. Consigo sentir o romance dos meus bebês Elias e Laia porque eles tem uma química boa demais desde o livro 1 (é Elias né vei, quem não quer esse homem?). Mas as cenas de interações deles - principalmente as românticas - reduziram drasticamente a medida que um amor avassalador cresceu. Ficou meio "hm tá ok, aceito porque já era óbvio", não um "uau que desenvolvimento fodástico"? Sim, ficou - mas eu amo eles e aceito.

Em contrapartida, o slow burn que está tendo entre Avitas e Aquilla é de tirar o fôlego!! Isso sim tá sendo bem desenvolvido - nossos protagonistas sofridos deveriam ter o mesmo tratamento!

Em resumo, os fatos foram muito bem colocados; os segredos revelados na hora de maior drama; o sentimento - luto, tristeza, aflição, coragem e amor fraternal - que a Tahir quis trazer, foram transmitidos com maestria. Esse foi o livro dessa saga que tive mais marcações, todas tocando em algum lugar profundo da alma que os livros anteriores não conseguiram alcançar.

Toda a dor de um povo, a revolta, a incongruência na escravidão foi passado da maneira mais cortante possível. O choque de realidade e o confronto com a verdade foram essenciais para que cada personagem evoluísse no que tangia a eles.

"Eu sobrevivi a esse sentimento antes e sobreviverei de novo. Neste mundo infernal e causticante, nesta confusão de sangue e loucura, a justiça existe apenas para aqueles que a tomam para si. Que eu arda nos infernos se não for um deles." ??