Um Assassino nos Portões

Um Assassino nos Portões Sabaa Tahir

Resenhas - Um Assassino Nos Portões

shiggycatbooy 25/11/2023

Não pode dar tudo errado? Deu tudo errado.
Sem dúvidas esse é o melhor livro até agora, tem uma série de acontecimentos inacreditáveis e uma evolução de personagens imensa.
Em minha opinião Helene Aquilla foi o grande destaque desse livro, com uma força imensa, é emocionante ver a evolução desta personagem.
Em alguns momentos o livro fica um pouco maçante, acho que é um mal de uma saga longa, e da autora querer adicionar tantos detalhes desnecessários. Cá entre nós, eu acredito que a maioria dos pontos de vista do Elias nesse livro foram extremamente desnecessários e chatos.
Fora isso foi um bom livro, com momentos marcantes a autora ainda consegue me surpreender com plot twist's mesmo eu achando que já sabia tudo da história. Também foi interessante o livro ter quebrado a espectativa de um final feliz fazendo com que o império perdesse a guerra.
Estou emocionada para ver o desfecho da história no próximo livro

Raphaela.Bonaretti 23/11/2023

O melhor até então
Livro perfeito, escrita instigante, muitos acontecimentos e esclarecimentos e um ótimo desenvolvimento dos personagens.
Os capítulos são curtos e alternados, sendo todos eles igualmente interessantes terminando em ápices que despertam a vontade de retomar logo a leitura.
Muito fluído.
O único ponto que noto, inclusive nos livros anteriores, é o tom de voz dos personagens, que são muito semelhantes e acabaram me confundindo quanto a quem estava narrando o capítulo. Visto que temos 3 narradores, poderia haver uma maior diferenciação.
Mas um ganho bastante positivo foi ter o ponto de vista de Helene incluído no livro.
É uma fantasia cheia de elementos místicos, acredito que são provenientes da cultura árabe. Bem incomuns para mim, estou adorando essa parte. O sistema de magia é bem desenvolvido.
O desenvolvimento dos personagens comparado com o primeiro livro é gritante, e o relacionamento deles entre si, está sendo criado de uma maneira muito positiva. É definitivamente uma saga que vem sendo construída e crescendo aos poucos e de forma brilhante.
Estou amando. Curiosa para o desfecho.

Lai 15/11/2023

Uma das coisas que mais gosto nesse livros é o desenvolvimento de personagem. Laia pra mim é uma das maiores evoluções, porém achei a Helene muito ingênua nesse livro, mas também ela não tava lidando com qualquer um e sim com a Comandante, então vou dar uma colher de chá
Elias permanece o meu preferido

marcosyas 10/11/2023

Fui fisgada completamente
Sabaa, me perdoa por não ter seguido na leitura das sequências logo depois que terminei o primeiro livro!
QUE HISTÓRIA!!! Os plots, as cenas de ação, de romance, tudo na medida. Tô completamente entregue a Laia de Serra, Elias Vetturius e Helene Aquilla. Cada um na sua jornada de evolução individual ao mesmo tempo em que fazem parte da mesma trama juntos.
Curiosa e ansiosa pra saber como ela vai amarrar tudo, se o Elias vai seguir permanente no caminho que está, como a Laia vai liderar os eruditos e qual o papel da Helene/Águia de Sangue na história toda.

Laly17 31/10/2023

3/4
Esse é o terceiro livro da saga, não é como os dois primeiros o ritmo é mais lento, muitas guerras acontecem, muitos desencontros, e sim sim, muito chororo uma marca registrada da saga. Até agora esse foi o que menos gostei mas não deixa de ser bom.
Eu simplismente fico histérica com as migalhas do Harper e da Helene.
Estou louca pra terminar essa saga maravilhosa.

beeresenhas 30/10/2023

"Um dia, em breve, você será testada. Tudo o que importa para você irá pelos ares. Você não terá amigos nesse dia, tampouco aliados ou companheiros de armas. Nesse dia, a confiança em mim será sua única arma."

Conseguindo unir e fechar os pontos soltos ao longo da trama, a autora brilha com o universo criado cheio de reviravoltas e descobertas.

Envolvente, emocionante e de arrepiar, a história se desenrola com muita ação, suspense, sofrimento, amor e plot inesperado.

Amei todos os livros até o momento é simplesmente uma série fantástica!
luhschett 30/10/2023minha estante
eu AMO esses livros

Vevemler 28/10/2023

Sanguinário e apaixonante
Pense em uma série que escorre sangue na estante de tão terrivelmente cruel...?! É essa!
Gente, essa é a terceira série que estou lendo um atrás do outro - a ressaca literária vem aí, já sabemos disso, rs - e eu simplesmente não consigo parar.
Esse último só não ganhou 5 estrelas pq teve uns 20% que achei um pouco arrastado, mas não perde em nada para os outros.
Só de pensar que já está no fim de dá tristeza - eu disse que a ressaca vem aí... Kkk
Mas enfim. Leiam. Apenas leiam!!!

Dii 16/10/2023

Caramba que canseira!
Que livro cansativo! A história é otima, mas meu Deu! dava pra diminuir um terço desse livro facilmente! Minha vontade era passar as paginas porque, ao mesmo tempo, não aguentava mais e queria saber o que ia acontecer. ele so me pegou no final mesmo, o restante foi super maçante
Ja que cheguei ate aqui, então bora pro último

Lele ð· 11/10/2023

O QUE
10/10
Sofri, passei mal, fui traída, dei risada.
Livro bom demais.
Não tava botando um pingo de fé nesses livros, pois nunca vi comentarem sobre, porém agora vejo que é perfeito!!!
Não posso dizer que a saga inteira é boa, ainda não li o último ?
Mas acho raro escreverem algo tão bom e estragarem no último. A esperança é a última que morre. Bora galerinha do mal ?

guidix3 07/10/2023

HELENE, você sustenta essa série.

Eu gosto muito da história. Mas ela se arrasta durante o início. Assim foi no primeiro, no segundo e agora no terceiro. Pra mim, o problema está numa das protagonistas: Laia. Sua narrativa poderia ser bem melhor, já que a história gira em torno dela.

Mesmo assim, a trama política me prende. Acho um ponto forte da história.