Amor & Sorte

Resenhas - Amor & Sorte

Nicole1006 27/04/2024

Hm
Aceitável.
O livro é bom, foco narrativo sempre em primeira pessoa (Addie, melhor Amiga da Lina de Amor&Gelato), coisa que amo.
Para ler esse livro, tem que primeiro ler Amor&Gelato, para entender algumas coisas. Diferente de Amor&Azeitonas que nao precisa ler nenhum para entender algo.
Bem, achei o livro 4 estrelas porque não tem muita "ação", ele é meio parado em relação ao Amor&Gelato que já é bastante "agitado".
Esperava um pouco mais para O final.
Confesso que cheguei a chorar lendo, mas nao igual quando li o Amor&Gelato.
Bem, minha opinião é que não é tão ruim quanto falam dele.

JuVit 26/04/2024

Bom, mas nada demais
O livro ficou naquela mesmice +/- da metade pro fim, mas isso não tornou ele chato, só não tinha nada muito empolgante, e o final foi meio nada a ver, mas apesar disso, eu até que gostei.

Lua Hyuk 25/04/2024

Começando que eu esperava muito menos desse livro, mas se você for ler ele sem esperar o romance você vai gostar. Gostei, leria tudo de novo? Talvez não, porque querendo ou não demorou pra me prender e demorei bastante para ler.

Deborah 22/04/2024

Adorável
A leitura foi agradável, porém,infelizmente, escolhi para ler achando que era romance e me decepcionei quando descobri que o foco não era esse. Sobre a história em si senti muito a realidade, me coloquei até no lugar dela com a relação do irmão,pois a minha é bem parecida a única diferença é que quem faz burrada é ele e não eu. É uma história rápida para ler, li em menos de 5 horas, só achei os capítulos bem extensos. Por fim, o caminho pela Irlanda se torna bem interessante e a relação com o melhor amigo do irmão só melhora as coisas ( confesso que achava que ela iria namorar com esse cara), não tem nada de romance e sim de reencontro consigo mesmo.logo se procura um livro de romance, este vai te decepcionar,mas se for com a mente aberta poderá se aventurar com sorte.

Lara2452 21/04/2024

Não consegui me conectar com os personagens como eu consegui em amor e gelato, não me fez sentir vontade de conhecer a Irlanda como eu tive vontade de conhecer a Itália no 1° livro da trilogia.

minhas expectativas foram quebradas, esperava romance e não tem nada de romance, é mais uma história de irmãos. indico pra quem gosta de conhecer lugares novos, pois vai de cada um conseguir ou não se conectar com a história.

a história não me prendeu, mas a escrita é bem leve e é um livro pra ler bem rapidinho.

Eduarda2004 21/04/2024

Amor na Irlanda
Não fez jus ao primeiro livro, não consegui me conectar com os personagens, acho que a história deles não foi bem desenvolvida para fazer o leitor sentir a dor deles. O melhor personagem foi o Rowan. Fiquei um pouco decepcionada que o livro não me inspirou para conhecer a Irlanda da forma que o primeiro fez com a Itália. O segundo é maior que o primeiro, mas a impressão que eu tive é que nada de emocionante aconteceu, poderia ter sido resumido em 100 páginas. Mas, gostei do jeito que acabou.

Maria19318 21/04/2024

Amor&sorte
E uma história que conta a jornada de reconhecimento de Eddie e seu irmão Ian.
Segredos vem átona, paixões começam, reencontros.
Bom não vou falar muito pq, para saber vcs terão que ler esse maravilhoso livro de Jenna Evans Welch .

@vaisetratarleitora 20/04/2024

Ótimo para adolescentes
Esse é o segundo livro da "trilogia" Amor & Livros da Jenna Evans Welch (coloquei trilogia entre aspas, pois os livros são independentes na realidade, embora o primeiro e o segundo possuam ligação, o terceiro é totalmente individual, então na realidade eles não são continuação uns dos outros, e sua ligação na verdade é o estilo da história que é sempre muito parecida, com adolescentes que amam ler enfrentando problemas pessoais e o surgimento de um novo romance em outro país).

Antes de falar sobre a minha opinião sobre a história em si, devo dizer que eu achei essa trilogia muito boa para adolescentes, pois as questões que a autora trabalha (no livro anterior o luto pela morte da mãe e nesse a exposição e traição no ambiente escolar), são pertinentes pra idade. A forma como ela aborda é bem leve e ao mesmo tempo bem realista, de forma que você consegue se colocar no lugar da personagem e sentir a dor que ela está sentindo. Me emocionei diversas vezes nos dois livros e apesar de muitas vezes o comportamento das personagens me irritar, eu consigo entender que são adolescentes e que provavelmente eu agiria da mesma forma nessa idade (e até mais velha se duvidar, afinal, quando estamos magoados, com raiva e com medo, não somos muito racionais). Gosto muito também da forma como a autora consegue resolver a história, sem ser coisas mirabolantes, mas de forma real e pé no chão, o que eu acredito que pode ajudar pessoas que estejam passando por situações parecidas. E mesmo no meio de temas tão sensíveis e que poderiam ser pesados, ela consegue colocar momentos de humor, leveza e romance (ou o inicio dele), o que torna a história muito agradável de se ler e acompanhar.

Dito isso, eu gostei muito desse livro. A Addie me irritou um bocado, é verdade, mas consigo relevar o fato, pois entendo a questão da idade (bem diferente de certa personagem de 25/30 anos de livros anteriores que li). Toda a sua relação com os irmãos e com o irmão com quem ela viaja é bem engraçada e confesso que em certo ponto eu fiquei com ranço dele, mas depois entendi o seu lado. No fim, eram dois adolescentes descobrindo como lidar com uma situação muito difícil e com suas próprias questões pessoais para resolver também.

Nesse livro senti falta de saber mais sobre o depois, queria ver mais da Addie, saber mais sobre a vida dela depois que voltou pra escola e como ficou seu relacionamento com o carinha. Sou uma pessoa curiosa gente, eu gosto de ter finais concretos. Eu cheguei a pensar que no próximo livro teríamos algo sobre isso, mas não, a próxima protagonista não tem nada a ver com essa núcleo da Addie e da Lina, então fiquei um pouco triste.

Mas apesar disso, pra mim continua sendo um livro excelente, que eu super recomendo pra quem é adolescente (zero cenas hot) e também pra todos que curtem um romance leve.

Livia1520 19/04/2024

Irlanda é um lugar mágico
Amor e sorte é um livro de superação!
Eu achei que teria algo de romance, um casal novo ou algo assim, mais não teve! O livro é mais para contar a trajetória de Addie e Ian!! A autora poderia ter deixado Addie e Rowan com um casal, eu shippo muito e eles tem conexão sim!

Achei que Lina e Ren estariam na maior parte da história, mais eles apareceram bem no finalzinho e eu jurava que eles iriam participar das aventuras junto aos outros personagens!!

Agora eu preciso conhecer os ligares turísticos que foram citados no livro!!

Foi uma leitura mega gostosa e fluiu super bem, só queria mais romance e menos briga entre os irmãosssss.

Michelle 19/04/2024

Amor e sorte
Gostei da leitura, a escrita bem fluida, um tema leve e agradável. Fiquei com muita vontade de conhecer a Irlanda!
Aborda temas como relações familiares, abrangendo quentes entre irmãos, pais e filhos, amigos, importância de uma rede de apoio. Tudo de forma leve, como acredito que seja a proposta do livro. Adorei que Lina de ?Amor e gelato? tem uma participação especial aqui.
Enfim, recomendo!

Carlos871 18/04/2024

Bem mé
Eu achei bem chonchinho até mais da metade do livro eles estão na viagem, parece até que é pra comer página, deixou o livro sem graça, não acontece nada interessante até o final que não é grande coisa, nota 3/5.

Talita.Wondracek 18/04/2024

Que delicinha de leitura
Eu estou apaixonada com a escrita dessa mulher. leve, fluida, bem humorada e me faz ficar apegada as personagens. amei amei amei.