Memórias

Memórias Xuxa

Resenhas - Memórias

Kamilla 13/11/2023

Biografia terapêutica
Essa biografia da Xuxa me lembrou um pouco a da Britney Spears, é basicamente um copilado de memórias e alguns eventos da vida dela que foram bastante comentados pelo público ao longo dos anos em que ela decidiu expor a opinião, os sentimentos dela e como ela viveu aquilo.

Eu geralmente gosto de ler as biografias mais robustas e abrangentes, escritas por biógrafos profissionais, essas autobiografias mais leves acabam não fazendo muito o meu estilo, acabei lendo pela curiosidade, mas ela não acrescenta muito ao que a própria Xuxa já declarou no documentários, em entrevistas, redes sociais.

Gostei mais da parte que fala da carreira como modelo, é incrível o quanto essa profissão deixa meninas extremamente jovens tão vulneráveis a assédio e exploração, pelo pouco que ela fala já fica claro como funciona esse ambiente, ainda mais nos anos 80, acho admirável a confiança que a mãe dela teve mas ao mesmo tempo eu entendo o temor das pessoas que foram contra esse início da carreira dela.

Da mesma forma que no documentário, a Xuxa se retrata de uma forma bastante positiva, então acaba sendo um livro bem faixa branca, sem grandes revelações ou polêmicas, ela toca em assuntos espinhosos como o abuso infantil e também no seu posicionamento como vegana e ativista em defesa das crianças e dos animais.

Leitura rápida, mas a não ser que você seja fã, é bem dispensável, ainda mais para quem assistiu o documentário, que acaba sendo mais interessante até do que esse livro.

Rafael.Brina 06/11/2023

Memórias da Rainha dos Baixinhos
Esse livro é uma espécie de diário da Xuxa, todas as suas lembranças, seus pentimentos pela família. Não é aquela biografia super completa sabe, mas sao capitulos curtos e possuem varias fotografias desde a infancia a vida adulta dela, seus trabalhos tanto de modelo como de apresentadora.

Thaís Furlan 27/09/2023

Fraco
O livro narra diversas memórias da vida da Xuxa, mais ou menos em ordem cronológica.

Nunca fui muito fã da Xuxa como apresentadora, mas sempre a admirei como pessoa. Entretanto achei o livro completamente superficial.

Nele vemos uma Xuxa batalhadora, fofa, dedicada e... sem defeitos? Ela faz de si mesmo quase uma santa, que não sente raiva, que nunca explode, ou seja, que não existe. Só há profundidade em sentimentos bons ou em mágoas que os outros a causaram.

Um texto excessivamente simples, de uma Xuxa meio fútil, com uma fala meio infantiloide, como se a pessoa que está lendo não soubesse muito bem interpretar texto.

Pra mim, perdeu o pouco encanto que tinha.

Isabela1592 26/09/2023

Te amo xuxa
Caso já não tenha demonstrado o suficiente em vida, aqui vai mais uma demonstração pública do meu amor, já que concordo plenamente com você de que temos que receber o amor em vida. xuxa, você apenas existir sempre bastou para mim, sua baixinha, mas gostaria de te agradecer imensamente por não apenas fazer o seu trabalho desde apresentadora, a atriz, cantora? mas obrigada mesmo por realizar o que eu considero mais importante: fazer de tudo para trazer o seu público para mais perto de você, por se humanizar na frente de tantos holofotes, nesse ano em que você completou 60 anos, eu tive o prazer de ler a sua autobiografia e assistir ao seu documentário, e assistir mais um milhão de apresentações, entrevistas e homenagens que você lançou pro mundão você me ensina muito, obrigada imensamente por tudo o que você faz, ser nós mesmos da um trabalhão, mas você nós mostra diariamente que vale a pena. um dia vou te dizer isso pessoalmente

Suéllen 26/08/2023

É bem ruim
O audiobook não é narrado pela Xuxa hehehe uma pena!
É bem superficial, e traz algumas coisas sobre o passado dela.

Ana Paula FZ1 14/08/2023

Eu amo ler Biografias, mas achei essa bem fraquinha

Curti a leitura pela historia da Xuxa ( ainda mais porque ela acaba de lançar seu documentário, então basicamente Memórias é um resumão do que ela mostra no documentário, com alguns momentos mais da Maria da Graça do que da Xuxa.

Como eu digo, a leitura sempre vale, mesmo que não me agrade muito !!

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/

Mariana 05/08/2023

Nessa autobiografia com estilo semelhante a de Rita Lee, direta e polêmica, Xuxa conta com detalhes acontecimentos de sua vida, desde a infância até os dias atuais. Adorei ler, foi leve, uma conversa com uma mulher interessante, com várias camadas além da apresentora de programas infantis.

Leticia2513 28/07/2023

Um bom livro para passar o tempo. Não sou tão fã da Xuxa, mas esse livro trouxe boas histórias sobre ela.

Leandro 21/07/2023

Legal pra conhecer um pouco mais sobre a história dela
É um livro muito legal de ler. Interessante, ora aborda assuntos pesados, ora aborda assuntos leves (e as vezes até utópicos demais).

Juntando a curiosidade sobre a vida de um ídolo da nossa infância e a forma como foi escrito (livro curto dividido em capítulos pequenos), você acaba lendo o livro rapidinho. Não espere nada muito rebuscado, é um livro de leitura simples. Ideal para sair de uma fase de ressaca literária e/ou conhecer aspectos da vida da Xuxa que a gente não sabia.

Aria 07/07/2023

A gente não conhece tudo de quem é famoso
Vi algumas pessoas criticando o livro porque "não é uma biografia", assim como vi da Rita Lee.
Talvez para essas pessoas só seria uma biografia se contasse detalhe por detalhe da vida da celebridade ou se relatasse aquilo que seu ego gostaria de ler...
Que preguiça desse povo.
Nos relatos, Xuxa dividiu um pouco de si conosco da maneira dela, direta e sem pompas de nada.
Tenho uma admiração profunda por ela, por tudo o que ela representou na minha infância, por suas músicas que SIIIM escuto até hoje e me fazem bem e por tudo o que li que passou na vida!

Carla116 29/06/2023

Parceria feminina, sororidade, girl power?
A vida tem dois lados e que podemos decidir qual caminho seguir, qual escolha fazer. Depois, não adianta culpar os outros ou Deus por nossas escolhas.

DIOH 17/06/2023

Xuxa Meneguel
Um livro que gostei bastante por ser muito fã da Rainha. Também por apresentar um lado mais humano, na qual detalha erros e acertos em sua carreira.
Na obra apresenta fatos polêmicos falados abertamente.
Muito bom poder perceber o quanto Xuxa, marcou gerações com seu carisma, amor e muita renúncia.

Paulinha 30/05/2023

Cara a cara com a Xu
Comecei a ler de boinha e, quando percebi, tava vidrada na madrugada devorando uma página atrás da outra. Xuxa, que história, hein, mulher?! Muita intensidade, sinceridade e, principalmente, muito amor.

Christiane.Leite 23/05/2023

Tudo o que Xuxa toca, vira ouro. Seu livro de memórias não poderia ser diferente. Em poucos dias bate recorde de vendas, liderando o topo dos livros mais vendidos no Brasil em questão de horas (mesmo ainda estando em pré-venda). Nessa obra, inclusive, ficamos sabendo que Xuxa está no Livro Guiness dos Recordes, justamente por tudo que atingiu. Falem bem ou falem mal, é inegável que ela é sim um Midas, fazendo reluzir tudo aquilo que sela com sua marca inconfundível. O livro conta em detalhes o início de tudo, desde os primeiros passos no mundo da moda até chegar o momento que mudaria sua vida por completo -e de uma legião de fãs. Mas o livro vai muito além da Xuxa-Midas da televisão e do marketing. O livro vai buscar nas profundezas da Xuxa, mulher de (atuais) 60 anos, tudo aquilo que permeou sua infância, sua adolescência, sua vida íntima -aquela que não aparece destacada, escancarada na televisão. É a Xuxa humana, que passou por tempestade, que superou traumas, que encarou escolhas, que foi traída e que traiu. Existe coisa mais humana do que errar? Para o fã de carteirinha, o livro não traz muitas novidades, porém é gostoso de ler, imaginando a própria Xuxa narrando as passagens (aliás, é uma leitura leve e divertida, Xuxa escreve da mesma forma informal e cativante que fala). Para quem não é fã, é uma leitura que vale a pena simplesmente por conhecer um pouco mais sobre uma das três mulheres brasileiras que mais venderam álbuns. Talvez eu seja suspeita para resenhar: Mesmo não sendo uma fã de carteirinha, fui "baixinha". E só pelo fato de seu "Memórias" ter ativado as minhas memórias pessoais de infância (sempre permeadas pelas manhãs em frente à TV assistindo o "Xou da Xuxa", pelos seus filmes no cinema ou pela boneca -que não me matou!), já valeu a pena. Seu livro me transportou para minha própria infância. Tenho certeza que irá transportar até os críticos. Afinal, quem não viveu Xuxa em algum momento do passado, não é mesmo?