Um Assassino Nos Portões

Um Assassino Nos Portões Sabaa Tahir

Resenhas - Um Assassino Nos Portões

Raabe 07/07/2021

SENSACIONAL COM DIREITO A LAGRIMAS
Esse livro resgatou a estória por completo pra mim, os plotstwist que aconteceram foram ótimos. Teve muito merda acontecendo na vida dos persongens oq já era esperado, o desenvolvimento foi perfeito, e o final foi sensacional, de ficar com queixo caído no asfalto. Definitivamente os casais dessa série não podem ter nehum momento de esperança nem de felicidade, acho que é um pecado na escrita da Saabah, pq sinceramente nunca vi um povo sofrer tanto por amor sem nem conseguir espressar direito oq ta sentindo.To sem conseguir imaginar oq vai acontecer no próximo, mas só quero ler logo e ver se meus casais vão conseguir um final feliz.

Lua 11/07/2021

Terceiro
Meu Deus, vai dar muito ruim. De verdade!
Esse é bem complexo. Muita coisa acontecendo ao msm tempo com todo mundo e foi preciso eu me concentrar bem pra não perder nenhum detalhe.
Enfim... Preciso do próximo livro com urgência!

P.s. amo o Haper. Espero q ele apareça mais no próximo

Giulia.Sobral 11/07/2021

P-E-R-F-E-I-T-O
Demorei de conseguir escrever alguma coisa aqui pq eu não tinha palavras pra expressar o quão incrível esse livro é. O ritmo é mto envolvente, toda hora tá acontecendo alguma coisa com eles que te deixa ansiosa e isso faz com que a história flua mto bem. O final é TUDO na minha carreira, eu gritava, chorava e surtava a cada página. Favoritadissimo

Danny 12/07/2021

Amei!
Muito boa essa série!
Super indico!
As histórias de Elias, Laia e Helene nos surpreendem o tempo todo. Nunca sabemos o rumo que irão tomar.
Ansiosa pelo livro 4.
Tenho certeza de que será tão bom quanto os anteriores.

Lee 13/07/2021

Esse livro é bem diferente dos outros. Foi uma ótima leitura, esclareceu diversos pontos que estavam soltos desde o primeiro livro. A forma que a autora conectou tudo e pensou no enredo desde o Chama Entre as Cinzas me encantou demais.
A batalha foi épica, me lembrou uma versão melhorada da batalha de GOT. Continuo nao gostando do destino da Laia/Elias, mas tudo bem.
Estou ansiosa pro último livro da series

Lu 13/07/2021

Indico muito essa série. Esse livro foi tudo. Não dá nem para respirar direito de tanta coisa acontecendo. Tomara que o último não decepcione.

Dani 14/07/2021

Cheio de reviravoltas
Os primeiros 30% do livro foram lentos para mim, eu não estava com muita animação para ver sobre o Lugar de Espera e a adaptação de Elias para o cargo de Apanhador de Almas, mas a partir disso a história se tornou cada vez mais cativante.

É incrível ver como a jornada dos personagens vai tirando cada vez mais deles, principalmente com a Helene (prometeram que ela seria destruída e cumpriram). Helene perde a sua alma, Elias a sua humanidade, e Laia perde o seu coração.

Temos respostas sobre a cozinheira e os adivinhos e, por mais que algo sobre a comandante é revelado, me pergunto o que ainda falta, a parte importante, que se revelará sobre ela.

Finalmente o Portador da Noite consegue o que quer, e agora se aproxima o derradeiro final.

Vic 18/07/2021

Se faça um favor e leia essa resenha antes de ler o livro
Eu demorei muito tempo pra terminar esse livro.
Não tenho certeza se foi o livro ou eu não estou muito na vibe de fantasia.
Esse livro me fez não gostar mais da mocinha, ela estava muito cansativa e a cada capítulo dela se esgotava a vontade de ler o livro. Porém, com muito esforço eu consegui terminar.
Eu já vi muita gente panfletando esse livro como as mil maravilhas, mas não é bem assim, vou citar alguns pontos bons e ruins dele:
- foi um mundo muito interessante criado pela autora
- a magia poderia ter sido abordada de uma forma melhor
- se vc está querendo ler esse livro por causa de romance, NÃO LEIA. (Não foi o meu caso, mas vale a pena ressaltar)
Ele é panfletado como enemies to lovers, mas não é.
- personagens muito confusos, e isso me irritou.

Eu não acho que eu vá ler a continuação

Luh 19/07/2021

Acabei o terceiro livro e tô extasiada. Que livro! Em "Um assassino nos portões" temos o momento em que a trama parece chegar ao seu auge, acho que o foi o livro mais forte e triste dos 3, em virtude do que acontece com os personagens principais. Um livro que começa um pouco lento pelo fato de que temos que entender o que aconteceu com os personagens depois do final do segundo livro, como Elias está indo no seu treinamento, o que Laia e Darin estão  fazendo e como ficou Helene. Mas após esses primeiros capítulo, a narrativa é mais ágil e ela tira o fôlego da gente já que a cada momento vemos reviravoltas e temos explicações sobre coisas que foram mostradas nos livros anteriores. Vemos a Laia, bem diferente do primeiro livro, muito mais forte depois de tudo que enfrentou, apesar dela me irritar ainda em alguns momentos. Temos Elias assumindo um novo papel, em uma luta constante sobre seguir o seu dever ou o seu coração e devo frisar como as cenas entre ele e a Laia são tocantes e tristes ao mesmo tempo. Mas, para mim, a personagem que roubou a cena do livro todo foi Helene. Esse terceiro livro é dela e como os eventos do livro anterior a moldaram e a fizeram ser a Águia de Sangue que vemos, enfrentando Keris e tantos outros problemas como o próprio Imperador, Marcus. E junto dela não tem como não citar o Harper, um personagem que cresceu e me cativou nesse livro! Os eventos finais me destruíram e nem sei o que esperar do último livro, só sei que quero ler pra ontem pra finalmente saber o desfecho dessa história maravilhosa!

Mariana113 23/07/2021

Não me pergunte o que acontece nesse livro: já esqueci
Na metade do livro fiquei com resseca literária e fiquei uns bons dias sem ler nada dele então eu esqueci alguns detalhes. Mas o plot do livro eu sei bem qual é então posso dizer que esse foi um livro muito bom e intenso tudo fica claro verdades são ditas agora tô ansiosa para o fim dessa série não sei pra que caminho pode ir o medo da autora acabar com shipp tá lá em cima.

Bruna 23/07/2021

Ble
Eu gostei tanto do primeiro livro. Achei que a série teria muito potencial, mas sendo esse o terceiro livro já, me decepcionei.
Achei que muitas coisas aconteceram pra pouco tempo e o final se tornou mt rapido.
Essa autora precisa de terapia kkk

Nathalia.Ramos 23/07/2021

Esse livro foi o melhor de todos até agora
Teve ação, treta e muitas revelações desde o começo dele
O único defeito que eu poderia citar seria de uma revelação que era para ser super chocante e eu não achei kkkk