Memórias

Memórias Xuxa

Resenhas - Memórias

Cal.teofilo 22/04/2021

Uau! Amei saber mais sobre a Xuxa, sempre admirei ela como artista e agora ainda mais

Luciene 18/04/2021

Interessante
Saber um pouquinho mais sobre a mulher mega diva que fez parte da minha infância e ver que temos mega coisas em comum, não só a data de nascimento, surge um misto de emoções inenarráveis. Me faz voltar ao momento
em que chorava após o término do programa e minha mãe ter que me acalmar dizendo que ela voltaria novamente no dia seguinte na nave.
Faz que entendamos que ela é "humana" como nós e sofre, se alegra da mesma forma.
Leitura rápida, apesar de tocar pontos sérios de sua vida particular.

Izaelle 31/03/2021

Memórias.
O livro não mostra a biografia da Xuxa, ele é fiel ao que apresenta, memórias da nossa rainha. Nem sempre em ordem cronológica e com os momentos que ela quis dividir conosco mostrando o decorrer da sua vida. Eu como baixinha e fã adorei pescar aqui e ali informações que não tinha da Xuxa, pois dificilmente encontraríamos revelações e fatos desconhecidos de uma das pessoas que o Brasil acompanhou muito de perto por anos e anos.
Amei as fotos, as histórias que mais pareciam uma conversa durante um café com uma amiga. Recomendo sim, para matar um pouco da saudade de ter ela por perto, além disso ao adquirir o livro você ajuda causas importantes, a Xuxa abriu mão do dinheiro das vendas para ajudar, se não fosse assim acho que nem seria a Xuxa.

Paulo.duSantus 31/03/2021

Emocionado
Finalizo uma leitura com lágrima nos olhos.
Xuxa se humanizou tanto nessa biografia aproximando ainda mais meu coração ao seu. Corajosa, abriu o bau da vida sem medo e expôs tudo sem constrangimento.
Falou do filme pelo qual é criticada sem rodeios, falou de sexo, da idade e até da morte. Eu poderei cantar Ilariê bem alto, mas não consigo imaginar a cena.
Ler essa biografia é como ler uma parte da minha própria biografia, é voltar no tempo e sentir saudade.

Leitura e . 25/03/2021

@leituraeponto
Logo logo posto a resenha no instagram.

@leituraeponto

Segue lá ???????
raradigo 05/05/2021minha estante
Eu queroooo

Luiz.Fernando 20/03/2021

"Parar de comer carne ajuda mais do que qualquer outro ato que você possa vir a fazer!"

Sany 06/03/2021

Pra quem acha que irá ter um aprofundamento na vida da Xuxa, se engana. Trata mais sobre lembranças e do ponto de vista dela.

Priii Reis 03/03/2021

A Mulher que foi chamada de Xuxa
Pra geração que conhece esse símbolo infantil, que conhece a carreira e aos íntimos Xuxa é um ser muito simples,amor pelo próximo, amor pelos animais, amor pela vida.
Muitos julgaram a história da Xuxa pelas escolhas que ela fez no passado, mas quer saber?
Se julgar alguém pelo passado, não pode achar ruim quando acontecer né?
Com esse livro foram fechadas muitas brechas que como pessoa pública ela quis explicar.
Sempre senti uma luz muito grande na Xuxa acompanhei pela TV fui para shows quando era criança e como ela fala no livro não tratava a criança como se fosse inferior, tratava como igual e a sintonia acontecia. Claro que o livro foi de breves memórias,ninguém deve se abrir tanto quando já se falam demais sobre a vida alheia.

Senti muita verdade, emoção , a luta dessa menina que tão nova começou a ser modelo,largou colégio para viver exclusivamente da carreira.E a mãe Aldinha que tinha mais 4 filhos nunca a deixou só, sempre cuidando, dando palpite, ideias maravilhosas.

A mulher que sonhava em cantar com o chacrinha sabendo não ter voz, nunca desistiu de no fundo crer que acharia o seu destino. Nada acontece por acaso, tudo tem o tempo certo para acontecer.
____________________________________________________________
Trechos:

*Um simples papel não é garantia de felicidade. o amor, sim!*

*Minha mãe disse que quis deixar registrado, ao me chamar somente de Xuxa, que eu sou única. Tenho certeza de que, ao me chamar assim, ao lutar pelo tal nome único, ela traçou, também, um destino único para mim.*

⁠*Perdi as contas das vezes que chorei, muitas delas na frente do espelho, pois, quando me olhava, só conseguia enxergar os defeitos que os outros apontavam – que, na verdade, não eram defeitos.*

⁠*Nós, vítimas, não queremos falar sobre o assunto. Acho que aprendemos que “sempre existe um culpado”. E eu me sentia culpada. Sentia culpa simplesmente por existir.*

Partes não tão boas:
Falar de abuso sexual no início do livro mesmo sendo uma experiência que a ajudou muito na vida adulta é impactante para o começo.
Ela tinha restrições alimentares desde a infância o que não foi difícil para se tornar vegana, no final é dedicado dois capitulos a incentivo do veganismo se tratando o mal que faz aos animais. (Nem todo mundo quer ser vegano e não se deve julgar quem faz)

Jana 01/03/2021

Memórias minhas e tuas
Quem é da geração "baixinha", com certeza irá reviver o passado ao ler as passagens do livro. Cada frase, cada parágrafo recordou a minha infância. Quantas vezes pedia para ficar em casa só para ficar olhando a rainha dos baixinhos? Nossa, foram tantas lembranças boas que me deixaram com gostinho de quero mais.

Andreia.Kohut 28/02/2021

Xuxa conta aqui algumas de suas memórias, do anonimato ao sucesso dentro e fora do Brasil. Fala de seus amores e de suas dores. De seu jeito de viver e acreditar na vida. Gostei muito! Fui uma de suas baixinhas e me senti tendo um papo cara a cara com ela.

Carolfreitasnf 04/02/2021

As memórias de Xuxa me levaram às minhas
Foi um experiência um tanto quanto diferente ler esse livro de memórias. Diferente de tantos outros livros biográficos ou sobre memórias raramente as memórias do autor/artista se misturam às nossas.
Com esse livro no entanto minhas memórias se misturavam o tempo todo às de Xuxa. Ao ler sobre o programa e carreira dela me lembrava da época em que eu, baixinha, acompanhava ávida tudo que esse furacão chamado Xuxa produzia.
Foi um leitura muito bom de se ler, gostaria de mais alguns detalhes, mas a falta deles não prejudica em nada a leitura.

Wesley Vinicius 26/01/2021

Não é nada exatamente uma biografia, mas reflexões da Xuxa sobre vários momentos de sua vida, os aprendizados que tirou ao longo da vida. Pra quem cresceu assistindo seus programas, ler o livro é como se estivesse sentado com ela, ouvindo suas histórias de vida.

De Olivato - @olivatobooks 25/01/2021

Memórias
Neste livro, Xuxa nos apresenta as suas memórias de vida. Vamos acompanhando desde antes de ela nascer até chegar aos tempos atuais. Não é um livro com fofocas de bastidores ou algo do tipo, não espere encontrar isso.

A forma com que a Xuxa conta é muito fluída e você vai lendo sem perceber, parece uma grande conversa com o leitor, eu não sabia muita coisa da história dela. Xuxa fala sobre os abusos que sofreu na infância e como isso fez com que ela criasse um ambiente seguro para os baixinhos e como a denúncia dela no Fantástico em 2012 fez com que muitas pessoas ligassem para o Disque 100 em busca de ajuda e orientação.

Xuxa também fala sobre a sua vida de modelo e como o apoio da mãe para seguir seus sonhos fez toda a diferença. Me emocionei muito lendo o relato dela sobre o relacionamento com o Ayrton Senna e como tudo acabou – vocês sabiam que ela estava se preparando para ir se declarar para ele quando ele morreu?

Eu não sabia que o Disco de Diamante foi criado no Brasil por causa da Xuxa e que ela nem queria ser cantora! Sabiam que ela não recebeu apoio ao criar o formato do Xuxa Só para Baixinhos e acabou ganhando DOIS GRAMMYS por ele? Xuxa divide conosco o contato que ela teve com o Michael Jackson e o pedido que ele fez a ela.

Foi muito lindo ver o amor da Xuxa pelos animais e descobrir o porquê ela chama as crianças de baixinhos. Xuxa também deixa o seu apoio aos LGBTQ+ e afirma sua posição política.

O livro conta com várias fotos da carreira dela, queria conseguir falar sobre tudo que esse livro me fez sentir, espero que vocês deem uma chance para que a Rainha dos Baixinhos conte a história dela para vocês também.

No Skoob, eu dei 4,5 e favoritei.

site: https://www.instagram.com/p/CIlGI9ZjFCF/

jonatas 20/01/2021

O outro lado da artista
Leitura leve e rápida. Ideal para quem é fã e deseja conhecer o outro lado da artista da TV. Não espere grandes revelações, mas, se procura saber como a apresentadora pensa de verdade, esta é a obra certa.