Memórias

Memórias Xuxa

Resenhas - Memórias

Benicio 30/12/2022

Pesada a cabeça que usa a coroa
Escolhi terminar o ano lendo o que um dos maiores ídolos ds minha vida tinha para contar em suas memórias.
Ler a história da Xuxa é ficar um passo mais perto da pessoa e menos da figura lendária que nos visitava diariamente na televisão.
Claro que por mim o livro poderia durar bem mais, mas o pouco dele já me fez sentir satisfeito.
Obrigado por sempre me fazer acreditar nos sonhos Xu ?.

analu156 28/12/2022

forte.
Nunca fui fã da Xuxa, no sentido tipo fã fã, mas obviamente ouvia muito quando era criança, e também tinha vários brinquedos dela, mas nunca parei pra admirar a Xuxa como pessoa.
Ela passou por tantas coisas que eu não fazia nem ideia, e foi interessante ver essas histórias tão íntimas serem contadas.
O final me tocou bastante, na parte que ela fala sobre fazer coisas no presente.
Muito lindo!

Evva_sec 29/11/2022

Para quem é fã
Fui espectadora da Xuxa usando criança e ficava encantada com a nave, além de saber as letras de música e coreografias. Até hoje tenho os discos de vinil desse tempo e por isso ler/ouvir o audiobook foi bem legal.

Para quem ainda não teve essa experiência de ler,/ouvir audiobook, esse é um livro com capítulos curtos que facilita entrar nesse universo.

Quanto ao livro é interessante conhecer um pouco mais da intimação da Rainha doa Baixinhos por ela mesma. Seus desafios e vitórias revelam os bastidores de uma vida intensa.

Joelma 24/10/2022

Livro perfeito, sou fã da Xuxa desde de pequena quando soube que ia lançar este livro tinha que ler, e não me decepcionei, é emocionante e cativante você conhecer a intimidade de uma pessoa que você é fã, e saber que você não errou em escolher a Xuxa pra admirar, acho que todos deveria ler e conhecê-la e pararem de julgar. Minha nota é mil.

Paulo.Danyel 25/08/2022

Uma pessoa real
Foi incrível poder ler e conhecer a trajetória de uma das figuras mais importantes da televisão brasileira e internacional, que fez parte da minha vida e de muitas outras pessoas.

Antonio 24/07/2022

Eu, como baixinho nascido e criado desde os primeiros XSPB, adorei entrar em contato de forma aprofundada com as memórias e opiniões da Xuxa! Mesmo discordando de alguns pontos, não dá pra negar que ela viveu e representa uma história importante da televisão e do entretenimento brasileiros. Conhecer sua história só me fez a admirá-la ainda mais!

Daniel de Oliveira 24/07/2022

Memórias
Um livro que reúne as histórias de uma das mais carismáticas apresentadoras da tv brasileira com atuação internacional, Xuxa. Cada página uma história. Vale a pena.

A2Lan 09/05/2022

Lembranças
Antes de ser criticado pelos fãnasticos, digo que se li é pq gosto e respeito ela e sua história, afinal ela influenciou minha geração. Achei o livro raso, essas memórias se tornaram vagas lembranças, são capítulos curtos e bem rápidos de se ler, nada wow. Vale a leitura mas não esperem muita coisa não. Acho que tudo que li ja sabia. Minha opinião.

TaynA170 05/05/2022

Eternamente Rainha!
Durante as páginas desse livro, Xuxa narra sua vida desde criança em Santa Rosa,passando pelos tempos de modelo em NY e sua carreira na TV. Em um relato emocionante, a rainha dos baixinhos, mostra que nem tudo é tão luxuoso quando aparenta e sua lutas pelos animais e crianças.

Elaine.Spiteri 20/03/2022

Xuxa e um pessoa que influenciou muitas geracoes, mostrou amor e respeito por animais e crianças! Ja admirava continuo admirando. Uma pessoa de luz!

Esse livro mostrou o lado que ninguem viu!

Mori.Tudorache 28/02/2022

?O mundo tem que ser feito de verdades, pois meias verdades são mentiras vestidas de ilusão.? Em um mundo tão cheio de julgamentos, Xuxa vem com suas memórias relatar fatos que compõem sua vida, como eterna baixinha, só tenho que agradecer.

Clara 14/02/2022

É quase como uma entrevista se ela durasse umas quatro horas
As histórias malucas da época de modelo são legais,pena que duram pouco. O resto é contado de forma bem superficial.

escorpiano 12/02/2022

Li por conta de uma indicação de um colega de trabalho.
Gostei de conhecer melhor a autora. Xuxa possui uma trajetória interessante, com uma série de questões pertinentes de serem discutidas.
Sobre crítica, vejo que poderia ter aprofundado mais sobre a sua relação com determinadas celebridades em seus capítulos. A maioria das menções deixavam um "gostinho de quero mais".
Mesmo assim, acho que vale a pena ser lido. Leitura rápida e dinâmica.

Luiz.Eduardo 10/01/2022

Razoavel
Pra quem espera um livro cheio de revelações e bastidores de toda a história da rainha dos baixinha, vai se frustrar. As histórias são contadas de maneira muito superficial e sem aprofundar no assunto. Marlene matos então, tem só uma breve menção, e nos sabemos bem a importância que ela teve na carreira da Xuxa e como foi um baque o rompimento entre elas. Mas o livro mal cita isso. Como destaque positivo são os relatos sobre a relação com a mãe e com o pai.