Um Assassino Nos Portões

Um Assassino Nos Portões Sabaa Tahir

Resenhas - Um Assassino Nos Portões

Wes 26/05/2021

E agora Gente?
Começo reforçando que essa série e sem dúvida a melhor que eu li na minha vida! Sabaa Tahir acertou Muito aqui. O desenvolvimento nesse terceiro livro é espetacular. Helene tendo um destaque enorme aqui e crescendo muito! Sem ela foi a que mais sofreu nesse livro. O Elias foi insignificante até metade do livro...
Eu juro que esperava um crescimento e uma independência maior vinda da Laia. ela é uma ótima personagem mas essa dependência dos outros prejudica muito ela.
Finalmente surgiu um gancho pra um romance que na verdade é um enemies to lovers. Eu tô amando o desenvolvimento que a autora tá dando pro casal e eu quero muito eles juntos no próximo livro (que ainda não lançou no br) enfim...
Minha única queixa que e Essa autora matar todos os personagens possíveis. Quem for ler não se apegue a ninguém.

MayaraMoeller 30/05/2021

Tudo vai de mal a pior e eu continuo achando que não vai ter escapatória e sempre tem! Os livros são bem pesados e meu ritmo de leitura vai diminuindo a cada livro pq sempre preciso dar um ar pra me recuperar dos acontecimentos.
Amo a Helene, amo a Laia, amo o Elias e amo toda a trajetória deles tanto juntos como individualmente.
Cada reviravolta me deixa de queixo caído e mal vejo a hora de ler o próximo! Amando demais.

Nêssa 06/06/2021

Laia finalmente consegue salvar seu irmão e eles vem tentando ajudar os Eruditos que estão sendo perseguidos pelo império. E agora ela tem uma missão maior que é deter o Portador da Noite. Elias precisa aceitar e cumprir uma promessa que ele fez e que não vai ser fácil. Helene está cada vez mais focada em seu dever como Águia de Sangue e vai fazer o possível para proteger sua irmã, a única família que lhe restou.
Foi muito incrível ver entre esses livros o amadurecimento de todos os personagens, Laia que não é mais a mesma, que criou uma força incrível e que está cada vez mais determinada em cumprir sua missão, salvar seu povo e tentar dar uma vida livre para eles. Elias que agora tem um dever que cada vez custa mais dele. A Hel que perdeu tudo, que qualquer fracasso o imperador desconta na irmã dela, e ela determinada a fazer qualquer coisa mesmo que isso destrua ela.
Eu fiquei apaixonada pelos livros, pelos personagens. Terminei ele com dor no coração sabendo que ainda vai lançar o último e eu tô desesperada para continuar a leitura. Sério, foi surto atrás de surto mas foi incrível. Recomendo demais esses livros.

Giulia29 04/06/2024

Que livro incrível
Olha gente, sinceramente, não tem muito o que falar além de que esse livro foi ótimo.
Eu adoro a dinâmica de troca de narrativas porque permite explorar mais o que está acontecendo no mundo da história e ver os pontos de vistas diversos.
Esse livro ganhou meu coração

Cami 19/06/2021

Sanaa Tahir você é tudo. Esse livro como todos os outros é maravilhoso, tirei meia estrela, por achar a primeira metade arrastada, mas quando as coisas começam a acontecer, fica tudo ótimo e caótico. Laia como sempre insegura, mas forte. Águia de Sangue destemida e o Elias mesmo sem entender, assume seu dever. Eu gosto muito dos três e espero que o quarto livro venho com tudo. Estou ansiosaaaaa

Denise.Marreiros 19/06/2021

Tem tanta coisa pra acontecer, resolver e amarrar no próximo e último livro que chego a teme-lo.

Essa foi uma leitura alucinante, tanto parecia acontecer e em tantos locais diferentes, com personagens diferentes.

Mas foi um livro de poucas respostas e muita desilusão, literalmente o livro das desgraceiras. Senti que muito foi feito pra nada, as sensações estavam a flor da pele e não havia saída e foi isso do início ao fim.

A escrita é ótima, envolvente e eu realmente fiquei alucinada em alguns momentos, a autora sabe te envolver e as cenas foram muito boas. Valeu a espera? Não! Foram muitos anos aguardando esse volume, eu particularmente esperava um pouco mais.

aquilla 23/06/2021

espetacular.
o começo foi meio parado, e até cansativo eu diria, talvez por o plot do apanhador de almas ter me deixado um pouco irritada. por isso a leitura demorou um pouco a fluir, mas devo dizer que esse livro teve os melhores plots da série até agora. o desenvolvimento do avitas também me agradou muito, a introdução dele no segundo livro me deixou muito pensativa e foi incrível finalmente conhecer um pouco mais sobre ele, virou um personagem muito importante pra mim assim como a helene, laia e elias. (gostaria de adicionar o dex aqui também, mas infelizmente a sabaa não foca tanto nele assim, mas ainda acho que ele é um personagem com bastante potencial)

NathAlia.Schneider 24/06/2021

Estava bem ansiosa para ler esse livro logo pra ver algumas coisas sendo resolvidas, e mais uma vez, acabou o livro com quase mais problema do que começou.
Fiquei decepcionada com o caminho que a Águia de Sangue tomou, pois ela tinha de tudo pra continuar sendo uma personagem forte, mas nesse livro foi decepção atrás de decepção.
Elias, foi outro personagem que me fez ficar agoniada por ele não fazer o que deveria ser feito, mesmo vendo o que isso tava causando.
História da Laia nesse livro eu achei muito boa, ela aos poucos (bem aos poucos kkk) está crescendo e já quero saber o que isso vai dar no próximo livro.

dhy_vagando 29/06/2021

QUE LIVRO
Esse livro tá longe de ser só um livro. É um ACONTECIMENTO!! Eu nunca imaginei que iria achar algum dos livros melhor que o primeiro mas esse SUPEROU!
Os capítulos são curtos, mas não há sequer um deles que não tenha uma importância vital na história.
O ritmo desse livro é literalmente uma montanha russa: quando você finalmente acha que as coisas tão dando certo, elas dão errado da pior forma possível!!
Helene, você é perfeita, mas fez tanta cagada que meu deeeeeus
Só não fez pior que o Elias, porque o tanto de coisa que deu errado por causa dele tá escrita. Ai ai... Esse Elias, viu...
Laia, seu crescimento tá sendo incrível de acompanhar! Sério, mal posso esperar pra ver o que vai sair dessa personagem no último livro.
Darin, por favor se torne útil e faça essas armas pra geral
Keris Veturia, se algum dia existiu melhor vilã que você, eu desconheço
Leiam essa série gente sériooooooo, ela é simplesmente lendária!

Bia 04/07/2021

Todo os livros dessas série começam bons, no meu são muito chatos e os finais são sempre bons kkkkkkk não sei nem oq dizer

Raabe 07/07/2021

SENSACIONAL COM DIREITO A LAGRIMAS
Esse livro resgatou a estória por completo pra mim, os plotstwist que aconteceram foram ótimos. Teve muito merda acontecendo na vida dos persongens oq já era esperado, o desenvolvimento foi perfeito, e o final foi sensacional, de ficar com queixo caído no asfalto. Definitivamente os casais dessa série não podem ter nehum momento de esperança nem de felicidade, acho que é um pecado na escrita da Saabah, pq sinceramente nunca vi um povo sofrer tanto por amor sem nem conseguir espressar direito oq ta sentindo.To sem conseguir imaginar oq vai acontecer no próximo, mas só quero ler logo e ver se meus casais vão conseguir um final feliz.