Memórias Xuxa

Resenhas - Memórias

Richarla.Lopes 15/12/2021

Xuxa né mores...
Eu simplesmente devorei esse ebook. Amei o jeito como ela escreve e amei conhecer mais sobre sua história pessoal, e profissional.
Esse livro é para todos as baixinhas e baixinhos.

Amanda 19/10/2021

Memórias
Antes de começar, entenda que esse é um livro que, como diz o título, traz memórias da artista. Não é uma autobiografia com ordem cronológica, apenas capítulos onde Xuxa conta algumas lembranças. Sou fã dela, mas sinto que ela podia se aprofundar mais no livro, tenho a impressão de que foi escrito às pressas, sem muita revisão. A maioria das frases começa com "lembro que...","me lembro de.." e isso me deixou um pouco incomodada. Mas, no fim das contas, a narrativa dela dá a sensação de estar conversando pessoalmente com ela. Gostei muito de saber uma pouco mais sobre a história e os pontos de vista da rainha dos baixinhos.

Márcia 05/10/2021

Ótimo
Uma biografia que parece um bate papo na sala. Com a rainha dos baixinhos contando da sua vida. Uma leitura leve.

Darlen 15/09/2021

Emocionante.
No livro Memórias, a Xuxa (rainha dos baixinhos) relata vivências fortes de sua vida e como se tornou quem é hoje. Ela destaca a força da sua mãe e sua dedicação em criar os filhos. Relata a ausência do pai e o sonho de ser quem é hoje. "Estou dizendo tudo isso para deixar claro aqui, para você, que está lendo isso comigo, que minha mãe confiou em mim antes mesmo que eu soubesse o que era confiança". A leitura vale muito apena, não apenas pelo fato dela ter marcado gerações, mas também, por ter um exemplo de vida lindo baseado em superação e persistência.

Cynthilante 09/09/2021

A leitura da biografia flui maravilhosamente bem. Tirou muita dúvida minha de boatos e fofocas em que nunca a Xuxa conseguia mostrar o seu lado da história.
Acho que faltaram alguns pontos de inflexão da vida dela no livro, mas, provavelmente, ela quis proteger a intimidade das pessoas.

Elaine | @naneverso 21/08/2021

Deixe sua expectativa de lado e preste atenção no que o livro realmente é
Li Memórias de uma vez só e me surpreendi com os comentários e notas baixas aqui no Skoob. O livro é exatamente o que se propõe, inclusive pelo título: memórias de uma vida com muitos acontecimentos. Aqui, Xuxa explica o motivo de ser chamada de Xuxa e relata muitas coisas de suas relações, principalmente as familiares e as com os animais. Há uma certa nostalgia para aqueles que, como eu, foram baixinhos desde o Xou da Xuxa, uma certa melancolia, até.
Ela fala de sua carreira, sim, mas seu objetivo com o livro, imagino, não tenha sido relatar seu lado profissional, mas sim seu lado humano. E, nisso, ela foi certeira!

Driely 10/07/2021

Memórias
Decidi não avaliar mais esse tipo de livro... só escrever que:
É importante a leitura para conhecimento, afinal esta sendo contada a história real de uma pessoa.
Tudo o que acontece não é determinado por um autor, caneta e papel.

Antonio Maluco 05/07/2021

Surreal
O livro conta histórias da apresentadora Xuxa que a gente não conhecia que poderia talvez mudar o mundo dos famosos

Su Martins 31/05/2021

Memórias
Não tem como Xuxa não ter marcado a infância das últimas gerações. Apesar de algumas partes peculiares, achei uma boa narrativa sobre sua trajetória artista e de vida.

Margaret 17/05/2021

Gostei
Gostei bastante, leitura bem fácil, vc consegue ver e ouvir Xuxa em cada linha, ele escreve com a mesma personalidade que fala. As fotos do arquivo pessoal são bem legais, entretanto, para quem é fã e acompanha Xuxa, não encontra muitas novidades nas histórias, quase tudo são histórias que todo fã já ouviu ela contar.

Felipe 07/05/2021

Memórias
Um livro que me remeteu a muitas memórias de minha infância e adolescência. Eu sou da época do “Xuxa Park” das manhãs de sábado e do “Planeta Xuxa” aos domingos, ambos da Globo. E sério, era meu sonho ir em algum dos programas da Xuxa. Na minha casa tem alguns vinis e fitas K7 dela e ouvia sempre. Ler esse livro e poder conhecer um pouco mais sobre a intimidade da rainha dos baixinhos foi muito legal. Passou um filme na minha cabeça.

O livro não segue uma linha temporal toda certinha sobre a vida da Xuxa, ela vai narrando fatos que marcaram sua vida e carreira ao longo desses quase 60 anos de vida. A infância no sul, a adolescência no Rio de Janeiro e depois o Mundo. Eu nem sabia que ela havia apresentado programa nos EUA e Espanha e fiquei impressionado com tanto sucesso. No livro temos algumas fotos da carreira e claro, da nave (era meu sonho entrar na nave da Xuxa) e que trazem um pouco da vida e do início da carreira. Toda a ligação da apresentadora com a mãe, dona Alda, é emocionante e linda!

Gostei muito do livro, uma leitura super rápida e direta sobre as histórias, sentimentos e pensamentos dessa grande estrela do Brasil que é Xuxa Meneghel.

Izabel Penna 29/04/2021

Rainha Xuxa
Como baixinha, nao poderia deixar de ler esse livro. Curto, direto, por vezes até omisso.
A verdade é que sempre vamos querer mais quando se trata dela, a Rainha.
Apesar de notar certa superficialidade em determinados assuntos, é um livro leve que nos faz humanizar alguém que fez parte da nossa infância de uma maneira tão próxima mas também tão intocável.

Honorato.Neto 26/04/2021

Gostei, porém ainda espero uma Biografia!
Eu como fã adorei as fotos e o conteúdo do livro, porém acredito que dava pra ser melhor. Eu entendo que o livro não se trata de uma biografia e sim de memórias, ainda sigo no aguardo de uma biografia completinha da história da Xuxa.

Cal.teofilo 22/04/2021

Uau! Amei saber mais sobre a Xuxa, sempre admirei ela como artista e agora ainda mais