Memórias

Memórias Xuxa




Resenhas - Memórias


132 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Christiane.Leite 23/05/2023

Tudo o que Xuxa toca, vira ouro. Seu livro de memórias não poderia ser diferente. Em poucos dias bate recorde de vendas, liderando o topo dos livros mais vendidos no Brasil em questão de horas (mesmo ainda estando em pré-venda). Nessa obra, inclusive, ficamos sabendo que Xuxa está no Livro Guiness dos Recordes, justamente por tudo que atingiu. Falem bem ou falem mal, é inegável que ela é sim um Midas, fazendo reluzir tudo aquilo que sela com sua marca inconfundível. O livro conta em detalhes o início de tudo, desde os primeiros passos no mundo da moda até chegar o momento que mudaria sua vida por completo -e de uma legião de fãs. Mas o livro vai muito além da Xuxa-Midas da televisão e do marketing. O livro vai buscar nas profundezas da Xuxa, mulher de (atuais) 60 anos, tudo aquilo que permeou sua infância, sua adolescência, sua vida íntima -aquela que não aparece destacada, escancarada na televisão. É a Xuxa humana, que passou por tempestade, que superou traumas, que encarou escolhas, que foi traída e que traiu. Existe coisa mais humana do que errar? Para o fã de carteirinha, o livro não traz muitas novidades, porém é gostoso de ler, imaginando a própria Xuxa narrando as passagens (aliás, é uma leitura leve e divertida, Xuxa escreve da mesma forma informal e cativante que fala). Para quem não é fã, é uma leitura que vale a pena simplesmente por conhecer um pouco mais sobre uma das três mulheres brasileiras que mais venderam álbuns. Talvez eu seja suspeita para resenhar: Mesmo não sendo uma fã de carteirinha, fui "baixinha". E só pelo fato de seu "Memórias" ter ativado as minhas memórias pessoais de infância (sempre permeadas pelas manhãs em frente à TV assistindo o "Xou da Xuxa", pelos seus filmes no cinema ou pela boneca -que não me matou!), já valeu a pena. Seu livro me transportou para minha própria infância. Tenho certeza que irá transportar até os críticos. Afinal, quem não viveu Xuxa em algum momento do passado, não é mesmo?
comentários(0)comente



Paulo Albuquerque 26/04/2023

Amei?
Para que ama a Xuxa creio que seja uma leitura obrigatória, pois passa por momentos difíceis como traumas de infância até os dias atuais.
comentários(0)comente



LeonardoGS89 16/04/2023

História de vida e carreira muito linda.
Que livro bom, escrito tão lindamente com fotos da artista, que são a cereja do bolo. Amei que é como se você passasse uma semana conversando com a Xuxa e ela contasse as coisas da vida dela.
O livro é maravilhoso, muito bem escrito. Traz um panorama da vida da artista, mulher, mãe, apresentadora, vegana... Maria das Graças, a famosa... Xuxa.
Uma pessoa do bem, recebeu tanto amor da mãe que a tornou forte o suficiente pra enfrentar toda a maldade do mundo e ainda ser tão verdadeira consigo mesma e com todos ao seu redor, achei emocionante o momento em que ela narra o falecimento da mãe, triste.
A verba do livro vai toda para importantes causas sociais.
comentários(0)comente



Andy 14/04/2023

Que delícia ter acesso a tantos pensamentos e a tanta luz que até hoje a Xuxa espalha por onde passa. Que jornada incrível. E como é maravilhoso ver o quanto ela se coloca como pessoa que erra, com defeitos, problemas e alguns acertos e sucessos.
Pra quem é um eterno baixinho, é leitura obrigatória!
comentários(0)comente



Guilherme Sobral 03/04/2023

QUEM É A MAIOR ARTISTA VIVA?
Na internet existe uma enorme briga pra saber quem é a maior artista viva, Taylor Swift, Beyoncé, Adele, Rihanna... Mas vamos aos fatos: Xuxa é a maior artista viva. A gata arrastava multidões em seus shows, falava três línguas, apresentava na mesma semana programas no Brasil, na Argentina, na Espanha e nos Estados Unidos.
É aclamada como Rainha por três gerações diferentes e foi pioneira num formato que foi copiado por centenas de outras pessoas no país a fora e que nunca chegaram perto do seu brilho.
Nesse livro, Xuxa detalha através de memórias, fatos da sua vida, desde o nascimento dos seus pais, até o início da pandemia de COVID-19, período em que ela estava escrevendo o livro.
Ficamos sabendo algumas histórias peculiares da sua carreira, como seu relacionamento com o piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, sua relação com os animais e o veganismo ou quando, ainda como modelo, em plena ditadura militar, foi contratada para ir tirar umas fotos em uma cidade aleatória dos Estados Unidos, e ao chegar lá, descobriu que praticamente estava sendo traficada para ter um "encontro"* com uma pessoa do alto escalão do exército brasileiro ? Xuxa ouviu dizer que foi o ex-presidente/ditador João Figueiredo, mas agradece por nunca ter descoberto quem realmente foi.
comentários(0)comente



Retalhos e Prefácios 02/04/2023

Raso
O título "Memórias" foi bem escolhido aqui, pois, não dá pra chamar de "biografia". É um livro bastante raso. Ela narra fatos da sua vida, de seu nascimento aos 57 anos (quando o livro foi, então, publicado), mas, o faz de uma forma, extremamente, superficial. Nada do que é contado é novidade. Tudo já foi retratado na mídia ao longo desses anos e, o que poderia ter sido um diferencial seria ela explicar, aprofundar, nas histórias. Mas não o faz.
O imbróglio com a Marlene, por exemplo, não é sequer mencionado.
Você vai ler que ela namorou o Pelé e foi muito traída por ele, como já sabemos, mas não vai saber nada mais a fundo da relação. Da conturbada relação com o pai, só é narrado o que já vimos ao longo desses anos mesmo.
Enfim, é como se ela tivesse reunido em livro um pouco do que já foi dito por ela na midia. Até mesmo os relatos de abusos, os quais me assustei no início, ao ver quão cedo isso começou em sua vida, já havia sido detalhado no Fantástico, em 2012, como ela mesma conta mais a frente no livro. Eu lembrava dessa matéria, só não recordava os detalhes do que ela expôs, por isso me surpreendi no início do livro.
Ficou, pra mim, a impressão de ser um livro só para compilar o que já existe de material por aí mesmo. Sem qualquer intenção de trazer algo novo, por mais que saibamos que ela tinha muito mais em suas "memórias".
Vou aguardar agora o documentário da Globoplay que sai esse ano e, confesso, já com a expectativa de que não seja uma reprodução desse livro!
Felicidade Clandestina 26/07/2023minha estante
Achei o mesmo!




Vitor 17/03/2023

A melhor versão da Rainha?
Fuja se acredita que vai encontrar uma biografia. Mas vá com tudo se é fã, ou até mesmo se admira a figura Xuxa.

É de fato um livro de Memórias. Xuxa colocou a próprio punho algumas passagens de sua vida - da infância a até hoje. (Até os 57 anos. Época em que o livro foi encerrado para ser lançando posteriormente).

O melhor é ver o quanto a maturidade melhorou a figura da Rainha dos Baixinhos. Hoje, madura, prestes a completar seus 60 anos, a mulher tá bombando!

Fala o que pensa. Não tem vergonha de se mostrar do jeito que é. Hoje seu Xou, seria sensacional!
comentários(0)comente



AngelaS.DiasNagami 14/03/2023

Rainha
Não tem como avaliar como negativa ?as memórias? de vida de uma pessoa. A Xuxa sempre teve uma legião de fãs e não é à toa que é considerada uma rainha: ela sempre entregou sinceridade e talento aquilo que se propôs a fazer. Merece todos os reconhecimentos!

Sou da era mais XSPB e bem pouco do Planeta Xuxa, mas tenho lembranças felizes de me divertir com seus programas, músicas e filmes!
Walter.ARF 27/03/2023minha estante
Que pena que não foi geração Planeta... eu acho que foi a melhor




Iza Santos 13/03/2023

Livro bem rápido de ler, vamos nos envolvendo nas memorda Xuxa e conhecendo mais a nossa rainha. Gostei
comentários(0)comente



Greice 26/02/2023

O título de raiva não é atoa
Para os fãs mais fervorosos, esse livro é mais do mesmo, sem nenhuma grande novidade. Já para o público que não é tão fã, esse livro é uma porta de entrada para ser lido e conhecer toda trajetória da rainha dos baixinhos.

O livro de memórias traz todo o início de carreira da apresentadora, seus primeiros passos no mundo da moda, até chegar o momento que mudaria sua vida por completo. Conquistando o coração de uma geração.

Uma ótima pedida para conhecer um pouco da vida de Xuxa Meneghel, suas conquistas, vitórias e derrotas, afinal, não foi um mar de rosas sua vida. Lutou e conquistou para ser a rainha dos baixinhos.

Que haja mais seres humanos assim como ela! Eu fui e sou uma ?baixinha da Xuxa? até hoje. ??
comentários(0)comente



Hello Joi 15/02/2023

Baixinha desde sempre
Eu como uma boa baixinha me encantei por esse livro.
Revivi memórias de quando assistia o Xou da Xuxa e de como eu me sentia bem.
Saber um pouco mais da rainha dos baixinhos, por ela mesmo é um mar de sentimentos, a gente mergulha junto e se emociona a cada página e a cada capítulo.
O livro é curtinho e rapidinho, gostoso de ler!
De uma coisa eu tenho certeza o livro só me fez gostar mais dela.
comentários(0)comente



Marcos Mateus 27/01/2023

Quem é o X da questão?
Desde criança sou apaixonado pela Xuxa, sou da geração xpsb e Mundo da Xuxa, mas adoro todas fases dela, em especial seus filmes e músicas, ao ler esse livro minha admiracao por ela e carinho só aumentou( se é que é possivel...), acompanhar a linda historia, com muito sofrimentos e alegrias é uma honra, desde a infância em Santa Rosa até o seu crescimento passando por modelo, apresentadora na manchete ate virar sssa gigante na Globo. Xuxa é uma guerreira, passou por situações terriveis de assedios e abusos sexuais, mas venceu, se tornou uma mulher batalhadora, inteligente, talentosa e com uma luz única, ela é um ser humano com erros e acertos e que é muito criticada, julgada injustamente. Deixo aqui meu destaque para o capítulo que fala do Aryton Senna, poxa q história, que intensidade , conexão que esses dois tinham, pena ter um final tão trágico, mas fico feliz que a loira encontrou no Juno a felicidade, o amor verdadeiro, muito ver as historias, o carinho entre mãe e filha ( seja entre Aldinha e Xuxa e entre Xuxa e filha), e que Aldinha em? Mãe foda ! Presente, batalhadora, amiga, anja protetora que tava sempre protegendo a filha das modelos maldosas tentando sabotar a Xuxa e usando da criatividade para fazer do limão uma limonada, também é lindo ver o amor entre neta e vó, duas cumplices da molecagem, das traquinagens que nem Xuxa ( uma menina mulher) fazia e que fazia até ela ter receio por causa da saúde debilitada da filha. Assim como a Xuxa, Aldinha também sofreu muito, traída e tendo que lidar com uma doença terrível (Parkson) Xuxa fez o que podia para cuidar e aproveitar os ultimos tempos que tinha ao lado dela, enfim o livro é uma deliciosa viagem as vivências da Xuxa, com varias fotos lidas que ilustram varios momentos relatados pela Xuxa, adorei tanto ler a leitura que passei a noite inteira lendo, é uma escrita bem prazeroa, parecia que a rainha estava do meu lado contando, não vejo a hora de ver seus projetos ! Em especial o filme e documentário bibliográfico. Ademais, quero mandar um beijo para minha mãe, meu pai e para você Xuxa, beijinho beijinho xau xau.
comentários(0)comente



Lucas.Hert 16/01/2023

o quanto você acha que conhece alguém? mesmo tendo crescido com a figura "xuxa" neste livro você mergulha nas mesmorias da rainha dos baixinhos
É impossivel não se emocionar e rir nesse livro super recomendo pra quem gosta e não gosta de biografias
comentários(0)comente



Carol 05/01/2023

Eu adorei, foi um mergulho na infância, já que sou da época do Xou da Xuxa. Mas senti falta de um aprofundamento maior das histórias, principalmente da separação com a Marlene. Mas super indico a leitura a todos os fãs da eterna rainha! ???
comentários(0)comente



Diego980 01/01/2023

Diferente
As fotos são um presente a parte. Algumas histórias são meio estranhas, mas essa é a vida e legado escritos por ela mesma, então não nos cabe julgar, só apreciar.
comentários(0)comente



132 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9