Valek

Valek Juliana Daglio

Resenhas - Valek

Taatyta 15/06/2022

Muito bom, fiquei muito surpresa com a novela e com o caminho escolhido pela autora.
Só o final em aberto ficou a desejar, mas gostei muito de toda a história
Achei que o personagem Valek foi muito bem colocado, a historia da sua primeira vida foi bem explorada
Só não entendi muito a historia da Camila na vida passada, de quem ela era e pq Valek é apaixonado por ela

Louie 07/04/2022

O livro leva o nome do vampiro Valek, mas devo dizer que me prendeu muito mais a história da protagonista, Camila. É uma personagem muito interessante, com bastante profundidade. Ela é uma mulher forte e empoderada na São Paulo dos anos 60, buscando subir na sua carreira de repórter investigativa. Toda a trama envolvendo os crimes que tem acontecido na cidade é bem envolvente.
A parte relativa aos vampiros não me prendeu tanto, mas acredito que por uma questão de gosto pessoal mesmo (não sou muito chegada nessa coisa de seres sobrenaturais lutando entre humanos). Pra quem curte, é um prato cheio. A história do surgimento desses vampiros, muitos séculos atrás, vai sendo contada em paralelo a história de Camila.
O livro tem várias personagens femininas fortes e traz bons questionamentos sobre ser mulher (independente da época).

Ariadne 17/03/2022

Ambientada em São Paulo nos anos 60, acompanhamos Camila Aranha, uma jovem que investiga uma série de assassinatos. Por trabalhar em uma redação de jornal, ela possui informações privilegiadas (e estranhas): além de matar homens bêbados à noite, o assassino sempre deixa uma mordida rodeada de batom como assinatura em suas vítimas.

E, não bastasse esse mistério por si só, Camila tem seus passos vigiados por Valek, um vampiro ancestral e extremamente atraente. Por que, dentre tantas pessoas, ele a vigia? Há algo mais na vida dessa moça??

Para ajudar a criar mil teorias (ou confundir ainda mais o leitor), são intercalados momentos do presente de Camila com o passado de Valek, na sanguinária e conflituosa Valáquia do século X. Nessas passagens, descobrimos mais acerca de sua transformação, mas saber sobre isso não diminui o tom de mistério na relação dos dois.

Por se passar nos anos 60, a autora constantemente critica o comportamento machista da época. Camila é uma personagem decidida e muito corajosa que bate de frente com todos os homens que duvidam de sua capacidade e questionam suas opiniões.

Conforme a história avança, percebemos que essa é uma sociedade suja, corrupta e muito violenta, que não deve em nada a Valáquia. E é triste perceber que os casos de violência contra a mulher que a autora denuncia ainda acontecem nos dias de hoje.

Além dos personagens principais, há muitos outros que permeiam essa trama, e todos tem sua devida importância para a história. Mas dificilmente sabemos das suas intenções, se são mocinhos ou vilões. Não temos essa certeza nem de Valek e Camila, aliás.

A escrita da autora é muito fluida e viciante, que bebe da fonte de vários clássicos, sejam eles antigos ou mais atuais. Essa também é uma história muito provocante e sensual, como toda história de vampiro deveria ser

É difícil não se envolver pelos personagens e pelo mistério que os rodeia, e quando dei por mim, devorei o livro. Mal posso esperar pelo segundo volume!

📖E-book disponível no Kindle Unlimeted.

site: https://www.instagram.com/p/CbLWNUgLVTy/

Felipe 16/03/2022

Sobre a obrigatoriedade das resenhas para o desafio Skoob e como isso afeta o Grêmio. 100 caracteres
anoca 16/03/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Felipe 17/03/2022minha estante
sinceridade kkkk

Louie 17/03/2022minha estante
hausheuahuea

Bruna Lima 15/03/2022

Esse foi meu primeiro contato com autora, e fiquei satisfeita.

Uma escrita fluida e envolvente que te conduz a entrar no ritmo da história.

A trama é interessante, tendo assassinatos e um romance vampiresco, mas não fica só nisso, também são abordados outros aspectos e temas intrigantes.

O livro tem passagens no passado e presente, e confesso que as do passado são incríveis e me prenderam muito mais (as melhores), leria facilmente um livro somente com essas histórias e personagens, passando nesse período.

Algumas coisas ficaram "sem respostas" ou passaram muito rápido, talvez essas sejam melhores exploradas no próximo volume.

Enfim, vale a pena a leitura!

Heloisa 14/03/2022

Quando eu soube que teria continuação, fiquei aliviada, tantas coisas que eu quero saber sobre Valek e seu passado, que um livro só não saciaria minha curiosidade.
Adorei, a escrita da Ju é deliciosa, fluída demais e a história prende do começo ao fim.
Alguns personagens me lembraram "Entrevista com o vampiro" e alguns outros momentos me remeteram ao Drácula de Bram Stocker, ou seja, as melhores referências.
Achei muito legal a descrição das cenas mais fortes, sensuais e envolventes, transformando mortes em poesias e a protagonista ... absolutamente maravilhosa, forte, inteligente, decidida e ao mesmo tempo frágil e solitária.
Espero que a Ju não nos faça esperar demais, doida pra saber quais histórias e personagens Valáquia ainda vai trazer.

vitoria.esteves 14/03/2022

A primeira parte da história achei ótima e nos outros 50% de leitura me perdi em alguns momentos e com as relações entre os personagens. Achei que a história era mais sobre o Valek, mas a real protagonista é Camila... não me despertou vontade para ler a continuação!

Maria. 02/03/2022

Valek - Novelas Noturnas 1 ---terá continuação viu ;)
"Camila Aranha está envolvida com a investigação de um assassino que mata homens bêbados à noite, por estrangulamento, deixando uma assinatura de mordidas com marcas de batom. Nos anos 60 antes da ditadura militar, o ritmo de samba embala das noites e une um quebra-cabeças entre a história de um vampiro ancestral e a jornalista que pode ser o centro de tudo – e o novo alvo do vampiro Valek."

Recentemente me encantei pela autora.
Mais um livro que me cativa.
A escrita dela me prende.

Apesar de já ter lido histórias de vampiro me surpreendi com essa. É um frenesi de informação que me fez pensar se eu conseguiria lidar com tanta coisa em tão pouco tempo (a forma que as mulheres eram vistas nos anos 60, o cara misterioso ser um vampiro, Camila se apaixonar por ele, Camila descobrir de onde ela veio, lidar com os acontecimentos do presente, lidar com o fato de não sentir culpa por coisas que ela fez.... A novela é dividida entre passado e presente. Achei interessante pois pela primeira vez em muito tempo não senti que ficou confuso esse pulo no tempo. Eles se completam. Aguardo ansiosamente pela continuação.

Lembrando que tem um assunto bem pesado sobre mulheres e crianças na história e é para maiores de 18.

Francielle 02/02/2022

Cada livro da Juliana Daglio me cativa mais um pouquinho! Particularmente acho importante dar valor aos autores nacionais contemporâneos, temos muita coisa boa por aqui.

Valek é uma leitura leve que te prende do início ao fim, a história é bem gostosa e mal posso esperar pela continuação. Sendo sincera, o livro não traz nada de novo e surpreendente, mas a história flui bem, nos faz ter nossos personagens favoritos e torcer por tal enredo específico. Quanto mais se aproximava do fim e eu não obtinha a resposta que tanto queria, mais ansiosa fiquei pela continuação.
Sou mais uma das leitoras atormentadas pelos livros que não temos certeza se será continuado, mas estou na expectativa e enquanto isso estou lendo "O Lago Negro", outro livro maravilhoso da mesma autora.

sandim_steh 19/01/2022

IG: @PAPEANDOSTEH
"Hoje você não precisa mais de um homem para viver. Pode ter o que quiser e ir onde quiser."

{RESENHA: "Valek (Novelas Noturnas I) - Juliana Daglio"} Nesta novela nacional escrita pela @judaglio2 vamos conhecer a jovem Camila Aranha, uma jornalista que não é reconhecida pelo seu trabalho apenas por ser mulher.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

lilly.ly 13/01/2022

Ai, nem sei o que dizer sobre esse livro. Pra mim foi uma leitura bem xoxa, achei as informações muito dispersas, me deixou muito confusa, até sobre os personagens.

Lorena 31/07/2021

Achei a leitura bem fluída, é um um livro pequeno, então rapidamente é possivel finalizar.

Gostei do mistério envolvido e de como tudo foi abordado. Esperando o próximo conto.