Memórias

Memórias Xuxa




Resenhas - Memórias


133 encontrados | exibindo 121 a 133
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 9


Ana Caturelli 11/10/2020

Biografia
Uma autobiografia contada de forma simples e certeira! Muito legal reviver os tempos de Xou da Xuxa
comentários(0)comente



Mutante X 10/10/2020

Uma entrevista descontraída
É preciso ter maturidade para ler esse livro. Maturidade porque, se você pensa que vai ler uma história de contos de fada cheia de purpurina como via no Xou da Xuxa, vai se decepcionar mesmo. Aquela Xuxa não existe mais. Era um produto criado para a TV. A Xuxa do livro é a mulher que amadureceu com os anos e cujas experiências de vida lhe trouxeram várias convicções - certas ou erradas, mas são DELA, da experiência de vida DELA. Eu, particularmente, me incomodei com alguns capítulos, principalmente pela defesa exacerbada de veganismo, que é uma opção pessoal e particular e não algo que se tente impor, como dá a entender nas suas palavras. No entanto, um tema discordante não apaga toda uma história de vitórias e de ações que superam, em muito, as ações de todos os políticos brasileiros. Sim, porque Xuxa já fez pelas crianças, em campanhas, mensagens, letras de músicas, fundações e modo de tratar, muito mais do que aqueles que foram eleitos para trabalhar por elas. O livro traz, em capítulos curtos e rápidos, as experiências da mulher que se tornou ídolo mundial, como numa entrevista descontraída onde ela fala sobre a vida profissional, as lembranças de infância, o amor pelas crianças e animais, estupro, veganismo, a filha Sasha, os romances, virgindade e até mesmo sobre o polêmico filme "Amor, Estranho Amor", numa linguagem franca e sincera que é toda Xuxa. Lendo os capítulos, até se consegue ouvir a voz da apresentadora, narrando as passagens de sua vida. Além disso, a obra também conta com dois cadernos de fotos inéditas, escolhidas pela própria, que só nos mostram o quanto ela é, ao mesmo tempo, humana e estelar. Faltou mais profundidade nos temas? Sim, mas não era essa a pretensão da obra. O livro não tinha a intenção de ser uma dissertação de mestrado sobre a vida da apresentadora, mas sim, um bate-papo amigável de uma "ídola" com seu público. E isso, ele cumpre com louvor - doa a quem doer.

site: http://mutantexis.wordpress.com
comentários(0)comente



Amanda Thais 07/10/2020

Esperava memórias e revelações dos bastidores dos programas, saída da globo e etc, ou seja, tudo incompleto.
comentários(0)comente



Rafa 06/10/2020

Xuxa Meneghel – Memórias
Finalmente o tão esperado livro da Xuxa foi lançado, em poucos dias bate recordes de vendagens, liderando o topo dos mais vendidos no Brasil em questão de horas, mesmo estando em pré venda!

Vamos falar do livro em si. O leitor pode pensar num primeiro momento que trata-se de uma biografia, ledo engano. Escrito pela própria Xuxa, o leitor e fãs da apresentadora, vão conhecer um pouco mais da jovem sonhadora Maria da Graça.

Para os fãs mais fervorosos, esse livro é mais do mesmo, sem nenhuma grande novidade. Já para o público que não é tão fã, esse livro é uma porta de entrada para ser lido e conhecer toda trajetória da rainha dos baixinhos.

O livro de memórias traz todo o início de carreira da apresentadora, seus primeiros passos no mundo da moda, até chegar o momento que mudaria sua vida por completo. Conquistando o coração de uma geração.

Xuxa ganhou o coração de inúmeros baixinhos ao redor do mundo, por conta dos seus programas infantis, sem contar o enorme sucesso com vendas de cds e dvds, quebrando recordes de vendagens.

Os capítulos são curtos, rápida leitura em um final de semana. Um ponto que vale ser mencionado é da própria Xuxa mostrar sua vida particular com o seu atual companheiro, deixando uma leitura bem intimista com o próprio leitor.

Outro capítulo que merece ser dito e respeitado, foi o momento em que ela decidiu tornar-se vegana, uma decisão que mudou sua forma de viver e também olhar com outros olhos os animais que tanto ela estima.

Não poderia faltar o seu relacionamento com o ex piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna. Ela conta algumas situações que presenciou ao lado dele enquanto estavam juntos, uma linda história de amor que jamais será esquecido.

Uma ótima pedida para conhecer um pouco da vida de Xuxa Meneghel, suas conquistas, vitórias e derrotas, afinal, não foi um mar de rosas sua vida. Lutou e conquistou para ser a rainha dos baixinhos.

site: https://www.curvaliteraria.com.br/2020/10/resenha-xuxa-meneghel-memorias.html
comentários(0)comente



Cah. 06/10/2020

...
As " memórias" desde a infância da Xuxa até amanhã o momento atual. Gostei de conhecer mais sobre ela através de suas memórias. Quanto abuso ela sofreu criança até adolescente. A sua relação com a mãe, a Sasha, o Junno e os animais. Foi um livro rápido de ler e gostoso ... Fiquei com gosto de quero mais.
comentários(0)comente



Rodrigo de Lorenzi 06/10/2020

É um livro feito para fã e que não deve decepcionar os admiradores de Xuxa. É quase um diário e Xuxa consegue fazer com que tudo soe como uma grande conversa, como se estivéssemos no jardim da casa dela cercado por bichos. Serve também para aqueles que tem um uma certa resistência com Xuxa ou não conhecem seu trabalho social.

Porém, não é uma biografia, são memórias. Então, não esperem revelações problemáticas de bastidores. A relação com Marlene quase não é citada, assim como sua saída na Globo ou problemas na Record. Entretanto, outros casos ganham muita força, como os abusos sofridos na infância, outros tipos de abusos causados por ninguém mais, ninguém menos do que Pelé, e a relação da artista com o veganismo e a causa animal.

Não traz de fato nenhuma novidade, mas é agradável ler a Xuxa tão humana, já sem o pedestal criado pela Globo.

site: https://www.youtube.com/VinoSerie
Luh 16/12/2020minha estante
Perfeito. É isso mesmo. Gostei muito. Desmistifica muito essa figura.




hugaoo 06/10/2020

POSTS CURTOS E RÁPIDOS
O livro parece um blogue no qual uma pessoa faz postagens breves sobre memórias de sua trajetória. Esperava mais das fotos, embora reconheça que tem algumas deslumbrantes. O gosto de quero mais é presente a cada capítulo. Será uma leitura frustrante para quem espera uma biografia completa, rica em detalhes. Vários pontos polêmicos ficaram de fora e achei interessante ela dedicar uma quantidade de palavras correspondente à importância da memória afetiva. Um capítulo com cerca de cinco páginas sobre o Ayrton Senna, meia página para o Pelé, nenhum capítulo sobre a Marlene, vários sobre a Sasha e a Alda.
Impossível não mencionar a iniciativa de doação dos royalties como ponto alto do investimento, parabéns, Xuxa.
Outro reconhecimento necessário: lê-se o livro em poucas horas com grande avidez. Em parte, certamente pela curiosidade imensa que Xuxa despertou e desperta em nosso imaginário e provavelmente também pelo jeito sucinto de escrever.
comentários(0)comente



Rafa Durães 05/10/2020

Fragmentos de uma carreira incrível.
Esperava uma biografia completa, com muitos detalhes, mas o livro traz pequenos trechos de histórias contadas pela própria Xuxa. Muitos momentos importantes ficaram de fora. É como abrir a agenda de uma pessoa e ver o resumo de alguns fatos sem entrar em detalhes, algo bem por cima mesmo. É uma leitura rápida, até gostosa, mas deixa um sentimento enorme de algo incompleto. Para uma personalidade tão importante, uma das maiores apresentadoras do Brasil, um ícone de gerações, acho que o livro poderia ter sido mais trabalhado. Mas mesmo assim, vale a pena ler e passar algumas horas na companhia da Maria da Graça Xuxa Meneghel. Digo algumas horas pois li em apenas um dia, pois é bem curtinho, mas com ótimas fotografias.
hugaoo 06/10/2020minha estante
Disse muito do que eu queria escrever para a resenha desse livro. Sentimento de incompletude, gostinho de quero mais.




CPF1964 02/10/2020

Opinião
Livro de memórias escrito pela própria Xuxa.

Não é uma biografia completa.

Passagens importantes e alguns assuntos polêmicos.

Nesta idade ela já não se preocupa mais com o politicamente correto.
comentários(0)comente



bobbie 28/09/2020

Li em menos de 3h.
Sou uma cria dos anos 1980. Para ser exato, nasci precisamente em 1980. O Xou da Xuxa foi referência na minha infância, embora eu confesse que meu coração infantil preferisse a Angélica. Eu sempre fui louco pela Angélica, de maneira que não se explica. Ainda assim, a Xuxa, com seu carisma, talento inegável e mundo mágico de seu Xou, seguido de seu Park e seu Planeta (o restante não me cativou, assumo), marcaram a minha vida. A nave era mágica; a cada cenário novo ficando mais e mais fascinante. As luzes, a riqueza dos detalhes, as roupas, enfim. Tudo tem sua marca "infância" marcada na minha vida. Tive a chance de ir ao Xuxa Park (o segundo programa, a propósito), bem como tive a chance de ir ao Clube da Criança, com a minha Angélica. Enfim, acho que estou tergiversando. Comprei este livro por dois motivos: porque corri os olhos pelos títulos do capítulos e, certamente em primeiro lugar, pela generosidade da Xuxa em doar os royalties do livro para causas beneficentes. Ainda assim, fui cativado pela narrativa simples e direta da Xuxa. Não é um livro que desenvolva muito seus assuntos: Xuxa pincela rapidamente vários episódios de sua vida em capítulos curtos que, justamente por serem tão rápidos, praticamente tornam impossível que o livro seja largado. E ela consegue fazer parecer que está ao seu lado, contando histórias de sua trajetória. Sei que jamais trocarei duas palavras com a Xuxa, mas, ao ler o seu livro, senti-me como se estivesse tendo uma boa conversa com ela. E, subitamente, a Xuxa se tornou menos mágica (no sentido lúdico da palavra) e muito, muito mais humana para mim. As fotos que a própria Xuxa escolheu são maravilhosas. Por mais que muitas não sejam tão "familiares/íntimas", mesmo assim contribuem para a sensação de proximidade da qual acabei de falar. O livro vale a pena, mesmo que você não se considere um die-hard fã da Rainha. Vida longa à Xuxa.
comentários(0)comente



marcia.gomesborges 27/09/2020

Desde muito jovem fui muito fa? da @xuxamenegheloficial, muito mesmo, chegava do cole?gio e nem bem entrava em casa e ja? jogava a mochila na mesa e corria pra sala, so? para ve?-la se despedir, se assim na?o fosse, se na?o conseguisse chegar antes do seu famoso ?beijinho, beijinho e tchau, tchau?, minha tarde ficava chata, parecia que na?o havia me despedido direito de uma amiga muito querida, sabe? E era isso que ela, Xu, era para mim... as vezes me chateava com ela, outras, brigava com meio mundo que na?o compartilhava dos mesmos sentimentos que os meus. Cresci, seu programa que era o meu programa preferido acabou, mas ainda assim, admiro-a. Aprendi com ela a ter horror a cigarros, ...fuma pra que, pra que fumar... aprendi que ?droga?, se fosse legal na?o teria esse nome, droga, enfim... Coisas que uma amiga de verdade ensina para outra. E apo?s a leitura de suas ?Memo?rias?, tenho a sensac?a?o de te?-la aqui me contando tudo o que ela viveu e eu venho agradecer por sua confianc?a, tem que ter muita coragem para se abrir assim. As vezes penso, como uma pessoa com esse corac?a?o, que ama os animais, que ama e respeita sua ma?e e filha, na?o tem DEUS em seu corac?a?o? Que fez pacto com sei la? o que? Gente, ela e? so? uma pessoa que defende suas convicc?o?es, mas que, como eu, como voce?, erra, mas sempre tentando acertar. Enfim, foi isso que descobri fazendo a leitura desse livro e voce? ai?, na?o julgue, leia, se assim o quiser.
comentários(0)comente



Ana Paganini 25/09/2020

Memórias da Rainha
Lembro que na infância curti muito a Xuxa! Muito mesmo! Colecionava fotos, discos, sabia a coreografia das músicas, decorava as letras e via sempre os seus programas. Quando soube do lançamento do livro com suas memórias fiquei ansiosa. Queria muito relembrar e descobrir como tinha sido a vida dela. Fiquei surpresa com a simplicidade da narrativa, que é feita pela própria Xuxa, como se escrevesse em seu diário. Gostei de conhecer um pouco mais desse ser de luz mas confesso que esperava mais!
comentários(0)comente



Renan Pereira Simões 23/09/2020

São memórias
Muitas pessoas estão indo com muita sede no livro esperando uma biografia completa. Esqueçam. São as memórias da Xuxa, lembranças e lições importantes para ela. É bom acompanhar um pouquinho da história dela, do trajeto (também ilustrado com fotos de acervo próprio), suas conquistas e perdas, e falando de temas que são tabus e muitas vezes usam para atacá-la (como o filme Amor Estranho Amor e a famosa lenda urbana do pacto). Vale a pena ver pelo ponto de vista de Xuxa.
RoberK 21/10/2020minha estante
Muito bom teu comentário, até porque o próprio livro se chama "memórias". Me fez lembrar o livro da Gisele Bündchen.




133 encontrados | exibindo 121 a 133
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR